Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rz0

Regulando O Roadstar 1200d

Recommended Posts

Postado em

Cd-Player JVC de 2 saídas de RCA 2.5v

crossoverroadstarkz3.jpg

Atual: (aproximadamente)

LEVEL: 2.5v

Bass Boss: 11dB

Low Pass: 36 Hz

Subsonic: 25 hz

Algo errado? Não manjo mto sobre o assunto... configurei assim level de acordo com o cd player... eaih sugestões pra bater mais?

São 2 pioneer 307d4 no roadstar 1200d

2 Dutos 3" (sem alongamento)

De acordo com o que indicarem farei mudanças e postarei vídeo dos resultados ( apenas dos graves )...

Ajuda ae negada :legal:

Postado em

com certeza isso está errado..

mais exatamente, no LOW pass..

gire ele até uns 80% (ficando proximo a uns 200hz)

o subsonico esta bom

o bass bost eu deixaria em no maximo a 15%, e aconselho vc a fazer o mesmo..

o level vc regula depois..abaixa ele proximo ao zero, aumenta o volume do seu player até uns 80% e em seguida va aumentando o level no 1200d devagarinho. A partir do instante que vc tiver a sensação que esta ouvindo a menor das distorções no grave, abaixe um pouco o level e pronto..esta regulado.

lembrese, esse volume do player (os 80%), vai ser teu volume maximo no som..nunca passe desse (supomos que seja o 40 que vc tenha regulado...use sempre até o 40 no maximo).

seja feliz :legal:

Postado em

Acredito que o erro mais grave esta no level.. o 6v fica no começo e o 0,2 fica no fim.. Acho que voce inverteu....

NAquela regulagem q voce esta utilizando, o som ta tocando de 25 a 36 hz... Abra mais o low pass e abaixe um pouco pra tras do meio o bass boost...

Postado em
Acredito que o erro mais grave esta no level.. o 6v fica no começo e o 0,2 fica no fim.. Acho que voce inverteu....

NAquela regulagem q voce esta utilizando, o som ta tocando de 25 a 36 hz... Abra mais o low pass e abaixe um pouco pra tras do meio o bass boost...

ok já mudei o LEvel !!! obrigado amigo

Postado em

o low pass vc deve mudar ..e rapido auehauhe

Postado em

hehehe pois é ! hehehe

Postado em

low pass em 200 :rolleyes:

vlwww povo =D

Mais algo?!

Meu duto é 3"... tamanho normal... pra aumentar tem q por um joelho e um pedaço de cano....

Recomendam aumentar? qto? sem joelho não dá.... pois bate no fundo =)

Postado em

low pass em 200 :rolleyes:

vlwww povo =D

Mais algo?!

Meu duto é 3"... tamanho normal... pra aumentar tem q por um joelho e um pedaço de cano....

Recomendam aumentar? qto? sem joelho não dá.... pois bate no fundo =)

aconselho deixar o LP em 70% , fica bacana pra esse tipo de sub !

Postado em
o level vc regula depois..abaixa ele proximo ao zero, aumenta o volume do seu player até uns 80% e em seguida va aumentando o level no 1200d devagarinho. A partir do instante que vc tiver a sensação que esta ouvindo a menor das distorções no grave, abaixe um pouco o level e pronto..esta regulado.

lembrese, esse volume do player (os 80%), vai ser teu volume maximo no som..nunca passe desse (supomos que seja o 40 que vc tenha regulado...use sempre até o 40 no maximo).

aproveitando que estou também pra comprar um modulo SEM led clipping

esse metodo de ajuste é confiavel mesmo?

eu não corro o risco de estar ouvindo a tremedeira da lataria do carro,não perceber a distorção e sentar o dedo no ganho? :blink:

Postado em

cara, se seu player tiver o corte pro sub no player..coloca o low pass no 250 e corta em 80hz pelo player..se nao, deixa entre 70 e 80 no amplificador

200 eh demais pra esse sub.

Postado em
com certeza isso está errado..

mais exatamente, no LOW pass..

gire ele até uns 80% (ficando proximo a uns 200hz)

o subsonico esta bom

o bass bost eu deixaria em no maximo a 15%, e aconselho vc a fazer o mesmo..

seja feliz :legal:

Mudanças feitas.... por várias sugestões.....

ficou assim: (a mesma foto + editada hehe.... mudei no roadstar.. + n há pq tirar foto disso novamente! )

crossoverroadstar2vk4.jpg

corrigido o 0,2v e o 6v......

Level: 2.5v

Bass Boss: 8 db

Low Pass: 200 hz

Subsonic: 20 hz

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...