Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_trio_

Alternador. Tanto Faz O Sentido? (rapidinha)

Recommended Posts

Galera to aqui pensando num enjambre pra por 2 alternadores no meu chevas..

(ta sei que é melhor trocar por um maior etc, mais isso nao me interessa no momento).

Só que se eu colocar outro da maneira que eu quero ele ao invéz de girar no sentido horário, giraria no sentido antihorário, isso seria um problema?

Fiz um teste bemmmmmmm meia boca e tava carregando girando pro lado contrario.. porem nao passava de 6v (devido as fios, terra etc..) no sentido horario tb tava nos mesmo 6v.

A pergunta é só uma. Tanto faz girar pra qualquer lado?

Valeu =) :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

(ta sei que é melhor trocar por um maior etc, mais isso nao me interessa no momento).

Só que se eu colocar outro da maneira que eu quero ele ao invéz de girar no sentido horário, giraria no sentido antihorário, isso seria um problema?

Fiz um teste bemmmmmmm meia boca e tava carregando girando pro lado contrario.. porem nao passava de 6v (devido as fios, terra etc..) no sentido horario tb tava nos mesmo 6v.

Vixi eu não sei falar sobre isso ehehhe.

Adicionando mais um alternador, vc vai precisar de mais polia correto? Com isso o motor vai perder um pouco a sua potência, para poder girar mais alternador, isso vale tbm para a ventoinha que gira constantemente com a rotação do motor.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao sei cara,

acho que tanto faz =D

Compartilhar este post

Link para o post

Eh dudufuddellys disso ja to ciente =P

PS: pq moveram?!? isso nao deveria vim parar aqui no spportCar..

era pra fica no geral mesmo, assim como este tem muitos outros topicos sobre alternadores que tao por lá!

Pra mim.. moderador desocupado querendo mostrar serviço!

Compartilhar este post

Link para o post

era pra fica no geral mesmo, assim como este tem muitos outros topicos sobre alternadores que tao por lá!

diria que o cara tentou ajudar, desconfiando que quem entendesse mais de mecanica poderia te ajudar melhor...

eu nao sei, porque nao entendendo nada de eletrica :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um desses de 120 amperes ligado num motor de 2 hp( pesa pra burro) ate acho que vo vende.Meu eletrecista aqui disse que tanto faz ele carega para os dois lados

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um desses de 120 amperes ligado num motor de 2 hp( pesa pra burro) ate acho que vo vende.Meu eletrecista aqui disse que tanto faz ele carega para os dois lados

Gostei de saber disso =D

Compartilhar este post

Link para o post

Quem moveu fui eu, pois não imagino onde um ALTERNADOR se encaixa no som! E nem venha com argumentos infantis de que "mas alternador carrega bateria que bla bla bla"... pq se for por isso, "pneu carrega carro que..." "e o limpador, limpa o para-brisa do caro que leva o som..." e por aí vai! Argumentos PLAUSIVEIS, por gentileza!

A algum tempo venho dando uma frequentada no Sportcar e vejo que a galera (não desmerecendo o Autosom) manja bem mais dessa parte de mecânica e talz! Aposto que vc não viu mas, em plena sexta.. o tópico precisou de um "não sei" pra não ir pra segunda página!

Enfim, desocupado ou não, a galera aqui ajudou e ponto final. Tiver achando ruim, MP pra mim ou vai reclamar com o Moti! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom falou tudo..

mas tipo, tem pelo menos mais um topico no geral sobre alternador tb.. hehehehe

;D

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...