Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Holden

Carro Novo AtÉ 57 Mil, Zero Km. Dúvida Gigante!

Recommended Posts

Tô saindo de um Peugeot 206 Feline.

Ontem fui em concessionárias Ford, Peugeot, GM e Fiat aqui do Rio. Dirigi Punto, 307 e Focus Sedan. Punto é minha ultima das ultimas opcoes..... Não simpatizei. Fiz test drive dele.

O 307 Presence, motor 1.6 flex completasso com air bag, ABS etc, eu gostei afudê. Fiz test.

O Focus sedan..... sem palavras!! Carro mais delicioso que já dirigi. Uma beleza! Confortável pra po***! Motor 2.0 16v Gasolina Duratec que é uma usina! O que fode é que não tem ABS!... Também fiz test.

Tenho peugeot, gosto de peugeot, mas confesso que não sinto segurança em carro francês. É como se fosse 'frágil', passível de bug, de dar algum pau alguma hora em razão de tanta firulinha tecnológica. Tanto é que nem fui em Renault ver Mégane.

A dúvida giraVA em torno dos dois... 307 1.6 Flex Presence e Focus Sedan 2.0 16v Duratec. Mas decidi tirar o Focus da jogada por conta da remodelação que vai sofrer. Aí voltaram as dúvidas.

Vou hoje na Volkswagen olhar o Polo.... mas esse aí eu acho muito caro pro que oferece. Mas vou olhar. E fazer test, lógico.

Alguém topa ajudar o colega aqui? Tá dificílimo achar um carro!... O melhor de todos disparado em matéria de conforto, ergonomia, motor, robustez etc seria o Focus, mas vai mudar absurdamente ano que vem, perder muito valor etc etc etc. Descartado ele, o que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Holden eu não iria nem de Focus, nem de 307 pq ambos estão para mudar essa ano ainda, se não me engano em setembro chegam os modelos novos. Esperaria até outubro ou pensaria num Civic LXS 07/07 gasolina a 57k e flex zero a 64k. Bem superior em relação aos dois anteriores e com muito mais liquidez. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

No preço de 55 mil eu pego? Tô indo agora na Renault ver o Mégane e na VW ver Polo. Nem passei na Toyota/Honda pq imaginei que 55k não pegasse nada fora Fit.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para esperar mais alguns meses?

Logo vai sair o novo focus e possivelmente o 308 brasileiro.

Se não der para esperar tem uma boa opção o megane, apesar de achar que desvaloriza um pouco mais... O polo é um bom carro, mas acho caro e pelo preço del tem outros de categoria superior como o focus, 307, megane, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra esperar, sim. Acho que é isso que vou fazer. Mas se eu não esperar.... bem, acabei de voltar de uma Renault. Mudei meus conceitos em relação ao Mégane! Sinceramente!

Estou acostumado a andar em Mégane 06/07 e tem bug pra caramba. Vidros elétricos são pau constante... ora não sobe, ora não desce, ora nem se mexe. Falei isso com os vendedores e eles assumiram que tinha bug nessas versões, mas garantiram de pés juntos que a versão 2009 tá sussa (lógico, são vendedores). O dynamique me sai a 60 paus com ipva, seguro obrigatorio e emplacamento incluso. 3 anos de garantia total de fábrica, 6 anos de garantia contra corrosão e 2 anos de renault assistance.

É aquela questão: SEEEEEEEEEEEEEEE (e põe SE nisso) o carro vier bom, sem dar pau, para que os 3 anos de garantia não fiquem sendo utilizados, é um SENHOR carro! Fiz test no 1.6, não achei o motor essas coisas, mas é melhor que o 1.4 que tenho atualmente. Pontos negativos pra buzina (parece vendedor de pipocas!), barulhinho feio da seta, e o fato de ser francês. Mas gostei dele.

Tô entre ele e o 307.

Amigo meu que falou do Focus também falou pra ir vermos o Sentra, mas acho difícil fechar em 60k um sentra com a quantidade de coisas que têm os 307/Mégane. E o preço do seguro deve ser uma beleza.

Ai ai ai... medo de pegar um desses e ficar dando pau!!! :S

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser menos carro que os outros, mas eu iria de FIT EX... nao quebra, tem ótimo mercado...

Compartilhar este post

Link para o post

Mopar, também pensei no Fit. Só não fui ver. Mesmo esquema do Focus... tá mudando agora no fim do ano completamente! Mas se eu não for pegar o carro agora, é uma boa opção também!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmão tem um mégane dynamique 07... pooota carro.

pra mim hoje no BR a venda, é o melhor carro na faixa de 60k (pouquinho mais no dynamique, tá 62k no site)

nenhum outro carro oferece tanto por 60k

Compartilhar este post

Link para o post

e o 307 presence pack com teto e talz?

Compartilhar este post

Link para o post
e o 307 presence pack com teto e talz?

É minha segunda opção, mas não por causa do teto, mas pelo pack vir com rodas 16". Não dou valor a teto solar. Se vier, veio, eu só não pagaria a mais pra pôr.

Compartilhar este post

Link para o post

Você está e esteve em dúvida na compra de carros realmente bons ...

Entre esses que você postou, eu tbem ficaria entre Focus e PUG 307. Pretendo pegar um 307, porém semi-novo, o que já faz descer bem o preço. Outra coisa ... se pegar um 307, opte por um com motor 2.0, a não ser que não se incomode em ter um carro desse nível que é manco de verdade, e gaste bastante combustível.

Andei com um 307 Griffe e babei!

Compartilhar este post

Link para o post

Focus brasileiro é lançado na Argentina

Ford chegará ao mercado nacional em setembro nas versões hatch e sedã

Novo Ford Focus

A espera está prestes a chegar ao fim. “Carentes” desde 2000, os fãs do Focus no Brasil poderão, enfim, comemorar a estréia da nova geração das versões hatch e sedã do modelo da Ford no mercado nacional já no próximo mês. O primeiro capítulo dessa história começou nessa segunda-feira (11), com o lançamento do hatch na Argentina. O visual é idêntico ao do carro vendido em mercados como o do Reino Unido, por exemplo.

De nosso país vizinho virão os veículos que serão vendidos aqui. Enquanto lá o primeiro a ser mostrado foi o hatch, em nosso mercado a estratégia será diferente e revelará antes o sedã (também idêntico ao da foto ao lado). O motivo é bem simples: a Ford aposta todas as suas fichas no carro para brigar com ninguém menos que a “dupla dinâmica” japonesa Honda Civic e Toyota Corolla e quer causar o maior impacto possível com seu três-volumes. Por isso, nada melhor que "matar a sede" dos fãs de Focus com o sedã e centrar as atenções nele.

Ambos serão equipados com motor 2.0 l Duratec, que deverá ter tecnologia bicombustível e desenvolver cerca de 150 cv de potência. O motor 1.6 l tende a continuar com a atual versão do Focus, que tem bom custo/benefício e será mantida em linha, pelo menos por enquanto.

Ao lado do crossover Edge, o Focus será o grande destaque da Ford no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre suas portas ao público em 30 de outubro.

fordfocus1640x408rf0.jpg

fordfocus1640x408rf0.304a108a92.jpg

fordfocus2640x408rd4.jpg

fordfocus2640x408rd4.089ee833dd.jpg

Depois posto o sedan... no imageshak tá com problema...

Mas ficou muito mais bonito q o hatch e olha q na versão antiga achava o hatch lindo e o sedã o olho do cú de feio.

Se é para esperar até outubro compensa

Fonte: carroonline.net

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui em concessionárias Ford, Peugeot, GM e Fiat aqui do Rio. Dirigi Punto, 307 e Focus Sedan. Punto é minha ultima das ultimas opcoes..... Não simpatizei. Fiz test drive dele.

O 307 Presence, motor 1.6 flex completasso com air bag, ABS etc, eu gostei afudê. Fiz test.

O Focus sedan..... sem palavras!! Carro mais delicioso que já dirigi. Uma beleza! Confortável pra po***! Motor 2.0 16v Gasolina Duratec que é uma usina! O que fode é que não tem ABS!... Também fiz test.

Tenho peugeot, gosto de peugeot, mas confesso que não sinto segurança em carro francês. É como se fosse 'frágil', passível de bug, de dar algum pau alguma hora em razão de tanta firulinha tecnológica. Tanto é que nem fui em Renault ver Mégane.

A dúvida giraVA em torno dos dois... 307 1.6 Flex Presence e Focus Sedan 2.0 16v Duratec. Mas decidi tirar o Focus da jogada por conta da remodelação que vai sofrer. Aí voltaram as dúvidas.

Vou hoje na Volkswagen olhar o Polo.... mas esse aí eu acho muito caro pro que oferece. Mas vou olhar. E fazer test, lógico.

Alguém topa ajudar o colega aqui? Tá dificílimo achar um carro!... O melhor de todos disparado em matéria de conforto, ergonomia, motor, robustez etc seria o Focus, mas vai mudar absurdamente ano que vem, perder muito valor etc etc etc. Descartado ele, o que fazer?

Amigo, eu realmente não trocaria meu polo por carro nenhum nessa faixa de preco. Vc ja fez o test drive? Nao existe melhor dirigibilidade, vencendo ate o do focus que admito que eh muito boa tambem. O encaixe de macha curto e preciso vc nao faz esforco nenhum para dirigir, carro bastante confortavel,moderno e robusto. Vale cada centavo, o carro não quebra =).

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu realmente não trocaria meu polo por carro nenhum nessa faixa de preco. Vc ja fez o test drive? Nao existe melhor dirigibilidade, vencendo ate o do focus que admito que eh muito boa tambem. O encaixe de macha curto e preciso vc nao faz esforco nenhum para dirigir, carro bastante confortavel,moderno e robusto. Vale cada centavo, o carro não quebra =).

Abraco

Perai , vc ker comparar um Polo , com 307 , com Focus ? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraco

Perai , vc ker comparar um Polo , com 307 , com Focus ? :pirou:

Não, não, não quis comparar o Polo com o resto não. Apenas joguei no meio porque tinha interesse de ver. E vi. Sportline com airbag e abs por R$ 53.300 + R$ 950 de pintura metálica.

Por esse preço ABSURDO para o carro que é, sai muito mais vantagem esticar e pegar o Peugeot 307 ou Mégane mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria numa s10 flex 2.4 cabine dupla 4x2...

que nem amigo meu fala, carro bom é carro alto, olhar de cima :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu esperaria o final de ano, vai chegar o 308 e focus, carros que prometem

Compartilhar este post

Link para o post

Vw Polo?! Muito caro pro que oferece, eu penso... sem contar que é um desenho ultrapassado. Teve a remodelagem e tal, mas é o 'mesmo carro', sendo um carro diferente ao mesmo tempo. Paradoxal, mas é por aí.

Compartilhar este post

Link para o post
eu iria numa s10 flex 2.4 cabine dupla 4x2...

que nem amigo meu fala, carro bom é carro alto, olhar de cima :P

:+1

ou ranger sport cabine simples claro q de acordo com a sua necessidade!!!

agora se n ligar pra ser zero km, iria d civic

Compartilhar este post

Link para o post

... eu pegava um Punto Sporting amarelo completão, com a o resto da grana botava uma 18 e xenom .

MAS ... Entre um megane e um 307, iria de megane.

307 tem manutenção mais cara, e um indice de quebra bem alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou esperar o Focus novo. Se vier nessa faixa de preço, com esse motor Duratec, vai ser otimo.

Acho Focus melhor que esses hatch. A algum tempo atrás também olhei varios carros. O 307 eh apaixonante, acabamento muito bom, e aquele pacote de coisas que vem é muito legal. O Focus tem uma dirigibilidade muito boa, suspensão traseira animal.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Abraco

o Polo é excelente, mas já dirigi os dois e achei o Focus melhor, e tenho um colega que trocou o focus num polo e diz o mesmo!

quanto a dúvida citada, acho o megane uma boa opção!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto do Tiida....

Mas o Sentra aqui em brasília da pra comprar por 54k a versão basica + rodas de liga leve.

A versão basica é 2.0, tem ABS e tals...na MINHA opinião é bem interessante. Claro que não tem os mimos tecnológicos que o 307, por exemplo, tem. Mesmo assim, acho que vale a pena pensar nele ...

Ah, outra coisa ruim é que não é flex..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...