Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DmVox

Eq Da Behringer No Carro, Fbq800

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal?

blza?

bem, sou novo na area do trio, pois montei o meu recentemente, e tava dando uma olhada nas lojas de eletronicos e vi um equip interessante que me interessou, um mini Equalizador da Behringer modelo FBQ800, um eq de 9 bandas com corte subsonico e led de indicação de clipagem entre outras funções, e alem disso o preço está bastante convidativo, mas fiquei me perguntando a necessidade dele para o uso em som automotivo, mas eu gostei do Equalizador, que ainda por cima tem algumas funçoes e indicação de clip, e queria saber se vale a pena colocar um desses no carro, será que vai dar uma melhorada e uma incrementada no som?

outra coisa a alimentação dele é 9V, ele vem com uma fonte de 110V~9V, mas pode colocar outra que usa a alimentação do carro, na tomada 12V.

os meus equips são os da assinatura,

tá ai o link para dá uma sacada no trem..

http://www.behringer.com/FBQ800/index.cfm?lang=ENG

post-27-1217895606.jpg

Postado em

Já o vi e penso seriamente em usar um desses! A menos q eu consiga um sony 707 ;o) rsrsrsrs

Manda confeccionar uma fonte 12v -> 9v e tá tudo show.. ele trabalha em RCA só é cahto pq só tem 2 canais!! (2 entradas 2 saídas) =/

Postado em
Já o vi e penso seriamente em usar um desses! A menos q eu consiga um sony 707 ;o) rsrsrsrs

Manda confeccionar uma fonte 12v -> 9v e tá tudo show.. ele trabalha em RCA só é cahto pq só tem 2 canais!! (2 entradas 2 saídas) =/

na mesma loja, já vende uma pequena fonte que conecta no acendedor de cigarros do carro, e ela é 12V~9V, custa em torno de 30 rural!, e ae compro mesmo?

valeu!

:legal:

Postado em

agora eu faço uma pergunta ...

qual a vantagem de usar ele no carro ???

sendo que um BOM CD Player faz o serviço ????

pensem bem ... hoje em dia com coisa de 800,00 vc compra uma CD com eq. parametrico de 7 bandas ... que tá é bom demais ... sem contar que dentro dele já tem até cortes de freq. =) ...

estranho num é ???

como o tópico foi pra dar opinião , a minha opinião , é que é BESTEIRA PURA um desse !

Postado em

pensem bem ... hoje em dia com coisa de 800,00 vc compra uma CD com eq. parametrico de 7 bandas ... que tá é bom demais ... sem contar que dentro dele já tem até cortes de freq. =) ...

estranho num é ???

como o tópico foi pra dar opinião , a minha opinião , é que é BESTEIRA PURA um desse !

Paguei R$950,00 num pioneer 9880 que tem eq de 16 bandas...fora as outras funções ;)

Postado em

estranho num é ???

Paguei R$950,00 num pioneer 9880 que tem eq de 16 bandas...fora as outras funções ;)

pois é ...

e se bobiar vc acha até ALPINE por esse preço com tudo isso de função e com qualidade ALPINE

Postado em

pois é ...

e se bobiar vc acha até ALPINE por esse preço com tudo isso de função e com qualidade ALPINE 

Em relação ao Alpine, muitos pontos positivos pra hi fi etc

pra trio ele ganha alguns negativos no qual o pioneer ganha positivos...

Mais em relação ao eq o pioneer já cumpri a missão (os modelos mais avançados... 9800bt, 8600mp, acho q desde o 6880 pra cima ja vem com um bom EQ)

abraços

DAvi

Postado em

pois é ...

Mais em relação ao eq o pioneer já cumpri a missão (os modelos mais avançados... 9800bt, 8600mp, acho q desde o 6880 pra cima ja vem com um bom EQ)

abraços

DAvi

davi ... me diga um negativo em relação a ALPINE ... que vc tenha notado de fato ???

Usei em meu trio Alpine por um bom tempo ... Alpine dos anos 90 ... e foi o melhor player que já tive !

Não me venha dizer um dos pontos negativos seja que não tem grave , pois provei pra muitos que isso é MITO !

Alpine tem o grave CORRETO , é diferente de "NÃO TER" grave !

Pioneer tem EXCESSO de grave ... é diferente ... e tem um grave BEM SUJO pra dizer a verdade !

único Pioneer correto mesmo de reprodução BOA , é o 880 e o P1R ... de resto ... sinto muito ... mas é bem deslinear !

(tem gente que gosta dessa deslinearidade , mas eu num sou muito fã não ... ainda mais quando entramos no mérito de QUALIDADE , que é o foco deste tópico)

Postado em

Eu coloquei um Behringer 15+15 canais, o resultado é muito bom !!!!

Para aqueles que acham q não funcionam o não adiantam, ou que um player pode fazer melhor, só digo uma coisa, testem !!!

Lógico que a fonte de sinal é o ponto mais importante !!! não adianta querer colocar um eq em um aparelho básico, ou um buster/napoli/roadstar da vida !!!

Lembro até hj de meu set:

CD Pioneer 8250 (nem existia MP3)

Puch 400.4

kit duas vias Selenium Two Way

2 Pioneer 303

Procurei várias lojas de renome, pois queria acrescentar um EQ, todos me desaconselharam !!!

Arrumei um Eq 6200 Pioneer e coloquei, parecia q tinha trocado o duas vias, o Player, o Sub, os cabos ....

Pra mim, som sem EQ não é som !!!! (abri excessão ao meu 880 PRS que tem um bom Eq)

ouvi um audiófilo uma vez: se vc quer ouvir a musica como ela foi gravada, é imprescindível um EQ !!!

Abraço a todos

Postado em

Para aqueles que acham q não funcionam o não adiantam, ou que um player pode fazer melhor, só digo uma coisa, testem !!!

Lógico que a fonte de sinal é o ponto mais importante !!! não adianta querer colocar um eq em um aparelho básico, ou um buster/napoli/roadstar da vida !!!

Puch 400.4

2 Pioneer 303

Procurei várias lojas de renome, pois queria acrescentar um EQ, todos me desaconselharam !!!

Arrumei um Eq 6200 Pioneer e coloquei, parecia q tinha trocado o duas vias, o Player, o Sub, os cabos ....

Pra mim, som sem EQ não é som !!!! (abri excessão ao meu 880 PRS que tem um bom Eq)

ouvi um audiófilo uma vez: se vc quer ouvir a musica como ela foi gravada, é imprescindível um EQ !!!

Abraço a todos

ae pessoal...

agora to na duvida mesmo...

Bom, eu gostei do Eg, pela qualidade que a marca oferece, assim como algumas funçoes que ele possui, e eu ainda estou afim de compra-lo, mas olhando pela parte financeira, o $$ que eu ia investir em um eq desses num seria mais necessário o investimento em um crossover? ja que ainda eu não possuo? e ae pessoal? me ajudem ae que eu to comprando uns dos dois amanha...

hehe

valeu pessoal...

Postado em

Puch 400.4

2 Pioneer 303

Abraço a todos

discordo !

acredito que se vc projeta um som de verdade e sabe tudo que tá fazendo ... o uso de eq. é desnecessário ... o que não é muito comum aqui no trio (compram sempre o que acham que é bom e quase nunca pensam no casamento de equipamentos)

E me deixa muito intrigado esse seu amigo audiofolo , falar que EQ. é essencial para a melhor reprodução de fidelidade de uma gravação !

Queria saber pq os caras da B&W ficam tão loucos e tanto tempo estudando falantes, cross-overs, caixas e etc pra ter o som mais fiel possível !

Nunca entrei em uma sala de HI-FI ou HI-END (por increvel que parece eu gosto e conheço amigos muito bons nessa área) que tivesse EQ. :unsure:

A última sala que escutei foi a do Paulo Ramos ... e num vi EQ. não ...

Quanto a testar antes de falar , posso afirmar que já testei coisa demais , inclusive esse tipo de configuração , por isso indiquei um bom player !

Nada contra sua opinião , mas não concordo !

Postado em

Puch 400.4

2 Pioneer 303

Abraço a todos

discordo !

acredito que se vc projeta um som de verdade e sabe tudo que tá fazendo ... o uso de eq. é desnecessário ... o que não é muito comum aqui no trio (compram sempre o que acham que é bom e quase nunca pensam no casamento de equipamentos)

E me deixa muito intrigado esse seu amigo audiofolo , falar que EQ. é essencial para a melhor reprodução de fidelidade de uma gravação !

Queria saber pq os caras da B&W ficam tão loucos e tanto tempo estudando falantes, cross-overs, caixas e etc pra ter o som mais fiel possível !

Nunca entrei em uma sala de HI-FI ou HI-END (por increvel que parece eu gosto e conheço amigos muito bons nessa área) que tivesse EQ. :unsure:

Quanto a testar antes de falar , posso afirmar que já testei coisa demais , inclusive esse tipo de configuração , por isso indiquei um bom player !

Guto, mas e num caso onde, por ex... o eq do player (as vias) já estão devidamente ocupadas (ex.: kit duas vias em BI-amp) e vc precisa dar uma leve corrigida no trio?! Ou no MEU caso, por ex.. que tenho um player (JVC) que é de entrada, e apesar de ter excelente qualidade (JVC, tem burr brown), não tem muitas funções (de entrada)?! Não quero tirar leite de pedra.. apenas corrigir pequenas imperfeições que o conjunto HU + Falantes + amp + caixa + cross não corrigiu!

Minha opinião é: DEPENDE DO CASO! Se tu tem um 880prs esse eq vai ser inútil (a menos q tenha um SQ dentro, e todas as vias do EQ já estejam usadas, e vc precise enviar sinal "flat" pro trio).. ou até um sony 707... tb já deixa o eq dispensável! Mas em outros casos, é algo a se pensar!

E agora um piteco, pra vcs pensarem com calma: Se EQ realmente é tão ruim, pq TODO PA usa??? :unsure: Afinal, é esse o exemplo que citamos quando repudiamos os 6x9 e elogiamos os woofers! Mas e os EQ? São sempre usados!!! :legal:

Postado em

Puch 400.4

2 Pioneer 303

Abraço a todos

discordo !

Guto, mas e num caso onde, por ex... o eq do player (as vias) já estão devidamente ocupadas (ex.: kit duas vias em BI-amp) e vc precisa dar uma leve corrigida no trio?! Ou no MEU caso, por ex.. que tenho um player (JVC) que é de entrada, e apesar de ter excelente qualidade (JVC, tem burr brown), não tem muitas funções (de entrada)?! Não quero tirar leite de pedra.. apenas corrigir pequenas imperfeições que o conjunto HU + Falantes + amp + caixa + cross não corrigiu!

Minha opinião é: DEPENDE DO CASO! Se tu tem um 880prs esse eq vai ser inútil (a menos q tenha um SQ dentro, e todas as vias do EQ já estejam usadas, e vc precise enviar sinal "flat" pro trio).. ou até um sony 707... tb já deixa o eq dispensável! Mas em outros casos, é algo a se pensar!

E agora um piteco, pra vcs pensarem com calma: Se EQ realmente é tão ruim, pq TODO PA usa??? :unsure: Afinal, é esse o exemplo que citamos quando repudiamos os 6x9 e elogiamos os woofers! Mas e os EQ? São sempre usados!!! :legal:

Bloom veja bem minhas respostas ... o dinheiro que vc gasta pra comprar esse EQ. vc vende seu player e junta com a grana que ia gastar nesse eq. e compra um player bom ...

O Dono do tópico não disse nada de som interno ... se ele tiver o problema que vc tem ... beleza , compra o EQ. ... mas se é dedica SOMENTE a trio ... perda de tempo ! Mesmo pq esse EQ. ao meu ver é bem limitado ! Mas enfim !

Quanto ao PITACO seu ... tem uma resposta simples : - CADA LOCAL DE EVENTO É DIFERENTE DE OUTRO !

Sendo assim , vc tem que adaptar o som pra cada ambiente !

Sem falar que a MAIORIA dos Eq. lá , são usados em bateria , Bumbo de bateria então ... VIXI ... os caras perdem HORAS afinando a tal da bateria ! Cada um quer tirar um timbre diferente de cada Bumbo rs !

Sendo assim , num show de muitas bandas (tipo festival) , cada técnico vai querer afinar da forma que acha certo ...

mas repito ... EQ. mexe com FASE , mexendo com FASE , se mexe com a qualidade e PONTO !

Mas não vou ser cabeça fechada e dizer que nunca se deve usar EQ. , mas não acho certo achar que ele é quase um instrumento musical ! Ai eu acho super errado !

Num trio de carro eu prefiro MIL VEZES ter um ótimo Cross-Over , que um EQ. de 31 bandas !

Postado em

Guto, tb respeito sua opinião mas temos que levar em consideração alguns pontos:

A B&W renomada, pelos seus monitores de audio, fazem um trabalho excelente !!! mas td dentro de estudios ou "salas ideais". Infelizmente para a maioria de nós mortais, é impossível ter uma sala dessas, sempre haverá colorações, difrações, e ressonancias, e estas terão que ser corrigidas.

E concordo com vc, não vou dizer que é impossível ver um EQ em uma sala de Hi-Fi, ou Hi-End (esta acho q impossível mesmo), pois já vi uma, o cara era meio maluco, ele tinha um rta na sala dele, dois paineis com 9 caixas cada, e oito subs de 26" :pirou:

Mas não vamos mencionar qto tem de $$$$$$$$$$$$$$$ em equipamentos nessas salas, não é a mer** de um EQ que vai melhorar o som !!! aliás, não conheço nenhuma marca renomada (Fisher, Meridian, Krell Denon, Onkyo que fabrique Eqs).

Acho q é raridade (para não dizer impossível), encontrarmos um alpine (top), nakamich, Denon... em projetos de trio.

Veja q qdo inadaguei o uso de equalizador, foi para projetos medianos (veja que no meu projeto com o 880PRS eu não utilizo, e ainda tenho guardado meu EQ6200), se eu encontrar um sujeito usando nakamish com um EQ eu vou bater nele (e te chamo para ajudar), mas para sets usuais, e principalmente trio, eles realmente ajudam.

Postado em

Pra mim o pior de um EQ é que pelo menos para a maioria, não é um equipamento de fácil manuseio. Acredito inclusive que para um usuário que não saiba usar direito - a grande maioria, inclusive eu - ele pode é complicar e muito a vida da pessoa.

Eu falo isso porque saí de um player com um eq de 3 bandas e fui pra um de 16 e acabei vemdo a dor de cabeça que é para se chegar numa configuração ideal. Quando se consegue regular é ótimo, mas até lá... Lembrando ainda que quem tem trio sempre tem um fdp de um amigo que quer mexer e acaba desregulando tudo.

O meu pelo menos quando o cara instalou eu, juntamente com ele, achamos a config. que acreditamos ser a melhor e eu simplesmente anotei as regulagens, para o caso de desconfigurar... quando quero alterar os graves, médios ou agudos eu o faço mexendo no cross, aumentando ou diminuindo o ganho de cada faixa, lógico que sempre respeitando um limite máximo pré-estabelecido, que por sinal tá bem marcado de lápis no cross... hehehehhe

Realmente acredito que é um puta equipamento, mas tenho certeza tb que as vezes vc ter algo mais simples bem utilizado acaba sendo bem melhor que ter algo muito sofisticado que não seja corretamente utilizado. Vale lembrar que esse tipo de eq, com os botõezinhos bem à vista são os preeferidos pra galera futucar...

Postado em

lipenur , juro que pensei que ia receber pedrada sua hehehe ... show a resposta [-]

existem sim , eq. de ótima qualidade , o famosos parametricos de 5 bandas estério , que custam mais de 10 mil reais ... Mas isso é pra ajustes FINÍSSIMOS com a ajuda de RTA e tal !

No IAV , onde estudei ... era usado um desse pras caixas de referencia , pois dizem eles , fizeram todo tipo de alteração na sala e não resolveu ... tiverem que comprar aquilo e demoraram MESES pra acertar a tal da sala !

Canuddo , perfeito =) ! ótima resposta TB !

O que muitos acham , é que se tem um monte de função , é pra usar TODAS ELAS , e o que não é verdade , usa-se a que PRECISAR ... o que vejo muitos fazerem , é tipo assim ... Tem 16 bandas de EQ. , só pq tem as 16 , o cara acha que TEM QUE USAR AS 16 , e nisso o cara FODE o som todo ... EQ. é pra TIRAR freq. que sobressaem , não forçar as que o falante/caixa não tocam ! Isso que mais vejo por ae !

Nego com coceira na ponta dos dedo é fo** ... tudo que é botão enfia a mão ... Eu costuma falar que se o dedo tá cossando , enfia no "cu" pra ver se para de coçar !!!

(termo muito usado pela galera do som profissional rsrsrs)

Postado em

Bem tenho nem o que comentar, a não ser que muitas vezes o povo por aí mete um equalizador não pra deixar um som mais bonito, mas pra tentar deixar mais forte, joga os ganhos dele tudo lá no topo pra fazer tocar mais, como já foi citado temos ah disposição cdplayers ótimos, que já vem com bos equalizadores, dispensando o uso de um desse daí, se fosse algo mais arrojado, um equalizador melhor, mais canais, digital, etc. Seria até bom, claro se tivesse grana disponível, algo como o DEQ 2496 cairia bem hein Guto? Mas o custo é alto.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
vamos elevar um pouco o nível !

isso aqui já é coisa boa ...

http://www.dbxpro.com/PA/index.php

esses ultra curve são como se fossem a B-52 do som profissional , podem acreditar !

Pra som PA realmente é verdade, mais pra um trio automotivo ao meu ver ele já tá ótimo.

Esse que tu postasse o link achei por 2.299R$ num contato meu ali, que vende tanto DBX quanto Behringer, preço até que interessante, pra quem quer montar um paredão tipo com 8 de 15", ampli. de 1000w.rms pra cima, 8 MG 12" 350w, ampli. de 5000w.rms pra cima, 4 drivers, esses tipos de trio pra reboque, com custo aí com alimentação, falantes e amplis. lá na casa dos 10 mil, ele cairia muito bem.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

pois é ...

abraços

DAvi

davi ... me diga um negativo em relação a ALPINE ... que vc tenha notado de fato ???

Usei em meu trio Alpine por um bom tempo ... Alpine dos anos 90 ... e foi o melhor player que já tive !

Não me venha dizer um dos pontos negativos seja que não tem grave , pois provei pra muitos que isso é MITO !

Alpine tem o grave CORRETO , é diferente de "NÃO TER" grave !

Pioneer tem EXCESSO de grave ... é diferente ... e tem um grave BEM SUJO pra dizer a verdade !

único Pioneer correto mesmo de reprodução BOA , é o 880 e o P1R ... de resto ... sinto muito ... mas é bem deslinear !

(tem gente que gosta dessa deslinearidade , mas eu num sou muito fã não ... ainda mais quando entramos no mérito de QUALIDADE , que é o foco deste tópico)

Negativo guto ai vai:

Em se tratando de músicas que são tocadas em trio na maioria mp3 e de péssima qualidade é praticamente impossivel a cada música que precise dar uma equalizada aumentando o grave as vezes e mexendo nas altas frequencias vc ter q sentar no carro e ficar entrando nas mais variadas funções dele para achar um acerto melhor. Nessa hora a praticidade é fundamental, digo pois senti na pele com meu 9813 da alpine.

Realmente na parte de grave não tem o up de um pionner onde se inverte nas altas frequencias onde o pioneer é mais modesto e o alpine tira de letra, mas da grave sim como citasse.

Excelente players os ALpine mas não práticos pra trio minha opinião.

Postado em

Guto... esse eq custa 170,0.... vc quer dizer que se eu pegar meu player que custou 300,00 + 170,0 do eq eu terei um 880prs? O.O rsrsrsrs

Brincadeiras à parte... :

O que muitos acham , é que se tem um monte de função , é pra usar TODAS ELAS , e o que não é verdade , usa-se a que PRECISAR ... o que vejo muitos fazerem , é tipo assim ... Tem 16 bandas de EQ. , só pq tem as 16 , o cara acha que TEM QUE USAR AS 16 , e nisso o cara FODE o som todo ... EQ. é pra TIRAR freq. que sobressaem , não forçar as que o falante/caixa não tocam ! Isso que mais vejo por ae !

Mas é justamente DISSO que estou falando! dar um toquezinho aqui (meio db, um db) em uma frequencia.. outro toquezinho ali... nada de sair fazendo 'sorriso' no eq ou qualquer outra bizarrice de estalador!!!

Putz.. esse pálio do lipeneur (do cliente dele).. pago moh pau! Mto bem feito... Como anda o carro lipeneur?! Muita modificação? ou tá tocando do jeito q tava?! vlw!!

Postado em
Guto... esse eq custa 170,0.... vc quer dizer que se eu pegar meu player que custou 300,00 + 170,0 do eq eu terei um 880prs? O.O rsrsrsrs

Brincadeiras à parte... :

Mas é justamente DISSO que estou falando! dar um toquezinho aqui (meio db, um db) em uma frequencia.. outro toquezinho ali... nada de sair fazendo 'sorriso' no eq ou qualquer outra bizarrice de estalador!!!

Putz.. esse pálio do lipeneur (do cliente dele).. pago moh pau! Mto bem feito... Como anda o carro lipeneur?! Muita modificação? ou tá tocando do jeito q tava?! vlw!!

É isso que eu quero, eu não quero usar todas as funções do Eq, se for necessário ok, se não, não uso, eu queria justamente isso que o colega falou, tirar algumas frequencias que estão sobressaindo, e dá uma melhorada no som, e futuramente colocar um crossover, e na minha opinião eu acho que um EQ num sistema é necessário, seja já no player ou separado, e em relação a ideia de juntar a grana pra trocar o player é uma boa idéia, mas no momento eu não estou em condiçõe$$ para isso....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...