Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SliDers

Modulo Oms

Recommended Posts

Postado em

Bom dia, estou com uma dúvida e obvio que a falta de conhecimento ajuda pra isso ...

Tenho pares de auto falantes e queria ver como eles devem ser ligados e se podem ser ligados juntos ... devido ao oms diferente

Selenium bass 4ohms (4+4)

400w max - 200 w rms

Pionner ts-w302f (4ohms)

450w max - 150w nom

A duvida veio porque um possui bubina dupla o que duplica o oms ja o pionner se entendi bem ele é bobina simples e trabalha a 4 oms ...

Tem algum modulo que consegui ligar os dois tipos de falantes juntos??? e se tiver poderiam me indicar ??

obrigado pela ajuda. Sempre com medo que queimar =)

Postado em
Bom dia, estou com uma dúvida e obvio que a falta de conhecimento ajuda pra isso ...

Tenho pares de auto falantes e queria ver como eles devem ser ligados e se podem ser ligados juntos ... devido ao oms diferente

Selenium bass 4ohms (4+4)

400w max - 200 w rms

Pionner ts-w302f (4ohms)

450w max - 150w nom

A duvida veio porque um possui bubina dupla o que duplica o oms ja o pionner se entendi bem ele é bobina simples e trabalha a 4 oms ...

Tem algum modulo que consegui ligar os dois tipos de falantes juntos??? e se tiver poderiam me indicar ??

obrigado pela ajuda. Sempre com medo que queimar =)

Essa mistura de subwoofers diferentes geralmente causa cancelamento de ondas sonoras, ou então diferenças de envio de potência para cada sub.

Postado em

Essa mistura de subwoofers diferentes geralmente causa cancelamento de ondas sonoras, ou então diferenças de envio de potência para cada sub.

=( mas tu diz isso pelos ohms ?? eles não sao os mesmos ?? como funciona ?

Postado em

Pelos Ohms diferentes, os subs irão receber potências diferentes, cancelamento de ondas sonoras pelo fato deles terem parâmetros diferentes.

Postado em

Pelos Ohms diferentes, os subs irão receber potências diferentes, cancelamento de ondas sonoras pelo fato deles terem parâmetros diferentes.

hmm ta vamo ver se eu entendi esse problema ocorreria se eu tentasse colcoar os sub´s num unico modulo, mas se eu tivesse dois modulos separados funcionaria ??

e se sim alguma sugestao para os pionner ?

vlw e mauz pelas duvidas ...

Postado em

hmm ta vamo ver se eu entendi esse problema ocorreria se eu tentasse colcoar os sub´s num unico modulo, mas se eu tivesse dois modulos separados funcionaria ??

e se sim alguma sugestao para os pionner ?

vlw e mauz pelas duvidas ...

Em amplificadores funcionaria corretos, mas aí vinha a questão do cancelamento de ondas sonoras. Devido aos subs serem diferentes e de notas diferentes tocando no mesmo habitáculo. Mesmo em caixas diferentes pode ocorrer esse probleminha.

Postado em

So quero testar para confirmar tua teoria...

2x sub Pionner ts-w302f (4ohms) 150wrms

Consegui um modulo TH2250

Stereo:

4Ohms 2x 170rms

Bridge:

4Ohms 1x 500rms

2Ohms 2x 250rms

Posso fazer essa ligação?

imagemud0.jpg

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...