Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felzero

Projeto Stilo.

Recommended Posts

Postado em

Fala putada.

Troquei de carro mais uma vez, (pelo menos eu troco menos que o Riquati - esse troca de carro igual troca de cueca) mas como eu trabalho em uma rede de concessionárias no PR e SC, fica dificil não cair em tentações.

Peguei um Stilo Connect 07/07 Fréx prata e está com 15mil km O.O , estou mega feliz o carro tem tudo, menos Sky window, couro e dual logic. O resto de viadagem tem, kit nokia bluetooth, piloto automatico, regulagem dos farois, comp d bordo, e outras viadagens.

Para o som eu queria algo simples, mas com muita definicao de tocar a realidade do som, não sou rico mas vou tentar fazer com o maior "carinho" possível o sistema.

Eu tenho varios "entulhos" guardados no armário. Vou vender algumas coisas.

VIDE:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=115831

dsc07309pi0.jpg

dsc07309pi0.91e13b378c.jpg

dsc07312vo9.jpg

dsc07312vo9.2ecf4adc90.jpg

dsc07314hv6.jpg

dsc07314hv6.43c89daf54.jpg

dsc07313hc9.jpg

dsc07313hc9.f4d35bae6c.jpg

dsc06916uc4.jpg

dsc06916uc4.479adf6045.jpg

Lista dos entulhos.

- Alpine 9887.

- Modulo Oritron OPC 644 diz 320 wmrs, 40wrms em 4 ohms, deve dar uns 30...

Gosto muito da qualidade dele, muito mesmo. A Bridge dele diz dar 160Wrms.

- Modulo Eclipse 33230 2 canais de 130rms em 4 ohms, ou bridge de 400wmrs em 4 ohms.

Esse eu nunca escutei, deve ser bom mas fiquei assustado quando abri ele e vi TIP 36 e 35 :banghead ( mas para saber ou julgar é apenas escutando).

- Kit 2 vias Bravox CS 60 D.

O Mid até presta, mas o TW não vou comentar.

- RCA Stinger 4ch pro e bla bla bla...

Tambem não escutei....

- Sub P- 306c.

Esse tá lacrado, utilizava no Civic... utilizei por 5 meses toca com qualidade e forte, porem isso vai para o classificados pois não é SPL que busco.

- Sub JL 10w1v2 -150wrms.

Esse é novo, comprei do user Charruas. Não escutei mas vou utilizar ele.

Postado em

O que eu pretendo fazer...

é ai que preciso da opnião de vocês,para saber se estou no caminho certo ou não.

O que vocês acham...

Na frente.

- Player 9887, não sei ainda se 3way ou 2 way devido as possibilidade do modulos.

Isso se eu achar a moldura de painel , pois no stilo está com o de fábrica embutido.

- Kit Morel Tempo 6", é barato! e toca bem?

- Atras coloco os Mids do Bravox CS 60 D.

- Porta mala o Jl 10w1v2 em uma caixa de aproximados 35l dutada, madeira.

- Utilizo os Stinger? Ou compro um Monster XLN 404 Pro? Xtreme?

- Cabos de audio, esses eu preciso comprar não tenho e gostaria de indicação. não precisa ser o ultra Fucking.

Modulos. (potencia teorica tá!)

- Coloco o Eclipse para tocar os Morel na Frente. (2x 130wrms 4ohms)

- O Oritron alimento o JL de 150wrms c/ (1 x 160Wrms 4ohms bridge)

E sobram mais 2 canais de 40wrms 4ohms para os Mids do 60 D Atrás.

- Trato as portas com Manta...

Duvidas sobre o Morel Tempo VS Mb Quart pce.

O Morel vem com um Cross muito "pobre", o Mb Quart vem com um Cross bem melhor, a diferenca de preco é notavel que é pela existencia de um cross mais complexo no Mb Quart, porem a duvida é, Se eu utilizar o Alpine 9887 em 3 way e não utilizar o Cross quem vem dos fabricantes dos kits, qual dos kits é melhor falando de apenas Tweeter e MID? O Mb quart eu escutei, o morel eu nunca VI, nem em vitrine hehehe.

BEijus :mac1

Postado em

Da uma lida nos tópicos aqui com calma que tem muita coisa boa.

160w acho pouco para esse sub.

Não usaria os mids atrás, e pegaria um amp apenas pro JL com pelo menos cerca de 250-300w.

Postado em
Da uma lida nos tópicos aqui com calma que tem muita coisa boa.

160w acho pouco para esse sub.

Não usaria os mids atrás, e pegaria um amp apenas pro JL com pelo menos cerca de 250-300w.

E se eu colocar o Eclipse para tocar ele na bridge? 400wrms em 14v teoricos.

Limpo deve dar uns 300 como voce citou... o que acha?

Isso é coisa que eu posso experimentar apenas trocando o rca de um modulo para o outro e ligando o cabo de audio do sub tmb... testar é facil.

jogando 300w rms para o jl de 150rms sem "aloprar no ganho" não vou correr o risco de danificar o sub?

obrigado

Postado em

Eu ligaria assim:

Oritron bi-amplificando o Kit na frente, e o Eclipse para o JL na mala.

Se ficar muito fraco o kit, pode ligar nos bridges do Oritron e deixa o bi-amp de lado, se bem que vai perder um pouco de qualidade e dos ajuste que teria no primeiro modo de ligação.

Eu também não colocaria os Bravox atrás.

Mas, como tem os equipamentos em mãos, dá para deixar a fiação toda pronta e testar os módulos para ver como fica melhor.

Postado em

Vc ta no caminho certo...

agora que kit mb quart vc quer comparar com o morel tempo? Acho o morel um kit mto bom pelo preço dele. O mid eh honesto e o tw é bem manso. Os MB tem a fama de terem tw um pouco estridentes, mas isso depende mto do amp que vc ira utilizar e do player tbm. Estou usando um alpine 7894 + wharf flat e o meu mb quart pce216 tá tocando mto bem. O mid desce bastante e o tw não irrita. E o melhor: o custo não foi exorbitante!

Postado em

agora que kit mb quart vc quer comparar com o morel tempo? Acho o morel um kit mto bom pelo preço dele. O mid eh honesto e o tw é bem manso. Os MB tem a fama de terem tw um pouco estridentes, mas isso depende mto do amp que vc ira utilizar e do player tbm. Estou usando um alpine 7894 + wharf flat e o meu mb quart pce216 tá tocando mto bem. O mid desce bastante e o tw não irrita. E o melhor: o custo não foi exorbitante!

Cara realmente estou na duvida,

Quando eu tava falando de comparar o Morel com Mb Quart seria com o PCE 216.

Mas assim, comparando o PCE 216 sem o CROSS, apenas Tweeter e Mid.

O Cross do Morel eh muito "ruim", e o da Mb quart é baum (por isso a diferenca de preco dos kits).

Agora veio minha duvida, se no Mb quart nao tivesse o Cross, e comparar ambos (PCE vs Tempo) o preco fica proximo um do outro não? Neste caso para utilizar o corte do player em 3way... qual seria a melhor opcao já que nao vou utilizar o cross do Kit.

Obrigado pela ajuda.

Postado em

Olha... a respeito do sub agüentar o Eclipse....acredito se tiver uma regulagem boa não tem problema.

No meu vou usar o mesmo sub e amplificar com 300w RMS em 12.5v ou 500w em 14.4v.

O teu amplificador tem 400w RMS em 13.8v e acredito que em 12.5v tenha entre 280 a 320w RMS.

Postado em

O Cross do Morel eh muito "ruim", e o da Mb quart é baum (por isso a diferenca de preco dos kits).

Agora veio minha duvida, se no Mb quart nao tivesse o Cross, e comparar ambos (PCE vs Tempo) o preco fica proximo um do outro não? Neste caso para utilizar o corte do player em 3way... qual seria a melhor opcao já que nao vou utilizar o cross do Kit.

Obrigado pela ajuda.

Comparando os dois no pau a pau, prefiro sem duvida o mb quart. Acho o mid dele mto bom frente ao do tempo. Mas td depende do sistema casar ou nao. Tente testar o amp com o mb, pq o tw dele eh bem nervosinho.

Postado em

Obrigado pela ajuda.

Comparando os dois no pau a pau, prefiro sem duvida o mb quart. Acho o mid dele mto bom frente ao do tempo. Mas td depende do sistema casar ou nao. Tente testar o amp com o mb, pq o tw dele eh bem nervosinho.

vc instalou o tw na coluna? on axis ou off axis?

porta tratada ou não tratada? quantos rms vc tah jogando no kit?

qual o carro?

abracos.

Postado em

Obrigado pela ajuda.

vc instalou o tw na coluna? on axis ou off axis?

porta tratada ou não tratada? quantos rms vc tah jogando no kit?

qual o carro?

abracos.

To com os tw prox a coluna, eles estao off axis. O carro é um Fiat punto. E pra vc ter noçao ainda nao tratei as portas. Mas acredito que comece daqui 1 semana. E os mids ainda assim tem um desempenho mto bom, como mtos aqui falam, parecem um mini sub kkkkkk

Postado em
Beleza,,,,

Preciso saber como tira o CD original do Stilo, vou comprar a moldura.

Vou colocar os dois modulos em baixo do Banco, e estou muito tentado em comprar este cabo,

http://www.somcuritiba.com.br/loja/techsou...15mm-p-642.html

Diz 100% cobre, sera que presta?

Abracos.

Digai amigo

parabens pelo set...

ta no caminho certo...

em relacao ao kit...

o mid do pce eh melhor

e o tw do morel eh melhor...

ai vai mto do gosto

e do tipo de musica que voce escuta

se vc usar um amp que abra mto os agudos

os mb causarão fadiga...

testamos no carro do nachos e no meu

RVF216, Tempo e o PCE...

Lembrando que o PCE estava atenuado no máximo do cross

e o morel em 0...

pra qm escuta mto rock o tw do mb cansa....

Qnto ao sub, o w1 ja eh bem legal...

toca bastante.... mas o ideal eh jogar algo entre 300 e 400 rms nele...

ouvi ele nu bridge de um pdx4.150 e tocou mto bem...

qnto aos cabos n compra esse n.... pelo menos nao ai...

dizem q esses techsound sao os msmos discabos...

tenta pegar o contato direto

sai mais barato eu axo...

ou importa uns monster no ebay

sai qse msm preço com um resultado melhor

ou AR....

abs!

Postado em

Concordo com cyro. Com relaçao aos cabos vc pode pegar algo melhor no ebay. Visite um topico que tem sobre grupos de compras para cabos que vc pode conseguir um bom negócio com o pessoal aqui do fórum.

Já com relação aos kits é o que foi dito. O tw do pce216 (e dos mb em geral) eh mais agressivo que de outros kits, mas com um amp que case bem e atenuando no cross que vem com o kit consegue-se um bom resultado. No inicio achava ele estridente, mas apos algumas regulagens consegue-se um bom resultado. Agora o mid é mto bom, no teste foi o melhor entre os tres kits.

Postado em

Felzero,

se vc resolver comprar cabo dos alto-falantes de boa qualidade pelo E-bay...dependendo do preço a gente pode dividir o frete... Só não posso comprar cabo top dos top.

Postado em

Alonguei o duto, tem aproximados 42cm, por 7,5cm

A Caixa tem 35 litros internos, ficou com FS em 26.5 hz

Comprei o Adaptador / Moldura do Cd Player na concessionária. Incriveis 20 Reais. o-o-

Descobri q no 9887 dá para trocar as cores,,, deixei a cor que combinou com o Painel.

dsc07500hd3.jpg

dsc07524dz4.jpg

dsc07525ck3.jpg

dsc07529ds7.jpg

isdeb0.jpg

É absurdo como toca este Sub com 150w rms....

é absurdo. :rever1:

Postado em

Já resolveu sobre o kit? Pq vc não usa o mid do CSD e gasta a grana do kit num tweeter melhor? Afinal é capaz do mid bravox tocar mais que o morel, pelo menos nas frequencias mais baixas.

Postado em

Já resolveu sobre o kit? Pq vc não usa o mid do CSD e gasta a grana do kit num tweeter melhor? Afinal é capaz do mid bravox tocar mais que o morel, pelo menos nas frequencias mais baixas.

Com ctz ele ja resolveu! Tem 2 anos o tópico rsrsrs =]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...