Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

barriguinha

Doblô Adventure Hi-fi

Recommended Posts

Ainda não ví nenhum projeto desse carro por aquí!Então acredito que será uma missão legal para trocarmos várias idéias!

Gostaria de montar um projeto muito bem elaborado,não irei competir em nada e nem com ninguém,mas gostaria de um áudio muito bem equilibrado.

Os equipos que já tenho são:

HU - Alpine 7998

Kit Hybrid Audio Legatia L631-3

Cross 3 vias By ???

Sub - 2 JLs 10W0 8 ohms

Ampli - Steg AQ 120.2x (kit)

Ampli - RF Punch 200ix (subs)

Cabos RCAs e fiação de falantes terei que fazer ou comprar prontos!

Uma dúvida que tenho!O 7998 cabe no local original,abrindo ele perfeitamente?Pois tem uma testa em cima do CD original que fiquei meio intrigado,mas ainda não tive a oportunidade de medir certinho com o 7998.

Tenho algumas fotos que já tirei,para me ajudarem.

dobl1zm8.th.jpgdobl3cu6.th.jpgdobl2ii6.th.jpgdobl4cq2.th.jpgdobl5wo8.th.jpg

Agradeço à todos!

Abs.

André

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, bacana Barriguinha!!! Tava demorando msm para montar o som na Doblo... já andei em uma e ficava imaginando, "aqui dá pra montar isso, alí um full, aqui um amp..." :)

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
...e ficava imaginando, "aqui dá pra montar isso, alí um full, aqui um amp..." :)

Me diz quem é daqui do fórum que não faz isso :vts

Edit: Acabei esquecendo de falar sobre o tópico hehehe

Opa barriguinha,

Deve ser legal ter um carrinho desses com todos esses espaços vagos. Então até acho que daria pra usar tudo, você achou lugar para os subs? Chegou já a testar esses fulls? Você estava pensando em usar só o Steg para o stereo? Na minha opinião, eu compraria mais um ampli para os Mids e usaria o Steg para os fulls + tws e se o espaço fosse complicado pra mais um ampli, venderia o Steg (chorando é claro) e pegaria um outro quatro canais. Outra alternativa seria um cross customizado, mas perderia o controle de cada via.

Nem posso dar tantos pitacos, por falta de experiências, mas vou continuar acompanhando pra ver se aprendo um pouco mais.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes fulls são a cara de um par que eu tenho encostado aqui, mas vieram de uma caixa da Clone. :)

Como a sua prioridade é conforto e descrição eu vou lhe dar a seguinte sugestão, bota o mid na porta e no local original dos falantes de 4" retira a tela, faz uma caixinha entre 400 e 500ml e com massa molde uma peça que vai servir de suporte para o full/tweeter e direcioná-los. O espaço atrás deste falante original é razoavelmente grande (para a proposta), o que facilita embutir esta peça que sugeri.

O resto é praxe, amps em baixo dos bancos e subs no porta-mala, ou todo mundo lá trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado à todos que estão me ajudando!

Ainda não testei os fulls,e sei que eles eram de algum tipo de cx msm,só que dá mesma marca.

Acredito que se eu for usar mid,full,tw, vou ter que comprar mais um ampli de 4x msm,ainda não sei bem se vou ter e qual seria o modelo.Pretendo colocá-los sob os bancos,ainda não sei se tem espaço o suficiente.

Aquele lugar no painel é que tenho à intenção de fazer algo por alí,colocar o full lá e tw no painel ou até sem os tws,vai ser só ouvindo msm pra ver como ficará no final.

Cx dos subs tenho uma aquí que é (ou era do Moska) tem aproximadamente 57lts por câmara, e esta,vou usar somente quando o carro estiver descarregado,pois não sobra um lugar se quer com as mercadorias.

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... passei uma semana com um ônibus Doblò alugado... Puta espaçco, cheio de lugares...

Colunas quase sem inclinação... dá pra fazer muita coisa alí, inclusive colocar um 3 vias todo na coluna... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber o que achou do carro?Pois comprei sem ao menos ter andado num e gostei muito,todo mundo fala que, quem tem um, não sai mais dele,sei lá...mas gostei.

Então,colunas/painel, realmente tem um bom espaço,mas meu medo é no dia dia em deixar muito amostra,pois aqui em Campinas é froid's,fica sem rapidinho.

Arisa,quem é Robertão?Será que conheço? pasmafaute

Sabe alguma coisa sobre o som que fez?

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não dirigi a adventure, dirigi uma ELX 1.3 16V.

A ELX eu achei muito instável, e olha que tenho Ecosport em casa. Tinha que ficar corrigindo a rota o tempo todo, e não dava pra passar de 130km/h sem travar o *... :vts

Ouvi dizer que a adventure era mais firme, mas não dirigi nenhuma pra saber.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não dirigi a adventure, dirigi uma ELX 1.3 16V.

A ELX eu achei muito instável, e olha que tenho Ecosport em casa. Tinha que ficar corrigindo a rota o tempo todo, e não dava pra passar de 130km/h sem travar o *... :vts

Ouvi dizer que a adventure era mais firme, mas não dirigi nenhuma pra saber.

Nada a ver msm,pois meto o pé no porão,nas curvas e tals e td normal,nem mexe nada.

No meu setup,qual ampli que ficaria bom,pois acho que vai ser difícil escapar de um 4x,tem alguma idéia mágica aí?

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber o que achou do carro?Pois comprei sem ao menos ter andado num e gostei muito,todo mundo fala que, quem tem um, não sai mais dele,sei lá...mas gostei.

Então,colunas/painel, realmente tem um bom espaço,mas meu medo é no dia dia em deixar muito amostra,pois aqui em Campinas é froid's,fica sem rapidinho.

hand26

faz a pesquisa aqui no forum, ele entrava bastante com esse nick mesmo

ele ja veio em casa e ouvi o sistema, tem cabos kuntmeister, wharf flat, kit mb quart, player 7892 ou 7998, nao lembro...

e um doblo.

Compartilhar este post

Link para o post

hand26

ele ja veio em casa e ouvi o sistema, tem cabos kuntmeister, wharf flat, kit mb quart, player 7892 ou 7998, nao lembro...

e um doblo.

Vlw Fabio,vou procurar!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Acreditando que vou ter que comprar um ampli de 4x,qual seria mais interessante?

Pois tem uns nos clasificados,tem os mais baratos RF 4.6x,4600x e tem os mais carinhos,Alpine PDX 4150 - PDX 4.100,Focal Fp 4.75,Audison LRX 4.5 e tem tbm até um Pyramide diferenciado e um Rf 5.3x.

Qual seria o mais ideal no meu sistema?Ou tem algum outro além desses?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai usar o Steg AQ 120.2x + RF Punch 200ix + outro de 4 canais?

Compartilhar este post

Link para o post
Vai usar o Steg AQ 120.2x + RF Punch 200ix + outro de 4 canais?

O 200ix é certo de usar para os subs,só não sei se o Steg daria conta do resto ou vou ter que pegar um de 4x para o estereo.

Compartilhar este post

Link para o post

hand26

e um doblo.

Vlw Fabio,vou procurar!

Abs.

Acabei de ver seu e-mail e vou tentar passar o que montei no Doblò.

De fato o carro tem bastante espaço. Dá para se divertir bem.

Vamos lá.

Montei um som no carro que estou gostando muito.

Os mids eu estou usando o audiophile da fostate nas portas tratadas com manta auto-adesiva. Esses mids eu gosto muito e os tenho desde zero (comprei em 1998). Está certo que eles tocam mais ainda em pezinhos com uma litragem razoável, mas como eu não estava a fim de fazer isso no doblo (por enquanto), coloquei na porta mesmo e está tocando muito bem. Ah, eles são de 6 polegadas. Como têm uma profundidade relativamente grande, tive que alterar os suportes da lateral da porta para abrigá-los, uma vez que essa peça do dobló não suportam falantes com profundidade. Acho que foram feitos para falantes básicos mesmo. O cara que fez peara mim revestiu e ficou com a aparência original. Deu até para dar um angulozinho bão.

Como os tw desse kit são meio estridentes, coloquei sobre o painel (direcionados) dois tw vifa em caixinhas que fiz especialmente para eles. Do jeito que coloquei vc tem até uma mobilidade para alterar a angulação de acordo com o gosto do freguês.

Antes disso eu usava tw de 1 polegada na coluna que mandei furar para caber. Também ficava bom.

Entretanto, como são grandes os vifa, fiz da forma que falei e ficou bom.

Atrás daquelas telinhas do painel em que cabem falantes de 4 coloquei os crossovers competition da NAR. Muito bons por sinal.

Deixo claro que quendo digo bons são para o meu gosto pessoal. Meus ouvidos certamente não têm o grau de acuidade que muitos aqui do hi fi têm. Meus ouvidos não são treinados dessa forma. Mas que o som ficou bom, ficou....rs

A H.U. é um 7998. Neste ponto eu achei que pegava um pouco naquela aba do doblo e tambem alterei e revesti. Agora dá até para colocar dvd de painel se quiser.

Os cabos, como o arisa já falou, são kuntmeister e o ampli que uso para o estéreo é um wharf flat 220 que era do Gio e no qual mandei fazer um upgrade com o Franco. Apesar de muitos aqui criticarem o ampli eu gosto muito. Acredito que um wharf comum possa não ter a mesma eficiência do meu devido às alterações.

Na parte do grave, o que empurra é um hurricane 1800.1D e sub eu fiz o seguinte:

Tenho um UXP numa dutada com a litragem recomendada pela bravox. O grave ficou muito bom e forte, sem contratempos. O controle do ampli no paiunel ajuda a amansar o bicho se necessário, pq com volume alto seu olho só falta sair da cara.

Quando não estou a fim de graves tão potentes, plugo uma caixa selada menor que tenho com um JL 10w1v2. Faço isso também para viajar com as crianças, pois sobra mais espaço na mala.

Fiz com sistema de plug para facilitar essa operação e ambas a caixas são fixadas com velcro. É tirar uma e por a outra.

Se quiser posso marcar qualquer hora para vc ver se gosta. Agora estou viajando, mas semana que vem já estou em São Paulo.

Se tiver mais dúvidas pode escrever aqui ou para ramaral_1@hotmail.com.

Ah, só tenho estéreo na dianteira do carro, como deve ser.

Espero ter ajudado

Abço.

Roberto.

Compartilhar este post

Link para o post
Acabei de ver seu e-mail e vou tentar passar o que montei no Doblò.

De fato o carro tem bastante espaço. Dá  para se divertir bem.

Vamos lá.

Montei um som no carro que estou gostando muito.

Os mids eu estou usando o audiophile da fostate nas portas tratadas com manta auto-adesiva. Esses mids eu gosto muito e os tenho desde zero (comprei em 1998). Está certo que eles tocam mais ainda em pezinhos com uma litragem razoável, mas como eu não estava a fim de fazer isso no doblo (por enquanto), coloquei na porta mesmo e está tocando muito bem. Ah, eles são de 6 polegadas. Como têm uma profundidade relativamente grande, tive que alterar os suportes da lateral da porta para abrigá-los, uma vez que essa peça do dobló não suportam falantes com profundidade. Acho que foram feitos para falantes básicos mesmo. O cara que fez peara mim revestiu e ficou com a aparência original. Deu até para dar um angulozinho bão.

Como os tw desse kit são meio estridentes, coloquei sobre o painel (direcionados) dois tw vifa em caixinhas que fiz especialmente para eles. Do jeito que coloquei vc tem até uma mobilidade para alterar a angulação de acordo com o gosto do freguês.

Antes disso eu usava tw de 1 polegada na coluna que mandei furar para caber. Também ficava bom.

Entretanto, como são grandes os vifa, fiz da forma que falei e ficou bom.

Atrás daquelas telinhas do painel em que cabem falantes de 4 coloquei os crossovers competition da NAR. Muito bons por sinal.

Deixo claro que quendo digo bons são para o meu gosto pessoal. Meus ouvidos certamente não têm o grau de acuidade que muitos aqui do hi fi têm. Meus ouvidos não são treinados dessa forma. Mas que o som ficou bom, ficou....rs

A H.U. é um 7998. Neste ponto eu achei que pegava um pouco naquela aba do doblo e tambem alterei e revesti. Agora dá até para colocar dvd de painel se quiser.

Os cabos, como o arisa já falou, são kuntmeister e o ampli que uso para o estéreo é um wharf flat 220 que era do Gio e no qual mandei fazer um upgrade com o Franco. Apesar de muitos aqui criticarem o ampli eu gosto muito. Acredito que um wharf comum possa não ter a mesma eficiência do meu devido às alterações.

Na parte do grave, o que empurra é um hurricane 1800.1D e sub eu fiz o seguinte:

Tenho um UXP numa dutada com a litragem recomendada pela bravox. O grave ficou muito bom e forte, sem contratempos. O controle do ampli no paiunel ajuda a amansar o bicho se necessário, pq com volume alto seu olho só falta sair da cara.

Quando não estou a fim de graves tão potentes, plugo uma caixa selada menor que tenho com um JL 10w1v2.  Faço isso também para viajar com as crianças, pois sobra mais espaço na mala.

Fiz com sistema de plug para facilitar essa operação e ambas a caixas são fixadas com velcro. É tirar uma e por a outra.

Se quiser posso marcar qualquer hora para vc ver se gosta. Agora estou viajando, mas semana que vem já estou em São Paulo.

Se tiver mais dúvidas pode escrever aqui ou para ramaral_1@hotmail.com.

Ah, só tenho estéreo na dianteira do carro, como deve ser. 

Espero ter ajudado

Abço.

Roberto.

Poxa vida e como valeu suas dicas,agradeço sua atenção!

Então o 7998 pega msm como pensei na aba de cima do painel original,hummm, ainda não sei bem se faço um 3 vias ou 2 vias msm,ainda estou amadurecendo as idéias.Pezinhos eu não vou fazer,sem chance, pois fico mais no carro do que em casa.O carro é legal de graves então,gostei,a minha cx de subs vai ser com plug tbm,pois durante a semana vou andar sem ela.

Qlqr coisa vou te perturbando,hehe

Abs.

Ps.Edit. Onde vc instalou os amplis?

Compartilhar este post

Link para o post

Está surgindo a possibilidade de vender o 7998 e pegar um DRZ 9255,mas ainda não sei bem se devo fazer isso,pois lá vai grana,dessa vez se eu fizer acho que me matam. :P

Compartilhar este post

Link para o post
Está surgindo a possibilidade de vender o 7998 e pegar um DRZ 9255,mas ainda não sei bem se devo fazer isso,pois lá vai grana,dessa vez se eu fizer acho que me matam. :P

É um ótimo upgrade. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Agora que estava me animando em trocar de player,acho que perdi! :(

Caramba, garimpa outro aeee q vale hehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora que estava me animando em trocar de player,acho que perdi! :(

pelo q sei.. tem user do SQ q tá na gringa e vai voltar com um 9255 na bagagem... em setembro deve estar nos classificados. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tou muito, muito curioso para ver a instalação no Dobló. Acho que é, no que tange à som, um dos sonhos da turma daqui, espaço sobrando pra tudo, colunas, subs, amps, o que vc. conseguir imaginar.

Barriguinha, não rola doorpods neste carro não??? Da vez que andei nele, lembro que os paineis de porta eram grandes e inteiriços, fiquei pensando em substituir por outros de fibra/eucatex e com volume controlado (caixa). Outra idéia é catar um par usado, guardar os originais e montar um pod de respeito nos usados. Era o que eu pretendia com meu Civic 98 (tem espaço pra caramba escondido nele, fácil uns 8 lts).

Pena que tou sem nenhum Dobló por perto aqui pra ver; mas lembro de ter olhado pro carro com aqueles olhos de tarado (por som automotivo), encontrando espaço pras coisas. 3 vias frontal é quase certo que dê, usando o espaço do painel ou pra coluna logo... a posição do 4" original me lembra a que eu pretendia usar para os Seas no Fit, o do motorista reto, e tentar direcionar o do passageiro (direcionamento egoísta, pro motora msm).

um abraço, boa sorte com a instalação, e vou seguindo o tópico!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...