Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tonheko

Freelander 2008, Dar Um Upgrade No Som

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, estou para pegar uma Freelander SE.

Minha intenção é só dar uma melhorada no som, sem alterar as características do carro.

Imaginei um par de 6w0 nas portas traseiras. Alguem ja viu isto?! será que funcina bem? há outras alternativas?

Trocaria tambem os falantes dianteiros, passaria para um kit 2 vias mbquart (pode ser até o discus, para economizar mesmo)

Considerando as opções acima, eu queria apenas um amplificador que desse conta dos sub's e do kit, será que um wharf cleanSPX daria conta do recado (eu tinha um vectra com wharf + kit 2 vias + uxp 10" e gostava do som)

Quanto ao player, nao quero trocar o original, eu partiria para um conversor RCA mesmo....

Agradeço a quem puder me dar ideias

Antonio

ps: segundo as especificacoes deste carro, me parece que ele vem com subwoofers, sera que os 6w0 caberiam neste espaço dos sub's originais?

Postado em

já vi esse esquema de sub na porta, porem era somente um 6w0 na porta do polo, não ta lá essas coisas, mas tava bacana.

Se voce mandar fazer uma caixa de fibra e colocar no PM irar ficar melhor, bem melhor.

Geralmente quando o carro vem sub original de fabrica costumar ser de 8 e no PM escondido no acabamento.

O wharf vc ja tem? se sim não vejo problemas em usa-lo.

ps já colocou o land no barro? Esse e muito bom no barro, la em casa tem 2 defender, já tivemos uma discovery,

Postado em

um amigo meu tinha um freelander..

vendeu mes passado..ai em Recife...um verde....e eu curti mt o som dele...

se eu nao me engano..era todo ALPINE...kits...navegador dvd...e etc ...

:legal:

Postado em

por coincidencia vi e entrei em um freelander 2 hj... realmente, o som dele é Alpine, pelo menos o kit da porta, no radio+tela do painel não axei nenhum emblema da alpine... e não tive oportunidade de olhar + o carro ( o motorista da muié tinha q sai hahahaha)

manda um pdx4.100 ou 4.150 pra fexa em alpine tudo [¨]

Postado em

O carro que todo mundo aqui entrou tem uma tela no painel? se for, é diferente da que estou comprando. A que vem tela no painel é a HSE, e segundo as especificações, ela vem com um som melhor do que o da SE.

O wharf eu não tenho mais, deixei no meu ex-carro... Mas poderia comprar outro sem problemas, a nao ser que exista uma outra opção na mesma faixa de preço.

tarcizio.z (e quem mais puder ajudar), Se a freelander realmente vier com um sub de 8" escondido na mala e eu substituí-lo por um outro de 8", será que o resultado seria melhor do que dois 6w0 nas portas? (ainda, os 6w0 cabem nas portas?!?!)

ps: deu para perceber que ainda nao estou com o carro né?! nem adianta perguntarem a respeito...

Postado em
O carro que todo mundo aqui entrou tem uma tela no painel? se for, é diferente da que estou comprando. A que vem tela no painel é a HSE, e segundo as especificações, ela vem com um som melhor do que o da SE.

O wharf eu não tenho mais, deixei no meu ex-carro... Mas poderia comprar outro sem problemas, a nao ser que exista uma outra opção na mesma faixa de preço.

tarcizio.z (e quem mais puder ajudar), Se a freelander realmente vier com um sub de 8" escondido na mala e eu substituí-lo por um outro de 8", será que o resultado seria melhor do que dois 6w0 nas portas? (ainda, os 6w0 cabem nas portas?!?!)

ps: deu para perceber que ainda nao estou com o carro né?! nem adianta perguntarem a respeito...

E ai, o carro é confortável??

hhahaha brincadeira.

Bom, acho que você deveria esperar o carro chegar e ir lá ouvir o som, ou então visitar a concessionária e ouvir.

Postado em

sinceramente..

eu achei o som do carro...quase perfeito...só faltou um sub descente...nao tive oportunidade de usar e mexer no carro...

mas é bem equilibrado..se eu nao me engano..ele tem kit 3 vias na frente..2 vias atraz e um sub escondido....só precisaria mesmo de um up-grade no sub e modulos...

conforto? oww...depois que eu entrei na minha Eco....pensei que era um lixo... hahahaha...toda bancad de couro creme...silencio absurdo e motor que é sem comentarios!!

procura saber em algum forum gringo sobre o som dela ... quem sabe vc ache e nos diga que possamos opinar! :legal:

Postado em
sinceramente..

eu achei o som do carro...quase perfeito...só faltou um sub descente...nao tive oportunidade de usar e mexer no carro...

mas é bem equilibrado..se eu nao me engano..ele tem kit 3 vias na frente..2 vias atraz e um sub escondido....só precisaria mesmo de um up-grade no sub e modulos...

conforto? oww...depois que eu entrei na minha Eco....pensei que era um lixo... hahahaha...toda bancad de couro creme...silencio absurdo e motor que é sem comentarios!!

procura saber em algum forum gringo sobre o som dela ... quem sabe vc ache e nos diga que possamos opinar! :legal:

danieltoma espero que o som seja gostoso mesmo.... o da Range Rover Sport é uma delícia viu, mas não acredito que o sistema de uma Freelander, sem ser a mais completa, seja igual ao de uma Range....

Se for o caso de só mudar o sub, por um outro de 8", sendo mais parrudo, a compra de apenas um amplificador mono daria conta?

Ou entao, se eu comprasse um amplificar multi-canal e deixasse os altofalantes originais (trocando apenas o sub), daria pra sentir diferença?!

Postado em

Meio off, mas ouvi o som de uma ml 63 AMG, ou 65 num lembro, todo Harmann Kardon e achei uma mer**, mas uma mer** das grandes, o delay do sub era simplesmente horrível, os tw extremamente apagados e o palco(?) lá me baixo, o carro é top dos top, o som em tese tb, mas sinceramente, não sei como uma empresa como a HK tem coragem de por o nome bem grande nos falantes de um som tão ruim, fiquei de cara. Consegue ser bem pior que os jbl/clarion que vem nos 607.

Postado em

Se ja tiver um sub na mala vc faz assim, compra um ampli pequeno, potente e que gaste pouco, minha sugestão seria um alpine pdx 4.150 ai vc liga 2 canais para o kit e os outro 2 para o sub de 8. se gostar vc para por ai, se não vc muda o sub, kit, player.

Caso não tenha o sub na mala, ai vc pode usar os sub de 6 nas portas traseiras, usando o pdx 4.150 2 canais para o kit e os outro 2 para os sub, porem vc vai ter que colocar bastante manta nas portas traseira, se não ela irar vibra muito.

O Alpine pdx e muito pequeno da para colocar ele embaixo do banco, escondido no PM, e por Classe D consome menos do que os outros amplis. assim vc não muda a bateria.

Postado em

pelo visto, alpine PDX é o amp a ser comprado então...

quando ao som da Harman, meu pai tem uma discovery HSE e ela vem com som todo Harman Kardon e realmente nao tem graça nenhum ele.... muito morno.

Postado em

Eu fui na concessionaria hoje e realmente o sub fica escondido na mala, mas achei que ele tinha mais cara de 6" do que 8"....

nao deu pra ouvir o som, porque este carro que olhei era de alguem que deixou la pra consertar e o carro estava com as portas desmontadas e tal.

Postado em

peguei o carro sexta-feira passada e o sistema de som dele eh bem acima da media, mas nao satisfaz por completo um frequentador deste forum.

ainda assim tentar me acostumar.

em relacao ao carro como um todo, o negocio eh fino! acabamento de primeira (o banco bege eh lindo), a direcao eh muito leve (faz o vectra que eu tinha parecer uma carreta) o motor eh uma fera. A unica coisa que ainda nao me dei bem foi o cambio, nao peguei a manha ainda... (estou com medo do consumo na cidade e estou tentando fazer com que ele troque de marchas na rotacao mais baixa o possivel sendo que o bicho teima em ir embora....)

por enquanto so dirigi na cidade, mas acredito que na estrada a brincadeira deve ficar melhor ainda.

enfim: muito satisfeito.

Postado em
peguei o carro sexta-feira passada e o sistema de som dele eh bem acima da media, mas nao satisfaz por completo um frequentador deste forum.

ainda assim tentar me acostumar.

em relacao ao carro como um todo, o negocio eh fino! acabamento de primeira (o banco bege eh lindo), a direcao eh muito leve (faz o vectra que eu tinha parecer uma carreta) o motor eh uma fera. A unica coisa que ainda nao me dei bem foi o cambio, nao peguei a manha ainda... (estou com medo do consumo na cidade e estou tentando fazer com que ele troque de marchas na rotacao mais baixa o possivel sendo que o bicho teima em ir embora....)

por enquanto so dirigi na cidade, mas acredito que na estrada a brincadeira deve ficar melhor ainda.

enfim: muito satisfeito.

Tonheko,

Olha! como o carro tá se comportando ??? ja colocou ele pra comer lama ??? e o som ? ja mudou algo ?

uma boa opçao de amp, seria o bravox full digital... é bem pequeno e versátil...

Abraçao!

Postado em

meu pai tb pegou uma SE, que nao vem com o monitor, e nao vem com sub (soh a HSE que vem)

vou ver o carro amanhã, dai vejo o que realmente da pra fazer nele. Sei que o som original tem entrada auxiliar, o que ja ajuda para algumas coisas. Se tiver saída, o bom é um processador bacana! deixaria o kit original (alpine, se nao me engano) e colocaria um sub de 8"

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...