Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Carro Fumando, Gol 1.0 16v

Recommended Posts

Pois é pessoal, depois de gastar uma boa grana pra dar um jeito no motor do golzera eis que me aparece outro pepino.

Vamos aos fatos:

* Quando eu ligo o carro pela manhã e dou aquela pisada, parece um caminhão bufando fumaça azul.

* Mas aparentemente só acontece pela manhã, depois que saiu toda a fumaça, anda normal, sem queimar lenha.

* O carro está funcionando normalmente, pega de boa, giro normal, etc.

* O óleo pra 5 mil KM faz no máximo 3 mil.

* Não pinga na garagem nada.

Pensa no cara nervoso agora, gastei uma grana, to pelado e me aparece isto!

Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapazzz.....

Vc ta dando "aquela pisada" com o motor FRIO????

Compartilhar este post

Link para o post

Ta subindo oleo no pistao?

Fez retifica de bloco? ta com muita folga nos pistões? verificou bronzina, aneis e etc?

Compartilhar este post

Link para o post

markinjs

Não é "aquela pisada" também, eu liguei o carro, deixei uns 2 minutos ligado na lenta e acelerei até uns 3~4 mil giros, e ai minha noiva viu o mundo ficar azul hauiahauaiahaui

du_82

Acho que isto só o mecânico vai me dizer né? Meu pai comentou dos anéis também.

A última manutenção que fiz foi de limpeza no interior do motor, eles abriram o cárter, trocaram anti-chama, junta do cárter, etc.

Nessa época meu carro não fumava (pelo menos não era aparente), ele só engolia o óleo todo e vazava pela junta do cárter. Ficava com os bicos sujos e o corpo da borboleta tinha uma crosta de quase 1cm! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Caralh* peagaah, você não teve sorte com esse motor 16v hein...!!!

Tenho um Gol 16v tb, mas felizmente só tive que fazer o cabeçote no final do ano passado, e o carro não tem mais problemas nenhum, barulho nenhum nada, ainda bem...

SObre o seu problema, seinceramente não sei o que pode ser... Mas o meu quando estava fumando, foi quando eu tive que fazer cabeçote... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Caralh* peagaah, você não teve sorte com esse motor 16v hein...!!!

Tenho um Gol 16v tb, mas felizmente só tive que fazer o cabeçote no final do ano passado, e o carro não tem mais problemas nenhum, barulho nenhum nada, ainda bem...

SObre o seu problema, seinceramente não sei o que pode ser... Mas o meu quando estava fumando, foi quando eu tive que fazer cabeçote... <_<

Pode me dizer quanto gastou pra fazer o cabeçote?

Compartilhar este post

Link para o post

PH ... o meu estava fazendo isso e era o que o mecânico havia ldito: "óleo subindo e molhando as velas". Aí só pisando forte pra queimar o óleo e a vela (ou as velas) secarem.

No meu caso chegou a desligar um cilindro ... imagina um 1.0 com 3 cilindros huauha.

Então, verifique se a ponta das velas não estaria preta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode me dizer quanto gastou pra fazer o cabeçote?

Claro cara...

O mecânico que eu levi, tinha sido na primeira vez, estava cansado de levar nos lugares e os caras fazer só merd*, no entando esse mecânico que fez o cabeçote do meu carro é o que eu levo até hoje e com certeza não deixarei de levar lá meus carros...!!! O cara é muito bom mesmo, honesto, porém é mão de obra cara, mas vale a pena pagar mais cara por um serviço de confiança e correto e com garantia...!!!

Cara somente a retífica do cabeçote sai R$ 400,00... mas também o carro ficou/está zero desde então, e sem dor de cabeça nenhuma...!!!

De onde você é se for de SP e tiver o interesse te passo o endereço...!!

Compartilhar este post

Link para o post
Nessa época meu carro não fumava (pelo menos não era aparente), ele só engolia o óleo todo e vazava pela junta do cárter. Ficava com os bicos sujos e o corpo da borboleta tinha uma crosta de quase 1cm!  :blink:

Aneis ou retentores de valvula....

mande medir a compressão dos cilindros , se todos estiverem ok sào os retentores , do contrario , aneis.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas pessoal!

Vou levar hoje ou amanhã no mecânico e trocar uma idéia com ele.

Espero muito mesmo que seja uma coisa simples, se não: TO FUDIDO.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu qdo começou a fumar passei pra frente.....

Meu mecânico disse q pra fazer um serviço descente eu ia ter de desembolsar no mínimo 1000,00....

Teu carro tá no mesmo caminho q o meu cara..... acho q foi vc q um tempo atrás disse q o carro tava esquentando.....

O meu começou assim esquentando e tive q retificar cabeçote..... depois de 3 meses da retífica começou a fumar.......

Conheço no mínimo uns 10 gol 16v q tenham acontecido isso.

O mais legal e agora, na hora de vender. Q tu chega na loja pra trocar os caras ou dizem " não pegamos gol 16v na troca " ou dizem o q eu posso dar é 12.000,00 no teu carro "

Olha peguei 14.000,00 no meu depois de mta luta e olha q paguei 19.000,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Nessa época meu carro não fumava (pelo menos não era aparente), ele só engolia o óleo todo e vazava pela junta do cárter. Ficava com os bicos sujos e o corpo da borboleta tinha uma crosta de quase 1cm!  :blink:

Aneis ou retentores de valvula....

mande medir a compressão dos cilindros , se todos estiverem ok sào os retentores , do contrario , aneis.

:+1 sem duvida!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu qdo começou a fumar passei pra frente.....

Meu mecânico disse q pra fazer um serviço descente eu ia ter de desembolsar no mínimo 1000,00....

Teu carro tá no mesmo caminho q o meu cara..... acho q foi vc q um tempo atrás disse q o carro tava esquentando.....

O meu começou assim esquentando e tive q retificar cabeçote..... depois de 3 meses da retífica começou a fumar.......

Conheço no mínimo uns 10 gol 16v q tenham acontecido isso.

O mais legal e agora, na hora de vender. Q tu chega na loja pra trocar os caras ou dizem " não pegamos gol 16v na troca " ou dizem o q eu posso dar é 12.000,00 no teu carro "

Olha peguei 14.000,00 no meu depois de mta luta e olha q paguei 19.000,00.

Pois é, até passa na minha cabeça passar pra frente.

fo** q eu gastei faz 2 meses R$ 1300 no motor + R$ 800 na suspensão.

Fiz espelhamento, dei aquela geral.

E agora me aparece isto. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Falaram de retentor ... troquei tbem recentemente. Antes vazava óleo pra ca**** ...

Mas o cara da oficina já falou que o motor tá maduro e já já pode começar a vazar em outro canto.

Acho que vou esperar o PUG 207 chegar e me endividar mais um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Falaram de retentor ... troquei tbem recentemente. Antes vazava óleo pra ca**** ...

Mas o cara da oficina já falou que o motor tá maduro e já já pode começar a vazar em outro canto.

Dívida, essa é outra bosta de problema. Mais 14 parcelas o-o-

Se for pegar outro carro agora serão mais 60 lol

fo** que meu carro não vaza óleo!

Compartilhar este post

Link para o post

Dívida, essa é outra bosta de problema. Mais 14 parcelas o-o-

Se for pegar outro carro agora serão mais 60 lol

fo** que meu carro não vaza óleo!

O meu tb não vazava uma gota de óleo, porém já tinha sido apelidado de bob marley de tanta fumaça....

Compartilhar este post

Link para o post

liguei numa revenda aqui, pagam 17 no meu gol.

até que fiquei contente, mas prefiro vender pra particular.

Compartilhar este post

Link para o post
liguei numa revenda aqui, pagam 17 no meu gol.

até que fiquei contente, mas prefiro vender pra particular.

Carro velho é um poço sem fim...

no ex-falecido gol gastei rios e rios de R$... tentando deixa-lo novo... sendo isso nao tinha fim.. gastava R$ 500,00 e aparecia mais R$ 800,00... gastava R$ 800,00 e aparecia mais R$ 900,00...

o meu vendi com 120000 km e tava começando a fumar bem pouquinho...

Passa esse carro pra frente!!! liga pra financeira e ver o valor da quitacao!!! Só se paga prestacao em carro zero, em usado eh loucura...

Boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Deixei o carro lá. Vamos ver qq vai dar!

boa sorte man !

Mantenha-nos atualizados !

Vc´s que ja tiveram esse carro, ja passaram pelo problema dele engasgar do nada, as vezes chega até a morrer, e acender a luz do EPC no painel ?

Me disseram ser a TBI... procede ?

Compartilhar este post

Link para o post
boa sorte man !

Vc´s que ja tiveram esse carro, ja passaram pelo problema dele engasgar do nada, as vezes chega até a morrer, e acender a luz do EPC no painel ?

to passando por isso tambem no meu, e to querendo saber o que é passaram o computador e não acusou nada!!! disseram que era a central :blink: o meu tá com 108mil km

Compartilhar este post

Link para o post
boa sorte man !

to passando por isso tambem no meu, e to querendo saber o que é passaram o computador e não acusou nada!!! disseram que era a central :blink: o meu tá com 108mil km

Do meu brother ta com 70mil km... teoricamente... praticamente não sei. :huh:

Ele vai trocar a TBI, vamos ver se é isso mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
boa sorte man !

Do meu brother ta com 70mil km... teoricamente... praticamente não sei. :huh:

Ele vai trocar a TBI, vamos ver se é isso mesmo...

O meu fazia isso tb.....

O cara trocou o respiro do motor e parou....

Só q e aquele mexânico era uma farsa então não posso afirmar se foi isso mesmo q fez com q parasse. o FDP mexeu tanto no carro q não final acho q nem ele sabia o q tinha trocado e onde tinha mexido.

Compartilhar este post

Link para o post

E aew.

Pois é, pelo que o mecânico falou tem tudo pra ser os retentores. Só que meu carro fuma um pouco depois de quente, coisa mínima, então ele comentou em ver os anéis e tal.

Ai teria que abrir, talvez fazer o cabeçote e poderia aparecer mais coisa ainda.

O orçamento vem hoje, mas pelo que ele me disse a brincadeira pode passar de 1k.

Mas também comentou que posso andar com o carro assim, a única diferença é que vou trocar o óleo mais cedo.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...