Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandre.ce

Complemento Para Som Interno: Módulo + Subwoofer!

Recommended Posts

Postado em

Olá, pessoal!

Bem, estou querendo complementar o sonzinho interno que há algum tempo pus no carro e gostaria da opinião de vocês sobre que produtos poderia pegar para não gastar muito.

O som interno que tenho é formado por uns falantes simples da Sony (frontal -> aqueles falantes que têm tweeter separado e com crossover; traseiro -> falantes normais) e tenho pretensão de pôr um subwoofer na mala acompanhado de um módulo. De antemão, gostaria de dizer que embora eu possua um sedan (GM Classic), um amigo possui subwoofer na mala do veículo dele (som só interno) e realmente dá uma diferença legal.

Andei pesquisando mas estou meio confuso porque há muitas marcas e preços os mais variados. Encontrei subwoofers básicos na www.leosound.com.br que variam de 140 a 250 reais. Entretanto, não sei se Nar, Hinor, Arlen, Bravox, etc., são todas marcas que oferecem bons produtos.

Por exemplo, encontrei este Hinor com preço bem atraente:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=990 (Hinor Subwoofer Cruzader 10" HSW10CR-2.0 1600W

[HSW10CR-2.0]).

Todavia, não entendo nada sobre questões como se o aparelho tem bobina dupla, se nas especificações consta como 4+4 ohms, essas coisas.

Queria, então, saber que produto vocês me recomendariam em termos de subwoofer por um preço até R$ 200,00. Devo observar que não quero nada muito exagerado; portanto, no máximo 12".

No que diz respeito a módulo, confesso que não sei a diferença entre híbrido, booster, mosfet, essas coisas. Portanto, ficaria a cargo do conhecimento desta comunidade me dar uma ajudinha para adquirir algo que resolvesse o meu problema em termos de módulo.

Outra coisa: comprando esses equipamentos, seria aconselhável mandar ligar todos os falantes e o sub no módulo ou bastaria deixar o módulo ligado no mesmo?

Meu player atual é uma Pioneer 4980, o qual pretendo trocar provavelmente por um 6080 em breve.

No mais, ouvi dizer que em Curitiba há muitos artigos para som automotivo e, como passarei a próxima semana nessa cidade, uma indicação precisa poderia facilitar minha busca por lá ao invés de ficar dependendo da internet.

Agradeço a ajuda de todos desde logo.

Postado em

Não houve erro.. ele apenas te deu duas boas dicas! Uma lida nos links passados vai te ajudar muito! mas se mesmo assim sobrarem dúvidas, não exite em comentar aqui! :legal:

Postado em

Pessoal,

O amplificador Audiobank KA-4060 4x85WRMS (340WRMS) Estereo/Mono [KA4060] (http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=251) ligado no subwoofer que postei (Hinor Cruzader 10" HSW10CR-2.0) ficaria legal?

Dei uma lida em algumas coisas aqui no fórum e vi que seria de bom grado ligar os crossovers do kit 2 vias também no amplificador, coisa que posso resolver com o carinha que ficará encarregado de montar. De fato minha intenção é mesmo ligar tudo no módulo.

Vocês acham que esse amplificador empurra tranqüilamente o kit 2 vias + triaxiais + sub? Ou seria desperdício para os componentes que tenho?

Postado em

Fala Alexandre blz !!!!

Entao pelo que eu vi voce quer algo de qualidade ne ???

Se for isso minha sugestão para vc seria utilizar Sub NAR Bobina Simples de 4Ohms.

Mais um modulo de 4 canais que trabalha em Bridge, esse modulo da Audiobahn seria uma opção.

No caso vc ligaria o Kit da Sony em dois canais do modulo e nos outros dois canais vc ligaria o Sub em Bridge !!!!

Ja te daria uma boa diferença !!!! ai depois caso vc veja necessidade vai aprimorando seu sistema !!! com todo mundo daqui é assim !!!!

Voce começa e nao para mais !! [¨]

Postado em
Fala Alexandre blz !!!!

Entao pelo que eu vi voce quer algo de qualidade ne ???

Se for isso minha sugestão para vc seria utilizar Sub NAR Bobina Simples de 4Ohms.

Mais um modulo de 4 canais que trabalha em Bridge, esse modulo da Audiobahn seria uma opção.

No caso vc ligaria o Kit da Sony em dois canais do modulo e nos outros dois canais vc ligaria o Sub em Bridge !!!!

Ja te daria uma boa diferença !!!! ai depois caso vc veja necessidade vai aprimorando seu sistema !!! com todo mundo daqui é assim !!!!

Voce começa e nao para mais !!  [¨]

Opa, amigos. Valeu pelas respostas. Os tutoriais estão me dando uma grata ajuda e vocês também. Pena eu não contar agora com tanto tempo para pesquisar sobre o assunto.

Esse Nar seria melhor do que o Hinor? O Hinor lá está mais barato, pelo que pude ver.

Lendo o tutorial MEU PRIMEIRO SOM (http://autosom.net/artigosprimeirosom.htm) vi que o amplificador que postei parece adequado. Li também que é preferível deixar os triaxiais fora do módulo para não perder o fader do player.

De todo modo, aguardo opinião de alguém sobre se não haveria algo mais em conta em termos de amplificador. (EDIT: acredito que não pelo que estou vendo dos preços dos de 4 canais)

Obrigado novamente pela ajuda de todos.

Aqui o esquema que achei mais interessante lá do tutorial:

primeirosom3c.gif

EDIT: sobre continuar aos poucos, acho que não vai rolar não... hehehe... venho pagando um monte de coisa e, embora eu goste do som que o kit 2 vias e os triaxiais me proporcionam, queria mesmo só dar uma melhorada para evitar distorções em volumes um pouco mais altos.

No mais, aguardando só um sinal sobre a comparação entre esse Hinor e o Nar. Vlw!

Postado em

Opa, galera, tudo beleza?

Pessoal, vou comprar o amplificador nesta semana e agora estou em dúvida entre uns modelos que estão sendo vendidos em promoção tanto na www.leosound.com.br como na www.somcuritiba.com.br .

Os módulos são os seguintes:

-> Audiobank KA-4060 4x85WRMS (340WRMS) Estereo/Mono [KA4060] (http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=251), já citado aqui: R$ 329,00

-> Boss amp DIABLO D250.4 480W RMS (http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-boss-diablo-d2504-480w-p-737.html): R$ 329,00

-> Boss amplificador CX800M 600W RMS (http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-boss-amplificador-cx800m-600w-p-203.html): R$ 369,00

Listei o último só para saber se vale a pena pagar os R$ 40,00 de diferença. O que achei interessante no Audiobank foi o fato de ter proteção contra curto-circuito e aquecimento.

Então, qual deles seria uma melhor escolha?

Obrigado desde logo.

Postado em

O subwoofer Nar é bem melhor do que o Hinor. Vai nele que não tem erro. Sobre o módulo, desse que você citou, o Audiobank é o melhor (particulamente, eu não gosto de Boss). Mas um que você poderia olhar com mais carinho é o Hurricane HA4.120!

Lembrando que a potência em bridge do módulo, onde você vai colocar o subwoofer, deve ser maior do que a potência nomimal do sub, só assim ele vai render bem e evitar problemas por excesso de distorção, principalmente se você for da turma que adora meter o dedo no volume! =)

Postado em
O subwoofer Nar é bem melhor do que o Hinor. Vai nele que não tem erro. Sobre o módulo, desse que você citou, o Audiobank é o melhor (particulamente, eu não gosto de Boss). Mas um que você poderia olhar com mais carinho é o Hurricane HA4.120!

Lembrando que a potência em bridge do módulo, onde você vai colocar o subwoofer, deve ser maior do que a potência nomimal do sub, só assim ele vai render bem e evitar problemas por excesso de distorção, principalmente se você for da turma que adora meter o dedo no volume! =)

Muitíssimo obrigado pela resposta, man. Sobre o subwoofer, vou ver se encontro NAR aqui em Fortaleza mesmo.

No que diz respeito ao módulo, vou dar uma pesquisada nos preços desse Hurricane. De todo modo, decidi-me por pegar um subwoofer com no máximo uns 150W, o que seria 10W a mais do que a potência do Audiobank em bridge. Acho que isso não seria um problema, não estou certo?

Gosto de dedo no volume mas o fato de ser um som interno já me satisfaz com volume razoável. Pelo que vi também, o Hurricane indicado não possui sistema de desligamento por aquecimento, característica que achei bastante interessante no Audiobank.

Nessas condições, o Hurricane ainda se apresenta como uma proposta mais vantajosa? Pesquisando vi que ele custa R$ 60,00 a mais em comparação com o Audiobank.

EDIT

Encontrei o Hurricane em mais duas lojas: TECHCAR e MUNDOMAX. A segunda tem muitas opiniões no Buscapé. Alguém aqui já comprou em alguma delas?

No aguardo. :rolleyes:

Postado em
Eu já comprei na Mundomax, e recomendo.

Opa... valeu pela informação. Estou vendo no Buscapé que realmente muita gente já comprou lá. É loja Ouro lá no sistema de buscas. É uma opção a considerar, até mesmo porque a loja tem preços diferenciados.

Agora só falta terminar de matar a dúvida entre AB 4060 e Hurricane HA 4.120 tendo em vista o que falei no post anterior sobre ser som interno, o AB ter proteção contra aquecimento, etc...

No mais, estou lendo num tópico aqui comparando esse Hurricane com o AB 4100 e pelo que me parece as opiniões aqui no fórum parecem mais voltadas para a marca Audiobank pela qualidade sonora.

No aguardo de mais considerações dos experts aqui do fórum. ;)

Postado em

A vantagem do Ha4.120 seria que ele dá 240W em bridge, permitindo que se coloque um subwoofer mais potente. Mais como você já tá quase decidido pegar o NAR de 150W (ótima escolha, por sinal), o Audiobank já é mais do que suficiente.

E não tem problema não esses 10W a menos. Você não aparenta querer andar com o som no talo o tempo todo, então isso não é um grande fator!

NAR e Audiobank é um bom conjunto, vai sem medo.

Postado em
A vantagem do Ha4.120 seria que ele dá 240W em bridge, permitindo que se coloque um subwoofer mais potente. Mais como você já tá quase decidido pegar o NAR de 150W (ótima escolha, por sinal), o Audiobank já é mais do que suficiente.

E não tem problema não esses 10W a menos. Você não aparenta querer andar com o som no talo o tempo todo, então isso não é um grande fator!

NAR e Audiobank é um bom conjunto, vai ser medo.

Não ando com som tão no talo não... hehehe... só estou buscando dar um boost no kit duas vias que certamente está subutilizado com a ligação direta no player. E ganhar também uns graves com o sub.

Vou de boa no conjunto NAR + AB 4060 então.

Postado em

Olá, galera!

Infelizmente andei lendo coisas não muito boas sobre a LEOSOUND aqui no fórum e confesso que estou receoso de comprar nessa loja já que não estou disposto a arriscar esperar um mês inteiro para que o Audiobank 4060 chegue aqui.

Na SOMCURITIBA tem esse ampli mas lá custa 50 reais a mais. Queria saber se ninguém conhece uma outra loja de confiança além da SOMCURITIBA onde eu possa encontrar esse módulo (já conferi na AUTOZ e lá não tem). O f*** é que estive em Curitiba a semana passada inteira, peguei o endereço da loja mas não havia me decidido pela compra do amplificador... é lasca...

Lá na Somcuritiba tem um Boss DIABLO D250.4 480W RMS com preço atraente mas não sei até que ponto a qualidade proporcionada por ele é comparável à do Audiobank, já que ninguém aqui sugeriu essa marca. Tem também o Roadstar RS 1200CH Cromado 400W que está mais barato do que o Audiobank.

Obrigado pela ajuda.

Postado em

Eu acredito que esses depoimentos que você viu sobre a Leosound são fatos isolados. Com o volume de vendas que ela tem, principalmente com usuários aqui do fórum, é natural surgir reclamações.

Do mesmo modo que alguns poucos reclamam, muitos outros compraram sem problemas. É mais questão de azar. Assim como muita gente já teve dor de cabeça comprando na Americanas.com ou Submarino. Se eu fosse você, não me preocuparia com isso.

Em último caso, você pode ir em um Stetsom Thunder TH4120 aí em Fortaleza mesmo, só por desencargo. :legal:

Postado em

Opa... vlw pelas infos, colegas... vou dar uma olhadinha quando chegar em casa. Aqui no trabalho é meio restrito o acesso a alguns sites.

Sobre a LEOSOUND, infelizmente não li só um ou dois relatos aqui no fórum. Foram vários e é extremamente desagradável ver esse tipo de coisa e ainda assim realizar uma aquisição na loja da qual pessoas se queixam. Lembro-me muito bem o que aconteceu com algumas pessoas que continuavam comprando na A1 NETTRADING, loja de peças de informática sediada nos EUA... lamentável.

Não que a situação da LEOSOUND seja a mesma, mas realmetne é complicado dedicar confiança em uma primeira compra. Nunca comprei nada de som automotivo pela internet e não tenho tanto conhecimento dos sites especializados. Se se tratasse de peças de informática, certamente não estaria aqui importunando os colegas.

No que diz respeito a Stetson, tenho tentado evitar. Se for para comprar aqui em Fortaleza, a opção é o SONY mesmo. Entretanto, vi que na REPEL tem o Amplificador GTA 475 de 4/3/2 canais Class A/B 850Watts - Blaupunkt e talvez ele fosse cogitado, muito embora, creio eu, o preço não seja o ideal para o que eu quero.

Postado em

Opa, galera... tudo tranqüilo?

Bem, consegui de um amigo um Subwoofer Sony Xplod 12" 600W XS - LB1200, já em caixa selada, por R$ 200,00. O sub está funcionando direitinho e gostei do preço com ele já na caixa.

Bem, já que economizei com o sub, acho que agora dá para pagar até uns R$ 500,00 num módulo. Queria saber se devo manter o Audiobank 4060 ou se vocês aconselham algum outro nessa faixa de preço.

Valeu!

EDIT:

Esse Blaupunkt GTA480 é bom? A marca é reconhecidamente boa?

Postado em

Opa galera... olha eu aqui perturbando de novo... rsrsrs...

Bem, eu andei pesquisando aqui em Fortaleza e só tem Stetsom, Boog e Power Systems. Entretanto, passeando por uma loja pequena dei de cara com um BANDA VX 9.8 PERFORMANCE.

Disse-me o sujeito da loja que havia vendido o amplificador a um carinha que findou por não honrar os cheques que havia emitido. Ele falou que isso ocorreu no período que antecedeu o carnval e após os festejos o cara acabou devolvendo o amplificador. Perguntei ao vendedor quanto ele estava pedindo pelo aparelho e ele ofertou por R$ 700,00, com garantia de 1 ano.

Acontece que, cá com minhas dúvidas, embora tenha pegado o amplificador e dado uma olhada, obviamente estou desconfiado de que o mesmo possa ser recondicionado.

Aí fica o questionamento: como saber se um amplificador desse tipo como um BANDA foi ou não aberto e recondicionado?

Fico grato pela opinião de quem puder ajudar.

p.s.: depois de conseguir o sub da Sony com caixa selada por 200 reais, acho que estou me empolgando e cogitando pegar um desses BANDA, os quais, pelo que pude ver aqui no fórum, parecem ser excelentes.

EDIT: no mais, o fato de o BANDA exigir que a chave MONO/STEREO fique em MONO quando ligado o sub em bridge atrapalha a ligação do kit 2 vias? Vlw!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...