Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafael bahr

ParedÃo Soundigital

Recommended Posts

e ai galera, aqui em minha cidade, joão pessoa-pb, o trio de mala nao existe mais, o povo aqui partiu pra ignorancia!!!!

depois de viverem levando sabugadas por ai da nossa equipe, "equipe autosom jampa", tudo soundigital, o pessoal dos banda estao apelando...

pois eh, e o que esta acontecendo...

agora o que rola aqui eh soh reboque!!!

de 12 de 15" pra cima...

entao, há tempos nos perguntam, CADE O REBOQUE DA SOUNDIGITAL?

SD NÃO EH O MELHOR? CADE O REBOQUE?

entao, decidimos formar um reboque tambem...

hehehee...

eh uma pequena salada, mas creio que irá tocar muito...

Eis alguns equipamentos já disponíveis...

8 sub 15/800 oversound

4 magnum 15" 600 rms

2 magnum 10" 350 rms

6 fe d250x

2 fe oversound

2 TI oversound

2 TI keybass

2 tw selenium

2 tw oversound

3 SD 3000

2 SD 5000

1 SD 500

2 bat 150A

1 bat 180A

1 fonte 350A

1 fonte 250A

2 cap 3F blitz

1 cap 2F boss

cross stetson STX 84

fiação 50mm

RCA santo angelo

Para completar, falta 6 magnum 10" 350 rms e 4 magnum 15" 600 rms.

Creio que eh um pouco ignorante isso tudo, mas, eh realmente para cobrir todos os reboques da região.

Alguma sugestao?

obrigado...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, ficaria muito feliz em saber sua opinião, pois sei que voce é uma pessoa que tem um certo conhecimento, e nos ajudaria muito!!!

Espero contar com voce!!!!

Ah, soh para voces terem nocao como andam as coisas por aqui...

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=42565907

entrem e olhem la o "forum"

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Me lembro que quando fui pra aí no carnaval vi que o pessoal dá banda já não tava pra brincadeira mesmo.

bem eu gostei dá idéia, já que não tem neste momento outra forma de montar um paredão bom, esse daí vai dar pra quebrar o galho(acho melhor quebrar os bandas né, hahauhua).

Bem sei que com certeza a caixa pro grave vão ser as TB, então indico a você Rafael o uso delas com as cornetas laterais, aquela madeira nas laterais formando um túnel ser ser reto, os benefícios dela já foram postados aqui e são bons viu.

Bem como o amigo Felipe citou acima tá faltando bateria, ao meu ver arruma mais umas 4 baterias de 150amp., mais uma fonte de 350amp.

Outra coisa, assim que possível mudem o set hein, deixando todos os graves iguais, mg, drivers, st, amplis. etc. Pra realmente ter um paredão tocando tudo o que pode.

Daria uma dica muito preciosa para você, não coloque o Stetsom STX84, converse com o pessoal, e convensa aí o uso de um bom crossover profissional, vocês verão a força e qualidade que esse paredão vai ganhar, dúvido muito não tocar ao menos tão forte quanto a concorrência, no caso indico o uso do crossover Behrigner Ultradrive DCX2496.

Uma pergunta esses amplis. falantes, quais os users daqui que estarão "doando" seu som pra montar o paredão?

Bem de cara que você tá doando uma parte do seu, 4 daqueles overs ali com certeza são do Igor, como o SD5000 também, 1 dos SD3000 e 4 dos magnum de uma parati dá SD que tem aí, o resto num sei.

Ah boa sorte aí em tudo, e não se esqueça de ir postando fotos hein.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
vixi ...

vou nem opinar , vou só ler mesmo ... pois se eu falar alguma coisa vão me chamar de chato !

:+1 rsrsrs

Desculpa mas não me aguentei Gutão...

Só uma pequena sugestão:

Não tem como vender tudo isso e começar a montar uma carrocinha de som do zero, com equipamentos de ponta não?

Minha sugestão, seria a seguinte:

08 Eros SDS 800 RMS em caixas HB1805

04 Eros E 512 12" NEO 500 RMS

04 Drivers ETD 7200 em cornetas HL4750

01 SD8000

01 SD 3000

01 Banda 4.8 Performance 4 canais

E o mais importante: Um gerenciador de sistemas DCX 2496 da Behringer!

Um sistema simples de 3 vias e de alto rendimento, como existem aos montes aqui no RN e não passam vergonha onde chegam.

Garanto a vc que rendimento, qualidade e muito grave no peito vc vai ter.

Como dizem os mais alucinados por som aqui no forum "ENTUBAR" qualquer paredão feito com uma salada de equipamentos.

Boa sorte e espero em breve ver fotos do seu novo paredão imbatível aí em Jampa!

Abraços,

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post

se for pra tocar tipo REGGAE , pode chamar esse sistema de SOUND SYSTEM , ou RADIOLA (mais conhecido no Maranhão)

nhc1208.jpg

empilha um monte de coisa lá e manda vê no som ! O que importa é a "marvada" e o barulho !

Compartilhar este post

Link para o post
se for pra tocar tipo REGGAE , pode chamar esse sistema de SOUND SYSTEM , ou RADIOLA (mais conhecido no Maranhão)

nhc1208.jpg

empilha um monte de coisa lá e manda vê no som ! O que importa é a "marvada" e o barulho !

auhauhauhauahuahuahuahuahauhauha

Pela foto vi que há varios modelos de falantes e caixas...será que existe cancelamento de fase ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Show de foto Guto

Compartilhar este post

Link para o post
vixi ...

vou nem opinar , vou só ler mesmo ... pois se eu falar alguma coisa vão me chamar de chato !

:+1 rsrsrs

Desculpa mas não me aguentei Gutão...

Só uma pequena sugestão:

Não tem como vender tudo isso e começar a montar uma carrocinha de som do zero, com equipamentos de ponta não?

Minha sugestão, seria a seguinte:

08 Eros SDS 800 RMS em caixas HB1805

04 Eros E 512 12" NEO 500 RMS

04 Drivers ETD 7200 em cornetas HL4750

01 SD8000

01 SD 3000

01 Banda 4.8 Performance 4 canais

E o mais importante: Um gerenciador de sistemas DCX 2496 da Behringer!

Um sistema simples de 3 vias e de alto rendimento, como existem aos montes aqui no RN e não passam vergonha onde chegam.

Garanto a vc que rendimento, qualidade e muito grave no peito vc vai ter.

Como dizem os mais alucinados por som aqui no forum "ENTUBAR" qualquer paredão feito com uma salada de equipamentos.

Boa sorte e espero em breve ver fotos do seu novo paredão imbatível aí em Jampa!

Abraços,

Diógenes Alves

Falou tudo cara.

Cara têm uma salada muito grande de equipamentos ai, realmente aqui na paraíba têm uns trios fo** aqui no interior mesmo é só carretinha com amplificador profissional gerador tipo 16 de 18" ahauahauahau, ai o bixo pega.

Na boa podia vender tudo aew e partir pra 8 de 18" fortes bem alimentados podiam ser até os over de 800 de 18" + um sistema de médio grave forte com uns 8 de 12" tipo E312l ou MG 12/400 + umas 6 cornetas de 2" TI ou fenolica mais tw, tudo bem alimentado, em caixas certas dá pra brincar legal.

Sds

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente tá uma salada, mas pelo oq eu percebi os equipamentos foram "doados" então se tem que ser assim, vamos ajudar no que pode melhorar e não só falar mal.

mas acho que tem gente que não lé post né, o autor coloca que vai fazer um reboque SOUNDIGITAL pra bater de frente com a BANDA e um cara me vem e fala para ele colocar um BANDA 4.8 huauhahuahauhuha só pode estar de sacanagem.

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. não sei se guto concorda comigo.. mas.. eu faria o seguinte... 4 caixas whorn com 2x18' cada.. de preferencia sw1p selenium... 2 SD5000 pra toca-las... vai ser 10db a mais pelo uso das whorn.. pra bater em subgraves.. só acima de 16x18' em dutada (duvido mt algum som desses aih!)

pra médio, faria uma série de 'cornetas' de 12' com WPU 1209 (tem projetos bons no site da selenium, dando ganhos de até 6db).. colocaria pelo menos 8 x12'.. sendo que o ideal seria 16x12' pra acompanhar as whorn (sem deixar o subgrave se sobressair).. pra alimentar, SD3000 pra 8 ou SD8000 pra 16 (Sem forçar mto)..

e pra agudos, eu colocaria 4 (caso use 8x12') ou 8 (caso use 16x12') drives tipo D408ti... com um SD500AB (pra 4) ou SD1000AB (ou 2 SD500AB) pra oito.

Pra bater esse teu som, sinceramente? ACho meio improvável algo em 12 volts conseguir! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente tá uma salada, mas pelo oq eu percebi os equipamentos foram "doados" então se tem que ser assim, vamos ajudar no que pode melhorar e não só falar mal.

mas acho que tem gente que não lé post né, o autor coloca que vai fazer um reboque SOUNDIGITAL pra bater de frente com a BANDA e um cara me vem e fala para ele colocar um BANDA 4.8 huauhahuahauhuha só pode estar de sacanagem.

Lucas, obrigado por estar atento a cada detalhe!

Mas não estou de sacanagem com niguém não cara!

Foi apenas falta de atenção quanto à "guerra de marcas"!

Então leia-se SD500AB os invés de Banda 4.8!

Beleza brother?

Abração,

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post

só por curiosidade( é sério ) esses 8farad de megacapacitor são só pra enfeitar o sistema né? Ia precisar bem mais que isso pra realmente ter utilidade esses MC, certo? []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, obrigado por estar atento a cada detalhe!

Mas não estou de sacanagem com niguém não cara!

Foi apenas falta de atenção quanto à "guerra de marcas"!

Então leia-se SD500AB os invés de Banda 4.8!

Beleza brother?

Abração,

Diógenes Alves

A minha ressalva também estaria na diversidade de marcas, não pelo fato de você ter marcas diferentes, isso é normal na minha opinião, mas desde que você para atuarem em faixas de frequências diferentes. O que eu não indicaria, seria muito mais pelo comportamento distinto, pode não trazer o efeito desejado.

Outra também e de termos falantes na mesma faixa, também com relação à diversidade (Drv Ti + Stw, por exemplo), que dificulta muito o dimensionamento dos crossover, mas nada que não possa ser resolvido.

Só acho que se objetivo for equilíbrio tonal e expectral, já fica mais complicado atingir.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem algo que eu não gosto é sistema montado com várias marcas, ainda mais para desempenhar o mesmo papel.

E outra ta faltando umas 10 baterias nesse sistema.

Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo titulo do topico achei que vc nao ia usar falantes....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, agradeço mt ai pelos comentarios!!!

quanto ao uso do cross stetson, concordo com a troca pelo uso de um profissional, ate pq o stx84 gera mt ruido!!!

quando aos falantes de 15", seriam 8 magnum 15" ligados em 2 SD 3000.

e quanto aos 8 over 15/800 seriam ligados em 2 SD 5000

o medio grave seriam 8 de 10" magnum, ligados em um SD 3000.

Quanto ao agudo, seriam ligados 8 fe + 4 ti + 4 tw, primeiramente em um SD 500 AB.

quanto as baterias, com certeza, seriam compradas pelo menos mais umas 4 de 150A.

em principio, o grave seria feito com as caixas TB, usadas aqui na regiao, mas, creio que existem caixas que rendem mt mais do que essas...

escutei uma vez o paredao da M. sound (mossoró) eu axo, era tudo EROS, 16 de 15.

IGNORANTE viu...

e outra vez, escutei o paredao da LION, um amarelo, tambem td eros, acredito que tambem seja de mossoró.

os dois sao destruição total...

Quanto aos equipamentos e usuarios aqui do forum, apenas eu, igor miranda e de quebra, se ele quiser, tino magno.

Existe outra pessoa, que trabalha comigo, mas nao acessa este forum.

obrigado ai gente!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tah guto, frescando mesmo neh!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkk...

mas valeu, valeu...

isso foi uma ideia que tivemos, por isso pensei em compartilhar com voces!!!

se der certo, e se realmente fizermos, posto fotos e videos para todos verem...

abraço

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

claro que vai dar certo fião ... só mandar bala e fazer né ???

num pode é ficar só no tópico !

começa fazer lógo e pronto oras !

Compartilhar este post

Link para o post
não esquece a faixa na frente do paredão em ???

RADIOLA SD !!!

REGGAE FESTIVAL

AO SOM DA RADIOLA SD

AHEIAEHIUAEE

[^]

Compartilhar este post

Link para o post
auhauhauhauahuahuahuahuahauhauha

Pela foto vi que há varios modelos de falantes e caixas...será que existe cancelamento de fase ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Show de foto Guto

Desde que cada modelo de caixa reproduza uma faixa de frequencias não há problemas de cancelamento não... Prova disso está no site Speakerplans onde o mago do PA, Rog Mogale, exibe vários sistemas feios pra xuxu, mas são dados como referência em matéria de rendimento... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...