Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ptmr

Som Via Bluetooth

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal,

fui mais uma vítima de ter o vidro quebrado e a tela do DVD roubada, em plena 15h, e naturalmente, ninguém viu...

Pois bem, ainda estou a procura de um novo DVD, mas sem saco nenhum de ir às lojas e encarar papo de vendendor, enquanto isso, vou usando um MP3 portátil.

Daí me bateu uma idéia, meu celular - Motorola - não tem conexão de aúdio direta como os Sony Ericsson onde o cabo pode ser divido, mas conta com o recurso bluetooh.

Já havia pensado nisso, de ligar ao amplificador através de conexão sem fio, mas não sabia de um dispositivo para isso, até agora.

Genuine Jabra A120s Bluetooth Stereo Adapter For PC MP4

fe56_1.JPG

Achei no ML, mas já tinha acabado, então procurei na fonte, eBay.

Por uma média de R$80,00.

Seria viável???

Já que um som que recebe Bluetooth é muito caro... poderia ser uma alternativa.

E não teria som para ser escondido, e nem fios amostra.

O que acham?!

:legal:

Postado em

Acho uma ideia interessante. Só acho que vc vai perder qualidade. Sem contar que haja bateria pro celular. Eu tenho um Nókia N80, e de vez em quando ouço alguma coisa no som do carro vindo dele. A qualidade do som não me agrada. Já pensou em usar um mp3player como fonte?????? Tem módulo no mercado já prontinhos pra isso. Fica discreto, o som não fica ruim, vc ainda tem rádio e celular com bateria. rsrs que tal???????

pode usar um módulo qualquer pra ampliar o som pros falantes, fazendo as devidas adequações se for preciso, mas tudo muito simples.

Diz ai o que acha

Postado em
Acho uma ideia interessante. Só acho que vc vai perder qualidade. Sem contar que haja bateria pro celular. Eu tenho um Nókia N80, e de vez em quando ouço alguma coisa no som do carro vindo dele. A qualidade do som não me agrada. Já pensou em usar um mp3player como fonte?????? Tem módulo no mercado já prontinhos pra isso. Fica discreto, o som não fica ruim, vc ainda tem rádio e celular com bateria. rsrs que tal???????

pode usar um módulo qualquer pra ampliar o som pros falantes, fazendo as devidas adequações se for preciso, mas tudo muito simples.

Diz ai o que acha

Pois é, rogeriomodão, eu já utilizo um MP3 nesse meio tempo, saco é ficar com o bicho "pendurado" no painel... e não acho muito prático para alternar entre as músicas.

Mas é uma solução muito boa pro momento.

Quanto a bateria, como tudo se carrega via porta USB, já achei um conversor para o acendedor de cigarros, que transforma numa porta USB para carregar o danado. ;-)

A questão do bluetooh seria para praticidade mesmo, e com certeza a qualidade do som seria duvidosa....

Postado em

Quanto a bateria, como tudo se carrega via porta USB, já achei um conversor para o acendedor de cigarros, que transforma numa porta USB para carregar o danado.

No site indmax.com.br tem um Módulo QR500 que tem uma saida de energia USB para carregar Portáteis !!!

Mas pelo que vi você é daqui de BH então esse QR500 você encontra aqui mesmo !!!

Postado em

mas pensando um pouco melhor...

o que mais inviabliza é o custo;

fora que iria demorar muito pra isso chegar, no mínimo umas duas semanas.

já que teria de pagar a vista de qqr jeito, poderia comprar um DVD xing.ling que já receba cartão de memória e USB, ou um CD/MP3 player de melhor qualidade, parcelado honestamente num carnê casas bahia.

Postado em
Quanto a bateria, como tudo se carrega via porta USB, já achei um conversor para o acendedor de cigarros, que transforma numa porta USB para carregar o danado.

No site indmax.com.br tem um Módulo QR500 que tem uma saida de energia USB para carregar Portáteis !!!

Mas pelo que vi você é daqui de BH então esse QR500 você encontra aqui mesmo !!!

eu tenho um pro ipod

show de bola.. carregador ecelente.. ponho o ipod no som,, e vivaaaaaaaa

Postado em
Tem muita diferença não Frederico !!!

Te garanto que tem sim, João. Aqui em Brasília a freqüência que essas coisas acontecem é bem inferior que em BH. Já roubaram som na casa da minha mãe em BH até dentro da garagem. E meliante daí não tá nem aí para alarme tocando não. Outro dia entraram na garagem de um prédio do sócio do meu pai e roubaram o som e o estepe de dois carros e as rodas esportivas de outro dentro da garagem com os alarmes disparados e com o povo do prédio gritando. Os caras fizeram a limpa e se mandaram. Horas depois a polícia chegou. Agora imagina o tempo que os caras levaram para arrancar as quatro rodas de um carro e o estepe e o som de outros dois e pular o muro com isso tudo.. Aqui em BSB a situação é bem diferente.....

[]´s

Crawlin Chaos

Postado em
Te garanto que tem sim, João. Aqui em Brasília a freqüência que essas coisas acontecem é bem inferior que em BH. Já roubaram som na casa da minha mãe em BH até dentro da garagem. E meliante daí não tá nem aí para alarme tocando não. Outro dia entraram na garagem de um prédio do sócio do meu pai e roubaram o som e o estepe de dois carros e as rodas esportivas de outro dentro da garagem com os alarmes disparados e com o povo do prédio gritando. Os caras fizeram a limpa e se mandaram. Horas depois a polícia chegou. Agora imagina o tempo que os caras levaram para arrancar as quatro rodas de um carro e o estepe e o som de outros dois e pular o muro com isso tudo.. Aqui em BSB a situação é bem diferente.....

[]´s

Crawlin Chaos

E o detalhe maior: foi umas 15h de um domingo, debaixo da guarita do porteiro... a conclusão que se chega que todo mundo é complacente.

Postado em
A idéia é ótima, só tem UM detalhe!

Esse adaptador aí é pra usar um fone de ouvido Bluetooth num PC ou MP4. Não o inverso!

pois é... percebi isso.

mas não haveria uma comunicação "full.duplex"? :rolleyes:

ele não poderia receber o sinal? somente emitir?

Postado em

Esse adaptador aí é pra usar um fone de ouvido Bluetooth num PC ou MP4. Não o inverso!

pois é... percebi isso.

Duplex? Não... E se tiver, não vai ser estéreo.

Uma solução é comprar um fone estéreo, como o da Motorola (uns 120 reais), desmontá-lo, e ligá-lo direto ao amplificador. Seria bem simples fazer a adaptação.

Postado em

pois é... percebi isso.

Duplex? Não... E se tiver, não vai ser estéreo.

Uma solução é comprar um fone estéreo, como o da Motorola (uns 120 reais), desmontá-lo, e ligá-lo direto ao amplificador. Seria bem simples fazer a adaptação.

Verdade...

No meu caso até tenho este fone bluetooth estéreo, veio com o celular.

Agora, não teria coragem de destruir o bicho para fazer algo do tipo, ou comprar outro só pra isso.

Teria coragem de destruir o fone com fio que veio com o mesmo.

Pelo jeito vou acabr abortando a idéia, comprando um som que receba USB e um HD portatil. [¨]

Aí vai caber muuuiiitta música.

Bom, como no modelo do meu Civic, o painel tem a parte inferior que daria pra esconcder melhor o som... eu acho.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...