Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
nascarchips

New Civic Si - Agora Com 253cv

Recommended Posts

só uma pergunta

ja que o topico se trata de civic

 

quantos cv's ficaria mais ou menos, o civic só com o chip?

140cv originais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só uma pergunta

ja que o topico se trata de civic

 

quantos cv's ficaria mais ou menos, o civic só com o chip?

140cv originais

com 16cv a mais .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nascar esclareça uma duvida minhas, senão me engano a um tempo atras eu vi uma reportagem que vocês da nascar tinham comprado um GOL G3 1.0 16volts turbo e com menos de 15 minutos você passou ele para 163CV so mechendo com a reprogramação do chip, intão explica como funciona isso ai que nego vai parar na sua porta amanha mesmo para fazer esse trabalho...

 

E outra explica ai o que você conseguiria fazer em um GOL G3 ap 1.6 turbo esta com 1bar, 4 bicos reabertos e 1 bico auxiliar, rodando no alcool sem mecher na central, quem sabe eu não me animo em dar um "pulinho" em Sampa...

 

Outra sem ter que gastar 4 mil com unichip...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja, o filtro de ar esportivo voltou a gerar potencia. Mas pra que um filtro de ar com menor restrição se não foi feito nada a mais pra aumentar o FLUXO DE AR na admissão? A honda ja não desenvolveu um filtro bom de tamanho modesto que atendesse proporcionalmente a capacidade de admissão? Outra coisa, acho q a Honda tem que aprender a recalibrar o motor deles, pois sem trocar cabeçote comando etc... conseguiram com um chip novo melhorar o que ja era bom, então tem q mandar esse chip rpa linha de produção.. quem liga pra consumo num esportivo? A não ser q esteja dando um excesso em demasia e esteja poluindo 10x mais e q mandaria a sonda e o catalizador pro saco em não mto tempo... E o escape também, a Honda não aprendeu a dimensionar escapes pra cabeçote original, ou melhor, só a retirada do catalizador libera ja 5% de potencia que tava ali adormecida no motorzin... q ja são 10 hp livres... e os japoneses da Mugen tem q aprender mais sobre unichip.

Editado por mciola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ou seja, o filtro de ar esportivo voltou a gerar potencia. Mas pra que um filtro de ar com menor restrição se não foi feito nada a mais pra aumentar o FLUXO DE AR na admissão? A honda ja não desenvolveu um filtro bom de tamanho modesto que atendesse proporcionalmente a capacidade de admissão? Outra coisa, acho q a Honda tem que aprender a recalibrar o motor deles, pois sem trocar cabeçote comando etc... conseguiram com um chip novo melhorar o que ja era bom, então tem q mandar esse chip rpa linha de produção.. quem liga pra consumo num esportivo? A não ser q esteja dando um excesso em demasia e esteja poluindo 10x mais e q mandaria a sonda e o catalizador pro saco em não mto tempo... E o escape também, a Honda não aprendeu a dimensionar escapes pra cabeçote original, ou melhor, só a retirada do catalizador libera ja 5% de potencia que tava ali adormecida no motorzin... q ja são 10 hp livres... e os japoneses da Mugen tem q aprender mais sobre unichip.

mugen, spoon, os proprios type r da honda.

 

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mugen, spoon, os proprios type r da honda.

 

pasmafaute

Sensacional esse produto!!!

 

Senhores, encaminhem tal novidade para a Honda, quiça eles possam aplicar nos motores de F1, quem sabe não traga mais 300 cvs????

 

Dúvida,

num Uno Economic, quantos cavalos consiguirei tirar com um bom Unichip? Uns 30 cv?

 

Pensem se o carro tiver UNICHIP, CM RACING e turbinar??? Tai a receita de bolo para quem quer dar uma envenenada nas crianças.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mugen, spoon, os proprios type r da honda.

 

pasmafaute

Sensacional esse produto!!!

 

Senhores, encaminhem tal novidade para a Honda, quiça eles possam aplicar nos motores de F1, quem sabe não traga mais 300 cvs????

 

Dúvida,

num Uno Economic, quantos cavalos consiguirei tirar com um bom Unichip? Uns 30 cv?

 

Pensem se o carro tiver UNICHIP, CM RACING e turbinar??? Tai a receita de bolo para quem quer dar uma envenenada nas crianças.

 

Abs

Qualquer carro com essa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A preparação só poderia ser um "AP turrrrrbão"!!!

 

:vts

 

"Não é o mundo que se move! São as rodas do Gol que..."

 

o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cayenne, TURBO.

RS4, TURBO.

TT, TURBO.

Land Rover, TURBO.

*rs*

 

:rolleyes:

Oq realmente interessa é q tem tonto q paga uma grana nesses chips e o cara ganha a grana ué.

 

Se agente for discutir se a preparação mostra dados verdadeiros, vixiii.

 

O cara tá preocupado em deixar o cliente feliz, mesmo enganando ele e tentando enganar outras pessoas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um gol BX, com 2 carburadores corpo-simples.

 

Quanto daria pra ganhar com Unichip?

Aí o cara ja ta chutando o balde o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um gol BX, com 2 carburadores corpo-simples.

 

Quanto daria pra ganhar com Unichip?

Aí o cara ja ta chutando o balde o-o-

sr. NascarChips!

 

 

temos muitas duvidas, seria interessante respostas :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aí o cara ja ta chutando o balde  o-o-

Se assim se chuta o balde, e com isso aqui, se faz o que?

meg.jpg

 

Dinamita o balde?

Ou já troca o balde por um pinico, logo de cara?

 

Ou seja, muita calma nessa hora.

 

 

Uma coisa é pedir mais informações sobre o funcionamento do dispositivo piggyback, ou mesmo questionar resultados com base em dados confiáveis, outra é ficar de conversinha mole(estilo CM) que não agrega nada.

E em alguns casos, ainda pode causar uma situação BASTANTE desagradável, como você bem sabe.

Editado por Crasher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tenho costume de entrar em discussoes a respeito de preparacoes de carros mas nessa nao consegui me segurar.........por q todos vcs q estao criticando o trabalho do Fabio e do Marcos da nascarchips nao vao la ver e conversar com eles a respeito desses ganhos ate entao absurdos???vcs ja levaram o carro de vcs la para passar por alguma medicao ou preparacaoi????.........vcs nem conhecem os caras pra ficar falando esse monte de groselha............conheco a nascarchips e seus donos a mais de 10 anos ..........sempre fiz servicos de preparacao la ........meu audi 1.8 turbo 150 cv saiu de la com 215 cv .........chip +filtro +retirada do catalisador ..........acho q devemos primeiro comprovar os ganhos e ver a qualidade do servico antes de fazer qualquer comentario pejorativo ou q venha levantar duvida ........por isso temos um forum q mtas vezes nao tem credito e deixa de ser verdadeiro perante as infos q nele estao .............sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se assim se chuta o balde, e com isso aqui, se faz o que?

meg.jpg

 

Dinamita o balde?

Ou já troca o balde por um pinico, logo de cara?

 

Ou seja, muita calma nessa hora.

 

 

Uma coisa é pedir mais informações sobre o funcionamento do dispositivo piggyback, ou mesmo questionar resultados com base em dados confiáveis, outra é ficar de conversinha mole(estilo CM) que não agrega nada.

E em alguns casos, ainda pode causar uma situação BASTANTE desagradável, como você bem sabe.

:rever1::rever1::rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao tenho costume de entrar em discussoes a respeito de preparacoes de carros mas nessa nao consegui me segurar.........por q todos vcs q estao criticando o trabalho do Fabio e do Marcos da nascarchips nao vao la ver e conversar com eles a respeito desses ganhos ate entao absurdos???vcs ja levaram o carro de vcs la para passar por alguma medicao ou preparacaoi????.........vcs nem conhecem os caras pra ficar falando esse monte de groselha............conheco a nascarchips e seus donos a mais de 10 anos ..........sempre fiz servicos de preparacao la ........meu audi 1.8 turbo 150 cv saiu de la com 215 cv .........chip +filtro +retirada do catalisador ..........acho q devemos primeiro comprovar os ganhos e ver a qualidade do servico antes de fazer qualquer comentario pejorativo ou q venha levantar duvida ........por isso temos um forum q mtas vezes nao tem credito e deixa de ser verdadeiro perante as infos q nele estao .............sem mais.

Concordo plenamente com vc!!!

 

Muitos julgam sem ao menos saber ou conhecer!!!!

 

Nosso amigo Fábio mesmo disse que quem quisesse era só ir na oficina e comprovar mas pergunto, será que alguém foi?????

 

Segunda-feira passei na Nascar e eles estão atolados de trampo, por isso não acessam o forum e respondem as questões!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo plenamente com vc!!!

 

Muitos julgam sem ao menos saber ou conhecer!!!!

 

Nosso amigo Fábio mesmo disse que quem quisesse era só ir na oficina e comprovar mas pergunto, será que alguém foi?????

 

Segunda-feira passei na Nascar e eles estão atolados de trampo, por isso não acessam o forum e respondem as questões!!!

Isso é verdade tbm, muitos falam sem ao menos conhecer ou nunca ter usado. Uma coisa é mecher com turbo, onde tudo pode acontecer, resultados bons outros ruins, outros até mais surpreendentes do que se pode esperar. A mesma coisa pode acontecer com chip, caso a fabrica tenha limitado seus motores como é no caso do Marea aspirado, Astra GSI brasileiro, etc. A gente achou estranho aqui, sem mecher en nada na dinamica dos gases ter um ganho mais supreendente q uma mudança radical no fluxo, e claro se vc altera uma coisa não há como não trazer consequencias futuras como é qqer tipo de preparação em cima de um motor original. Talvez o filtro de ar possa ter trazido 10% dessaparte toda? Acho q não, pois não mudou a qqtidade de ar aspirado pelos pistões. E escape idem, da pra considerar a retirada do catalizador q realmente segura coisa de 5% da potencia. O que realmente queremos saber, é de onde veio tanto potencial numa reprogramação de uma central que provavelmente ja foi posta no limite entre potencia, consumo razoavel e emissões. O Si ja é uma versão apimentada do modelo. Onde vi melhoras legais de desempenho é la fora, numa Ferrari que ganhou acho q 120 hp porém no Upgrade incluia aumento do corte de giro para q viessem esses 120 a mais, no caso do Civc em questrão, não mudou nada em relação a isso, então como q conseguiram otimizar uma coisa q seria perfeita? Acho que seria quase a mesma coisa que chipar uma Ferrari F430 dizendo q a fabrica deixou uma margem de segurança... como se num aspirado esportivo no desenvolvimento de meses não tivessem pensado nisso tbm. Chip + alguma coisa da pra acreditarm como mudança de comando + chip, ou aumento de cilindrada, qqer coisa q pudesse mudar a dinamica dos gases, fluxo etc ou seja tudo aquilo que realmente da mais potencia ao motor, injetando mais AR na camara... o resto é correção e vai do bom trabalho de quem tala naoficina.

Editado por mciola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao tenho costume de entrar em discussoes a respeito de preparacoes de carros mas nessa nao consegui me segurar.........por q todos vcs q estao criticando o trabalho do Fabio e do Marcos da nascarchips nao vao la ver e conversar com eles a respeito desses ganhos ate entao absurdos???vcs ja levaram o carro de vcs la para passar por alguma medicao ou preparacaoi????.........vcs nem conhecem os caras pra ficar falando esse monte de groselha............conheco a nascarchips e seus donos a mais de 10 anos ..........sempre fiz servicos de preparacao la ........meu audi 1.8 turbo 150 cv saiu de la com 215 cv .........chip +filtro +retirada do catalisador ..........acho q devemos primeiro comprovar os ganhos e ver a qualidade do servico antes de fazer qualquer comentario pejorativo ou q venha levantar duvida ........por isso temos um forum q mtas vezes nao tem credito e deixa de ser verdadeiro perante as infos q nele estao .............sem mais.

A questão é sobre aspirados amigon. Em turbos em que a turbina é controlada pela central, vc faz o diabo a 4. Pq vc ta alterando a quantidade de ar pra dentro dos cilindros e a correção vem com a quantidade de combustivel extra, ponto, aumento do fluxo de saida tbm pra não amarrar... isso tudo... chip pra turbo é imbativel mesmo porem se com a turbina original vc pode ve-la não durar tanto qto a original trabalhando sob pressão segura constante. Todos sabem que existe chip nascar 163cv pra Gol turbo de fabrica 112cv um ganho impressionantem onde vc trabalha no limite da pressão da turbina no limite de ponto e no limite de alimentação com 4 bicos. É dado, comprovado, e em turbo acontece, a grande questão é aspirado, e ninguem aqui ta discutindo x ou y e sim como se tira tudo isso no chip.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao tenho costume de entrar em discussoes a respeito de preparacoes de carros mas nessa nao consegui me segurar.........por q todos vcs q estao criticando o trabalho do Fabio e do Marcos da nascarchips nao vao la ver e conversar com eles a respeito desses ganhos ate entao absurdos???vcs ja levaram o carro de vcs la para passar por alguma medicao ou preparacaoi????.........vcs nem conhecem os caras pra ficar falando esse monte de groselha............conheco a nascarchips e seus donos a mais de 10 anos ..........sempre fiz servicos de preparacao la ........meu audi 1.8 turbo 150 cv saiu de la com 215 cv .........chip +filtro +retirada do catalisador ..........acho q devemos primeiro comprovar os ganhos e ver a qualidade do servico antes de fazer qualquer comentario pejorativo ou q venha levantar duvida ........por isso temos um forum q mtas vezes nao tem credito e deixa de ser verdadeiro perante as infos q nele estao .............sem mais.

Bom...

 

Para quem sabe INTERPRETAR um gráfico de dinamômetro, sabe que alí não tem somente um simple pig back e escape, somente pelas formas das curvas apresentadas.

 

E isso, não precisa ser cliente ou não para entender... Basta estudar alguns princípios de mecânica.

 

Isso pra mim é propaganda enganosa.

 

Se ao menos eles vendessem o produto como Unichip + escape + modificações "da casa", acredito que eles teriam mais créditos.

 

Agora, "vender gato por lembre", é fo**...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente..

 

uma coisa eh tirar cv de turbaum 2ki nu pé com bs colway outra de aspro..

 

acho que esse tópico esta indo pro mesmo caminho do supra de 1000cv com miolo stock heim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora eu entendi, vi o grafico. Seria MUITO interessante que a nascar fornecesse o grafico da potencia original do Si ao invés de comparar o grafico do unichip + filtro com o q tem ja + escape full. Estranho que, com escape Full, tem mais torque em baixa. Sendo que teoricamente, com escape mais livre, o torque iria pra casa de rotações mais elevadas. De 193 pra 253... 60hp de ganho ou seja mais de 30% é realmente impressionante, se for verdade vale cada centavo claro. Mas... 33hp apenas mexendo na central? A honda ia perder a briga com o Golf GTI por causa de "acerto"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa...

 

esse Unichip ta bombado agora heim...

hauaaiahaiahaiaa

 

 

tive um GT com Unichip e não ganhei tudo isso não

será que eu fui enganado? :(

 

hauhaaaua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao tenho costume de entrar em discussoes a respeito de preparacoes de carros mas nessa nao consegui me segurar.........por q todos vcs q estao criticando o trabalho do Fabio e do Marcos da nascarchips nao vao la ver e conversar com eles a respeito desses ganhos ate entao absurdos???vcs ja levaram o carro de vcs la para passar por alguma medicao ou preparacaoi????.........vcs nem conhecem os caras pra ficar falando esse monte de groselha............conheco a nascarchips e seus donos a mais de 10 anos ..........sempre fiz servicos de preparacao la ........meu audi 1.8 turbo 150 cv saiu de la com 215 cv .........chip +filtro +retirada do catalisador ..........acho q devemos primeiro comprovar os ganhos e ver a qualidade do servico antes de fazer qualquer comentario pejorativo ou q venha levantar duvida ........por isso temos um forum q mtas vezes nao tem credito e deixa de ser verdadeiro perante as infos q nele estao .............sem mais.

conheço sim amigo!

 

 

em 2004 fui fazer um GT lá mas pra mim era muito milagre tirar 150cvs de um carro

só com chip...

 

 

acabei fazendo em outro lugar

mas tb nem vou falar onde pra não gerar mais polemica aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
conheço sim amigo!

 

 

em 2004 fui fazer um GT lá mas pra mim era muito milagre tirar 150cvs de um carro

só com chip...

 

 

acabei fazendo em outro lugar

mas tb nem vou falar onde pra não gerar mais polemica aqui

Pode falar que vc colocou Megggggggggggggggggg no seu carro !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
conheço sim amigo!

 

 

em 2004 fui fazer um GT lá mas pra mim era muito milagre tirar 150cvs de um carro

só com chip...

 

 

acabei fazendo em outro lugar

mas tb nem vou falar onde pra não gerar mais polemica aqui

Pode falar que vc colocou Megggggggggggggggggg no seu carro !

como esta no site deles mesmo....

 

 

"a ignição mais forte do mundo"

 

 

O.OO.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...