Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rajjax

[[ Ipod -> Sq ? ]]

Recommended Posts

Esse skema de FLAC pro ipod ja tinha lido... parece ser mto interessante :D eheheh hj em dia to baixando albuns mais em flac...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou procurar o site aqui, que tem o "SO" para vários IPODs e MP3´S player´s da vida!

Ai a galera se diveti! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Vou procurar o site aqui, que tem o "SO" para vários IPODs e MP3´S player´s da vida!

Ai a galera se diveti! []-[]

Mas até outros mp3 da pra coloca-los pra ler flac? se for bom dmais ue rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Então!

Primeiro:que eu compro musicas de sites! especializados em venda para DJ´S!

Segundo: As baladas que eu diga, não são 5000w jogados ao ouvido, estilo castelão do rio de janeiro! Um paredão de sub e corneta! To falando em nivel de som tipo a d-edge são paulo!

Por mais que sejam bem gravadas, se for em mp3 já perde alguma coisa, o que a galera quer dizer são músicas com 16 ou 24 bits... ou algo do tipo, acredito que mp3 nao consiga reproduzir com pequenas perdas como flac ou wav.

a edge se não me engano usa caixas line da DAS, por mais que sejam boas, se colocar um CD original, ou wav, a mp3 não vai ser a mesma coisa. E aqui em Goiânia as casas aqui em média são de 1000w a 2500w, e não são casas tão grandes hehehehhe, Sedna Club aqui também utiliza DAS e equipamentos top de linha e quando colocamos LP, ao inves de cds de mp3 ou CD gravado a partir de arquivos desses sites a diferença é bem grande

Compartilhar este post

Link para o post

Hei pessoal ai está o "cálice-da-juventude" para nossos mp3´s!

:vts

Tocar FLAC em qualquer mp3

obs: Qualquer mp3, que eu diga é MP3, e não GENÉRICOS!

obs2: dá para pedir no site o mp3 que acho que o cara faz!

Voilá!

Sedna já ouvi falar!

Falando nisso vou marcar um dia para ir nesse, que eu nao conheço!

ai falo se é melhor ou não é!

Não vou colocar a mão no fogo! Logico que um CD é melhor que MP3, que um WAV é melhor que MP3, logico!

Fiz curso de produção em estúdio, e sei muito bem dessas coisas, só não quero desmerecer tanto o mp3 igual todo mundo desmerece!

Porque se não fosse por ele não teríamos ringtones melhores, ouvir 3 horas de musica andando, e por ai vai...

Compartilhar este post

Link para o post

comparar ipod com xingling (foston e similares) não tem graça mesmo

mas outros BONS mp3/4, creio q não há diferenças signifcativas

a diferença é q a apple tá com uma engenharia de produto absurda.. foi a pioneira em diversos eletrônicos new age q ninguém tinha pensado antes... a marca vende por si só! por isso é mais vendido e não pq tem mais qualidade (pq o grande público nem sabe diferenciar um mp3 de um cd bem gravado)

Compartilhar este post

Link para o post
cada hora eu to mais confuso... nao acho em lugar algum cabo pronto q saida da dock do ipod e tranforme em uma saida rca ou p2 (pra nao passar pelo amplificador do ipod) e nao sei c eu conseguiria fazer um cabo desses DIY

to quase pegando um pendrive de 8gb mesmo =/

alguem sabe onde tem algum cabo desses pra compra pro ipod? c eu achar ai eu compro o ipod...

falowss

compra a interface original da Sony.. ai vc controla tudo pelo player e pode deixar o Ipod no porta luvas..

no ebay a interface custa menos de U$20,00 .

Compartilhar este post

Link para o post
comparar ipod com xingling (foston e similares) não tem graça mesmo

mas outros BONS mp3/4, creio q não há diferenças signifcativas

a diferença é q a apple tá com uma engenharia de produto absurda.. foi a pioneira em diversos eletrônicos new age q ninguém tinha pensado antes... a marca vende por si só! por isso é mais vendido e não pq tem mais qualidade (pq o grande público nem sabe diferenciar um mp3 de um cd bem gravado)

A apple demorou quase 5 anos pra lançar o Iphone, esta em uma evolução continua desses players, enquanto os outros só tentam copiar, não tem como as outras serem melhores, alguns são bons também, mas creio que não chegam perto.

Pelo menos nunca vi a apple lançar algo no mercado para ser um dos melhores ou o melhor no que se propoe.

Compartilhar este post

Link para o post
compra a interface original da Sony.. ai vc controla tudo pelo player e pode deixar o Ipod no porta luvas..

no ebay a interface custa menos de U$20,00 .

é isso mesmo.

eu paguei USD18,00 na KD100 da JVC.

na amazon.

estou aprendendo bastante com esse tópico.

alguém teria alguma idéia do porquê meu ipod ligado via dock port no player está distorcendo, se não consigo mexer no volume do ipod?

será a qualidade das músicas, que no ipod ficam boas mas no player nao, ou problema de processamento de interface mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, qualidade de audio é algo discutivel, e vou dar a minha opinião (que é compartilhada por muitos engenheiros de produtos que conheço).

50% da qualidade de tocadores de MP3 vem dos fones.

Claro que a qualidade de construção do HW e do SW tem um grande papel, mas o que vai definir o quão agradavel é escutar um ou outro MP3 player vai ser no final das contas os fones.

Eu mesmo tenho uns 5 fones diferentes em casa (Koss, Senheisser, Technics, Shure e um Sony quebra galho) e a diferença até mesmo entre eles é bem grande.

Claro que um amplificador para fones sempre ajuda a melhorar a qualidade dos fones, principalmente em fones de alta impendância, mas o que faz a som realmente se diferenciar (mais brilho, mais clareza, melhor palco, etc) são os fones...

Eu ja tive um iPod classic 30gb e gostava dele, mas depois que escutei o meu atual player, vendi na hora o iPod... além de outras facilidades (radio fm, gravador de voz, compromissos, host usb e decoder de DIVX direto) virei um desiludido dos iPods.

Eles são produtos muito bons SIM, mas não são os melhores NÃO!

O merito maior da Apple é o marketing, a publicidade e o design.

Steve Jobs é gênio, mas não é o único no mundo...

Era isso que eu tinha a dizer.

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ja usei um iPod Video 5.5g 20gb em um Pioneer via entrada AUX e também um Sandisk de 512mb (que é melhor q todos os genéricos q vendem por aí) e a diferença foi GRITANTE. O IPOD é muito mais muito melhor ! Claro que não deve ser o melhor player q tem, mas é muito bom.

Só para deixar um pouco mais claro, que a Sandisk não é "Marca Genérica"!!

Pode ser menos conhecida aqui no Brasil, tanto que se acha fácil nos "stands" e "barracas" por ai.

Mas nos EUA, ele é concorrente direto do IPOD. Alias só perdendo para o mesmo em vendas, com sua linha Sansa!!

Obs: Muito interessante o artigo dos .FLAC em mp3. Estou louco para conseguir fazer essa adaptação no meu player!! :legal: Viva os arquivos em loseless!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ja tive um iPod classic 30gb e gostava dele, mas depois que escutei o meu atual player, vendi na hora o iPod... além de outras facilidades (radio fm, gravador de voz, compromissos, host usb e decoder de DIVX direto) virei um desiludido dos iPods.

Amigo,

qual o seu atual player?

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo,

qual o seu atual player?

:+1 E qual desses fones vc achou melhor... [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ja usei um iPod Video 5.5g 20gb em um Pioneer via entrada AUX e também um Sandisk de 512mb (que é melhor q todos os genéricos q vendem por aí) e a diferença foi GRITANTE. O IPOD é muito mais muito melhor ! Claro que não deve ser o melhor player q tem, mas é muito bom.

Só para deixar um pouco mais claro, que a Sandisk não é "Marca Genérica"!!

Pode ser menos conhecida aqui no Brasil, tanto que se acha fácil nos "stands" e "barracas" por ai.

Mas nos EUA, ele é concorrente direto do IPOD. Alias só perdendo para o mesmo em vendas, com sua linha Sansa!!

Obs: Muito interessante o artigo dos .FLAC em mp3. Estou louco para conseguir fazer essa adaptação no meu player!! :legal: Viva os arquivos em loseless!!

:+1

Ótimo fabricante... já tive um mp3 Sansa... duka mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo,

qual o seu atual player?

Zen Vision M: 60Gb.

Esperando pra ouvir o Zen X-Fi e prestes a pegar também um Cowon iAudio D2.

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo,

qual o seu atual player?

Bacana!

E em outro post vc citou:

"Isso no meu Creative Zen Vision M: de 60gb e a diferença é ENORME na qualidade do som no carro, afinal de contas, ele não passa pelo amplificador interno do player."

Passa direto pelo amplificador do Creative? Acessa diretamente os arquivos? Como? Via USB? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo,

qual o seu atual player?

Bacana!

E em outro post vc citou:

"Isso no meu Creative Zen Vision M: de 60gb e a diferença é ENORME na qualidade do som no carro, afinal de contas, ele não passa pelo amplificador interno do player."

Passa direto pelo amplificador do Creative? Acessa diretamente os arquivos? Como? Via USB? :banghead

Ele tem um conector proprietário, eu peguei a saida de audio direto do conector da base dele, aqui tem uma foto de como ficou no meu carro.

Sound3.jpg

Sound4.jpg

Sound5.jpg

Sound6.jpg

Ele esta ligado pela RCA da Aux no meu som.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...