Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Gol Quadrado

Pezinho + Mid Bass Nas Portas ?

Recommended Posts

Postado em

Bom galera, tenho um kit 2 vias CS 60k bravox nas portas e estou pensando em colocar mais 1 par de midbass em pezinhos...

Quero colocar mid bass de Klevar , se possível cs 50k ou Nar nos pezinhos.

Alguém pode dar a opinião a respeito se fica bom ou não?

Pezinhos para o Gol G4 alguem tem ou ja viu se perde mto espaço ??? onde comprar ???

Tem esse modelo no Leo sound p/ gol G3 Pezinho Gol G3

grato

Postado em

Não faça isso, não. Vai ficar com vozes vindo em várias direções, perdendo o foco. Muito mais negócio colocar só no pezinho.

Quanto a perder espaço, dependendo do tamanho, mas no geral dá pra conviver numa boa.

Postado em

da pra montar um sistema 03 vias do jeito q vc está pensando sim, mas precisa ser bem estudado.

os cortes precisam ser feitos de maneira q não exista sobreposição de frequencias.. um ponto de partida seria deixar o midbass da porta tocando de 20 a 250hz, o midrange do pezinho de 250Hz a 4000hz e o tw de 4000hz pra cima.

pra isso ou vc vai precisar eliminar os cross dos kit e fazer um personalizado pra sua necessidade.

geralmente esses pezinhos prontos da Leosound tem pouca litragem pra alguns mids.. eles tem 2,5L em média.. mas pra um sitema de 03 vias onde o mid q vai no pezinho não precisa descer tanto assim .. uma litrage de 2,5L até q dá conta do recado..

os pezinho do CS50K variam de 0,9 litros , onde o mid consegue descer até uns 160Hz .. até 6,35 Litros onde o mid desce até uns 100Hz.

fazendo o corte HP em 250hz o volume de 2,5 litros não vai chegar a comprometer o desempenho do mid.. mas mesmo assim o ideal é dar uma reforçada no pezinho com uma camada extra de fibra de fidro na parte interna.. ou colocar uma camada de manta asfáltica.. pois esses pézinhos ja prontos costumam ser bem fininhos pra baratear o custo de fabricação.. e isso pode causar vibração e consequentemente distorção no som.

Postado em

meu som eh o seguinte... porta tratada com manta asfaltica com um cs60D tocando ate 100hz / pezinho de fibra com um kit mtx txc 5.1

usando o crossover pra tocar

e o sub na mala

Postado em
[o_]

custa caro e não toca nem perto do q custa.

Obrigado pelas dicas galera.....

Royo muito boa sua explicação... mas será que meu mid bass do cs 60k vai tocar melhor no pezinho c/ uns 3Litros que na porta ???

ou coloco um mid de 5" que pede menos litragem e coloco no pezinho...

PQ eu tenho um UXP power se 12" ew esta faltando voz no sistema.

Alguém tem sistemas parecido ou usa somente o kit 2 vias e mais nada p/ voz ????

grato

Postado em

no pezinho use o mid de 5"... o mid do CS60K pede volumes extremamentes altos nos pezinhos pra render bem.. pede 44 litros pra descer até 74Hz.. tem sub de 12" q usa caixa menor q isso.. :pirou:

o CS60K tem q ser na porta mesmo. e tratada com manta asfáltica.

Postado em
[o_]

custa caro e não toca nem perto do q custa.

Aí é complicado!!! <_<[^]

Tenho medo de gastar c/ mids de 5" e não ter um bom resultado , não quero desfazer do cs60k... quero usar junto ....

Acho que é melhor do que colocar falantes no tampão....

O mais difícil é descolar um pezinho descente....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...