Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

browser

Set Concluido! Depois De Muitas Pesquisas No Forum

Recommended Posts

Postado em

Galera, venho aqui compartilhar minha alegria de concluir meu som. Ja utilizo o forum há algum tempo e ja tive varios tipos de som, comecei no trio mas percebi que nao é bem a minha área e parti pro SPL + qualidade. Meu set atual conta com: 2 extremes 12" e Sd2300 pra graves; Rockford Fosgate 4600x + CS60D + CX57S para qualidade; cabeamento RCA fiz os meus DIY com cabo coaxial RGC 59 e conectores santo angelo; cabos de força do sd2300 21mm e do rockford fosgate 10mm. Baterias tenho 3, uma de 80ah no cofre, uma de 60ah no suporte no motor e uma de 105ah no porta malas, como poderao ver, ficou na frente do duto (nao gostei muito mas foi o unico lugar disponivel e sem aquela bateria ali nao ia dar pra mim colocar o sd2300.

Agora segue fotinhos de todo meu percurso em som automotivo, que depois de muitos sets consegui finalmente fazer o que queria.

Primeiro set:

primeirosomkd4.th.jpg

Primeiro set:

primeirosomzinrb4.th.jpg

Segundo set:

segundosomld5.th.jpg

Segundo set:

segundosom2tz5.th.jpg

Terceiro set:

terceirosomsmudeiomodulsy7.th.jpg

E finalmente set atual:

somatualuj1.th.jpg

somatual2kg4.th.jpg

somatual3xc9.th.jpg

somatual4sx7.th.jpg

somatual5dg2.th.jpg

somatual6dm0.th.jpg

somatual7ae2.th.jpg

E tenho a agradecer muito o pessoal aqui do forum que me ajudaram, dn_mosfet principalmente que me ajudou muito. Mas tbm com as pesquisas que fiz por aqui me ajudaram bastante a saber o que fazer aqui.

Aguardo comentarios e criticas construtivas.

Abraço

Alison

Obs: nao sei se aqui é realmente o lugar apropriado para esse tipo de tópico, e se nao for peço a moderaçao para mover.

Postado em

putz... show o acabamento do teu som! Foi instaladora ou DIY?! O.O

PS.: Como tá o som agora? Deu mta diferença dps q tirou o T1600?!

Postado em
putz... show o acabamento do teu som! Foi instaladora ou DIY?! O.O

PS.: Como tá o som agora? Deu mta diferença dps q tirou o T1600?!

foi instaladora mesmo que fez o acabamento. Tbm achei muuuuito show!!

O som dos graves mudou muuuuuuuuuito mesmo, ta muito mais macio e forte, senti muita diferença mesmo. Só que eu tbm aumentei a litragem da caixa que antes era com 40L e agora é 60L... O grave do SD2300 é show de bola, paguei pau mesmo, nunca tinha visto o sd2300 tocar e quando vi, me impressionei muito e gostei muito tbm!!!

Postado em
parabéns cara. é muito bom quando a gente estuda, bota em prática e ve que deu certto.

falai amigo blz?

mto bom o seu set! queria te pergunta umas coisas quais as especificaçoes de sua caixa? tb possuo 2 extremes SD1800 e minha caixa é de 120L dividida no meio 60L cada lado e cada lado tem um duto 3" de 31cm estou achando a caixa meio esquisita!! como esta a sua? abraço

Postado em
falai amigo blz?

mto bom o seu set! queria te pergunta umas coisas quais as especificaçoes de sua caixa? tb possuo 2 extremes SD1800 e minha caixa é de 120L dividida no meio 60L cada lado e cada lado tem um duto 3" de 31cm estou achando a caixa meio esquisita!! como esta a sua? abraço

Bom cara, a sua caixa está identica a minha, 60L pra cada sub!

Só que achei meio esquisito os seus dutos... ta usando um só de 3" por 31cm pra cada sub? Eu to usando 2 dutos de 4"x30cm pra cada sub, ou seja sao 4 dutos no total, a caixa esta muito boa, gostei muito, pois ta batendo absurdos pra dentro do carro.

Postado em
Como ta a voz em relacao ao grave??

Parabéns, deve ta muito bom!!

Cara, voz ta acompanhando bem o grave, mas devo regular bem pois senao o grave engole o stereo hahaha.

E valeu aí pelos elogios! :vts

Postado em

posta ai pra galera um video tocando..

eu to pra monta meu set em meados de setembro ainda..

e meu amp vai ficar como seu boss na primeira foto, sobre o tmpao.

achei o acabamento mt bom; ainda ñ vi nenhum aqui em minha cidade a altura, e eu estou procurando viu..

sshaush

o q fez vc desitir de trio??

Postado em
posta ai pra galera um video tocando..

eu to pra monta meu set em meados de setembro ainda..

e meu amp vai ficar como seu boss na primeira foto, sobre o tmpao.

achei o acabamento mt bom; ainda ñ vi nenhum aqui em minha cidade a altura, e eu estou procurando viu..

sshaush

o q fez vc desitir de trio??

vou postar um video quando eu comprar pilhas novas pra minha camera... pois as que tinha ja eram hahaha

Quanto a eu desistir do trio, as musicas que curto sao metal~rock, aí como o som nao fica muito bom em cornetas, resolvi mudar pra interno, com kit 2 vias e coaxiais, tbm nao consigo engolir o berreiro das cornetas, prefiro um som mais bem "configurado" e "regulado", sendo que HOJE o meu set ta do jeito que eu queria e com qualidade e graves muito fortes, é um verdadeiro tapa na orelha dentro do carro hahaaha.

Postado em
realmente um ótimo set, acabamento de ótimo gosto, equip's de 1a qualidade...

PARABÉNS!!!!

falows <<<Lucio>>> :legal:

:legal:

acho que da pra fazer mais dois buracos na caixa né...vou em algum marcineiro pra ver e deixa com 2 de 4' de cada lado tb!! abraço e obrigado

Postado em

muito bom cara!

Acabamento ta 10 parabens!

só falta o videozinho do treme terra hehehehe!

esse topico deveria estar na area de SPL não?

uma perguntinha: no duto do sub que está com a bateria na frente tem alguma vazão de ar?

se não tiver ou tiver passando pouco ar e forem camaras separadas os 2 subs estão tocando em frequencias diferentes

Postado em
muito bom cara!

uma perguntinha: no duto do sub que está com a bateria na frente tem alguma vazão de ar?

se não tiver ou tiver passando pouco ar e forem camaras separadas os 2 subs estão tocando em frequencias diferentes

Poiseh... nao sei se deveria, mas se a moderaçao quiser pode transferir...

é... o videozinho eu to devendo pra galera hahahha

Quanto ao duto ali, está a uns 5~6cm de bateria, nao sei se está voltando ou trancando alguma passagem de ar...

será que esses 5~6cm nao seria o bastante pro ar sair ?!

Postado em
muito bom cara!

Poiseh... nao sei se deveria, mas se a moderaçao quiser pode transferir...

é... o videozinho eu to devendo pra galera hahahha

Quanto ao duto ali, está a uns 5~6cm de bateria, nao sei se está voltando ou trancando alguma passagem de ar...

será que esses 5~6cm nao seria o bastante pro ar sair ?!

não é o ideal mas pode ser o bastante sim!

se tiver uma boa abertura pra o ar sair da caixa de bateria e não promover muita resistencia a saida do ar!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...