Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Strayed

[Peugeot 206] Projeto(Update) Hybrid Audio/Eclipse/JL/Morel/PDX

Recommended Posts

Queria saber o que voce achou dos Morel dotech ovation, to indo pros EUA em janeiro e to pensando em trazer um junto com um amp PDX 4.150, q nem o seu, o q vc achou deles?

Adorei o kit .. mas ainda nao tenho referencias de muitas marcas ... como os focal top ... jl ... HAT...

Se for realmente comprar o morel ... da uma olhada aqui no brasil ... o preco em dolar convertido pra real .. eh exatamente o q vc vai pagar no kit em lojas fisicas no brasil !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Finalmente!!!! Finalmente!!!!!! Fi-nal-men-te!

Finalmente alguém comprou o 7200 MKII Eclipse! Abri um tópico sobre o garoto não faz 3 meses! Tô doido pra saber o que você achou do player. Era bom se encontrar com a turma daí de SP mais acostumada com hi-fi pra te ajudar a dar uma regulada. Com segundas intenções minhas, de querer deles um parecer do player também, hehehe... :rolleyes:

MDIANA, Fabio Arisa, Soundworks, Sakata...

Parabens aí, garoto. Pra mim, esse player tem tudo pra ser top! Só falta ser descoberto e virar moda... :P

Teria o maior prazer de ceder o carro pra avaliacao do player... inclusive a boa noticia eh q estou com um 9887 emprestado enquanto o eclipse nao volta ......

Da pra testar os 2 players no mesmo carro !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa velho, vc ta com o set quase igual o q eu to planejando pra janeiro, pdx, alpine 9887, morel dotech,jl .... Me diz ai o q achou do alpine,alias do set todo, se gostou de td ou se achou algum ponto fraco sei la..

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa velho, vc ta com o set quase igual o q eu to planejando pra janeiro, pdx, alpine 9887, morel dotech,jl .... Me diz ai o q achou do alpine,alias do set todo, se gostou de td ou se achou algum ponto fraco sei la..

O unico ponto fraco era a falta de spl pra sons eletronicos ... que espero resolver com o segundo sub... mas de resto ... nada a reclamar mesmo !!

Quase pronto !! As duas molduras de madeira receberao acabamento ...... duas barras metalicas retas pra protecao do sub e pintura em preto brilhante.... da cor do carro !!

OBS: A foto q foi tirada torta ... nao sao as caixas !! Ficou tudo muito bem acabado ... nenhuma imenda aparecendo ....

27102008139ow9.jpg:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Adorei o kit .. mas ainda nao tenho referencias de muitas marcas ... como os focal top ... jl ... HAT...

Se for realmente comprar o morel ... da uma olhada aqui no brasil ... o preco em dolar convertido pra real .. eh exatamente o q vc vai pagar no kit em lojas fisicas no brasil !

está usando os dotech na porta? tratada?

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post
está usando os dotech na porta? tratada?

abraço.s

Sim ...esta na porta tradata !! Ou melhor ....estava ... :rolleyes: (3 vias a caminho) !!

Compartilhar este post

Link para o post
Sim ...esta na porta tradata !! Ou melhor ....estava ... :rolleyes: (3 vias a caminho) !!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Carlos!

Parabéns!

O porta-malas ficou muito show! Os grills dos subs ficaram top!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

E essas caixinhas aí hein, hehehehe, brutalidade total.

Passa as impressões quanto a troca de subs pra galera ter uma noção, essa caixa se adequa aos dois subs? Difícil isso.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cada câmara ficou com qts litros?? E selado?? O que está achando?

E o Eclipse?? Já voltou?

Tá muito bonito! Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ... vamos por partes !!

As caixas estao bem pequenas e seladas ... com litragem bem proxima a recomendada pela JL !! Pedi dessa forma pq com a caixa que tinha antes(25 litros).. o som embolava muito !!

Escuto muito heavy metal..... e controlar os subs com o bumbo duplo eh bem complicado !! A caixa anterior nao dava o resultado desejado.... e a atual melhorou bastante !!

Como tambem gosto bastante de eletronico .... senti a necessidade de um pouco + de spl... por isso parti pro um segundo sub !!

Com relacao a troca do D1 pelo JL ... eh bem complicado dizer qual eh melhor ... cada um tem uma caracteristica bem especifica.... o D1 com graves + secos e diretos.... e o JL vai justamente pelo lado contrario ........

Enquanto o D1 eh maravilhoso pra batida de um bumbo .... o JL se destaca mais na naturalidade de reproduzir o som de um baixo.... acho q deu pra entender....

Ja nos eletronicos..... foi JL sem pensar.... SPL superior !!

Em jazz.. blues.. pop ...new age .. entre muitos estilos q escuto..... heuaheauhea ..... foi bem equilibrado...

Quanto a caixa se adequar aos dois subs... se for seguir a recomendacao das fabricantes... o diamond pede 22 litros e o JL 18 .... como a minha experiencia com 1 sub ja me dava alguma ideia de que tenderia pro lado do JL .... a litragem foi escolhida pensando neles !!O porta malas do 206 eh bem pequeno ...... e pode ser que com uma litragem bem maior ... o som do diamond pudesse ficar + interessante... .... porem essa nao era a proposta !!

O Eclipse ja foi enviado de volta dos EUA ..... cheogu aqui no BR dia 1 ... deve estar passando pelo processo de liberacao ... e logo logo deve estar em maos !!

OBS: Fiz a troca do pdx 1.600 pelo 1.1000 pois ainda nao encontrei a sonoridade que espero dos subs .......entao assim q sobrar uma grana .... vai rolar uma possivel troca !!

E realmente... os JL adoram potencia .... a troca do 1.600 pelo 1.1000 transformou mais ainda o comportamento dos subs... pra melhor !!!

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o review do 10w1v2, eu estou com apenas um e estou MEGA satisfeito... imagine dois. :blink:

Quanto voce gastou no total o PDX 4.150 estou me babando para comprar..... estou muito EXCITADO [""]

Compartilhar este post

Link para o post

E o 7200MK II? Voltou?

De resto, muito show! E gostei também dos comentários sobre os W1... Quem sabe...

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ... apos um tempo viajando ..... algumas compras na europa .... voltei pra dar um update na situacao do som !!

Primeiro q som no carro vicia ... e nao imaginei q fosse tanto ....

Segundo q fiz algumas trocas (praticamente tudo) .... a comecar pelo player !!

Saiu o 9887/ Eclipse 7200 e entrou um DRZ ... e acho q sobre isso nem precisa falar nada ... ja que o resultado eh bastante obvio !!

Saiu o morel dotech e entrou o legatia (L61-2 Pro) nao montei o 3 vias por enquanto ..... pq a coluna vai levar bastante tempo e muito trabalho !! Foi refeito todo o tratamento na porta do carro .... como a construcao do baffle pra fixar o L6.....e o L1-pro foi instalado off-axis no lugar original do morel (uma boa forma de fazer um AxB).

Ficarei devendo fotos da instalacao ... mas postarei assim q possivel

Impressoes do kit - Foram sensacionais logo de cara (o kit tocou umas 20 horas e ainda esta amaciando)

L1-pro - sumiu o pouco q restava de caracteristica metalica no som ...... a voz ficou maravilhosa .... e o piano passou a realmente parecer um piano .... nao fadiga os ouvidos nem a pau ...

O l6 eh fo** tb .... desce muito .... porem tem dois detalhes importantes

1- O l6 eh fominha .... apesar de representar muito bem o seu papel e parecer um sub na porta quando se da o q ele pede ... potencia !!!

2- O l1-pro apesar de tocar em frequencias bem baixas .... o som nao me agradou muito com o corte abaixo de 5khz(nao que fique ruim ... muito longe disso e ainda melhor q o morel) ..... resultado .... ao mesmo tempo q tive um ganho enorme ... prejudicou o palco . Aqueles que tiverem um carro com a porta lixo como a minha(206) .... devem partir pro 3 vias direto .... ou nao instalar no lugar original !!

No momento ... o carro esta

drz9255

Legatia L61-2 Pro

2 x Alpine PDX

2 x 10w0-8

rca monster

Comprei algumas coisas fora ... outras por aqui e tem alguns brinquedos novos pra testar ...( gracas a um amigo que tambem esta montando o som do carro dele e vai gentilmente ceder alguns equips pra teste).

amp genesis... audison (falta um lrx-2.9)... sub focal ... rca e fiacao paralela sonus... e se tudo der certo ... um combo c90+xdp e um 10w6v2 tambem.

Obs: Sei q eh um saco ler um post cheio de 3 pontinhos, mas tenho a pessima mania de escrever assim no pc .Tentarei melhorar no proximo, quando puder digitar com mais calma. Postarei updates de todas as mudancas, e o carro esta disponivel pra audicao pra quem for de SP.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
vai no encontro autosom do dia 14??

Infelizmente neste nao poderei ir. Mas nos proximos, estarei la.

Update: Apos 40 horas de uso, o comportamento dos falantes mudou consideravelmente. Consegui baixar o corte de 5kz pra 3.15kz; sem perda na qualidade de som como citei anteriormente. Realmente o break-in nos legatia fez toda a diferenca.

Ate mais

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Carlos!

Que bom que está gostando dos falantes!

Tem mais fotos do som?

Estou a disposição para quaisquer dúvidas.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Carlos!

Que bom que está gostando dos falantes!

Tem mais fotos do som?

Estou a disposição para quaisquer dúvidas.

Abs

Coisa fina, parabens até aqui...

Mto pegar umas ideias e dicas de quem tem o mesmo carro e escuta o mesmo som.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...