Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Strayed

[Peugeot 206] Projeto(Update) Hybrid Audio/Eclipse/JL/Morel/PDX

Recommended Posts

Com o PDX 4.150 ele vai mandar 150w pros falantes, enquanto com o PDX 5, seria 75w, ou seja metade da potência.

Não sei aonde vc ta vendo que o PDX 5 é 100 dólares mais barato. Os dois são praticamente o mesmo preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com o PDX 4.150 ele vai mandar 150w pros falantes, enquanto com o PDX 5, seria 75w, ou seja metade da potência.

Não sei aonde vc ta vendo que o PDX 5 é 100 dólares mais barato. Os dois são praticamente o mesmo preço.

Pessoal, por favor leiam as respostas anteriores antes de escreverem!!! E adicionem algo novo, nao a mesma questao jah respondida!

"No PDX5 ele vai mandar 75 pro tw e 75 pro mid, um em cada saida. No PDX4.150 vai mandar 150 pros dois, usando o cross do kit.

Ou nao pode somar as potencias assim? "

E estou vendo o MSRP no site da Alpine....

Compartilhar este post

Link para o post

Você não ta entendo cara...

Com o PDX 4.150 ele vai alimentar o mid e o tw com 150w, ou seja, cada um vai receber 150w, enquanto com o PDX 5 cada um vai receber 75w.

O MSRP do site da Alpine não quer dizer muita coisa. Só olhar as lojas online e ver que o preço dos dois é o mesmo praticamente.

Agora vamos voltar ao assunto do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Você não ta entendo cara...

Com o PDX 4.150 ele vai alimentar o mid e o tw com 150w, ou seja, cada um vai receber 150w, enquanto com o PDX 5 cada um vai receber 75w.

O MSRP do site da Alpine não quer dizer muita coisa. Só olhar as lojas online e ver que o preço dos dois é o mesmo praticamente.

Agora vamos voltar ao assunto do tópico.

Pelo que eu entendi ele vai usar dois canais apenas pros kits, e fazer bridge em dois canais do 4.150 pro sub, eu nao vi ampli dedicado pro sub no projeto dele, ou vai ligar direto no player? :rolleyes: Se tem ampli dedicado pro sub, falei besteira mesmo.....

Sobre o preco, vc tah certo, no ebay eles custam a mesma coisa. :huh:

Mas anyway, se custa 100 dolares a mais ai no brasil, nao acho q valha a pena.....

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vai usar 2 canais do 4.150 para o kit 2 vias, 2x150w..

Ou seja, com o cross, tanto o mid quanto o tw vão receber 150w.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo sua teoria, eu compro um ampli mono de 1000 watts, coloco dois subs ligados em paralelo e cada um vai receber 1000 watts de potencia.... jah que estou mandando 150 watts pro kit e vc estah dizendo que tanto o tw qto o mid vao receber 150W.

O cross nada mais eh do que uma ligacao em paralelo dos componentes, com os filtros aplicados, ele nao poe mais potencia no sistema....

No caso do kit, o tweeter vai receber menos potencia pois tem uma impedancia maior (6ohm), mas a soma de potencias dissipadas vai ser 150watts nos dois componentes, eh isso q tah entrando, eh isso q tem q sair...

Mas enfim, discussao mais aprofundada nao leva a nada se nao ha mais pessoas interessadas.

Vamos esperar mais alguem dar opiniao

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo sua teoria, eu compro um ampli mono de 1000 watts, coloco dois subs ligados em paralelo e cada um vai receber 1000 watts de potencia.... jah que estou mandando 150 watts pro kit e vc estah dizendo que tanto o tw qto o mid vao receber 150W.

O cross nada mais eh do que uma ligacao em paralelo dos componentes, com os filtros aplicados, ele nao poe mais potencia no sistema....

No caso do kit, o tweeter vai receber menos potencia pois tem uma impedancia maior (6ohm), mas a soma de potencias dissipadas vai ser 150watts nos dois componentes, eh isso q tah entrando, eh isso q tem q sair...

Mas enfim, discussao mais aprofundada nao leva a nada se nao ha mais pessoas interessadas.

Essa discussão não tem nada de profunda. É uma coisa básica.

Se você tem um amplificador 2 canais de 150w, e está mandando 150w para um kit ligado em um crossover, tanto o mid quanto o tw estarão recebendo 150w (se tiverem a mesma impedância).

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb demorei pra entender isso.. parece estranho no inicio mas não é.

se vc ligar 02 subs e ligar em paralelo.. os dois vão trabalhar na mesma faixa de freq , ai a potencia gerada pelo amp vai ser dividida igualmente entre os subs.

no caso se o amp liberar 1000w em 02 ohms e vc ligar 02 subs de 04 ohms em paralelo , resultando em 02 ohms.. o amp vai liberar os 1000w. e cada sub vai receber 500w.

mas no caso do mid e tw , se vc usar um crossover pra dividir as freq de audio.. fazendo com q eles trabalhem em faixas de freq diferentes.. o amp vai enchergar o kit como se fosse apenas um falante só.. e tanto mid qto TW vão receber a mesma potencia..

no caso de um amp de 150w.. tanto tw qto mid vão receber 150w sim.

dá um lida na seção de artigos do autosom.net q tem um artigo q explica isso. com gráficos e tudo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb demorei pra entender isso.. parece estranho no inicio mas não é.

se vc ligar 02 subs e ligar em paralelo.. os dois vão trabalhar na mesma faixa de freq , ai a potencia gerada pelo amp vai ser dividida igualmente entre os subs.

no caso se o amp liberar 1000w em 02 ohms e vc ligar 02 subs de 04 ohms em paralelo , resultando em 02 ohms.. o amp vai liberar os 1000w. e cada sub vai receber 500w.

mas no caso do mid e tw , se vc usar um crossover pra dividir as freq de audio.. fazendo com q eles trabalhem em faixas de freq diferentes.. o amp vai enchergar o kit como se fosse apenas um falante só.. e tanto mid qto TW vão receber a mesma potencia..

no caso de um amp de 150w.. tanto tw qto mid vão receber 150w sim.

dá um lida na seção de artigos do autosom.net q tem um artigo q explica isso. com gráficos e tudo mais.

Ah tah, agora sim, entendi a ideia, embora nao tenha achado o artigo....

Valeu Royo!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui la ouvir um carro q estava com 1 kit semelhante ao que cotei ... kit 2 vias e o sub fosgate de 10 !!

Gostei bastante da qualidade..... instrumentos bem definidos ... mas o grave nao tava gostoso de ouvir nos sons + eletronicos !! Acho q faltou um pouco de pegada!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ... ficou assim

Alpine CDA-9887

Morel Tempo

Alpine PDX-4.150

Diamond D1 (Gostei d+ desse sub depois que ouvi)

Sai bem em conta ... nao gasto absurdos... e posso planejar um upgrade pro ano que vem quando devo viajar pra fora !!

Comprar outro sub e deixar em estereo nas bridges do PDX-4.150, comprar um PDX-2.150 e um Diamond Hex ou Pro (dessa vez em pezinho .. nao nas portas)

O que acham ???

Existem outros 2 kits com preco bem em conta tambem ... mas nao sei seriam interessantes no lugar do morel ... o mb quart FSA-216(nao achei muita informacao a respeito) e o Diamond D161 !!

Fico com o morel mesmo ?

Vlw

OBS: Nao tem muita opcao entre os equipamentos ... isso foi o que achei com preco bom depois de procurar muito !! Deu pra ficar nos 5k ja contando a instalacao .. o ipod e o cabo.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom ... ficou assim

Alpine CDA-9887

Morel Tempo

Alpine PDX-4.150

Sai bem em conta ... nao gasto absurdos... e posso planejar um upgrade pro ano que vem quando devo viajar pra fora !!

Comprar outro sub e deixar em estereo nas bridges do PDX-4.150, comprar um PDX-2.150 e um Diamond Hex ou Pro (dessa vez em pezinho .. nao nas portas)

O que acham ???

Existem outros 2 kits com preco bem em conta tambem ... mas nao sei seriam interessantes no lugar do morel ... o mb quart FSA-216(nao achei muita informacao a respeito) e o Diamond D161 !!

Fico com o morel mesmo ?

Vlw

OBS: Nao tem muita opcao entre os equipamentos ... isso foi o que achei com preco bom depois de procurar muito !! Deu pra ficar nos 5k ja contando a instalacao .. o ipod e o cabo.

Se o negócio é usar mp3, eu colocaria um 785USB que aceita pendrive ou Ipod..... vc economiza o dinheiro do Ipod, que pelo q entendi vc vai comprar ainda. Uma hd portatil de 120gb custa mais barato que um ipod de 60.... E vc sempre pode usar um pen drive, que de 4 ou 8 gb hoje em dia nao custa mais que 30 dolares..

O kit eu ficaria com o morel, pois eh "genuino" esses MBquart chineses precisa ouvir primeiro pra saber se se equivalem aos antigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom ... ficou assim

Alpine CDA-9887

Morel Tempo

Alpine PDX-4.150

O que acham ???

Fico com o morel mesmo ?

Vlw

OBS: Nao tem muita opcao entre os equipamentos ... isso foi o que achei com preco bom depois de procurar muito  !! Deu pra ficar nos 5k ja contando a instalacao .. o ipod e o cabo.

Se o negócio é usar mp3, eu colocaria um 785USB que aceita pendrive ou Ipod..... vc economiza o dinheiro do Ipod, que pelo q entendi vc vai comprar ainda. Uma hd portatil de 120gb custa mais barato que um ipod de 60.... E vc sempre pode usar um pen drive, que de 4 ou 8 gb hoje em dia nao custa mais que 30 dolares..

O kit eu ficaria com o morel, pois eh "genuino" esses MBquart chineses precisa ouvir primeiro pra saber se se equivalem aos antigos.

Entao .. queria um mp3 pra usar na academia e horas vagas! Caso contrario nao me importaria de gravar alguns cds !!

Entao ja coloquei no orcamento ja q eh um investimento pro som do carro tb ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o endereço da Zander´s?

Eu aconselho a AUDIO-DESIGN para coisas "raras" . lá vc encontra tudo!

A S9 é mais vagabundim....!perto da audio-design!

Agora a Zander´s eu nao conheço!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu moro em Moema .. do lado dessas lojas !!

Mas o equipamento nao vou comprar com eles !! Soh a instalação (por sinal tive a indicacao de bons instaladores aqui no forum)

O negocio eh esperar o equipamento chegar .. ver o valor da mao de obra e depois decidir com quem instalo!!

Compartilhar este post

Link para o post

A compra dos outros equipamentos nao deu certo !! Vou pegar tudo dos EUA mesmo e infelizmente Diamond nao pode + ser vendido na internet !! Entao tanto o kit (hex) como o sub D1 estao descartados !!

1. MB Quart PVI216

2. Eclipse CD7200 mk II

3. JL Audio 10W1v2-4

4. Alpine PDX-4.150

Pode fechar esse set ?? Vou comprar na sonic

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
A compra dos outros equipamentos nao deu certo !! Vou pegar tudo dos EUA mesmo e infelizmente Diamond nao pode + ser vendido na internet !! Entao tanto o kit (hex) como o sub D1 estao descartados !!

1. MB Quart PVI216

2. Eclipse CD7200 mk II

3. JL Audio 10W1v2-4

4. Alpine PDX-4.150

Vlw

pode ir sem medo! set de respeito!

agora se vc prefere mesmo o HEX e nao o MB Quart acho q vc deve achar no e-bay! aliás.. quase tudo no ebay é mais barato q na sonic!

outra coisa... esse PVI novo da MB quart não é mais fabricado na alemanha.. e sim na china.. deve ser um kit legal tb mas compraria o PVF (linha antiga) q ainda era fabricado na alemanha. tem ainda pra vender no ebay!

Compartilhar este post

Link para o post

1. MB Quart PVI216

2. Eclipse CD7200 mk II

3. JL Audio 10W1v2-4

4. Alpine PDX-4.150

Vlw

agora se vc prefere mesmo o HEX e nao o MB Quart acho q vc deve achar no e-bay! aliás.. quase tudo no ebay é mais barato q na sonic!

outra coisa... esse PVI novo da MB quart não é mais fabricado na alemanha.. e sim na china.. deve ser um kit legal tb mas compraria o PVF (linha antiga) q ainda era fabricado na alemanha. tem ainda pra vender no ebay!

Realmente tudo no ebay eh mais barato q na sonic ... porem o frete dos equipamentos eh no minimo o dobro do preco !!

Exemplo: o pdx sai 40 dolares + barato no ebay .. porem o frete eh 45 dolares + caro!

Estava fazendo as contas e sai praticamente o mesmo preco ... com a facilidade de comprar tudo no mesmo lugar !!

Vou estudar a possibilidade da comprar pelo menos o kit no ebay !!

Pra instalar na porta ....na casa de 200 dolares a melhor opcao eh o MB mesmo ??

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

1. MB Quart PVI216

2. Eclipse CD7200 mk II

3. JL Audio 10W1v2-4

4. Alpine PDX-4.150

Vlw

Realmente tudo no ebay eh mais barato q na sonic ... porem o frete dos equipamentos eh no minimo o dobro do preco !!

Exemplo: o pdx sai 40 dolares + barato no ebay .. porem o frete eh 45 dolares + caro!

Estava fazendo as contas e sai praticamente o mesmo preco ... com a facilidade de comprar tudo no mesmo lugar !!

Vou estudar a possibilidade da comprar pelo menos o kit no ebay !!

Pra instalar na porta ....na casa de 200 dolares a melhor opcao eh o MB mesmo ??

Vlw

se for pra colocar nas portas iria de MB Quart mesmo.. acredito q renderão mais do q os HEX.

Os kits da MB Quart tem fama de tocarem muito bem nas portas!

Compartilhar este post

Link para o post

A Audio Design é muito boa...mas infelizmente comentem erros primários,

Monto meus sistemas na S9 fazem 4 anos, sem reclamações até agora, desde set up para carros do dia a dia como set up´s hi end.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

:vts CHEGOUUUU !!!

fotota2.jpg

Primeiro queria agradecer todo mundo que ajudou na montagem do set !! Acredito que teria jogado dinheiro fora comprando tudo nas lojas mesmo !! Ainda nao abri as caixas .... to bastante curioso com relacao ao player da eclipse!!

Ja estou planejando upgrades pro som em breve ..... Depois posto foto dos equips e da instalacao !!

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Belos equipamentos!

Só da uma editada na foto rapaz.

Pelo menos 800x600, blz?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br