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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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fightboy

Power One Ligando Em Proteção

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Galera me diz uma coisa... meu power one tava funfando legal... naum foi mexido em nd na instalação, tava tocando bem dai desliguei o carro liguei o alarme e som desliga no alarme, mas qndo liguei novamente ja num tava tocando as cornetas pois uso o power one pras cornetas, são 6 cornetas e 2 twiter (4 roadstar, 2 sellenium, 2 twiter kromu's) o modulo ligou em proteção.. oq pode ser???

 

será q queimo a saida???/ mal contato ou oq??? alguem sabe algo sobre???

 

grato....

 

t+++

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estranho, o power one ta folgado no sistema, eu iria conferir toda a fiação antes de arriscar um palpite maior...

 

 

quem sabe esteja fechando algum curto na saida..tira todos os drives das saidas e liga o módulo, se ele ligar normal, tu ja sabe onde pode estar o problema.

 

 

como ta a alimentação dele? aterramento?

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Ta com cara de curto na saida, provavelmente um dos drivers ou ST..

 

desliga tudo do amp. e tenta liga-lo, se acionar no verde normal tem curto nos drivers e ST

 

se nao for isso, analisa a instalação, revisa tudo, cabeamento, fusível...

 

Se ainda nao achar o problema provavel que foi alguma saida.

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Então meus amigos "junior k, bramer" fiz os testes aki.. conversei com um colega meu aki e ele testou o modulo.... desplugamos os cabos rca do radio, desligamos as cornetas do modulo e tiramos o remoto e fizemos o teste pra ver se ligava...

 

ligando so o remoto acende a luz vermelha de proteção. e tb acende ligando só o rca....

 

deixei ele com o meu amigo pra ele ver se é a saida q ta com problema.. mas diz ele q eh quase certeza q a saida ta ruim..vai ter q trocar uns negocio la....

 

 

mas creio q num vai fica caro e q meu power one vai fica muito bom de novo...

 

 

valeu meus amigos por darem suas sugestões e ajuda..

 

thank's

 

t+++

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agora já era... vendi o RS 2400 queimado no concerto por 250,00, e comprei outro por 370,00 novo no py.

 

to com meu som bombando di novo.. rsrsrsrs

 

vlws

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Galera, to upando o topico, pra nao ter que abrir o outro com o mesmo assunto.

 

Seguinte:

 

Eu tenho um Power One, com um Pioneer 308D2 nos canais 1 e 2, e dois mids no canais 3 e 4. Hoje pela manha, ele cortou o som e entrou em modo de proteção. Entao, desliguei o som e esperei alguns minutos e liguei de novo, ele voltou a funcionar, porem, depois de uns 10s ele cortou o som novamente. Agora, eu so consigo ouvir o som sem problemas, em um volume baixo, ai ele toca sem entrar na proteção.

 

Uso cabo de 9mm para positivo e negativo.

 

Estou testando os metodos que contem nesse topico, sem falante ligado e sem os rcas, ele funcionou normal. O que sera que pode ser?

 

EDIT: Acho que o problema esteja relacionado com o sub, pois testei ele na bridge do canal 3 e 4, entrou em proteção. Depois testei no canal 1 e 2 entrou em proteção de novo. Só estava o sub ligado no modulo.

 

Testei os mids tbm, mas o modulo nao entrou em proteção. Só estava os mids ligado no modulo.

 

Abraços!

Editado por ownedan

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Como está a ligação do sub? Sério ou paralelo?

 

No seu caso, o subwoofer deve estar ligado em série, já que são 2 bobinas de 2 Ohms, pra casar na saida do seu amp, que manda 360rms a 4Ohms.

 

Artigos Autoforum

Ligando as bobinas de um subwoofer B.D. em série.

 

Liga-se polo positivo no polo negativo da outra bobina, sobrando o polo negativo da primeira bobina e o polo positivo da segunda bobina:

 

subassoci5.gif

(ligação série de um subwoofer bobina dupla)

 

No exemplo acima, a associação de 2 bobinas de 2 Ohms, resultou em um subwoofer de 4 Ohms.

 

Podemos notar que as bobinas estão em série se 'caminharmos' pelo fio vermelho, que entra pela bobina vermelha, retorna para a bobina preta e sai pelo fio preto voltando para o amplificador.

 

O resultado é um subwoofer com impedância igual a soma das impedâncias das bobinas e potência total igual à soma das potências suportadas por cada bobina.

 

Caso esteja ligado de outro modo, o amplificador sim vai entrar em proteção, e pode até danificá-lo ligando de outra forma.

Editado por Fiapo

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Sim, esta ligado em serie. Comprei esse som há 2 meses, só agora deu problema.

 

Bom, amanha darei uma olhada nos cabos de alimentção!

 

Abraços!

Editado por ownedan

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Sim, esta ligado em serie. Comprei esse som há 2 meses, só agora deu problema.

 

Bom, amanha darei uma olhada nos cabos de alimentção!

 

Abraços!

 

Teste o sub com um multitest...veja o que tá marcando em cada bobina.

 

Veja também se ele não está travado ou mesmo se a bobina esta´ roçando raspando :legal:

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Entao, rapaz, fui la ver. O Sub nao ta travado e eu movimentei ele com a mao e nao faz barulho nenhum.

 

Sera que nao pode ser o fio dentro da caixa, que liga os polos pra deixar em serie, ter soltado?

Editado por ownedan

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Entao, rapaz, fui la ver. O Sub nao ta travado e eu movimentei ele com a mao e nao faz barulho nenhum.

 

Sera que nao pode ser o fio dentro da caixa, que liga os polos pra deixar em serie, ter soltado?

 

Ou estarem em curto esses fios da caixa......

 

Abra logo isso aí homem ! hehehe

 

O problema pode estar lá :legal:

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Galera me diz uma coisa... meu power one tava funfando legal... naum foi mexido em nd na instalação, tava tocando bem dai desliguei o carro liguei o alarme e som desliga no alarme, mas qndo liguei novamente ja num tava tocando as cornetas pois uso o power one pras cornetas, são 6 cornetas e 2 twiter (4 roadstar, 2 sellenium, 2 twiter kromu's) o modulo ligou em proteção.. oq pode ser???

 

será q queimo a saida???/ mal contato ou oq??? alguem sabe algo sobre???

 

grato....

 

t+++

 

Cara como estão dispostos as ligações das cornetas?

 

- Lembre de respeitar os Ohms do modulo pra tocar trio assim o ideal é um digital mono com 1 Ohms, se ligar certo o modulo não queima nunca, pois o sistema de som do carro é igual o de casa o problema é que o do carro não tem um KIT fechado, dai o pessoal compra o mais barato outros o mais caro e nem ligam para as especificações, sem falar que em várias autosom (Instaladoras) fazem cada coisa!!!

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Ou estarem em curto esses fios da caixa......

 

Abra logo isso aí homem ! hehehe

 

O problema pode estar lá :legal:

 

 

Abri a caixa do sub, dei uma olhada nos fios e estao corretamente conectados. Acho que o problema pode estar na alimentação, pois, com volume baixo, ele funciona normal até mesmo com o sub ligado.

 

Hoje que eu reparei, o fio positivo é ligado direto na bateria, sem nenhum fusivel. :blink:

 

Cansei do DIY, amanha levarei em alguma loja de som daqui, pra colocar o fusivel perto da bateria e pra averiguar o pq do modulo ta entrando em proteção. Mas, se tiverem mais algumas sugestoes, podem mandar! :legal:

 

Abraços!

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Ué ?

 

Voce não falou que cansou do DIY ? E vai levar o carro num estaladô .......aprender pra que então ? :vts

 

Abraço

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Uso cabo de 9mm para positivo e negativo.

 

Se vc realmente tiver usando cabos de 9mm o problema e esse!

Qdo vc liga o sub, o modulo precisa de mais energia, e os cabos finos não permitem passagem de uma amperagem alta!

faça o teste com cabos de 21mm

 

Quantos amperes de bateria vc tem?

Editado por andré s

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Po, nao deu tempo de passar no "estalado" hoje, so amanha cedo. Tbm to achando que seja a alimentação, mas o mais engraçado, é que tava a uns 3 meses no carro de um amigo meu e 2 meses no meu carro, sem dar nenhum defeito.

 

Tenho 45a de bateria + 90a de alternador.

Eu nao deixo o carro desligado e o som ligado.

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Galera, acho que eu achei a possivel causa do problema:

 

zspq8.jpg

 

Olhem só, so tem cerca 1/3 do cabo ligado na bateria, o resto tava escondido por uma fita isolante. Isso pq eu ja uso um cabo bem pequeno para o Power One.

 

Fiquei muito puto quanto vi isso.

 

Sera que eu posso ligar ele no lado positivo da bateria? O que eu devo tomar cuidado?

 

Abraços!

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troque o cabo por um maior ou acrescente mais um de 9mm, qdo tiver uma grana acrescente + uma batera e seja feliz!

 

hand26

 

dik: use cabo flexivel residencial, e mais barato e faz mesma coisa que o tal "cabo pra som"

Editado por andré s

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