Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

djricardo muller

Afinal O Q Esta Contecendo Com Os 307 D2

Recommended Posts

Bem, venho atraves deste topico tentar entender o q esta acontecendo com os famosos CARA PRETAS, [^]:huh: pois todos sabem que a qualidade relacionada ao custo beneficio fizeram a fama deste sub...

mas parece que o modelo novo(atual) esta fazendo com que esta ''fama'' de um sub resitente(nao queimava nem a pau) vá por agua baixo...

vários relatos de colegas ja estao pagando muito caro pela qualidade horrivel deste novo modelo que queima com a maior facilidade(ao contrário dos seus antecessores)...

Proporcionando uma terrivel escolha :banghead ....o q fazer?

quais as opções no mercado p/ substituição(claro aproveitando a litragem das cxs)

enfin vamos descascar o q esta acontecendo e claro tentar achar uma solução

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu até o momento desconheço estas informações ... vamos esperar pra ver se mais alguém se manifesta...

Ele tá em uma caixa com quantos litros ?

Compartilhar este post

Link para o post

a maioria queima por mau uso mesmo.... excesso de distroção...

Compartilhar este post

Link para o post

O Meu 307D2 ta guentando O RS-5.1 em 4ohms filezinho, com um poquinho de bassboost ainda... E torando o volume...

Pra mim ta resistente.. que to querendo deixar ele em 1Ohm no modulo, mandando uns 800wrms pro bixinho. (mas daih sem nada de bass boost)

abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

vão achar que to falando besteira ... mas acredito que tenho já Pioneers 307 cabritos (falsos) , se tem até FOCAL , pq não teria pioneer ?

Pois todos sabemos que a mão de obra é da CHINA , e lá é FACINHU eles copiarem a estrutura TODA de um 307 e fazer ele com material mais barato e em conta ... e claro , vender como original !

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que o 307 seja fraco... é que os 305 e 306 eram resistentes demais... Aí o povo quer tirar leite de pedra, e queima.

Vale lembrar que 30% de distorção por ceifamento (clipping) em trio é mato, e praticamente nem é audível (em "pancadão" então, não dá pra escutar mesmo!).

Assim é difícil pra qualquer sub. Mas os 305 e 306 conseguiam tocar até depois de serem pisados por uma daquelas piriguetes que adoram balançar as carnes em cima dos trios em troca de uma birita.

Compartilhar este post

Link para o post

E tambem existe a questão da proporção....

A quantidade de 307 vendidos é muito grande com isso a possibilidade de queima se comparado aos subs da concorrencia em quantidade tambem é maior.

Isso aconteceu com o bomber upgrade na sua epoca de gloria.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava certo em comprar um Pioneer 307d2 pra colocar em bridge no power one, conversando com um amigo que tem instaladora aqui em Joinville ele disse para não comprar, pois nos últimos 3 meses eles instalaram cerca de 10 desse modelo e 3 já deram problema (bobina queimada), sendo que um deles queimou sem nem estar "tocando o terror"...

E eu, como sou "sortudo" com essas coisas já fiquei com o pé atras, agora com esse tópico estou mesmo me convencendo a não comprar... Uma pena, pois já fiz até a caixa com a litragem certinha pra ele!

Compartilhar este post

Link para o post

rasta... também não é assim.. hehehe... pode comprar seu 307, tem muita gente aqui que usa e nao teve problema... eu tenho um 307d2 e de vez em quando eu ligo ele no SD1800 e nem fede... rsrs...

vou repetir o que eu disse acima.. a maioria ou todos que queimam.. é por mau uso mesmo.. a culpa nao é da pioneer.. e sim do usuario.. que quer tirar 200% de um único sub..

Compartilhar este post

Link para o post
rasta... também não é assim.. hehehe... pode comprar seu 307, tem muita gente aqui que usa e nao teve problema... eu tenho um 307d2 e de vez em quando eu ligo ele no SD1800 e nem fede... rsrs...

vou repetir o que eu disse acima.. a maioria ou todos que queimam.. é por mau uso mesmo.. a culpa nao é da pioneer.. e sim do usuario.. que quer tirar 200% de um único sub..

:+1

A galera ainda não aprendeu, sub que vende muito sempre no final vem gente dizendo que não presta pq queima...

Se vende muito com ctz vai ter muitos daqueles usuarios que estão começando agora e só querem saber de aumenta o bass boost e o volume, é ai que queima e depois vem reclamar...

Quando meus 307 eram novos , cerca de 2 meses de uso, eu começei a fazer um teste de stress, deixei tocando bass i love you no vol 35 no player e bass boost e tudo que é parecido no 0 e o player no modo flat, com corte a 80Hz, dexei la, tava tocando horrores, disparo uns alarmes na garagem pedi até pros vizinhos deixarem desativados, chego a cheira a queimado, mesmo assim eu deixei tocando, pra provar pra mim mesmo que eles eram parrudos, e tão hj amaciadinhos e nunca mais cheiraram a queimado, e ja testei com bass boost e tudo mais, agora eles estão mais forte do que nunca...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
conversando com um amigo que tem instaladora aqui em Joinville ele disse para não comprar, pois nos últimos 3 meses eles instalaram cerca de 10 desse modelo e 3 já deram problema (bobina queimada), sendo que um deles queimou sem nem estar "tocando o terror"...

se acha que o cara iria falar pra vc que ele ñ percebeu que estava mandando distorção e torrou o falante? claro que non

isto é mto relativo!

pioneer é uma marca super confiavel sim!

Compartilhar este post

Link para o post
se acha que o cara iria falar pra vc que ele ñ percebeu que estava mandando distorção e torrou o falante? claro que non

isto é mto relativo!

pioneer é uma marca super confiavel sim!

Pois eh, é complicado pra quem tem instaladora, deixa tudo funcionando certinho e entrega o carro, daí os donos pegam e mudam os ganhos, regulagens e afins...

Bem, vou comprar um hoje pra ver como se comporta! se queimar... queimou! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

o que vejo de gente usando os 307 de uma forma incorreta, se for parar pra contar, viiix..

eu ja brinquei MUITO com os meus 4, até hj nunca fedeu, tem que se analisar a procedencia do falante, pq sem duvida existem falsificados como o guto falou.

o meu eu comprei aqui no forum (sem querer fazer propaganda ok?), e vieram do méxico (se me lembro bem), ja é velho o boato que existem muitos 307 falsificados por ae...

Rasta, pode comprar um 307 pra ti sim, aproveita e da uma olhada nos classificados do forum. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
a maioria queima por mau uso mesmo.... excesso de distroção...

É aí que está Ernany! Já vi muitos projetos com 306 e 307, os 306 eram bem mais resistentes quanta à distorções. Já esses 307 abre o bico rapidão com distorção ou potência acima da suportada pelo sub!

É estranho isso.

No caso dos subs da Bravox como exemplo, eles suportam muita potência, desde que os mesmo estejam em caixas bem projetadas e recebendo potência limpa.

Os Pioneers 306 eu via eles tocando em caixas mal projetadas ou bem projetadas, mas recebendo potências com ondas quadradas e tocavam de boa sem chiar!

foi como o Kleber disse, o tempo de glórias dos cara-pretas, foram somente com os 305 e 306! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um brother meu tinha um pioneer 307d2 ligado no T400, em uma caixa com 32 litros e duto de 3". Quando acabou de instalar o som, agente ficou muito feliz com o sub que estava tremendo tudo, sendo que após + ou - 1 hora, o sub começou a feder.

O que fazia o sub "feder" era a caixa pequena, o T400 em uns 90% do ganho e a musica de JackHammer ^^.

O problema não está no sub, está no usuário.

Vou montar um set agora, com 2 pioneer 307d4 em um Roadstar 5.1, quando tiver pronto eu abro um topico aqui no forum.

Compartilhar este post

Link para o post
É aí que está Ernany! Já vi muitos projetos com 306 e 307, os 306 eram bem mais resistentes quanta à distorções. Já esses 307 abre o bico rapidão com distorção ou potência acima da suportada pelo sub!

É estranho isso.

No caso dos subs da Bravox como exemplo, eles suportam muita potência, desde que os mesmo estejam em caixas bem projetadas e recebendo potência limpa.

Os Pioneers 306 eu via eles tocando em caixas mal projetadas ou bem projetadas, mas recebendo potências com ondas quadradas e tocavam de boa sem chiar!

foi como o Kleber disse, o tempo de glórias dos cara-pretas, foram somente com os 305 e 306! :legal:

sim.. mas os 305/6 tambem nao eram indestrutiveis... muitos queimaram tambem.. mas beeeemmm menos que os 307...

se ano que vem a pioneer voltar com os subs de bobina simples.. as coisas voltam ao normal...

Compartilhar este post

Link para o post

É estranho isso.

sim.. mas os 305/6 tambem nao eram indestrutiveis... muitos queimaram tambem.. mas beeeemmm menos que os 307...

se ano que vem a pioneer voltar com os subs de bobina simples.. as coisas voltam ao normal...

Vai vir um 308 aê? [-]

Apesar que eu não gosto desses subs, com exceção do 305. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus tão aguentando as minhas barbeiragens há mais de um ano

coisa de ganho relativamente alto, bassboost, bateria a 10v o-o-:vts

mas quando começava a feder eu voltava atrás

acredito mesmo que seja mal uso

nesse tempo todo só lembro de um caso de 307 queimado aqui no fórum

e muito papo que o vizinho do cunhado de um conhecido do meu amigo viu um 307 queimando com 100 rms sem distorção

Compartilhar este post

Link para o post

esse topico é um prato cheio pros anti-cara preta...kkkkkkk

mas falando sobre os 307, concordo com Ernany, bramer, Direstroke entre outros.;..

a queima dos subs é consequencia do mau uso, eu tinha 4 307 toca muito forte, tenho um amigo com um omega com uma caixa toda mau feita, ele tem 4 307d2 num 1200D e as regulagens tudo no talo, bassbooster e ganho do modulo e do cross CR82 tudo no talo, sem dó mesmo, joga agua cerveja encima dos subs e eles estão lá firmes e forte...esse eu digo q bota pra muer mesmo....

então se teu instalador disse q queima e não diz o motivo, procure rapidamente outro instalador, pq esse não entende de nada e quer te enganar...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é boato, nem floclore: EXISTE 307 FALSIFICADO, SIM! Embora as diferenças sejam bastantes perceptíveis, ainda tem muita gente que não compara antes de comprar. E qualquer camelô encontrá-se esse sub falsificado...é só procurar pra ver!

Tenho um amigo que tem um par de D4 ligados em um RS1200D à 1Ohm, tocando hà um bom tempo com bass boost e ganho talado.....nunca deu problema!

Compartilhar este post

Link para o post
Não é boato, nem floclore: EXISTE 307 FALSIFICADO, SIM! Embora as diferenças sejam bastantes perceptíveis, ainda tem muita gente que não compara antes de comprar. E qualquer camelô encontrá-se esse sub falsificado...é só procurar pra ver!

Tenho um amigo que tem um par de D4 ligados em um RS1200D à 1Ohm, tocando hà um bom tempo com bass boost e ganho talado.....nunca deu problema!

Opa, entao diz pra gente aí como fazer pra verificar se é original ou falsificado!

Compartilhar este post

Link para o post

Subwoofer foi feito pra tocar em caixa certa, toda projetada...

Amplificador de qualidade, todo regulado...

A galera que comprar um sub, liga-lo numa caixa de sapato... colocar um amp 10x mais forte... todo desrregulado e ainda o sub nao queimar...

Ai vcs num querem um subwoofer...

Ainda pego meus dois 257D2 com o giraia... é só questao de tempo (R$)... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu fui na cidade do leste.. py.. hehe eu vi um booster 307...

identico.. so que onde vem escrito pioneer é booster... ou seja... pode haver uns e outros que nao sejam escrito booster e sim pioneer... nao duvido de nada..

falsificam tudo que vende muito..

Compartilhar este post

Link para o post

De certa forma eu acredito que a pioneer diminuiu um pouco a qualidade do produto, para que nao houvesse almento no preço. Sim ate "CERTO PONTO".

Subwoofer foi feito pra tocar em caixa certa, toda projetada...

Amplificador de qualidade, todo regulado...

A galera que comprar um sub, liga-lo numa caixa de sapato... colocar um amp 10x mais forte... todo desrregulado e ainda o sub nao queimar...

Ai vcs num querem um subwoofer...

Mais tambem concordo plenamente com o marcelo.

quando eu fui na cidade do leste.. py.. hehe eu vi um booster 307...

identico.. so que onde vem escrito pioneer é booster... ou seja... pode haver uns e outros que nao sejam escrito booster e sim pioneer... nao duvido de nada..

falsificam tudo que vende muito..

E nao acho que o que o Ernany disse seja impossivel nao. Alias eu acho bem provavel.

Se bestar daki um tempo vai ter o P-PIONEER 307. [^]

Abraços

Marcelo Spalenza

Compartilhar este post

Link para o post

Aeeeee....

Eu tenho um 306c para vender. cof cof cof....

Quem quizer R$ 845,00 reais. novinho novinho o-o-:vts:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...