Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nostressbr

Urgente - Coaxial Ou Kit 2 Vias

Recommended Posts

bom galera... to numa duvida q tem q ser decidida rapido...

vou instalar um som basico no meu 206... na frente é 6" e atras é 5"

tenho um kit 2 vias NAR 5" q vou colocar atrás... e a ideia era comprar outro kit 2 vias NAR 6" e por na frente... mas conversando numa loja agora.. o cara quer me convencer a colocar coaxiais ou triaxiais na frente... pq ele diz q o kit 2 vias não tem grave... e não vou ter subwoofer nesse carro...

e agora... kit 2 vias ou coaxial na frente? ambos NAR...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ideal seria vender/trocar esse kit de 5", e colocar um kit de 6" na frente e o coaxial atrás...

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera... to numa duvida q tem q ser decidida rapido...

Você não vai ter Grave nem com um e nem com o outro pois o ideal é esses Alto Falantes tocarem de 80 ou 100Hz pra cima mas com o Kit duas vias seu som ficara bem melhor e o pouco Grave que você tiver será bem melhor com o ele !!!

Instale os Kits duas vias !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom kit 02 vias vai te dar mais grave q um coaxial ou triaxial.

Os kit da Bravox ou NAR descem tranquilos até uns 60Hz, desde q bem instalados e com tratamento na porta.

teria q saber qto vc tá disposto a gastar no kit pra poder te indicar algo q caiba no seu orçamento.

mas ja te adianto q se vc não vai usar sub e quer algum grave no 206, vai ter q fazer aplicação de manta asfaltica na porta do carro.

A porta do 206 é uma das piores pra som.. a posição do falante é ruim e a lata é muito mole.. ai tem muito vibração da lata.. o q faz parecer q os falantes estão distorcendo.. mas na verdade é a porta vibrando.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que os amigos ja explicaram oq vc deve fazer ai neh ?!

O mais correto era você utilizar um kit 2 vias na frente.

E pode utilizar também o kit 2 vias atrás, melhor ainda se conseguir colocar ele no tampão posicionado para um melhor feito palco e se possivel tb colocar os mid do kit numa caixa seladinha.

Qt a parte dianteira o melhor é tratar a porta com a aplicação de manta asfaltica, eu colokei camada dupla na porta do meu gol e outros locais assim e vou falar, ficou show cara!! =D

Um kit que eu posso indicar é o Pioneer TS-E176C (é de Kevlar, ótimo kit!!)

E se não me engano ele ja tem encaixe proprio pra Pegout !! =D

Flw, abraço!! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Manda o vendedor dessa loja pastar, compre um mid de 6" da mesma linha da NAR do seu kit e instale o kit duas vias na frente com o mid novo. O antigo mid de 5" do kit você instala atrás.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pela ajuda... vou de kit 2 vias NAR msm então...

vender o de 5" pra comprar um coaxial... não vai dar... pq tenho certa pressa... e pq o mid do ki ta levemente amassado... e a galera na minah cidade não conhece NAR... nunca ouviu falar... ai ja viu né... não vão pagar metade dq vale....

vo de 2 kits NAR msm... caso não fique ao meu gosto... instalo meu sub JBL GT122 na dutadinha de 66L... e pronto hehe mas não é o objetivo... pois vou usar d+ o porta malas desse carro..

Compartilhar este post

Link para o post
Manda o vendedor dessa loja pastar, compre um mid de 6" da mesma linha da NAR do seu kit e instale o kit duas vias na frente com o mid novo. O antigo mid de 5" do kit você instala atrás.

[]´s

Crawling Chaos

:+1

boa escolha velho! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

comprei o kit 2 vias NAR CS65.01 6" com o leosound novamente...

agora é esperar chegar e instalar ambos os kits apenas ligados no player... ai posto resultado...

vlw galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Falar que trixial da mais grave qu o kit é querer empurrar as tranqueiras que o vendedor tem na loja dele. Uma boa dica é comprar o kit e mandar instalar em outra loja. Se achar que falta grave faça o tratamento com manta na porta, você mesmo pode fazer, não fica caro e o resultado é excelente.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não colocaria um kit atrás. O tweeter vai deslocar o palco. Eu colocaria só o mid mesmo.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

instalei os kits hj... direto no player msm....

não fico um som forte... bem mais fraco dq minha antiga config (kit NAR, 6x9 Pioneer, SUB JBL e HA 4.120)....

mas fico um som de qualidade... limpo... e com um grave legal sim.... aprovado pro dia a dia...

vlw pela ajuda galera....

ahhh nem fiz tratamento acustico na porta... só mandei os mids la hehe

Compartilhar este post

Link para o post
o ideal seria vender/trocar esse kit de 5", e colocar um kit de 6" na frente e o coaxial atrás...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Usando só as amplificadas do player, a maior parte dos kits 2 vias vai tocar mal. Eu iria de triaxial de boa marca mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...