Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

b-boy007

Alternador

Recommended Posts

então pessoal!!! eu to colocando uma 1200d e 2 307 e tenho uma bateria de 70ha no cofre, e a auxiliar de 90 um alternador de 90 da conta de carregar as duas baterias?

um abraço e parabens pelo fórum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
então pessoal!!! eu to colocando uma 1200d e 2 307 e tenho uma bateria de 70ha no cofre, e a auxiliar de 90 um alternador de 90 da conta de carregar as duas baterias?

Troque o aterramento do seu alternador, coloque um cabo de bitola maior na aterramento que via funfar melhor o alternador!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Troque o aterramento do seu alternador, coloque um cabo de bitola maior na aterramento que via funfar melhor o alternador!

então amigo e ai o alternador da conta de carregar duas baterias so uso o som com o carro ligado

Compartilhar este post

Link para o post

então amigo e ai o alternador da conta de carregar duas baterias so uso o som com o carro ligado

De boa, vai segurar sim. Até um alternador de porte menor seguraria. Acontece que esses alternadores originais de fábrica vem com o cabo de aterramento muito fino, perdendo a eficiência.

Compartilhar este post

Link para o post

De boa, vai segurar sim. Até um alternador de porte menor seguraria. Acontece que esses alternadores originais de fábrica vem com o cabo de aterramento muito fino, perdendo a eficiência.

então amigo o meu alternador de fabrica e de 55 ou 60 se eu nao me engano, porque meu carro tem ar conficionado de fabrica, mesmo assim vc acha que seria bom trocar o aterramento do alternador? obrigadão!! entao eu posso ir tranquilo no alternador de 90 ne um abração

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um alternador de 100a e tenho uma bateria de 56a no cofre e duas de 150a na caçamba e ele carrega sim. Basta saber utilizar..

nem sempre andar com o som ligado no talo, usar o carro um bom tempo sem som e etc..tudo ajuda. Eu mesmo, uso o carro quando vou e volto do trampo, nem ligo o trio (só interno), isso ja ajuda e muito.

e realmente, REFORÇE os cabos do alternador, tanto de aterramento da bateria e do alternador como o positivo do alternador tambem. Eu coloquei tudo 21mm e melhoro bastante. Original é 10mm <_<

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho um alternador de 100a e tenho uma bateria de 56a no cofre e duas de 150a na caçamba e ele carrega sim. Basta saber utilizar..

nem sempre andar com o som ligado no talo, usar o carro um bom tempo sem som e etc..tudo ajuda. Eu mesmo, uso o carro quando vou e volto do trampo, nem ligo o trio (só interno), isso ja ajuda e muito.

e realmente, REFORÇE os cabos do alternador, tanto de aterramento da bateria e do alternador como o positivo do alternador tambem. Eu coloquei tudo 21mm e melhoro bastante. Original é 10mm <_<

10mm² realmente é um osso. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

vo verifica os cabos do meu, pq to com 195A de bateria , pro alternador de 65 do kadett :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Alternador, por mais fraco que seja, vai carregar todas as baterias. No entanto, a carga será mais lenta.

Um carregador de carga lenta, tem a mesma função de um alternado fraquinho. A diferença é que no carregador, você só tira a bateria quando ela esta carregada.

Compartilhar este post

Link para o post
vo verifica os cabos do meu, pq to com 195A de bateria , pro alternador de 65 do kadett :huh:

nossa mais vc nao fica de vez enquanto sem bateria 65amp de alternador e 195 de bateria

Compartilhar este post

Link para o post
nossa mais vc nao fica de vez enquanto sem bateria 65amp de alternador e 195 de bateria

Opa blz

No seu caso o alternador vai segurar tudo de boa e somente ficara sem bateria se tiver um consumo muito maior que o que o alternador fornece isso carro sempre ligado.

Mesmo desligado num vai ter problema ficar de vez em quando carro desligado nao.

Eu tenho uma 60Ah e outra 90Ah alternador de 90Ah e vira e mexe fico umas 4~6 horas som tocando forte e nunca tive problema com bateria descarregada, isso que o comsumo do meu sistema eh maior que o seu. :legal:

Abs

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Opa blz

No seu caso o alternador vai segurar tudo de boa e somente ficara sem bateria se tiver um consumo muito maior que o que o alternador fornece isso carro sempre ligado.

Mesmo desligado num vai ter problema ficar de vez em quando carro desligado nao.

Eu tenho uma 60Ah e outra 90Ah alternador de 90Ah e vira e mexe fico umas 4~6 horas som tocando forte e nunca tive problema com bateria descarregada, isso que o comsumo do meu sistema eh maior que o seu. :legal:

Abs

[]-[]

Fala ai galera blz, sobre alternador se eu tenho um alternador que carrega por exemplo 60a, ele vai carregar um bateria de 90a completamente ou só vai carregar 60a na bateria de 90a?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou verificar os cabos do meu tb!!! To com 150A de bateria e o meu alternador é original de 70A.

Ja vou ter que comprar cabos 25mm², aproveito, compro um pouco a mais e melhoro isso também.

Falou, abraço!! :legal:

Vwl pela dica!! =D

Compartilhar este post

Link para o post

galera, essa pra mim é nova..

Num sabia que tinha que trocar cabos do alternador também não ...

:huh:

No caso do corsa 2008, eu gataria quantos metros de cabo 25 mm pra aterrar bateria original + trocar fiação do alternador?

Sera que o alternador suporta 25mm? ou é muito ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...