Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ernany

Meio Off

Recommended Posts

Montaria um sistema assim tranquilamente. Ultimamente, tem ficado muito caro fazer um trio que toca alto quando se divide as vias do sistema. Não estou dizendo que os woofers de 12" seja a solução, nada disso, mas ainda está para nascer custoXbenefício melhor no trio. Agora depende um pouco do gosto musical também. Mas no geral, esses woofers de 12" tocam relativamente bem. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz! ignoraram TOTAL oq eu falei!

quando vc usa um sistema de 3 vias com esse (12" / driver / ST) vc despeja TODA a potencia nos de 12", já com um sistema de 4 vias (15" ou 18" / 10" ou 12" / driver / ST) vc vai mandar parte da potencia pra faixa de graves, e cortar o médio-grave mais alto, perdendo o impacto, e o acoplamento nessa faixa especifica!

qdo se faz um sistema pancadão com trocentos de 12" se tem TODA A POTENCIA DA FAIXA DE GRAVES, aplicada TAMBEM, à faixa de médio pancadão!

com os falantes de 12" vc aproveita mais a potencia, por exemplo, a kabulosa ai, tem 4 T6,2K, ou seja, ela tem 24,8KW em 60Hz, 24,8KW em 80Hz, 24,8KW em 120, em 160, em 200... até o ponto de corte dos drivers!

usar falantes de 12" é uma forma de se usar mais eficientemente a energia do sistema pra gerar pressão sonora! vc usa uma banda maior da faixa de funcionamento do amplificador!

tentativa n° 2 =X

Compartilhar este post

Link para o post

quando vc usa um sistema de 3 vias com esse (12" / driver / ST) vc despeja TODA a potencia nos de 12", já com um sistema de 4 vias (15" ou 18" / 10" ou 12" / driver / ST) vc vai mandar parte da potencia pra faixa de graves, e cortar o médio-grave mais alto, perdendo o impacto, e o acoplamento nessa faixa especifica!

qdo se faz um sistema pancadão com trocentos de 12" se tem TODA A POTENCIA DA FAIXA DE GRAVES, aplicada TAMBEM, à faixa de médio pancadão!

com os falantes de 12" vc aproveita mais a potencia, por exemplo, a kabulosa ai, tem 4 T6,2K, ou seja, ela tem 24,8KW em 60Hz, 24,8KW em 80Hz, 24,8KW em 120, em 160, em 200... até o ponto de corte dos drivers!

usar falantes de 12" é uma forma de se usar mais eficientemente a energia do sistema pra gerar pressão sonora! vc usa uma banda maior da faixa de funcionamento do amplificador!

tentativa n° 2 =X

O.O tendi nada cara! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

tentativa n° 2 =X

uaheuaheuaheuhae

tá, simplificando:

quantos amplificadores vc precisa para alimentar um sistema assim:

6 Eros 2018

8 Eros 1200MB

2 SD8000, ou T8500 tocariam mto bem isso dai, daria um som ignorante...

dai chega um cara com:

16 Eros 1200MB e encobre o som acima (muito provavel q aconteça)

o que o cara dos 16 Eros 1200 tinha de amp?

2 SD8000 ou T8500 tocariam MUITO bem isso dai!

e porque o segundo cara encobre o primeiro??

PORQUE TODA A POTENCIA DO SISTEMA DELE ESTÁ EM CIMA DA FAIXA DE FREQUENCIA QUE FEZ COM QUE ELE "ENCOBRISSE" O OUTRO!

o cara do primeiro sistema, tinha apenas 1 amplificador, pra "brigar" com 2 amplificadores do outro! já que o outro amp dele estava na via de subgraves, e NÃO estava SOMANDO com os 12", somente complementando a resposta!

o que eu quis dizer, é que um sistema com apenas uma via de graves aproveita melhor a potencia disponivel! como em grande parte das vezes a potencia do sistema é limitada pela alimentação, é muito mais facil gerar SPL usando-se apenas uma via de graves, junto com médio-grave, que ter uma via de grave/sub, e uma via de médio grave separada!

deu pra entender?

Compartilhar este post

Link para o post

tentativa n° 2 =X

uaheuaheuaheuhae

tá, simplificando:

6 Eros 2018

8 Eros 1200MB

dai chega um cara com:

PORQUE TODA A POTENCIA DO SISTEMA DELE ESTÁ EM CIMA DA FAIXA DE FREQUENCIA QUE FEZ COM QUE ELE "ENCOBRISSE" O OUTRO!

o cara do primeiro sistema, tinha apenas 1 amplificador, pra "brigar" com 2 amplificadores do outro! já que o outro amp dele estava na via de subgraves, e NÃO estava SOMANDO com os 12", somente complementando a resposta!

o que eu quis dizer, é que um sistema com apenas uma via de graves aproveita melhor a potencia disponivel! como em grande parte das vezes a potencia do sistema é limitada pela alimentação, é muito mais facil gerar SPL usando-se apenas uma via de graves, junto com médio-grave, que ter uma via de grave/sub, e uma via de médio grave separada!

deu pra entender?

Não, consigo entender sem DAR! o-o-:vts kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ah, isso eu tinha entendido po! Achei q tu tava falando sobre O QUE vc falou... como se achasse q vc mesmo tivesse se confundindo, sei lá! Tenho q parar de ler sobre filosofia e psicologia :pirou: rrsrrsrssss

Então apenas repito o que disse em trocentos posts: Se for um som só pra tomar cachaça com as rapariga... enche o som de 12' com drive ti... e coloca um bom eq pra dar uma 'alisada' na resposta... e ponto final!

Agora, se vai rolar um $$ (tipo aluguel, etc..)... aí compensa investir em horn, falantes 18', etc...

Compartilhar este post

Link para o post

tentativa n° 2 =X

opa.. acho que todos entenderam sim subsonic...

muito boa a explicaçao por sinal...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Nussa... me embananei todo nas explicações...

mas amanhã sem sono analiso direito.

Bom, é constante a presença dela aki na minha cidade, visto que a cidade dela é Araguaína q fica a 100km daki...

lembro num campeonato de som, ela com o som levantado, preparado mas desligado e a galera fazendo a arruaça...

quando ela ligou... PQP!! Todos desligaram... tinha uma S10 com uma parede bem maior q passou vergonha...

Compartilhar este post

Link para o post

??????????????

onde vao as baterias pra 4 taramps dessas , a carroceria ta lotada !!!

se for fonte q fonte é essa q leva o som inteiro ???

Compartilhar este post

Link para o post
??????????????

Só respondendo a dúvida do Saulo:

As baterias são adaptadas no chaci do carro, se não me engano são 4 impact de 150Ah + a do cofre e a fonte que eles utilizam é uma coversound de 300Ah.

Agora sobre o tópico, montaria não vou montar um projeto desses esse ano, só que o meu vão ser 24 de 12, 16 D250x e 12 trinium, os muitos drivers é por causa de falta de espaço se naum colocaria só 4 d 405!!!

Módulos serão 6 T8.5 baterias necessária pra eles, e 1 banda 9.8 ou equivalente.

Tenho uma fonte de 1100 amperes que lembra muito a que o caminhão da DB force usa pra carregar as baterias, só que a minha é maior!!! abração

Compartilhar este post

Link para o post
??????????????

Outra coisa Saulo, não são 4 T6.2 agora são 5 T8.5, e recentemente ela capotou e deu PT, o dono dela tá agora com uma cabine dupla só que o projeto ainda naum conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, posta fotos dessa fonte pra gente ver entao, e especificaçoes!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, eu achei a F250 filé demais

eu teria um som desses sem problemas :rolleyes:

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal... eu gostaria de saber opniões de todos vocês sobre a foto abaixo...

A pergunta é simples.. e independende de ter ou não dinheiro etc.. supondo que tenhamos condições para montar e manter um som assim....

Analisem a foto e respondam....

Você Montaria este trio?? porque?

negakabuloza.jpg

Web site da Nega http://www.f250negakabuloza.com

Depois dou minha opnião sobre...

Lógico que sim! Com certeza essa F250 tá abafando aí qualquer outra F250 com 28 cara-pretas na caçamba + milhares de 6x9"

Eu não pensaria duas vezes. Mas claro que meu intuito não era querer abafar o som de ninguém, e sim de curtir com a minha galera!!! Eita eu com uma F250 do jeito que tá aí, fecharia a minha rua e chamaria meus amigos de lá da quebrada e tome-li cachaça a noite toda! Claro que para um som desses eu compraria um pequeno gerador de energia movido a gasolina ou diesel.

Editando: Tiraria 10 desses woofers de 12" e acrescentaria 6 subões de 18", deixaria 10 woofers para os pancadões e apenas umas 4 Ti com bocas de 2".

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa, posta fotos dessa fonte pra gente ver entao, e especificaçoes!!!

Abraços

Qual das fontes amigo? a minha ou a da F250? kkk se for a minha só anoite, pois estou no trabalho e aqui naum tenho nenhuma foto dela no momento!!! abração

Compartilhar este post

Link para o post
tentativa n° 2 =X

uaheuaheuaheuhae

tá, simplificando:

6 Eros 2018

8 Eros 1200MB

dai chega um cara com:

deu pra entender?

INTENDI SEM DÁ MESMO!!! pasmafaute

Mas e pelo fato do amplificador tá liberando a potência para uma faixa bem mais ampla não tá forçando mais o mesmo não?

Compartilhar este post

Link para o post
Só respondendo a dúvida do Saulo:

As baterias são adaptadas no chaci do carro, se não me engano são 4 impact de 150Ah + a do cofre e a fonte que eles utilizam é uma coversound de 300Ah.

Agora sobre o tópico, montaria não vou montar um projeto desses esse ano, só que o meu vão ser 24 de 12, 16 D250x e 12 trinium, os muitos drivers é por causa de falta de espaço se naum colocaria só 4 d 405!!!

Módulos serão 6 T8.5 baterias necessária pra eles, e 1 banda 9.8 ou equivalente.

Tenho uma fonte de 1100 amperes que lembra muito a que o caminhão da DB force usa pra carregar as baterias, só que a minha é maior!!! abração

Eita po*** que fonte eh essa???

Poem umas fotus dela ai fiooo....

A respeito ao som da 250 montaria sim... mas no entanto colokaria 4 tornado de 18'' e tiraria uns 12'' desses ai...

Mas tah filé o som assim mesmo..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

dizem as mas linguas que ja estao montando outra.

o som n sei se roubaram ou tiraram apos o acidenta justamente pra nao roubarem...

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal... eu gostaria de saber opniões de todos vocês sobre a foto abaixo...

A pergunta é simples.. e independende de ter ou não dinheiro etc.. supondo que tenhamos condições para montar e manter um som assim....

Analisem a foto e respondam....

Você Montaria este trio?? porque?

Montaria facil....meu sonho de consumo é uma PKP basculante!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
dizem as mas linguas que ja estao montando outra.

o som n sei se roubaram ou tiraram apos o acidenta justamente pra nao roubarem...

Amigo, sobre o assunto se roubaram ou não!

Não roubaram, no mesmo dia após o acidente o dono foi lá com uma carrocinha tirou tudo e levou.

O acidente foi próximo da minha cidade, e pelo que fiquei sabendo foi aqua-planagem e não um caminhão que fechou pois tava chovendo muito no dia.

O dono dela já tinha vendido o carro com som e tudo, sem o nome pra um cara aki de outra cidade vizinha a minha, mais deu azar. Pelo que pacere o cara que comprou pegou o carro e mandou arrumar, pois pelo que vi nas fotos o chaci tá intacto, só a carroceria e a cabine que tem que ser trocados!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Montaria facil....meu sonho de consumo é uma PKP basculante!!!!!!

Alguem viu as fotos no site?

5 Taramps 8.5!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

5 Taramps 8.5!!!!!!!

Vi sim amigo, só que pelo que sei eles colocaram de início 5 T6.2 depois mudaram pro T8.5 e depois não gostaram da mudança e voltaram pro T6.2.

A minha com fé em DEUS eaté o meio do ano quero montar com 24 ultra de 12 e 6 T8.5!!!

Compartilhar este post

Link para o post

5 Taramps 8.5!!!!!!!

Pra quem nao gosta de 12"....da uma olhada na ultima galeria o antigo set dela....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...