Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igorsipos

[off]troca De Subwoofer

Recommended Posts

Fala ai galera, No meu projeto very simple troquei meu sub agora, tinha um Arlen 1000W RMS e coloquei um Solobaric S12C (Aquele redondinho mod antigo) 600W RMS.... estou no trabalho agora e buscarei o carro logo mais para ver como ficou... Galera.... Vocês acham que valeu a pena??? Acham que meu modulo vai empurrar? Boss 1480GT Riot.... 1200W 4 canais a 2 ohms.... (Usando um bridge de 4 ohms e 600W).... Sei que o modulo não é um fosgate, mas faz bem seu papel... toquei 2 punch de 15 e 500W rms de um amigo... e os 2 não batiam.... espancavam! rsrs... Tentarei postar fotos de antes e depois (O triste é que o porta-malas tava tão lindinho com o sub prata de 15!... mas o que me importa é um dia ter dim dim pra derrubar o vidro de tras... rsrsrsrs Vlw galeraaaaa.... da opnião aeeeee pra recomendar algum modulo (Lembrem que não sou multimilionario = alguns users aqui... rsrs... nem trabalho só pra por som = outros... rs) Opniões e criticas são muito bem vindas!

post-29-1216842016.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim arlen é a 3ª linha de som automotivo, agora vc pegou um belo sub, porém precisa verificar se ele nunca foi reformado que seria o normal por se tratar de um sub um pouco "velho"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra mim arlen é a 3ª linha de som automotivo, agora vc pegou um belo sub, porém precisa verificar se ele nunca foi reformado que seria o normal por se tratar de um sub um pouco "velho"

Levei em uma loja de brag e o cara disse que parece não ter reparos.... ta tocando no carro.... ta tocando mt mais que o arlen, mas ainda não ta tocando tudo que pode, pois o ganho e o corte de Frequencia que tão no modulo são os que tavam no arlen (Ganho baixo porque quando deixei alto os outros 6 subs que tive queimaram [se é que da para chamar de sub{3 nitro, 1 cruzader, 1 kilerr aff, e um outro platinium}])... é só aumentar o ganho que da pra ver o falante batendo muito feio, parece que vai jogar do outro lado da rua... em compensação esse solobaric toca redondo com o mesmo ganho... sabado vou na loja regular e ver aquela po*** tremer td... rsrs.. no teste de grave que tenho, o grave vai baixando aos poucos.... e começa a tremer o cabelo... depois é massagem nas costas... depois na bunda (que gay... rs) e por ultimo o chão do carro treme todo massageando as pernas..... haja ouvido.... rsrsrs... masss... de fora do carro quase não se ouve.... acho que é a acustica do meu carro....

 

E esse é velho msm...7anos de uso com o outro cara! e ainda da um caldo!!! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
(Ganho baixo porque quando deixei alto os outros 6 subs que tive queimaram [se é que da para chamar de sub{3 nitro, 1 cruzader, 1 kilerr aff, e um outro platinium}])... é só aumentar o ganho que da pra ver o falante batendo muito feio, parece que vai jogar do outro lado da rua...

Isso aconteceu porque vc não soube regular...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que é a DISTORÇÃO que queima o falante! Então nada impede q esse kicker vá pro saco tb nesse amp! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1

dudufuddellys e Baboo.... na verdade eu não sei regular msm... por isso deixei em uma loja para fazer isso... e eles também não souberam regular... rsrs.... to com medo de queimar esse sub tbm... mas quem regulou para o ultimo falante foi o ronaldo, um cara daqui que conserta modulos... Só mexe com som gringo... dai aguentou 1 mes.... e tirei ele normal... tocando... pra dar um up no meu som...

 

blOom... Como arrumo a distorção? sou um iniciante com um som de iniciante.... pode parecer absurdo, mas toco meu som sem megacapacitor e na bateria original 46A.... To arrumando o som aos poucos.... to com muito gasto agora para gastar muito com som.... mas com ctz, minhas próx. compras são baterias e megacapacitores... Falando nisso... para meu projeto o que está faltando? (por exemplo: falta megacapacitor para usar no modulo tal, bateria de tanto... um 2 vias decente....) Mas lembrem que não to com grana pra investir pesado...

 

Kit 2 way bomber (sei que é ruim ta... não chinga... rs) 320W

6X9 booster (sei que 6x9 é pra sonzinho de pilha e que booster não é marca... mas novamente não chinga... rs)

Modulo corzus :huh: 704 para as cornetas e tweeters... (fazer o que né)

Cornetas (da vergonha de falar a marca mas cou falar ok? rs) maxis 200W

Tweeter selenium (meia boca) não sei o modelo 200W

Modulo Boss GT1480 Riot 1200W sendo 4 canais de 300W@02ohms (desse eu não admito que falem mal pois todos que falaram mudaram de ideia quando viram ele tocando 2 punch de 15[emprestados]... rs)

E a unica coisa de marca é velha pra kct... rsrs... mas toca muito que é o S12C solobaric.

 

 

Digam o que ta faltando e o que posso jogar fora... (por favor... ser serem radicais a ponto de escrever joga tudo fora e põe um som de verdade... isso não vai acontecer... rsrs...) preciso de ajuda pra arrumar o que tenho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse KIcker é demais....otima troca!!!! tinha um desse de 10"...ate hoje não sei pq vendi :(

tem um cara no ml que ta vendendo 2... não ta anunciado, mas ele tem um anuncio de rodas esportivas pra astra e la vc pode perguntar pra ele... o problema é que ele ta enfiando a facar... rsrs... 850 no par... Abrazzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. arruma alguem q tenha um osciloscópio.. e leva teu amp pra regular lá! Olha como tá a 'onda' da resposta... se o sinal tiver ficando meio 'quadrado' (a onda com serrinhas).. é distorção! Controlando n vai ter mto problema! mas já adianto, é impossível tirar 100% do teu amp com essa alimentação! Pelo menos 75Ah de bateria já seria interessante (e cabeamento adequado).. e pra n ter problemas ao tocar o som com o carro desligado.. mais uma 75Ah na mala, perto do amp! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara.. arruma alguem q tenha um osciloscópio.. e leva teu amp pra regular lá! Olha como tá a 'onda' da resposta... se o sinal tiver ficando meio 'quadrado' (a onda com serrinhas).. é distorção! Controlando n vai ter mto problema! mas já adianto, é impossível tirar 100% do teu amp com essa alimentação! Pelo menos 75Ah de bateria já seria interessante (e cabeamento adequado).. e pra n ter problemas ao tocar o som com o carro desligado.. mais uma 75Ah na mala, perto do amp! :legal:

Vlw bloOm... tava pensando em mante a bateria original e colocar uma de 90A para o som.... acha que fica legal? Moro em Bragança Paulista... perto de atibaia... sabe como acharei um ociloscópio aqui?? que tipo de loja tem isso? de som mesmo?? meu cabo é de 16mm se não me engano... bom... ou é 16 ou 18... pra esse sonzinho da? ou tem que usar cabo de alimentação mais grosso... e.. a qualidade do RCA muda muita coisa?? VLW!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...