Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gutows

Projeto Novo

Recommended Posts

Kleber: Eu li certo? Recomendou o uso do mid do CSP50b em fullpass mesmo? Não lembro direito, mas se não me engano, num pé de 5 ~ 6 Litros selado o cone dele voaria longe tocando 40 Hz.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala, Gutows! Parabéns pelo setup! Pode ficar tranqüilo que daí vai sair um som gostoso.

Amanhã vou mandar fazer a caixa dos meus 10w0. Vou fazer uma selada (30 litros cada câmara), e por serem dois subwoofers, estou apostando em uma boa musicalidade e uma boa/aceitável 'pressão sonora'. E estou quase mandando pegar o resto da chapa e fazer uma 35L dutada, pra testar essa configuração do MDIANA. :P

E acompanhando... :legal:! Vai com força!

Ae lucas

testa as duas configuracoes

meus 2x10w0 tbm tao chegando

ver qq responde melhor

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, faz algum tempo que comprei o alto falantes do Fabio Arisa. Eles estão aqui e estou adicionando algumas fotos deles com os outros alto-falantes.

Comecei a tratar o porta-mala, fotos eu vou por depois

Pretendo comprar o MDF de 25mm e de 9mm para fazer as caixas.

De qualquer maneira preciso definir o tamanho das caixa dos 2 JL 10w0.

A ideia de 70 litros dutadas para cada um está fora de cogitação. Preciso de algo mais real para o pobre porta-malas do 206. Alguma idéia boa para eles? A caixa que o Winisd dá tem 65 litros mais ou menos, também algo pouco melhor que a de 70 litros.

Alguma opinião?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Guto,

Tenho o mesmo carro e irei usar os mesmos sub que você,e como pretendo ficar ainda com um "pedaço" de mala,vou arriscar em ~36L, 3" 15cm.Bendita hora que fui comprar mais um 10W0,pois com um já estava difícil decidir o que fazer no PM,agora então piorou.Outra coisa,como pretende fazer a caixa ? Duas caixas para cada sub,ou uma caixa só com câmaras independentes ? Eu comprei MDF de 20mm,será que vai vibrar ?

Boa sorte ae no projeto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Guto,

Tenho o mesmo carro e irei usar os mesmos sub que você,e como pretendo ficar ainda com um "pedaço" de mala,vou arriscar em ~36L, 3" 15cm.Bendita hora que fui comprar mais um 10W0,pois com um já estava difícil decidir o que fazer no PM,agora então piorou.Outra coisa,como pretende fazer a caixa ? Duas caixas para cada sub,ou uma caixa só com câmaras independentes ? Eu comprei MDF de 20mm,será que vai vibrar ?

Boa sorte ae no projeto :legal:

E ai, tudo bem?

Então pretendo fazer a caixa no formato de um trapezio, com reforços internos. A duvida reside mesmo no volume mesmo. 70 litros parece ser uma caixa muito bem legal. Muito mesmo. O problema é o grande tamanho dela.

Vamos ver a opinião do pessoal pro nosso caso, pois uma caixa de 140 litros no porta malas é algo bem grande.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
pronto, agora nao vai mais sobrar mid de 7 da peerless na madisound....

:P

hahahah o forum é bem assim mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber: Eu li certo? Recomendou o uso do mid do CSP50b em fullpass mesmo? Não lembro direito, mas se não me engano, num pé de 5 ~ 6 Litros selado o cone dele voaria longe tocando 40 Hz.

Abraço!

Já testei 6L selado, tende a descontrolar um pouco em altos SPLs (altos mesmo). Aí vale a pena mesmo um LP por volta dos 40Hz. Em 3,5 dá pra fazer o que quiser sem atropelar os joelhos. :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Já testei 6L selado, tende a descontrolar um pouco em altos SPLs (altos mesmo). Aí vale a pena mesmo um LP por volta dos 40Hz. Em 3,5 dá pra fazer o que quiser sem atropelar os joelhos. :vts

Opa, apareceu, hein Kleber!!! Estava preso?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, essa semana terei uma folga aqui na faculdade, algo de uma semana com palestras que não dependeram muito do meu dia, por isso pretendo montar finalmente a caixa para os subs.

A idéia é usar os 2 subs. Bom, falando com o user tamarindu ele falou que os 2 subs deles estão tocando muito alto na configuração de caixa que a JL propos (selada, 21 litros) e com o RF 200ix.

No caso, eu andei pesquisando e por sugestão do Fábio Arisa, pesquisei as Push Pull. Li alguns topicos (um que o Gio Palomba fala, outro que mostra uma citação que o Tatu recomenda 35 litros, e os artigos). Porém, nunca achei alguem que explica-se passo a passo como fazer.

O que entendi da caixa parece ser: duas camaras, com metade do tamanho. Uma camara selada no caso de 15 a 17,5 litros e a outra também de 15 a 17,5 litros com um duto que não saberia calcular de maneira correta. O Winisd me deu um valor de duto, porém não sei se daria para confiar.

Outro ponto que surgiu seria as configurações dutadas que poderia utilizar: uma caixa de 35 a 45 litros que poderia testar ela dutada e selada. No caso, faria 2 caixas e testaria.

Uma viagem minha também é a de utilizar uma caixa selada e outra dutada. Ouvi dizer que o pessoal do HT costuma utilizar muita, o Alberto Moço citou para mim que viu em uns carros da Espanha com essa configuração. No caso a dutada tocaria um range reduzido, coisa de 20 a 40hz. Na selada de 40 a 60hz selada e o resto o mid tocaria. Não sei se é possivel ou se fica bom.

Há também o caso da LT, mas acho que seria mais complicação ainda para cabeça.

E ai pessoal que recomendação vocês dão para mim?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Bom pessoal, essa semana terei uma folga aqui na faculdade, algo de uma semana com palestras que não dependeram muito do meu dia, por isso pretendo montar finalmente a caixa para os subs.

A idéia é usar os 2 subs. Bom, falando com o user tamarindu ele falou que os 2 subs deles estão tocando muito alto na configuração de caixa que a JL propos (selada, 21 litros) e com o RF 200ix.

No caso, eu andei pesquisando e por sugestão do Fábio Arisa, pesquisei as Push Pull. Li alguns topicos (um que o Gio Palomba fala, outro que mostra uma citação que o Tatu recomenda 35 litros, e os artigos). Porém, nunca achei alguem que explica-se passo a passo como fazer.

O que entendi da caixa parece ser: duas camaras, com metade do tamanho. Uma camara selada no caso de 15 a 17,5 litros e a outra também de 15 a 17,5 litros com um duto que não saberia calcular de maneira correta. O Winisd me deu um valor de duto, porém não sei se daria para confiar.

Outro ponto que surgiu seria as configurações dutadas que poderia utilizar: uma caixa de 35 a 45 litros que poderia testar ela dutada e selada. No caso, faria 2 caixas e testaria.

Uma viagem minha também é a de utilizar uma caixa selada e outra dutada. Ouvi dizer que o pessoal do HT costuma utilizar muita, o Alberto Moço citou para mim que viu em uns carros da Espanha com essa configuração. No caso a dutada tocaria um range reduzido, coisa de 20 a 40hz. Na selada de 40 a 60hz selada e o resto o mid tocaria. Não sei se é possivel ou se fica bom.

Há também o caso da LT, mas acho que seria mais complicação ainda para cabeça.

E ai pessoal que recomendação vocês dão para mim?

Abraços

Se quiser algo mais "simples", vai de push-pull dutada mesmo.

Se quiser algo mais elaborado, vá de selada bem grande (2x a selada recomendada, por exemplo) , aplicando potência reduzida (só simulando pra saber, mas talvez 1/2 da nominal de cada um). Alguma equalização pra dar um ganho por volta dos 30Hz pode ser deveras interessante.

Se quiser algo AINDA mais elaborado, um sub na dutada, outro na selada. Selada tocando full, dutada tocando com corte bem baixo, por exemplo, em 25Hz, entrando apenas pra compensar o rolloff da selada. Sendo assim, vc vai ter um sistema que consegue descer numa boa.

O que eu faria? As seladas grandes. Dá pra chegar em um meio-termo entre a resposta da selada e do baffle infinito. Resposta bem extendida (não excessivamente, claro).

Push pull vale a pena pelo desempenho x espaço.

A terceira opção é uma maluquisse que levaria tempo pra tocar redondo.

Compartilhar este post

Link para o post

push-pull, mas tem que saber fazer. Eu mesmo nao sei. Calcular no programa e cortar a caixa qq um faz, mas nao acho que seja essa a sua ideia...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Só atualizando:

hoje comprei mdf de 9mm para poder fazer um teste de caixa com os mids de 7 e com o Cs50b.

Vamos ver no que vai dar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Poh Gutão Davi e Golias ..... aih e apelação kkk

O teste é mais ou menos para ver se rola fazer um pezinho do tamanho, Glauber, nada demais. (obrigado pela resposta antes de mais nada)

A caixinhado teste será no forma L e acho que terá 16 litros (o Winisd acusou essa a melhor caixa). No caso, só para ver como fica, o tamanho e tals. Se atrapalha muito para dirigir. Não, eu não sou maluco e não vou dirigir com uma caixa, mas é só para ver mais ou menos.

Vou fazer de 16 litros e comprar massinha de criança para diminuir o volume para testar várias configurações.

O CS50B é só para ter uma parametro, já que ele eu conheço bem e ficaria mais fácil para ver as qualidades e defeitos que o Peerless possa ter.

Outra novidade também é que comprei os acessórios de instalação e que vão chegar esse mês proximo tomara. Agora só falta o tamarindu dar um come no pessoal da Belden e mandar o Belden.

Enquanto isso vou montar o RGC com conectores Sto Angelo para testar hehehe. To ficando maluco sem som.

Ah sim, esqueci hoje quase fiz a loucura de comprar uma serra circular e uma parafusadeira, sorte que o cartão não liberou por ai ia passar para o DIY na certeza.

Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Alemão!!! Trocou de carango heim!!!

Parabéns pelo projeto... já escutei este pyramid também....

Compartilhar este post

Link para o post

Ao invés de vc comprar massinha,coloca sacos de areia de 1kg,acho que seria mais fácil!

Compartilhar este post

Link para o post
E ae Alemão!!! Trocou de carango heim!!!

Parabéns pelo projeto... já escutei este pyramid também....

E ai carinha, e o seu como anda? Bom vamos ver se rola de instalar até o final do ano tudo, troquei de carro e comprei uma madeiras hoje para brincar.

quer perceber bem a diferença entre o peerless e o cs-b, basta aumentar o volume...

abs

É, o CS50B é apenas um teste. Eu acho que os mids vão caber, mas se não rolar agora com essa alta do dolar não sei o que fazer. Tudo aumentou pelo menos 20% e creio que no caso terei que esperar mais para trazer um kit caso o mid de 7 não caiba. Acabou aquele problema que você consertou naquele sabado?

Ao invés de vc comprar massinha,coloca sacos de areia de 1kg,acho que seria mais fácil!

Obrigado pela dica. Tenho facilidade com areia pois minha mãe sempre está comprando. Acho que é melhor mesmo, do que a massinha.

Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Guto,

Boa sorte ae no projeto  :legal:

E ai, tudo bem?

Então pretendo fazer a caixa no formato de um trapezio, com reforços internos. A duvida reside mesmo no volume mesmo. 70 litros parece ser uma caixa muito bem legal. Muito mesmo. O problema é o grande tamanho dela.

Vamos ver a opinião do pessoal pro nosso caso, pois uma caixa de 140 litros no porta malas é algo bem grande.

Abraços

Faz duas camaras , uma para cada sub , dutada , e com 50 lts para cada sub.............. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

14L pro CSB é coisa demais. Vai descontrolar fácil.

Entre 3 e 6 litros, você pode abusar como quiser, que ele não descontrola. Pena que eu tô com o som desmontado, senão filmava o CSB tocando We Are Not Alone do Peeping Tom, no talo e sem corte HP.

Aliás... quem quiser fazer teste de fogo, baixem o álbum (único) do Peeping Tom (um dos trabalhos do Mike Patton, ex Faith No More). Acho que é o melhor álbum em termos de graves que já ouvi até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Gutows, nao consertou 100% mas deixei de um jeito que da pra viver tranquilamente. Inclusive com o iphone junto

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Gutows, cara me diz uma coisa e o Pyramid ficou bacana ou ainda não testou?

Pelo preço vale apena, principalmente se for melhor que audiobank, blaupunkt e outros dessa faixa.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post
Gutows, cara me diz uma coisa e o Pyramid ficou bacana ou ainda não testou?

Pelo preço vale apena, principalmente se for melhor que audiobank, blaupunkt e outros dessa faixa.

Abração.

Esse Pyramid é uma série especial. É da série "by SAKATA". ;) Nem no PY vc encontra dele p/vender. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...