Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jasco

Duvida De Um Novato

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho um Pyramid Gold series 800w, 4 canais, e tenho uma dúvida sobre a ligação a ser feita nele.

Vi que muitos players tem 1, 2, 3 pares de saídas RCA para conexão nos amps, porém não sei qual a real necessidade disto.

Pretendo ligar no amp um kit 2 vias, um par de coaxiais, e no futuro um sub (duvida 1 - daria pra ligar tudo isso nele?).

A outra dúvida seria: um player com apenas uma saída RCA, daria pra tocar os falantes e o sub? Ou o sub precisaria de uma RCA só pra ele? Se apenas uma RCA estiver disponível, como ligar o sub?

Agradeço qualaquer ajuda.

Valeu!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola amigo..

sim, da pra ligar o kit + os coaxiais no seu amp. liga os falantes da direita em paralelo em um canal e os da esquerda em outro.

E deixa 2 canais pra ligar em bridge o sub( de 4ohms) que vc vai comprar!

E da pra ligar o amp todo com um par de rca apenas.

É só você comprar além, desse cabo Rca, 2 cabos "Y"... Dessa forma, voce terá 2 saídas esquerdas e 2 direitas pra alimentar seu amp. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
ola amigo..

sim, da pra ligar o kit + os coaxiais no seu amp. liga os falantes da direita em paralelo em um canal e os da esquerda em outro.

É só você comprar além, desse cabo Rca, 2 cabos "Y"... Dessa forma, voce terá 2 saídas esquerdas e 2 direitas pra alimentar seu amp. :legal:

Assim ele vai perder o fader e ter o palco deslocado para trás. Eu ligaria os coaxiais nas saídas amplificadas do player mesmo.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
ola amigo..

Assim ele vai perder o fader e ter o palco deslocado para trás. Eu ligaria os coaxiais nas saídas amplificadas do player mesmo.

[]´s

Crawling Chaos

mas ai dependendo do lugar dos falantes da frente eles seriam cobertos pelo grave do sub ja q nao teriam tanta potencia, no celta por ex o som nao sai la do pezinho original, corrija-me se estiver errado.

Compartilhar este post

Link para o post
ola amigo..

[]´s

Crawling Chaos

mas ai dependendo do lugar dos falantes da frente eles seriam cobertos pelo grave do sub ja q nao teriam tanta potencia, no celta por ex o som nao sai la do pezinho original, corrija-me se estiver errado.

Seguinte:

O carro é um Siena, o kit e os coaxiais serão ligados nas portas, e o sub vai pro porta malas.

O kit é um Bravox CS60D, os coaxiais são Bravox CX60S, e o sub acho que vou pegar um bravox de 10, ainda não sei. O amp é um Pyramid Gold Series 800W.

A idéia do Fernando seria usar 3 canais do amp, ligando um cabo em Y em cada saída RCA, e usar um canal pros falantes em paralelo, e dois em bridge pro sub. É isso? A desvantagem disto, segundo o C.Chaos, seria deslocar o palco pra trás. Isso realmente não seria legal.

A sugestão do C.Chaos de ligar os coaxiais na saída amplificada, segundo o rpk7, poderia fazer com que o sub ofuscasse o resto do som. Aí eu pergunto: isso aconteceria no Siena? Pq o Celta que ele citou é consideravelmente menor...

Idéias, sugestões?

Se eu tivesse 2 saídas RCA isso já não seria problema certo? Mandaria uma pros falantes, ligados em paralelo, e uma pro sub?

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
ola amigo..

[]´s

Crawling Chaos

Seguinte:

O carro é um Siena, o kit e os coaxiais serão ligados nas portas, e o sub vai pro porta malas.

O kit é um Bravox CS60D, os coaxiais são Bravox CX60S, e o sub acho que vou pegar um bravox de 10, ainda não sei. O amp é um Pyramid Gold Series 800W.

A idéia do Fernando seria usar 3 canais do amp, ligando um cabo em Y em cada saída RCA, e usar um canal pros falantes em paralelo, e dois em bridge pro sub. É isso? A desvantagem disto, segundo o C.Chaos, seria deslocar o palco pra trás. Isso realmente não seria legal.

A sugestão do C.Chaos de ligar os coaxiais na saída amplificada, segundo o rpk7, poderia fazer com que o sub ofuscasse o resto do som. Aí eu pergunto: isso aconteceria no Siena? Pq o Celta que ele citou é consideravelmente menor...

Idéias, sugestões?

Se eu tivesse 2 saídas RCA isso já não seria problema certo? Mandaria uma pros falantes, ligados em paralelo, e uma pro sub?

Valeu!!!

ja respondendo dinovo, mesmo sendo nas portas axo q só a saida do player deixaria a desejar na potencia, da uma olhada no ultimo comentario do topico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112126 axo q combina um pouco com teu caso, e ele divide a mesma opinião q eu, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos com calma aí. O que eu disse é que os coaxiais deveriam ser isntalados diretamente no player, não o kit duas vias. Sendo assim, e considerando que o carro é sedan, acho muito difícil o sub, alimentado por uma bridge do mesmo amp que vai alimentar o kit, abafa o mesmo. Se abafar pelo menos os coaxiais para o pessaol da frente melhor ainda!

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Tenho um Pyramid Gold series 800w, 4 canais, e tenho uma dúvida sobre a ligação a ser feita nele.

Vi que muitos players tem 1, 2, 3 pares de saídas RCA para conexão nos amps, porém não sei qual a real necessidade disto.

Pretendo ligar no amp um kit 2 vias, um par de coaxiais, e no futuro um sub (duvida 1 - daria pra ligar tudo isso nele?).

A outra dúvida seria: um player com apenas uma saída RCA, daria pra tocar os falantes e o sub? Ou o sub precisaria de uma RCA só pra ele? Se apenas uma RCA estiver disponível, como ligar o sub?

Agradeço qualaquer ajuda.

Valeu!

[]-[]

Por isso que os players de hoje em dia vem com 1, 2 e 3 pares de RCA, justamente para facilitar na hora de usar um amplificador de 2 ou 4 canais. No caso de um player com apenas 1 par de RCA para ser usado com um ampli. de 4 canais, vc terá que usar cabos em forma de Y. Com isso vai aumentar o custo, já um cd-player com 2 pares de RCA já resolveria o problema. Um player com 3 pares de RCA já facilitaria em 100% na hora de se usar 2 amplificadores com RCA, um de 4canais para os estéreos e o outro de 2 canais para o mono.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...