Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_TrIo_Pancadão_

Começando Um Negocinho

Recommended Posts

Bem galera comecei como brincadeira montando som para amigos, mais agora a coisa tá melhorando cada vez mais e queria começar a investir. Bem normalmente encomendo os produtos pela internet pros clientes,tipo alto falantes e amplificadores e por enquanto vai continuar assim. Queria dicas de distribuidores de equipamentos para instalação, coisa básica mesmo que é bom ter em mãos, tipo cabos de 35mm, 21mm, 16mm, 9mm, 6mm força, paralelo para alto falantes de 2x6mm, 2x4mm e 2x2,5mm, temrinais e conectores de força, fusiveis, porta fusiveis, conecotores para falantes, RCA's, cabo para remotes, e tudo necessário para instalação, que quero ter em mãos, por favor quem puder me ajudar com que preciso dessa parti e me passar fornecedor fico muito grato.

 

 

Outra ajuda que pesso como moro no interior da paraíba as coisas na área de cursos é mais dificil queria saber se existe alguma instituição que tivesses cursos na área online?

 

 

Aguardo dicas e sugestões.

 

Sds

Wandick Wagnner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra duvida a respeito de valores, hoje quanto se cobra para instalção de um som básico tipo amplificador sub e sim interno? e som maior? e pra fazer caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos de força- Pompéia

Cabos de falantes- Sto. Angelo, AR, TECHSOUND...

 

É só entrar nos sites das empresas que vem uma lista de revededores...Ai é só buscar o preço...

 

COnhecido meu ta abrindo um negocio aqui, já me ofereceu RCA Y, "bom e bem forte, bem resistente, por R$5,00"....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outra duvida a respeito de valores, hoje quanto se cobra para instalção de um som básico tipo amplificador sub e sim interno? e som maior? e pra fazer caixa?

Vou dar um up nisso, pois achei interessante. []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preços você define PRIMEIRO fazendo um levantamento dos seus custos fixos (onde uma porcentagem do aluguel, luz, salários e etc entra em cada serviço) e dos variáveis (material, etc), aplica uma margemd e lucro, uma margem de desconto, e define seu preço. Pesquise os preços dos seus concorrentes pra definir seus preços também.

 

Faça um curso do Senai... eu fiz, achei ótimo. 1 semaninha e já te aabre a cabeça pra parte administrativa.

 

Tenha em mente que o mercado de som automotivo é basicamente kit original, alarme, trava, vidro e película. Portanto, não adianta encher o estoque de coisas "top" e morrer com a grana empacada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Preços você define PRIMEIRO fazendo um levantamento dos seus custos fixos (onde uma porcentagem do aluguel, luz, salários e etc entra em cada serviço) e dos variáveis (material, etc), aplica uma margemd e lucro, uma margem de desconto, e define seu preço. Pesquise os preços dos seus concorrentes pra definir seus preços também.

 

Faça um curso do Senai... eu fiz, achei ótimo. 1 semaninha e já te aabre a cabeça pra parte administrativa.

 

Tenha em mente que o mercado de som automotivo é basicamente kit original, alarme, trava, vidro e película. Portanto, não adianta encher o estoque de coisas "top" e morrer com a grana empacada.

Bem inicialmente, continuar em casa mesmo, os clientes são mais indicados mesmo, e não tá faltando comprei uma serra tico tico, uma serra circular, furadeira parafusadeira, lixadeira eletrica, e ferramentas básicas, acho q já dá pra brincar antes era só a tico-tico ahauahaua artesanal mesmo. Bem então o gasto é só com energia mesmo, incialmente tbm quero adquirir materiais só pra instalação mesmo, cabos, conecotres, rca's, depos vou trazendo outros produtos, e ai ajuda em preços pra cobrar e distribuidor de cabos, conectores, fusiveis, rca's?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Preços você define PRIMEIRO fazendo um levantamento dos seus custos fixos (onde uma porcentagem do aluguel, luz, salários e etc entra em cada serviço) e dos variáveis (material, etc), aplica uma margemd e lucro, uma margem de desconto, e define seu preço. Pesquise os preços dos seus concorrentes pra definir seus preços também.

 

Faça um curso do Senai... eu fiz, achei ótimo. 1 semaninha e já te aabre a cabeça pra parte administrativa.

 

Tenha em mente que o mercado de som automotivo é basicamente kit original, alarme, trava, vidro e película. Portanto, não adianta encher o estoque de coisas "top" e morrer com a grana empacada.

Bem inicialmente, continuar em casa mesmo, os clientes são mais indicados mesmo, e não tá faltando comprei uma serra tico tico, uma serra circular, furadeira parafusadeira, lixadeira eletrica, e ferramentas básicas, acho q já dá pra brincar antes era só a tico-tico ahauahaua artesanal mesmo. Bem então o gasto é só com energia mesmo, incialmente tbm quero adquirir materiais só pra instalação mesmo, cabos, conecotres, rca's, depos vou trazendo outros produtos, e ai ajuda em preços pra cobrar e distribuidor de cabos, conectores, fusiveis, rca's?

Faça uma pesquisa em sua região, de quanto custa cada coisa... e veja se vai cobrir seu custo com boa folga. Se cobrir, mete um descontinho pra ganhar cliente... :vts

 

Uma coisa importante: Todo mundo pede desconto. Então tenha bem claro até QUANTO você pode baixar cada coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Preços você define PRIMEIRO fazendo um levantamento dos seus custos fixos (onde uma porcentagem do aluguel, luz, salários e etc entra em cada serviço) e dos variáveis (material, etc), aplica uma margemd e lucro, uma margem de desconto, e define seu preço. Pesquise os preços dos seus concorrentes pra definir seus preços também.

 

Faça um curso do Senai... eu fiz, achei ótimo. 1 semaninha e já te aabre a cabeça pra parte administrativa.

 

Tenha em mente que o mercado de som automotivo é basicamente kit original, alarme, trava, vidro e película. Portanto, não adianta encher o estoque de coisas "top" e morrer com a grana empacada.

Bem inicialmente, continuar em casa mesmo, os clientes são mais indicados mesmo, e não tá faltando comprei uma serra tico tico, uma serra circular, furadeira parafusadeira, lixadeira eletrica, e ferramentas básicas, acho q já dá pra brincar antes era só a tico-tico ahauahaua artesanal mesmo. Bem então o gasto é só com energia mesmo, incialmente tbm quero adquirir materiais só pra instalação mesmo, cabos, conecotres, rca's, depos vou trazendo outros produtos, e ai ajuda em preços pra cobrar e distribuidor de cabos, conectores, fusiveis, rca's?

Faça uma pesquisa em sua região, de quanto custa cada coisa... e veja se vai cobrir seu custo com boa folga. Se cobrir, mete um descontinho pra ganhar cliente... :vts

 

Uma coisa importante: Todo mundo pede desconto. Então tenha bem claro até QUANTO você pode baixar cada coisa.

:+1

 

Disse tudo Kleber, também tava afim de meter a cara nisso, mais o mercado na minha city é muito fechado já, e acho que muitos ao olharem meu tamanho e idade devem pensar 2 vezes né, então acho que daria certo pra mim não, embora o desejo nomeu coração permaneça.

 

A Wandick quando tu contactar as empresas de cabos e acessórios, posta aqui de quanto tá o pedido minímo com eles rapaz, porque tô precisando comrpar umas coisas direto de fábrica pro meu som.

 

Edit.: Tu já tá bem farto de equipamentos, pelo menos o trabalho agora vai sair mais rápido e mais fácil, boa sorte aí nas instalações hein amigo.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma boa cara, tendo vontade, conhecimento e um bom serviço vai pra frente sim..

 

 

uma coisa que pode ser muito util, é vc conhecer pessoas que trabalhem em eletronicas, lojas de som e etc. Aquele lugar que numa necessidade tu pode ir e comprar um cabo rca, um fusivel, um conector...

 

 

acabamentos (curvim, carpe e afins) tu precisa ir numa loja e falar que tu faz instalação de som automotivo e que precisa de produtos para acabamentos e tal, eles vão te fornecer um jogo de amostras dos carpes e etc. No dia que tu tiver instalando, de as amostras pro cliente e veja qual ele escolhe. Em seguida liga na loja e pede pra mandarem um motoboy.

 

pode ser coisinhas simples assim, mais que no dia a dia ajuda mto o cara e mostra pro cliente que as coisas são organizadas..não precisa se ter um grande estoque em casa, é melhor ter fontes para compra. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não precisa se ter um grande estoque em casa, é melhor ter fontes para compra. :legal:

:+1

 

Bela frase Bramer.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1

 

Bela frase Bramer.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Eah

Eu tambem to afim de enfia a cara nisso vamo ve no que da tenho boas noções pq trabalho com sonorização profissional e tal

Mais enquanto aos cabos axo que a almak seria uma boa

São cabos e conectores muito bons

Link: www.almak.com.br

Abraços

Até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...