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Disjuntor Disparando...

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Olá pessoal?

blza?

 

bom eu to com um problema muito chato!

vou resumir um pouco ok?, meu som para vc escutar ele no talo sem distorcer é no vol 38 ou no máx 40, eu escuto ele com o vol 30 sem acontecer nada, a partir do momento onde eu aumento para o vol 35 ele toca umas 2 musicas ainda e o disjuntor que fica na bateria da mala dispara, desligando o som..

então a duvida é essa...

será que o esquema de ligação abaixo está errado ou eu teria que aumentar o disjuntor traseiro?

 

esquemadealimentaolw0.jpg

esquemadealimentaolw0.73c9d20e14.jpg

 

ajudae pessoal!

valeu!

 

:legal:

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Quais amps são ligados ali?

Um Power Systems A-800 e um Stetsom AMX-50

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Pode aumentar o disjuntor.

O A800 é bebedor de bateria, deve ficar beirando 70 amperes.

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coloca o disjuntor entre o capacitor e o amp e nao entre a bateria e o capacitor ;)

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cara.. vem 50A da bateria original.. soma com 80A da original.. e tu bota um de 70A? é lógico q vai disparar! Pela lógica, teria de ser 130A... um de 100A já estaria bacana.. mas ideal é pelo menos 120A! ;)

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cara.. vem 50A da bateria original.. soma com 80A da original.. e tu bota um de 70A? é lógico q vai disparar! Pela lógica, teria de ser 130A... um de 100A já estaria bacana.. mas ideal é pelo menos 120A! ;)

Beleza... cara!

valeu bloom!,

vou comprar um disjuntor de 100A, se continuar o problema eu aviso..

valeu pessoal..

abraços!

:legal:

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Beleza... cara!

valeu bloom!,

vou comprar um disjuntor de 100A, se continuar o problema eu aviso..

valeu pessoal..

abraços!

:legal:

100A vai melhorar MUITO... mas seria ideal botar um de 120A... :legal:

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mesmo eu utilizando disjuntor residencial não tem problema aumentar certo?

:legal:

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Dando uma de coveiro, já que o Bloom fechou meu tópico e falou pra pesquisar entre esses lá do fundo do baú.

 

 

Estou para colocar uma bateria auxiliar de 100ah a 120ah.

 

Uso uma de 80ah no cofre com disjuntor de 70ah.

 

Sei que tenho que ter 2 disjuntores um e cada bateria. Agora a pergunta é de quanto cada um?

 

Preciso usar um da bateria auxiliar ao módulo tb?

 

 

obs: disjuntor automotivo, nao tenho intenção nenhuma de usar residencial já que não é esse o uso regular dele.

Editado por Colecionador

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Dando uma de coveiro, já que o Bloom fechou meu tópico e falou pra pesquisar entre esses lá do fundo do baú.

 

 

Estou para colocar uma bateria auxiliar de 100ah a 120ah.

 

Uso uma de 80ah no cofre com disjuntor de 70ah.

 

Sei que tenho que ter 2 disjuntores um e cada bateria. Agora a pergunta é de quanto cada um?

 

Preciso usar um da bateria auxiliar ao módulo tb?

 

 

obs: disjuntor automotivo, nao tenho intenção nenhuma de usar residencial já que não é esse o uso regular dele.

entao

 

se tu for colocar uma bateria de 120ah auxiliar..

 

coloque um disjuntor que some as duas baterias..ou seja.. 200ah

 

ja no cabo do amplificador..é recomendado colocar tb..mas ali voce pode é usar um fusivel mesmo....sai mais enconta..

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Dando uma de coveiro, já que o Bloom fechou meu tópico e falou pra pesquisar entre esses lá do fundo do baú.

 

 

Estou para colocar uma bateria auxiliar de 100ah a 120ah.

 

Uso uma de 80ah no cofre com disjuntor de 70ah.

 

Sei que tenho que ter 2 disjuntores um e cada bateria. Agora a pergunta é de quanto cada um?

 

Preciso usar um da bateria auxiliar ao módulo tb?

 

 

obs: disjuntor automotivo, nao tenho intenção nenhuma de usar residencial já que não é esse o uso regular dele.

Eu sempre somo os valores dos fusiveis dos amps e dimensiono os fusiveis de acordo.

 

Se o total for de 250A, coloco um fusivel de 250A após cada bateria do sistema.

 

Abracos

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entao

 

se tu for colocar uma bateria de 120ah auxiliar..

 

coloque um disjuntor que some as duas baterias..ou seja.. 200ah

 

ja no cabo do amplificador..é recomendado colocar tb..mas ali voce pode é usar um fusivel mesmo....sai mais enconta..

Então, na bateria aux coloco de 200ah e na do cofre tb ou mantenho os 70ah?

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Sei que tenho que ter 2 disjuntores um e cada bateria. Agora a pergunta é de quanto cada um?

 

Se é pra ter 2, é melhor não ter nenhum.

 

São 2 disjuntores ENTRE as duas baterias, mais um pra cortar a alimentação dos amplificadores.

 

Quanto cada um? Olha lá no manual qual é o consumo. Pode usar o mesmo valor pra todos.

 

Aliás, esse assunto tá mais que batido aqui.

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Se é pra ter 2, é melhor não ter nenhum.

 

São 2 disjuntores ENTRE as duas baterias, mais um pra cortar a alimentação dos amplificadores.

 

Quanto cada um? Olha lá no manual qual é o consumo. Pode usar o mesmo valor pra todos.

 

Aliás, esse assunto tá mais que batido aqui.

Se vc tem 7 anos de autoforum e sabe tudo não quer dizer que todos devam saber.

 

Pergunto e pesquiso o que devo pra saber.

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Se vc tem 7 anos de autoforum e sabe tudo não quer dizer que todos devam saber.

 

Pergunto e pesquiso o que devo pra saber.

Se tivesse pesquisado direito, nao teria aberto o topico.

 

E mais: nao seja mal-educado. Nao te levara a nada.

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Se tivesse pesquisado direito, nao teria aberto o topico.

 

E mais: nao seja mal-educado. Nao te levara a nada.

não estou sendo. É que tem uma minoria ai que quer ser o sabe tudo e falar de forma arrogante.

 

pra uns é mais fácil falar qualquer coisa, mesmo que seja pra dizer que já tem assunto sobre do que responder a pergunta. Cada caso é um caso.

Editado por Colecionador

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Se vc tem 7 anos de autoforum e sabe tudo não quer dizer que todos devam saber.

 

Pergunto e pesquiso o que devo pra saber.

 

Se vc não percebeu, eu te respondi o que perguntou, até mais do que perguntou.

 

Se não sabe ser educado, ou ao menos agradecido, então é sinal que seus posts não merecem muita atenção mesmo.

Editado por Kleberlpa

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olha eu concordo com o kleber, mas deixa eu te falar.... vc sabe pra que raios serve essa m34da de disjuntor?

 

quando vc souber, vai raciocinar um pouco e ver o que precisa fazer, e outra coisa, disjuntor residencial principalmente os mais novos que tem tecnologias que desarmam até por fumaça, pode ser um problema pro som, eles tem resistencias e delay absurdamente altos, podendo oscilar mto a tensão nas pancadas e terás problemas.

 

 

 

disjuntor de 200A, se fechar curto seu carro vira cinzas antes dele desarmar... tsktsk

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Muitas informações desencotradas.

Um fala pra usar o valor total das baterias 2 de 200ah.

O outro fala pra colocar o consumo do amp (usa fuse de 2x25) que seria 50ah pra 200ah de bateria?

 

Quero que proteja de curto, mais que não desarme quando der partida no carro. (vi em algum lugar falando isso).

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não é desencontradas colega, nego ai ta somando baterias para calcular o valor do fusivel.

 

ABSURDO!!!

 

O fusivel é para o fio, nada adianta ter um fio que suporte no máximo 100A e colocar um fuse de 120A, o fuse corta em 5 minutos a 200% da carga, em 5 minutos o seu carro já pegou fogo.

 

Ou seja, primeiro, seja educado, segundo informe QUE RAIOS de equipamentos vc está usando, QUAL O FIO ( descreva todos desde o cofre,por onde passa, quantas emendas tem e qual a metragem total até o AMPLIFICADOR.

 

do cofre até o porta malas se vc quer por um disjuntor para um fio de 25mm( 4awg) até 4 metros até o amp, usa um disjuntor de 150A ( MÁXIMO), mais de 4 metros, vc usa 120A. Independente de vc usar um amp que use 50A ou 80A, vai usar esse fusivel.

 

Os novos amps vem sem nada, daí sim é necessário usar um fuse ou disjuntor NA BOCA DO AMP, pq?

 

imagina o cabo que vem do cofre de 25mm, com 150A de fuse/disjuntor, o cabo suporta 400A em 5 minutos até cortar, o fuse/disjuntor Vai cortar no máximo em 5 segundos a 300A , até fechar 300A o amp já TORROU TUDO e seu carro pode estar em chamas, dai sim vc calcula a corrente máxima do amp, geralmente vem no manual.

 

CORRENTE MÁXIMA 80A

USAR DISJUNTOR OU FUSE DE 70A ( PQ 70 SE TEM 80 DE PICO? )

 

Pq o fuse abre em 5 segundos com 200% da corrente, ou seja com 140A.

Pro fuse/ disjuntor de 70A cortar em 80A de corrente continua, precisaria de 12h +-.

 

 

Esse é o calculo +- só para explicar de como é calculado o fuse para o sistema, como O AMP não vai ficar 12h dando pipoco e consumindo 80A continuo, o risco de abrir é remoto.

 

Se por 80A, corre o risco de não abrir num curto, se por 50A, corre o risco de abrir em pico máximo em poucas horas ou em minutos. Dai vc analisa o tipo de instalação para decidir isso.

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não é desencontradas colega, nego ai ta somando baterias para calcular o valor do fusivel.

 

ABSURDO!!!

 

O fusivel é para o fio, nada adianta ter um fio que suporte no máximo 100A e colocar um fuse de 120A, o fuse corta em 5 minutos a 200% da carga, em 5 minutos o seu carro já pegou fogo.

 

Ou seja, primeiro, seja educado, segundo informe QUE RAIOS de equipamentos vc está usando, QUAL O FIO ( descreva todos desde o cofre,por onde passa, quantas emendas tem e qual a metragem total até o AMPLIFICADOR.

 

do cofre até o porta malas se vc quer por um disjuntor para um fio de 25mm( 4awg) até 4 metros até o amp, usa um disjuntor de 150A ( MÁXIMO), mais de 4 metros, vc usa 120A. Independente de vc usar um amp que use 50A ou 80A, vai usar esse fusivel.

 

Os novos amps vem sem nada, daí sim é necessário usar um fuse ou disjuntor NA BOCA DO AMP, pq?

 

imagina o cabo que vem do cofre de 25mm, com 150A de fuse/disjuntor, o cabo suporta 400A em 5 minutos até cortar, o fuse/disjuntor Vai cortar no máximo em 5 segundos a 300A , até fechar 300A o amp já TORROU TUDO e seu carro pode estar em chamas, dai sim vc calcula a corrente máxima do amp, geralmente vem no manual.

 

CORRENTE MÁXIMA 80A

USAR DISJUNTOR OU FUSE DE 70A ( PQ 70 SE TEM 80 DE PICO? )

 

Pq o fuse abre em 5 segundos com 200% da corrente, ou seja com 140A.

Pro fuse/ disjuntor de 70A cortar em 80A de corrente continua, precisaria de 12h +-.

 

 

Esse é o calculo +- só para explicar de como é calculado o fuse para o sistema, como O AMP não vai ficar 12h dando pipoco e consumindo 80A continuo, o risco de abrir é remoto.

 

Se por 80A, corre o risco de não abrir num curto, se por 50A, corre o risco de abrir em pico máximo em poucas horas ou em minutos. Dai vc analisa o tipo de instalação para decidir isso.

Agora sim apareceu uma explicação boa.

Acho até que poderia criar um tópico fixo com essas informações.

 

Já comprei a bateria auxiliar, uma Alphacell de 110ah e 80ah acida que ta no cofre.

Cabo de 21mm. Vou usar o mesmo que já está no carro que ligo no amp, ai só ligo na bateria auxiliar. E uso mais um pedaço de 21mm pra ligar da auxiliar no amp.

O cabo vai do cofre ao porta malas, deve ter então um pouco mais de 4m.

 

Então 2 disjuntores de 100ah automotivo tá bom? Penso em deixar o de 70ah que já tenho para o módulo. (a alguns meses atrás usava o bananinha de vidro de 40ah ou 50ah não lembro, mais queimava direto)

 

vlw pela ajuda

Editado por Colecionador

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