Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo(Natal-RN)

Meu Novo Trio Honesto

Recommended Posts

guto vc falo q tem vontade de testar o eros 312Lc, e o 312L,vc ja viu.

qual a diferença do 312Lc para o 312L.

hehehe os parametros são iguais pelo que li !

olah só :

o LC

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=849

e o L

http://www.eros.com.br/produtos_detalhe.php?cod=46#260

o que muda ae é a carcaça hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só mesmo o acabamento que muda, enquanto que os 312L é carcaça de alumínio e os 312LC é ferro!!

A linha 315 também tem estes dois modelos...... sinseramente nao vejo vantagem a nao ser no peso..... e o LC é bem mais em conta!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

parabens conterraneo marcelo, esse som deve ta tocando muito mesmo!!!

abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

PQP!

ultimamente tem saído cada pickup animal aqui que olha!

haha

parabéns, gostei do trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Bela caixa mesmo, muito bem feita, agora só adicionar mais baterias ou usar uma boa fonte como citaste.

Depois mais fotos e vídeos pra nós hein cara, ah vou add esse snake aqui no winisd pra ver como ele é nos gráficos de simulação.

Mas esse ótimo e de alto custo, setup, merece um crossover mais responsa, mete logo o DSC 2496 dá behringer rapaz, eu e o amigo Diógenes sabemos bem dá força dele.

Abraços

Charles Rafael

Ola Charles,tava comentando com meus amigos como nosso mercado é escasso de crossovers,só tem Stetsom,MXR e Megacharge,o meu apresentou um problema no canal MID.

O Behringer pode ate ser,o pessoal la da loja inclusive tem um,mas o custo é um pouco alto e agora nesse momento estou descaptalizado,hehehe!!

Rapaz o lance dos crossovers no nosso mercado tá sério, por isos indico logo 1 profissional, no meu trio vô usar 1 dele, com certeza, nem que fique sem grana pra nada pego 1 pra mim, no Ml tá saindo 950 com frete parece, tá tão caro não, pelo que ofereçe, mas se você tá sem grana fazer o que.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Simulei aqui e gostei do gráfico, bem plano em caixa de 74L livres com sintonia de 41hz, -3db em quase 44hz, daí pra efeito de comparação tentei achar um falante com resposta parecida, e achei os oversound bruthus 15" 800w., nos gráficos fica muito parecido com essa protótipo dá Snake.

Abraços

Charles Rafael

Charles,o Over pode ate ter uma resposta parecida,mas ouvindo amigo a diferenca é bem grande...varios amigos meus tem Over,eu msm ja os tive,mas comparar com o timbre e força desse Snake nao da.

E eu acredito, poruqe um falante com essa potência prometida deve ser bem robusto pra suporta-la, deixando um som bem mais forte se comparado com esses woofers de 800w.rms do mercado, agora vamos ficar na espera dos lançamentos dá snake pro nosso mercado e ver como vai ficar os preços, modelos e paramêtros.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Na teoria esses falantes são ótimos!

Simulando eles aqui no WinISD, caixa pequena e plana, tudo o que precisamos em um carro...

Marcelo comparando com o SLX, o que tens a dizer ? (Sonoramente falando)

Obs: Levando em consideração que usavas uma 2k6d para empurra-los

Cara,os SLX tocavam absurdamente forte,mas tinha o contratempo de uma caixa imensa com 105 litros livres,nesse falante,o timbre é melhor,a força c]nos graves superior e a caixa bem menor,só nisso pra mim o falante vai valer o que cobrarem por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Simulando eles aqui no WinISD, caixa pequena e plana, tudo o que precisamos em um carro...

Cara,os SLX tocavam absurdamente forte,mas tinha o contratempo de uma caixa imensa com 105 litros livres,nesse falante,o timbre é melhor,a força c]nos graves superior e a caixa bem menor,só nisso pra mim o falante vai valer o que cobrarem por ele.

Tb n fala isso q os pobres mortais n vao poder comprar se for tao caro pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Tb n fala isso q os pobres mortais n vao poder comprar se for tao caro pasmafaute

Bem,mas coisas pra imortais é beyma,RCF,18sound...por ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Se tivesse os equipamentos necessários comprava agora dois HPX pra ver se dão realmente 99dbs de SPL. Estive conversando há algum tempo com um responsável direto do setor de engenharia de alto falantes de uma grande indústria e ele me disse muito bem dos snake, mas disse que os 99dbs declarados não são verídicos nem aqui e nem na China, inclusive disse ter testado-os lá no laboratório!

Estou dizendo o que ele disse e logicamente sei que falar é fácil hehe e nem quero botar fogo no tópico, ele inclusive me disse muito bem sobre a snake com relação a sua qualidade incontestável.

Fico somente triste porque aqui no interior do estado de SP são raridades..... Eu mesmo particularmente nunca vi um tocando!

Abçx

Baraldi,

quanto ao eros Neo, nunca ouvi, os parametros são excelentes, mas o timbre, só ouvindo...

quanto à sensibilidade... isso depende muito da faixa de frequencia!

a unica empresa no Brasil que fornece parametros completos ao cliente comum é a Selenium (dizia o Paulo Duto que a Eros fornece pra alguns, eu já pedi MUITAS vezes e não consegui nada, ainda :( ), e nos manuais selenium vemos lá a FAIXA onde foi obtida a sensibilidade! se vc olhar, o Selenium 12MB1200 tem 99dB de sensibilidade teórica, mas na real tambem não é isso, pois a sensibilidade expressa é a média entre 100 e 1000Hz

quando vc simula esses falantes, o programa calcula a sensibilidade baseado nos parametros T&S, creio que aquele valor seja o valor que REALMENTE devemos considerar, o 12MB1200, por exemplo, ao colocar os parametros dele no programa, o SPL calculado é de 93,8... ou seja, nada impressionante!

o Snake HPX tambem não tem 99dB, de acordo com o programa ele tem 98,1dB

isso ainda é MUITO mais que os 92 que o Tornado Selenium apresenta a partir do mesmo sistema! por exemplo

coloquei o Snake novo no programa, ele mostrou uma sensibilidade de 94dB, o que é MUITO bom, mas ainda fica bastante aquém do seu predecessor, mesmo se considerando o incremento de 50% na potencia admissivel!

uma das razões pra isso? eu chutaria o menor Vas, associado a uma massa movel maior e um BL menor, ou seja, mais peso, menos ar deslocado, menos SPL

motivo pelo qual o Snake HPX "não foi pra frente" tanto quanto poderia no som automotivo:

tenta fazer uma caixa picuda pra ele, tenta!

o falante é extremamente arredio na hora de se produzir uma resposta simples, padrão, pico intão é quase impossivel! talvez sua vocação sejam as cornetas mesmo (com um EBP de 167 ele parece que GRITA por uma corneta) e as dutadas não sejam o habitáculo mais confortável pra esse falante!

já um Eros SDS aceita melhor caixas picudas, apesar de conseguir tocar perfeitamente plano em dutadas comuns, é mais flexivel, e por isso tem muito mais futuro no som automotivo, que é SIMPLES!

já este novo Snake, retiro o que eu disse, e reconheço, para uso em bass reflex, ele é superior ao HPX, consegue produzir uma resposta de 50Hz pra cima MUITO boa, podendo ser extremamente linear, ou com um "hump" mais acentuado, sem perder muito no subgrave, toca muito bem com 80L ou menos, e é um ótimo falante! a Snake acertou a mão nesse projeto! só não vai tentar usar ele em Horn q é perda de tempo, o HPX espanca!

Compartilhar este post

Link para o post
Se tivesse os equipamentos necessários comprava agora dois HPX pra ver se dão realmente 99dbs de SPL. Estive conversando há algum tempo com um responsável direto do setor de engenharia de alto falantes de uma grande indústria e ele me disse muito bem dos snake, mas disse que os 99dbs declarados não são verídicos nem aqui e nem na China, inclusive disse ter testado-os lá no laboratório!

Estou dizendo o que ele disse e logicamente sei que falar é fácil hehe e nem quero botar fogo no tópico, ele inclusive me disse muito bem sobre a snake com relação a sua qualidade incontestável.

Fico somente triste porque aqui no interior do estado de SP são raridades..... Eu mesmo particularmente nunca vi um tocando!

Abçx

Baraldi,

quanto ao eros Neo, nunca ouvi, os parametros são excelentes, mas o timbre, só ouvindo...

quanto à sensibilidade... isso depende muito da faixa de frequencia!

a unica empresa no Brasil que fornece parametros completos ao cliente comum é a Selenium (dizia o Paulo Duto que a Eros fornece pra alguns, eu já pedi MUITAS vezes e não consegui nada, ainda :( ), e nos manuais selenium vemos lá a FAIXA onde foi obtida a sensibilidade! se vc olhar, o Selenium 12MB1200 tem 99dB de sensibilidade teórica, mas na real tambem não é isso, pois a sensibilidade expressa é a média entre 100 e 1000Hz

quando vc simula esses falantes, o programa calcula a sensibilidade baseado nos parametros T&S, creio que aquele valor seja o valor que REALMENTE devemos considerar, o 12MB1200, por exemplo, ao colocar os parametros dele no programa, o SPL calculado é de 93,8... ou seja, nada impressionante!

o Snake HPX tambem não tem 99dB, de acordo com o programa ele tem 98,1dB

isso ainda é MUITO mais que os 92 que o Tornado Selenium apresenta a partir do mesmo sistema! por exemplo

coloquei o Snake novo no programa, ele mostrou uma sensibilidade de 94dB, o que é MUITO bom, mas ainda fica bastante aquém do seu predecessor, mesmo se considerando o incremento de 50% na potencia admissivel!

uma das razões pra isso? eu chutaria o menor Vas, associado a uma massa movel maior e um BL menor, ou seja, mais peso, menos ar deslocado, menos SPL

motivo pelo qual o Snake HPX "não foi pra frente" tanto quanto poderia no som automotivo:

tenta fazer uma caixa picuda pra ele, tenta!

o falante é extremamente arredio na hora de se produzir uma resposta simples, padrão, pico intão é quase impossivel! talvez sua vocação sejam as cornetas mesmo (com um EBP de 167 ele parece que GRITA por uma corneta) e as dutadas não sejam o habitáculo mais confortável pra esse falante!

já um Eros SDS aceita melhor caixas picudas, apesar de conseguir tocar perfeitamente plano em dutadas comuns, é mais flexivel, e por isso tem muito mais futuro no som automotivo, que é SIMPLES!

já este novo Snake, retiro o que eu disse, e reconheço, para uso em bass reflex, ele é superior ao HPX, consegue produzir uma resposta de 50Hz pra cima MUITO boa, podendo ser extremamente linear, ou com um "hump" mais acentuado, sem perder muito no subgrave, toca muito bem com 80L ou menos, e é um ótimo falante! a Snake acertou a mão nesse projeto! só não vai tentar usar ele em Horn q é perda de tempo, o HPX espanca!

Amigo, qual o programa vc usa p fazer a simulação?

Na simulação os Hpx tiveram 98,db? Eu acho isso mt. Os concorrentes tem na faixa de 96db. 2db n seria uma diferença bem considerável n?

Vi o pessoal falando do Hpx de 15" com Eros SDS 815 e falaram q o SDS tem mais SPL, e tem 96db.

Outra coisa, vc fez a simulação do HPX em horn e esses prototipos em dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

Na simulação os Hpx tiveram 98,db? Eu acho isso mt. Os concorrentes tem na faixa de 96db. 2db n seria uma diferença bem considerável n?

Vi o pessoal falando do Hpx de 15" com Eros SDS 815 e falaram q o SDS tem mais SPL, e tem 96db.

pra calculos rapidos assim uso o winisd, o bassbox só pra algo mais completo e definitivo, geralmente faço nos 2 e comparo os resultados, confiando mais no bass box qdo da diferença!

o SDS 815 tem 96,5 de sens, é consideravel, 1,5dB, só que é como disse, o 15HPX não é legal pra dutada comum! tenta simular e vc vai ver q ele trabalha numa atenuação constante, o que faz com que ele toque muito proximo em SPL do Eros! e se fizer uma caixa mal feita pra ele é desastroso!

o 15HPX é um falante focado em cornetas, que PODE ser usado em bass reflex, mas não vai expressar tudo que pode nelas!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem,mas coisas pra imortais é beyma,RCF,18sound...por ai.

falantes snake podem ser bem caros vale cada centavo só uso snake

assistência muito boa já queimei varios mas, faz parte

estou curioso pra comprar esse falante de 15 pol já tenho o esx 155 a tá tocando muito dele pro hpx é que o hpx guenta mais pancadão tenho hpx de 12pol o falante é animal

não se compara com over eros ou selenium mas são bons a diferença que snake é ótimo

Compartilhar este post

Link para o post

pra calculos rapidos assim uso o winisd, o bassbox só pra algo mais completo e definitivo, geralmente faço nos 2 e comparo os resultados, confiando mais no bass box qdo da diferença!

o SDS 815 tem 96,5 de sens, é consideravel, 1,5dB, só que é como disse, o 15HPX não é legal pra dutada comum! tenta simular e vc vai ver q ele trabalha numa atenuação constante, o que faz com que ele toque muito proximo em SPL do Eros! e se fizer uma caixa mal feita pra ele é desastroso!

o 15HPX é um falante focado em cornetas, que PODE ser usado em bass reflex, mas não vai expressar tudo que pode nelas!

Uso o BassBox tb, mas o pessoal normalmente usa o WinSD, ai fiquei meio desconfiado com o BassBox, mas ta tranquilo agora.

Vc chegou a fazer a comparação do Hpx em horn com os prototipos em dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o BassBox tb, mas o pessoal normalmente usa o WinSD, ai fiquei meio desconfiado com o BassBox, mas ta tranquilo agora.

Vc chegou a fazer a comparação do Hpx em horn com os prototipos em dutada?

infelizmente, por mais que se possa simular mais ou menos, horn só podendo fazer uma e escutar!

pelas característica (qts baixo, BL alto, EBP altissimo, mms baixa e VAS alto) esse falante tem tudo pra ser VIOLENTO em horns!

eu tenho um projeto de horn de 15" pra agosto (tenho concurso dia 03, até la não dá), eu vou tentar convencer o dono do projeto a pegar um par de snake HPX pra a gente montar em Horn... o projeto atual tá pra Eros SDS, vamos ver...

assim que a caixa estiver montada, se algum forista com um HPX, ou Eros, ou outro modelo, quiser testar, é só enviar que a gente manda devolta depois dos testes, vou tentar arrumar um RTA melhorzinho que o q a gente tem aki pra fazer um teste mais preciso! vou ver se consigo um microfone behringer 8000 pra fazer a leitura!

Compartilhar este post

Link para o post

Queria descer até aí Sub pra acompanhar este projeto que está fazendo e os testes!! hehe Pena que tu mora meio longe daqui...... :(

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Subsonic,nao sou bom em teorias,mas na pratica ja tive os HPX 2150 em caixa com 78 litros livres e 2 dutos de 4" de diametro por 17 cm de profundidade e tocava muitissimo bem,mas nao se comparava a esses prototipos.Infelizmente tive um problema em um dos HPX e como aqui em Natal nao tem assistencia Snake e na epoca minha relacao nao era estreita com o pessoal de la,eles queriam que eu mandasse o sub com problema pra eles,is dar uma porrada o envio,preferi colocar um reparo e devolver o sub,simplesmente por boicote.

Ai fiz uma merlin ao usar Tornado,lindissimo,um grave presente ate uns 5 metros de distancia,mas depois disso o grave desaparecia!

Tornado eu indico pra qm quer muita beleza no som e que abuse dos falantes,eles guentam o tranco,mas ouvindo nao curto.

Compartilhar este post

Link para o post
Subsonic,nao sou bom em teorias,mas na pratica ja tive os HPX 2150 em caixa com 78 litros livres e 2 dutos de 4" de diametro por 17 cm de profundidade e tocava muitissimo bem,mas nao se comparava a esses prototipos.Infelizmente tive um problema em um dos HPX e como aqui em Natal nao tem assistencia Snake e na epoca minha relacao nao era estreita com o pessoal de la,eles queriam que eu mandasse o sub com problema pra eles,is dar uma porrada o envio,preferi colocar um reparo e devolver o sub,simplesmente por boicote.

Ai fiz uma merlin ao usar Tornado,lindissimo,um grave presente ate uns 5 metros de distancia,mas depois disso o grave desaparecia!

Tornado eu indico pra qm quer muita beleza no som e que abuse dos falantes,eles guentam o tranco,mas ouvindo nao curto.

Marcelo, vc não serve de base! hehehe

vc é um cara que preza por uma resposta plana, um falante balanceado, e SPL não é tudo pra vc! olhando dessa ótica, o HPX é ótimo, mesmo em dutada! mas o que eu digo é que pra bass reflex tem coisa melhor com preço semelhante no mercado, mas mesmo assim, 1000 vezes HPX 2150 entre HPX e Tornado!

sinceramente não sei como a Selenium colocou no mercado o Tornado, assim como o Matador, são projetos MUITOOOO abaixo do potencial da empresa! e sendo que por preço muito semelhante ao tornado brasileiro, temos o SWS1100, de exportação, que é MUITISSIMO superior ao SW3A!!!

ou seja, eles já tem um projeto superior com custo semelhante, não entendo por que colocar no mercado nacional um produto de qualidade tão inferior com é o Tornado!

como o Marcelo mesmo disse, ele só é resistente, aguenta abusos ELETRICOS muito bem, eu ressalto o ELETRICO pois ele dificilmente queima, já a parte mecanica dele não é tão parruda assim! é só ver tornado de rachador e verás que a suspensão já está frouxa e frequentemente o cone tem distorções! isso os que não deformam a ponto de raspar a bobina e ter que ir pra garantia!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marcelo , dei uma olhada no que foi debatido aqui sobre seu sistema , conheço muito bem pq foi eu que projetei não só os subs mas tb o medio grave (que ninguem citou), cheguei a seguinte conclusão ,não vou perder meu tempo , confrontando opinião com pessoas que ficam utilizando de seus conhecimentos , com a finalidade de se alto promover como sabios e entendidos no assunto, vi tanta gente aqui falando e criticando, algo que eles nem viram de perto , não ouvirão, de verdade e se acham os caras que sabem fazer . e desfazer ,

acho ate que as fabricas deverião dispensar seus engenheiros , e montar um forum pq é mais barato .

gostaria de pedir algo aqueles que morarem aqui em natal deveriamos marcar um dia e um lugar pra ouvir este sistema tocando diversos estilos de musica de verdade ai vamos poder elogiar ou criticar melhor .

assim como vc me pediu pra participar, te digo que não vou perder tempo valeu ,

deixa os caras que sabem de verdade ensinar so com os parametros .e imaginação .

meu mundo é real e é outro, vou continuar estudando eletronica e acustica pois ainda presciso aprender muito.

valeu professores de parametros fui..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marcelo , dei uma olhada no que foi debatido aqui sobre seu sistema , conheço muito bem pq foi eu que projetei não só os subs mas tb o medio grave (que ninguem citou), cheguei a seguinte conclusão ,não vou perder meu tempo , confrontando opinião com pessoas que ficam utilizando de seus conhecimentos , com a finalidade de se alto promover como sabios e entendidos no assunto, vi tanta gente aqui falando e criticando, algo que eles nem viram de perto , não ouvirão, de verdade e se acham os caras que sabem fazer . e desfazer ,

acho ate que as fabricas deverião dispensar seus engenheiros , e montar um forum pq é mais barato .

gostaria de pedir algo aqueles que morarem aqui em natal deveriamos marcar um dia e um lugar pra ouvir este sistema tocando diversos estilos de musica de verdade ai vamos poder elogiar ou criticar melhor .

deixa os caras que sabem de verdade ensinar so com os parametros .e imaginação .

meu mundo é real e é outro, vou continuar estudando eletronica e acustica pois ainda presciso aprender muito.

pra que tanto rancor no coração? :vts

primeiramente, BEM VINDO ao fórum! será ótimo termos uma pessoa de tamanho calibre aqui no fórum para nos ajudar!

"segundamente", não sei se alguma de suas pedras foram direcionadas a mim especificamente, mas eu senti umas pancadas quando li seu post!

SINCERAMENTE não vejo nada "ofensivo" nos posts em relação ao Subwoofer em questão, TODOS disseram que eles parecem ser EXCELENTES, e eu mesmo creio que ele é o melhor subwoofer para uso em Bass Reflex dentre os de alta potencia no mercado de "som pra fora"!!!

só acho que ele prioriza POTENCIA e não eficiencia!

não duvido que toque muito, mas acho que ainda não é o pináculo da tecnologia em auto-falantes!

e quanto a criticar o fórum, voce, como engenheiro, deveria prezar pela busca ao conhecimento ao invez de desprezar a discussão técnica!

e se possivel, agregar conhecimento!

se nossas análises de parametros não valem de nada, para que gastar dinheiro aferindo parametros dos auto falantes? faça igual a Tomahawk, inventa um falante por mes e joga no mercado, não da parametros nem nada... afinal, oq manda é BATER PRA C*****

se elas valem de alguma coisa, você, como engenheiro, deveria corrigir erros de interpretação ou conceituais, e nos iluminar com o conhecimento e experiencia!

todos estamos no fórum pra dividir conhecimento e experiencias, eu tenho muito mais pra aprender do que pra ensinar, mas não vou me abster de tudo que eu JÁ aprendi, e fazer uma análise superficial de nenhum produto novo!

SEMPRE serei critico a TODO produto novo do mercado!

sou fã da Snake, e até ridicularizado aqui na região por isso (ninguem conhece a marca aqui), já passei HORAS ouvindo mer** em relação a Snake, e defendi os produtos, por ser uma marca comprometida com qualidade e investe em tecnologia, e não meramente em oq vende mais no momento! e fora poucas oportunidades de ouvir os falantes Snake em sistemas profissionais, e 2 ou 3 vezes automotivo, tudo que eu tenho para defender a marca são parametros e impressões de terceiros confiáveis!

se fosse pra seguir sua linha de que tem que ouvir para aprovar, eu seria mais um FanBoy da Selenium, tapado como todos os outros daqui da região!

e se eu fosse passivo a tudo que eu leio e vejo, eu iria cair no papo de todo marketing que tem por ai!

Paulo, me desculpe, mas sua reatividade na resposta incomodou, e creio q não foi só a mim, você poderia ter acrescentado muito ao fórum, mas escolheu subtrair!

e REPITO, não vi no tópico em momento algum UMA SÓ critica infundada aos auto falantes! foram análises baseadas nos conhecimentos que estão na literatura técnica e baseado em experiencias pessoais, mas em nenhum momento demos veredito algum quanto ao protótipo testado pelo amigo Marcelo! e só pra repetir, eu considero esse falante um dos melhores falantes nacionais, e disputa o primeiro lugar entre os falantes com mais de 1000WRMS, isso baseado nos parametros!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Sou um mero usuário do forum, sei quase nd, mas um dia aprende um pouquinho.

Percebi o seguinte: Esses protótipos podem não ser o q temos de mais avançado em se tratando de tecnologia aplicada em um falante, mas devido a sua potência ele equilibra e até ganha do irmão Hpx.

Pelo que tenho visto, acontece o mesmo com os produtos da Eros.

Possuo um 615MG de 600w. Ele tem mais sensibilidade, mais controle de conte q o 815SDS de 800w.

O 615 eh mais eficiente, porém o 815 suporta mais potencia, conseguindo assim no final maior SPL.

Acho que é o que acontece com esse protótipo da Snake. A medida que se aumenta a potência, perde-se um pouco da eficiência do alto-falante.

Falei alguma bobagem pessoal?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marcelo , dei uma olhada no que foi debatido aqui sobre seu sistema , conheço muito bem pq foi eu que projetei não só os subs mas tb o medio grave (que ninguem citou), cheguei a seguinte conclusão ,não vou perder meu tempo , confrontando opinião com pessoas que ficam utilizando de seus conhecimentos , com a finalidade de se alto promover como sabios e entendidos no assunto, vi tanta gente aqui falando e criticando, algo  que eles nem viram de perto , não ouvirão, de verdade e se acham os caras que sabem fazer . e desfazer ,

pra que tanto rancor no coração? :vts

primeiramente, BEM VINDO ao fórum! será ótimo termos uma pessoa de tamanho calibre aqui no fórum para nos ajudar!

"segundamente", não sei se alguma de suas pedras foram direcionadas a mim especificamente, mas eu senti umas pancadas quando li seu post!

SINCERAMENTE não vejo nada "ofensivo" nos posts em relação ao Subwoofer em questão, TODOS disseram que eles parecem ser EXCELENTES, e eu mesmo creio que ele é o melhor subwoofer para uso em Bass Reflex dentre os de alta potencia no mercado de "som pra fora"!!!

só acho que ele prioriza POTENCIA e não eficiencia!

não duvido que toque muito, mas acho que ainda não é o pináculo da tecnologia em auto-falantes!

e quanto a criticar o fórum, voce, como engenheiro, deveria prezar pela busca ao conhecimento ao invez de desprezar a discussão técnica!

e se possivel, agregar conhecimento!

se nossas análises de parametros não valem de nada, para que gastar dinheiro aferindo parametros dos auto falantes? faça igual a Tomahawk, inventa um falante por mes e joga no mercado, não da parametros nem nada... afinal, oq manda é BATER PRA C*****

se elas valem de alguma coisa, você, como engenheiro, deveria corrigir erros de interpretação ou conceituais, e nos iluminar com o conhecimento e experiencia!

todos estamos no fórum pra dividir conhecimento e experiencias, eu tenho muito mais pra aprender do que pra ensinar, mas não vou me abster de tudo que eu JÁ aprendi, e fazer uma análise superficial de nenhum produto novo!

SEMPRE serei critico a TODO produto novo do mercado!

sou fã da Snake, e até ridicularizado aqui na região por isso (ninguem conhece a marca aqui), já passei HORAS ouvindo mer** em relação a Snake, e defendi os produtos, por ser uma marca comprometida com qualidade e investe em tecnologia, e não meramente em oq vende mais no momento! e fora poucas oportunidades de ouvir os falantes Snake em sistemas profissionais, e 2 ou 3 vezes automotivo, tudo que eu tenho para defender a marca são parametros e impressões de terceiros confiáveis!

se fosse pra seguir sua linha de que tem que ouvir para aprovar, eu seria mais um FanBoy da Selenium, tapado como todos os outros daqui da região!

e se eu fosse passivo a tudo que eu leio e vejo, eu iria cair no papo de todo marketing que tem por ai!

Paulo, me desculpe, mas sua reatividade na resposta incomodou, e creio q não foi só a mim, você poderia ter acrescentado muito ao fórum, mas escolheu subtrair!

e REPITO, não vi no tópico em momento algum UMA SÓ critica infundada aos auto falantes! foram análises baseadas nos conhecimentos que estão na literatura técnica e baseado em experiencias pessoais, mas em nenhum momento demos veredito algum quanto ao protótipo testado pelo amigo Marcelo! e só pra repetir, eu considero esse falante um dos melhores falantes nacionais, e disputa o primeiro lugar entre os falantes com mais de 1000WRMS, isso baseado nos parametros!

Gabriel

gostei da resposta

só quem já escutou um snake sabe o que está falando ninguém vai ficar defendendo a marca por aqui ningém ganha um centavo por isso, estou louco pra comprar esse falante novo

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, normalmente os sons são projetados com pares, isso até me deixa curioso.

Falando dos médios, soh p medio, precisaria dos 3 falantes ou ta ai como sobra de potência ou ainda eles estão ajudando tb no grave?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente meus parabens por tudo!

- Inovacao

- Qualidade

- Potencia

- Só faltou + bateria! (bota mais uma grande pra ver como muda o som)

Quanto ao novo snake me deram 20/30 dias pra lancarem..

Gostei dos parametros apesar do db baixao vai dar OTIMO rendimento!

É claro HPX como falaram é a linha TOP deles, ja estes foram feitos pra brigar em estilo com os concorrentes!

Parabens pelo acabamento e por ter conseguido enfiar tudo isso nessa pickup fiquei de cara! :)

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...