Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Teixeira Palio g3

Trio do Teixeira Palio G3

Recommended Posts

uma coisa q tu vai ver é q uma caçamba parece enorme se estamos acostumados com carros hatch, mas na hora de montar um paredão falta espaço heheh, tem q ter muita paciencia e criatividade... acompanhando

É verdade amigo Tarciano e eu agora que tô com medo com relação a roubarem os falantes já que ficarão na caçamba.

Fiat City!

po... adoro esse carrinho! ele é pequeno, não é atraente pra maioria das pessoas, mas eu acho que ele tem um certo charme!

foi o primeiro carro do meu irmão, e é um carrinho mto legal! se der um trato nele fica bastante confiável!

e amarelinho vai ficar SHOW! heheh quero só ver! acho q vou gostar desse projeto!

É por isso que pedi ele rapaz, também acho massa, se rebaixar e jogar umas rodinhas como vou fazer vai ficar lindo, original sendo amarelo vai ficar feio, mais vou jogar rodas ao menos de 15" e tentar rebaixar um pouco, pra passar só desfilando, mais imagina aí ele com rodas 17" amarelo do stilo, xenón nos faróis, e com suspensão a ar, imaginou? Bem é assim que quero deixar nem que demora anos.

Eu tenho uma paixao imensa pelo 147 e pela pickup...a edicao da quatro rodas desse mes tem um exemplar vermelho na secao grandes brasileiros que só vendo...da vontade de chorar,linda!

EDIT: Equeci de parabenizar o Charles,1º carro e 1º som é inesquecivel msm,eu msm morro de saudades do meu uninho com 2 pw3 de 12",1 super ST305 e uma D250,tudo sendo empurrado por uma Pyramid 100w super pro,epoca boa que trio só existiam dois tipos:os pw3 com pyramid ou WPU com punch,hehehe!

Pô que bom que a rapaziada gosta do carrinho, só digo uma coisa, é um carro que muitos amam, e alguns odeiam mas é um carro que está pra sempre guardado na memória das pessoas, assim como o fusca. 1º som e 1º carro realmente deve ser difícil de se esquecer, a alegria é grande demais.

nossos projetos estão fazendo aniversário no papel ehn charles, mas acho que o seu sai antes hehehehehe boa sorte ai cara...

abraço

Estão mesmo né amigo Lucas, mais eu dúvido o meu sair antes do teu, dúvido mesmo :vts

Blz Charles meu amigo?

Pode fazer estes quebra cantos sim que diminui legal as ondas estacionárias. A posição deles está correta pros dutos sendo na vertical!

Quanto ao T400, a Taramps está lançando um novo modelo platinium dele que promete estar com muito mais qualidade pra tocar drivers e só pra vcs terem noção vai ser menor ainda que o golden!

Assim que sair os protótipos estarei pegando um pra testar e quem sabe se o trio seu ainda não tiver concluído, posto as informações pro pessoal sobre seu comportamento!

Do restante o projeto ta show! Se busca uma resposta um pouco mais agressiva, pretende sintonizar os falantes de 15 em qtos Hz Teixeira?? uns 65Hz??

Abçx

Ôpa Baraldi, antes de tudo muito obrigado por ter aparecido no meu tópico e estar me ajudando.

Bom pelo que vi é verdade que os quebra cantos vão ajudar, e que bom que eu sem querer fiz eles na posição correta [-] .

Vamos ver o que a Taramps vai lançar e fazer né, tava querendo ir no T400 mesmo, mas qualquer coisa muda pra algum outro, mais não vai ser necessário já que você disse que eles vão lançar o platinium que vai sair com melhor qualidade, e como você vai testar um, vou ficar só esperando porque esse meu trio sai este ano ainda não acho eu.

Bem tô esperando o Carlinhos(dono dá Xbass) tirar os parâmetros dos modelos lá, daí vou partir pra simulação, se a caixa tiver pequena mando ver alguns litros a mais, diminuindo a de MG e stereo, mais pretendo sintonizar em uns 50~60hz na teoria, embora na simulação com 65hz como citaste fique melhor pro que desejo, parto pra essa sintonia sem problemas.

O 147 vai ficar arrumadinho sim, tenho certeza que vocês vão gostar de como vou deixa-lo.

Pô o pessoal fizeram o fusca picape mesmo, embora depois de ter visto o que os maluco fizeram num Del Rey deixando ele picape também, mais com um trabalho de funilaria horrível, parecendo que só meteram a máquina cortaram e deixaram daquele jeito, hauhaua, queria tá com a câmera na hora que vi pra mostrar pro pessoal do forúm, e postar lá no tópico do off-topic dos "pérolas" mais infelizmente tava sem ela :(

Parabens garoto e pode contar comigo caso precise de alguma opinião acompanhando a evolução do projeto.

grande abraço karrylho

Ôpa valeu aí Karrylho, e o lance lá do teu trio deu no que? Depois me manda uma mp respondendo hein.

Vamos ver como vai ficar o resultado final. Tem tudo para ficar bom. Abraços.

Acompanhando.

Ôpa valeu Danilo, espero que no fim das contas fique um negócio bom, eu mesmo pretendo monta-lo todo, pra fazer propaganda de mim mesmo né, daí só irei fazer algo bom se contar com a ajuda dos expert's em trabalho em courvin e acabamento, e sei que posso contar com a ajudar de vocês.

--------------------------------------------------------------------

Pessoal hoje tava refletindo sobre o trio, e me bateu umas coisas aqui na cabeça sabe, comecei a pensar, e agora como posso montar um trio, sendo que não poderia deixar esse carro estacionado em qualquer lugar, já que os falantes e baterias ficarão fora do mesmo, sendo protegidos somente por uma capota e alguns parafusos, e fiquei imaginando, daí falei com meu cunhado e tals, e ele me deu uma dica, de tipo fazer com que os falantes fiquem parafusados por dentro, de modo que tnha que se acessar a caixa por traz dela, desparafusar a parede traseira pra ter contato com os parafusos, e os malucos vçao demorar um bom tempo pra fazer isso, se chegarem a fazer, e aí pessoal será que tem como? Será que fica bom? Tem outras formas de proteção pra roubo dos falantes que seja mais prática e simples de se fazer não?

Desde já agradeço a todos, e estou aidna na espera de dicas do posicionamento dos 4 wofoers de 10" 4 drivers e 2 st, levando em conta o espaço que tenho disponível hein.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

[-] tem tudo pra ficar um otimo trio,com qalidade e estilo,sendo feito em um carro mei q sumido,e q esta na mente d mts

i aaproveitando o topico,c eu fazer uma cx com dutos d regua na orizontal,os cantos ficam no no fundo da cx?? :huh: parte d baixo e d cima do fundo?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
[-] tem tudo pra ficar um otimo trio,com qalidade e estilo,sendo feito em um carro mei q sumido,e q esta na mente d mts

i aaproveitando o topico,c eu fazer uma cx com dutos d regua na orizontal,os cantos ficam no no fundo da cx?? :huh: parte d baixo e d cima do fundo?

vlw

Antes de tudo muito obrigado pelos elogios, e realmente o Fiat 147 é um carro que anda meio complicado de se achar a venda ultimamente, os que tem o povo ete a faca memso, aqui na minha cidade então, esse meu aí foi quase 3 conto no total, e tava só um bagaço, sei que pelo Sudeste, Centro-Oeste conseguia um no mesmo estado de conservação pela metade do preço mais fazer o que né, mas o Deus que eu sirvo me enviou essa benção, o único exemplar na cidade que estava a venda e do jeito que queria, que era pra realmente começar do 0 com ele, pra você ver na minha cidade toda, só existem 3 Fiat 147 City.

Sobre a sua pergunta explica melhor o que tu tá falando aí pra nós.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto bem legau

esse Fiat deve ter hitoria pra contar

quanto ele deve ter sofrido

agora ele vai ter uma vida bom

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar legal msm... boa sorte...

paitrocínio... ihhh.. faz parceria com mãetrocínio tb =]

Compartilhar este post

Link para o post
Projeto bem legau

esse Fiat deve ter hitoria pra contar

quanto ele deve ter sofrido

agora ele vai ter uma vida bom

É verdade, pelo que sei o último dono leva-va caixas de som PA encima dá carroceria, deve ser por isso, que as caixas de rodas estavam começando a querer abrir, hauhaua, devia andar baixo pacas, mais agora só vai levar caixas de som e altofalantes automotivos, e é claro agora baixo por suspensão a ar no futuro, por enquanto algumas "gambiarras" pra deixar ele baixo, tava pensando em aquecer a mola e comprimi-la o que acham?

vai ficar legal msm... boa sorte...

paitrocínio... ihhh.. faz parceria com mãetrocínio tb =]

É verdade amigo.

-----------------------------------------------------------------

Pô mais e aí ninguém tem idéias de posicionamento dos MG e parte stereo pessoal?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, mete um 1.6 16v de palio G1 nesse carrinho e da uma aspiradinha de leve.. só pra girar um pouco mais... tu vai ver o canhao auehauheauheae

as rodas eu acho que as 15" do marea turbo ficam show nele!

que cor vai ser?

sobre o trio, parabens, muito bom conseguir realizar um sonho!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, mete um 1.6 16v de palio G1 nesse carrinho e da uma aspiradinha de leve.. só pra girar um pouco mais... tu vai ver o canhao auehauheauheae

que cor vai ser?

Até pensei em mudar logo o motor, mais o paitrocinio tá afim não, por enquanto vai ser instalado só um filtro de ar, e vou ver se mecho no escapamento pra ganhar uns cavalinhos extras e um belo ronco também, no futuro(fim do ano que vem pra frente) vai ter um turbozinho se der tudo certo, coisa de 0,6bar de pressão, só pra deixar mais esperto, e fazer o carro beirar ali os 160km/h sem dificuldades, claro que numa rodovia, mas espero com essas coisinhas dá canseira em Golf, Audi A3, Civic VTI 1.8, e carros com maior potência e cilindradas.

A cor atualmente tá como vermelho, mais quero deixar ela em amarelo indianapolis(o amarelo do stilo) ou então manter o vermelhor pra evitar gastos, e jogar ou o vermelho do stilo, ou o do celta.

Espero conseguir realizar o sonho do trio, por enquanto continua como sonho mesmo, que talvez não se realiza, por culpa deu ver aí belos exemplos, de que os "homi" estão botando pegando nos mesmos.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

que cor vai ser?

como que se "aspira de leve" um carro??????? :huh:

o o carro tem admissão com pressão positiva, ou ele é aspirado! não existe "aspirar o motor do carro", TODO carro que não tem turbo ou supercharger, é aspirado!

e Charles! ESPECIALMENTE no seu projeto, não coloca turbo não!!!!

o seu é motor 1300 (1050 foi só de 80 pra tras), esse motor é excelente pra supercharger, vc ganha MUITO torque e rendimento em baixa rotação! e um supercharger de rosca EATON pra ele não sai caro, se bobear sai mais em conta que o turbo! e dá pra vc garimpar o SC do fiesta em ferro velho, é da EATON, excelente, e de quebra já da pra vc pegar uma injeção eletronica do Uno e adaptar pra usar com o SC! da pra buscar uns 130-150Hp nesse motorzinho assim, e dependendo da regulagem da pra manter ele bem economico, e puxando MUITO quando precisar!

o SC tem a vantagem de MUITO RARAMENTE precisar de manutenção, não tem toda a complicação com óleo e lubrificação como o turbo, o ronco do motor com SC eh mto mais bonito, e a zunido do SC é incomparável! heheheh

os ultimos fatores são opinião pessoal, tem gente q não abre mão do "espirro" do turbo, mas eu prefiro o zunido do supercharger! heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

bahhhhh bixo

tu nao vai acreditar

eu queria descorbir o nome desse 147 pickup a meses

agora tu me aparece com um desses

eoiuhoieheioeiuea

me amarro mto com carros antigos, caprixa ai e deixa ele bunitão =D

Compartilhar este post

Link para o post
como que se "aspira de leve" um carro???????

o o carro tem admissão com pressão positiva, ou ele é aspirado! não existe "aspirar o motor do carro", TODO carro que não tem turbo ou supercharger, é aspirado!

e Charles! ESPECIALMENTE no seu projeto, não coloca turbo não!!!!

o seu é motor 1300 (1050 foi só de 80 pra tras), esse motor é excelente pra supercharger, vc ganha MUITO torque e rendimento em baixa rotação! e um supercharger de rosca EATON pra ele não sai caro, se bobear sai mais em conta que o turbo! e dá pra vc garimpar o SC do fiesta em ferro velho, é da EATON, excelente, e de quebra já da pra vc pegar uma injeção eletronica do Uno e adaptar pra usar com o SC! da pra buscar uns 130-150Hp nesse motorzinho assim, e dependendo da regulagem da pra manter ele bem economico, e puxando MUITO quando precisar!

o SC tem a vantagem de MUITO RARAMENTE precisar de manutenção, não tem toda a complicação com óleo e lubrificação como o turbo, o ronco do motor com SC eh mto mais bonito, e a zunido do SC é incomparável! heheheh

os ultimos fatores são opinião pessoal, tem gente q não abre mão do "espirro" do turbo, mas eu prefiro o zunido do supercharger! heheheh

Também já ouvi falar muito bem do supercharge mais dúvido muito que ache um aqui pela minha cidade pra vender e que os cara saibam colocar, se achar e eles saberem provavelmente irei nele, porque dizem ser tão bom quanto o turbo, e dá menos problema como tu disse, fora que ele age toda hora no motor, diferente do turbo que só age quando acelera e em determinadas rotações me parece.

bahhhhh bixo

tu nao vai acreditar

eu queria descorbir o nome desse 147 pickup a meses

agora tu me aparece com um desses

eoiuhoieheioeiuea

me amarro mto com carros antigos, caprixa ai e deixa ele bunitão =D

ahuhauau, final do ano passada também tava afim de saber o noem, daí esse ano no começo dei uma pesquisada descobri o nome. Que bom que tu se amarra em carros antigos amigo, pode deixar que vou caprichar sim.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal e aí quem teria algum dica de como ter segurança com os falantes na caçamba de modo a evitar, atrapalhar, que bandidos venham a roubar o som?

Ah e sugestões do posicionamento dos MG, drivers e ST.

Ah daqui a pouco tem umas fotinhas do carro na oficina, nem deu pra tirar muitas, porque a bateria dá câmera discarregou (dividar câmera com a família não dá certo, daqui a uns anos compro uma só pra mim).

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal e aí quem teria algum dica de como ter segurança com os falantes na caçamba de modo a evitar, atrapalhar, que bandidos venham a roubar o som?

Ah daqui a pouco tem umas fotinhas do carro na oficina, nem deu pra tirar muitas, porque a bateria dá câmera discarregou (dividar câmera com a família não dá certo, daqui a uns anos compro uma só pra mim).

Abraços

Charles Rafael

Show de bola ein...

QUe tal uma caixa cornetada pros médios ? ehehehe

Tá de parabéns fiu

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Show de bola ein...

QUe tal uma caixa cornetada pros médios ? ehehehe

Tá de parabéns fiu

É o que tava afim de fazer desde o começo, mais não tenho espaço para tal feito, mais daqui pra lá as coisas podem mudar, quem sabe não rola né.

Edit.: Brigado pelos parabéns.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal segue abaixo as fotos prometidas, daqui a pouco posto fotos dá idéia que tive de posicionamento dos MG, e parte stereo.

dsc03644od3.th.jpg

dsc03646bh8.th.jpg

dsc03645gz3.th.jpg

dsc03647io5.th.jpg

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

show, legal a distribuição, ficou com um visual mais bonito...

mas não era 4 driver ?

abraço

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal segue abaixo 2 fotos e o projeto em 3D no Google Scketchup da minha idéia de caixa pro MG e Stereo:

Projeto em 3D

mgzr4.th.png

mg2mk5.th.png

Abraços

Charles Rafael

tá superlegal charles, ali embaixo vão ficar as baterias? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal segue abaixo 2 fotos e o projeto em 3D no Google Scketchup da minha idéia de caixa pro MG e Stereo:

Projeto em 3D

mgzr4.th.png

mg2mk5.th.png

Abraços

Charles Rafael

tá superlegal charles, ali embaixo vão ficar as baterias? :legal:

Isso mesmo amigo Tarciano, ali no caso teria espaço pra 1 de 150amp. tranquilho, daí poderia deixar mais 2 de uns 90amp. nos 2 cantos onde ficariam 2 baterias de 150amp. na minha idéia, mais que não vai dar certo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
show, legal a distribuição, ficou com um visual mais bonito...

mas não era 4 driver ?

abraço

[]-[]

Também achei interessante, mais ali no caso seria algo como 2 D305, pensei assim pra ter mais qualidade, e ficar uma estética melhor, vamos ver a opnião do resto do pessoal, amigo Lucas :vts

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

E ai senhor td na PAZ.

Essa caixa é pra caçamba de alguma pickup ou pra mala de algum carro tipo minivan? Se não for o som do ST ali embaixo não vai ser obstruido?

Compartilhar este post

Link para o post
E ai senhor td na PAZ.

Essa caixa é pra caçamba de alguma pickup ou pra mala de algum carro tipo minivan? Se não for o som do ST ali embaixo não vai ser obstruido?

Tudo e contigo rapá?

Amigo Luciano, ela vai ficar numa pickup, vai ficar obstruido não, ah não ser quando o som tiver deitado na caçmba, nesse caso todos os woofers drivers e os st, ficarão virados pra cima, depois boto aqui uma foto dá caixa dos woofers de 15" junto com essas daí pra vocês verem.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Charleeessss!!!

Eu tava meio sumido aqui do fórum, nem tinha visto o topico do teu super trio!

Tava acompanhando o outro forum que vc está falando sobre a picapinha, os caras tem muitas ideias do alem hauhauhau, mas que com certeza daria um visual brutíssimo pra ela!!

Aqui em Pres. Prudente ja vi uma City com roda 17" da TSW modelo Edge, coisa de louco viu, achei lindo demais, só que acho que deve pegar quando esterça tudo o volante pq o pneu é mto largo :pirou:

Agora falando sobre o que mais interessa aqui no autosom... o som com certeza vai ficar show de bola, afinal nao é qualquer um que ta fazendo o projeto né, e todo mundo sabe que vc entende muitoooooo hehehehe!!! :rever1:

PS: Entre qualquer hora no MSN ae pra gente tratar daquele assunto pendente OK! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

charles.

Vc vai montar um trio file. forte mesmo.

mais quando tiver alguma festa ou algo assim. Quem vai levar o carro pra vc ?? hehehehe [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
E ai senhor td na PAZ.

Tudo e contigo rapá?

Amigo Luciano, ela vai ficar numa pickup, vai ficar obstruido não, ah não ser quando o som tiver deitado na caçmba, nesse caso todos os woofers drivers e os st, ficarão virados pra cima, depois boto aqui uma foto dá caixa dos woofers de 15" junto com essas daí pra vocês verem.

Abraços

Charles Rafael

Ja que vai restaura o Fiat PQ não uma adaptaçãosinha e um paredão hidraulico ali [¨] Ja pensou nisso? OU mesom um sistema elétrico que sai mais barato.

Isso ficaria mt top cara.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...