Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GolExtreme

Tomahawk Ou Eros ?

Recommended Posts

Postado em

Ae galera sou novato na parada !!!

Tenho uma duvida nos auto falantes da Tomahawk e da Eros , já ví os dois tocando ...e tocam muito !!! ...mas to indeciso em qual comprar ... gostaria da opinião da galera ...

desde já agradesso !!!

Postado em

olha cara..eu numk vi os eros SDS tocando so os gds...

falam aki..q os sds..sao os melhores!

entaum..o gds vi..mas vi em penca..haushua..eram cerca d 30..e tocavam mt..mt msm..coiza absurda..eram 3 taramps 8.5k

os tmk..sou fa deles..mas qeria ver os sds..qanto ao resto d woofer..so mais os LIVE da tmk..

so nao me refiro aos sds..por q numk vi :(

mas cara..iria d tmk..eles c bem projetados e e com sobra d ampli,,tocam d++

vlw hand26

Postado em

Tenho uma duvida nos auto falantes da Tomahawk e da Eros , já ví os dois tocando ...e tocam muito !!! ...mas to indeciso em qual comprar .

è sério mesmo? ou ta de saca?

Postado em

Tenho uma duvida nos auto falantes da Tomahawk e da Eros , já ví os dois tocando ...e tocam muito !!! ...mas to indeciso em qual comprar .

:+1

Abraços

Charles Rafael

kkkkkkkkkkkkkkkk

EROS

Postado em

[2]

Postado em

[2]

Eu acho que ele não está falando sério.

Postado em

galera vamo parar né

depois reclama q o forum n era como antes e ...

amigo vc poderia pesquisar antes de abrir o tópico tem varios falando sobre isso, isso tb ajuda e muito o forum.

e outra n entendo o problema de vc's com os tomahawk live (é o concorrente do sds), já ouvi e toca muito, forte mesmo desce muito para um woofer, uma batida com bastante subgrave.

tb já ouvi os sds tocam muito forte, e os sds encobrem o live de longe por causa da sua sensibilidade ser mais alta.

sinceramente n vejo motivos para esses tipos de comentarios.

se fosse um bomber one 10" x eros sds 15" tudo bem.

Postado em

experimenta colocar um tomahawk num módulozinho de 300 rms tocando full...

depois faz isso com o SDS...

tu vai entende qual eh a qualidade de resposta e timbre que o pessoal se refere pra F U D E R os toma...

talvez tu até mude de opinião quanto a qualidade dos mesmos...

=]

"QUOTE (solanosom @ Aug 7 2008, 11:34 PM)

è sério mesmo? ou ta de saca?"

Postado em

po pessoal..vcs falam tando dos sds..ser isso e aqilo...

bom eu nao adoro nenhuma marca..a q eu ver q é a melhor q a minh eu passo a uzar,,bemm tenho 2 live, [¨] ,numk tive oportunidade d ver os sds,,mas garanto..q os live sao bons...esse fds abafei tdos so sistems q tinha numa festa..tinha 2 batstaca d 18 num agresive,,ai com freqencia alta e ganhava..ele acho q nao regulava bem por isso..por q d 18 era pra ganhar..mas msm asim..nao me agrado d batstak..um dele raxo o cone..jah o live so ia.......

bom..meu projeto final é 4 d 15 numa parati..e um sd8k.os live guentam o tranco...mas to qaze comprado 2 sds pra ver..e ver qal toca mais forte e com qalidade...

q q vcs dizem???

hand26

Postado em
mas to qaze comprado 2 sds pra ver..e ver qal toca mais forte e com qalidade...

q q vcs dizem???

hand26

Rapaz mais força fica uma briga boa, mais com relação a qualidade provavelmente os SDS levam.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
po pessoal..vcs falam tando dos sds..ser isso e aqilo...

bom eu nao adoro nenhuma marca..a q eu ver q é a melhor q a minh eu passo a uzar,,bemm tenho 2 live, [¨] ,numk tive oportunidade d ver os sds,,mas garanto..q os live sao bons...esse fds abafei tdos so sistems q tinha numa festa..tinha 2 batstaca d 18 num agresive,,ai com freqencia alta e ganhava..ele acho q nao regulava bem por isso..por q d 18 era pra ganhar..mas msm asim..nao me agrado d batstak..um dele raxo o cone..jah o live so ia.......

bom..meu projeto final é 4 d 15 numa parati..e um sd8k.os live guentam o tranco...mas to qaze comprado 2 sds pra ver..e ver qal toca mais forte e com qalidade...

q q vcs dizem???

hand26

Amigo, não duvido que o tenha feito! Não acho nem difícil! Mas vale lembrar que ABAFAR não é sinonimo de TOCAR MELHOR! Te garanto que com 4 x 12' eu também te abafaria.... mas não significa que o meu tocaria mais que o seu! ;) Sacou???

Bom.. vou dar minha opinião aqui rapidinho!

Tomahawk hoje em dia tão se mostrando bons subs. Já dá pra fazer caixas menos mono-nota pra eles, dá pra confiar mais na durabilidade... o preço ainda não tá tão atraente... mas pelos "wrms" oferecidos tá em conta sim! Agora, nem tudo são wrms!

Os parametros de 90% dos tomahawk são chutados ou especulados. Sei de algum modelo (um ou dois) que o rafaelsound pegou pra tirar os parametros.. o guto tá por dentro, mas não vem ao caso (precisamos da devida autorização pra postar).

Mas uma coisa eu garanto... no trio, é MUITO importante vc observar a SENSIBILIDADE do sub entre outros fatores. De que adianta vc abafar um eros de 800wrms usando um tomahawk de 2500wrms? Você vai estar consumindo mais que o dobro de potencia pra tocar 'algo mais' que ele! Fora que... de que adianta abafar sem ter musicalidade???

Cá entre nós, sou o tipo de pessoa que prezo MUITO pela qualidade. Quando estou numa festa e ligo meu som, vc percebe as pessoas se espantando.. por ouvir aquela qualidade e SPL num som que nem abri a mala. E se chega alguem pra me "abafar", eu simplesmente desligo! Pois não paguei caro pra montar um som que eu gosto e disputar com pencas de cornetas ou subs mono-nota em caixas picudas.

Então é isso.... se tu quer um som pra abafar, pra impressionar pelos números... pega tomahawks, ou subs tipo kromus, etc... de pelo menos 1000wrms cada! Entope de bateria, de amplificador.. e vai tocar bem mais q 2 sds! (Ex.: Um TMK de 2500wrms). Agora, se vc quer um som PRA VOCÊ ouvir, com qualidade e etc... pega um par de SDS, faz uma caixa adequada, coloca um amp adequado, um bom par de MGs, um par de drive Ti e seja feliz! Abafado vc pode até ser.. mas passar vergonha, jamais! Fora que nada paga sua satisfação pessoal!

[]-[]

Postado em

vlw bloom...

dpois q comecei a freqentar o forum to mudando d ideia qanto a som automotivo..infelizmente qando comprei meus live..nao participava..nao q eles nao sejam bons..mas q tem coiza melhor...

cara ..os tmk d 2500,,nas t18 sao coiza absurda...massssssss,sao mt..mt fo** d c manter tocando..mt investimanto em ampli,,bateria,,fios d 100mm :pirou:

eu tnbm nao sou nda fã d trio com mts cornetas..4 mais q bom..sou fa d grave..intaum to qerendo bota os sds..e vc acha q o sd8k é exagero? qeria ele pra trabalhar em 4ohm..dai uma vez ou outra em 1ohm,,sacas? [¨]

sd8k +4 sds + 2 d405..e tryon..kkk,,nao sei c é assim,,som d qalidade?

uns d 10 pra medio..teria q ser algo mais fraco..tipo 2 d 10" d uns 150 rms..pra ligar num power one..as corneta e woofer d 12..

Postado em
vlw bloom...

dpois q comecei a freqentar o forum to mudando d ideia qanto a som automotivo..infelizmente qando comprei meus live..nao participava..nao q eles nao sejam bons..mas q tem coiza melhor...

cara ..os tmk d 2500,,nas t18 sao coiza absurda...massssssss,sao mt..mt fo** d c manter tocando..mt investimanto em ampli,,bateria,,fios d 100mm :pirou:

eu tnbm nao sou nda fã d trio com mts cornetas..4 mais q bom..sou fa d grave..intaum to qerendo bota os sds..e vc acha q o sd8k é exagero? qeria ele pra trabalhar em 4ohm..dai uma vez ou outra em 1ohm,,sacas? [¨]

uns d 10 pra medio..teria q ser algo mais fraco..tipo 2 d 10" d uns 150 rms..pra ligar num power one..as corneta e woofer d 12..

qd tu botar 1 ohm, corre o risco de jogar longe os cones dos falantes!

SD3000 pra 4 eros dá conta.. SD5000 fica perfeito! SD8k é exagero! mais que 3db de headroom! Não é pra qq um!

Quer ver um set de qualidade? 4 eros SDS num SD3000/5000, 4eros312LC num SD1000/1800 e 2 D408ti num SD200.2AB.... um stetsom STX84 e PELOMENOS 300ah de bateria, cabos 35mm (caso a bateria esteja do lado do amp) ou 50mm (cofre). :legal:

Postado em
vlw bloom...

SD3000 pra 4 eros dá conta.. SD5000 fica perfeito! SD8k é exagero! mais que 3db de headroom! Não é pra qq um!

Quer ver um set de qualidade? 4 eros SDS num SD3000/5000, 4eros312LC num SD1000/1800 e 2 D408ti num SD200.2AB.... um stetsom STX84 e PELOMENOS 300ah de bateria, cabos 35mm (caso a bateria esteja do lado do amp) ou 50mm (cofre). :legal:

Um belo set sem dúvidas, se tiver ir com o SD5000 nos SDS, e SD1800 nos 312, vá que ficará ótimo no caso de um set desses pra ficar bem alimentado, cerca de 500amp. já tá ótimo.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
vlw bloom...

Um belo set sem dúvidas, se tiver ir com o SD5000 nos SDS, e SD1800 nos 312, vá que ficará ótimo no caso de um set desses pra ficar bem alimentado, cerca de 500amp. já tá ótimo.

Abraços

Charles Rafael

Galera valeu pela dicas.................. só mais uma duvida ,fica legal misturar tomahawk com eros ...tipo um tomahawk de 18 com 2500 rms tocando num boog de 3800 e 2 eros de 12 com 1100 rms tocando num taramp's de 2000 rms, será que fica um som legal ????

Postado em
Quer ver um set de qualidade? 4 eros SDS num SD3000/5000, 4eros312LC num SD1000/1800 e 2 D408ti num SD200.2AB.... um stetsom STX84 e PELOMENOS 300ah de bateria, cabos 35mm (caso a bateria esteja do lado do amp) ou 50mm (cofre). thumb.gif

como q eu colocaria isso numa parati..os bancos d tras vou tirar..

|000|

|O O|

|OooO|

tipo assim 000 >seria as cornetas na porta..q e suspensa da parati

OO >seria os SDS

oo > seria os eros 312 mas as frente..os 4 d 15 ao fundo..os d 12 mais a frente

Postado em

como q eu colocaria isso numa parati..os bancos d tras vou tirar..

|000|

|O O|

|OooO|

tipo assim 000 >seria as cornetas na porta..q e suspensa da parati

OO >seria os SDS

oo > seria os eros 312 mas as frente..os 4 d 15 ao fundo..os d 12 mais a frente

Isso é uma boa, no caso os 4 SDS de 15" bem no meio juntos, e nas laterais 2 312LC de cada lado em caixa com fibra de vidro, modelada.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Galera valeu pela dicas.................. só mais uma duvida ,fica legal misturar tomahawk com eros ...tipo um tomahawk de 18 com 2500 rms tocando num boog de 3800 e 2 eros de 12 com 1100 rms tocando num taramp's de 2000 rms, será que fica um som legal ????

Cara.. não viaja muito em "wrms" que isso é feito pra iludir leigo! Não faça questão de usar "O eros de mil"... nem o "tomahawk de dois e quinhentos"... pois o fato deles suportarem mais potência, não significam que são os que tocam MAIS nem MELHOR!!!

Misturar falantes diferentes na mesma frequencia é ruim pq eles não se acoplam corretamente! Mas em frequencias diferentes não tem problema nenhum! Só escolher bem o qual vai usar e mandar bala!

Pelo valor q custam (tmk 2500wrms x eros sds) eu ainda iria de eros! Msmo tendo 800wrms agrada muito mais! Já pra médios, eros 312LC dá conta do recado... mesmo que use a proporção 1:1:1 (um subão, um eros 312LC e um drive ti) :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...