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Ianaconi

Tutorial: Big 3 (otimizando o terra do carro)

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Eta... daqui a pouco vou ter q comprar uma escavadeira para furar o carro e passar os fios !!!!!  hehehe

 

Abraços!

Pelo menos no meu carro (Polo Hatch 2007) da pra passar tranquilamento um cabo de 1/0AWG (50mm2), sem furar nada.

hehe, no meu tbm, tô bagunçando...

 

Tive melhora de 0,5 volt com plena carga...

 

Tava medindo um amp, antes disso dava 11,11 agora 11,6...

 

Abraços!

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Boa Diogo!!

como fixo é bom para não ficar no esquecimento e para a galera saber que já foi comentado anteriormente!!

Abraço

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No caso do Big3 é preciso retirar a fiação original ou posso adicionar um cabo e deixar a original e a nova em conjunto? Meu carro o alternador é 120Ah então terei que colocar um fuse com 150A?

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No caso do Big3 é preciso retirar a fiação original ou posso adicionar um cabo e deixar a original e a nova em conjunto? Meu carro o alternador é 120Ah então terei que colocar um fuse com 150A?

Olá Pedro!

 

É só ler o tutorial amigo.

 

Ta escrito:

 

"Não é necessário retirar o cabeamento original. Basta adicionar o novo cabeamento. Com isso você pode manter a originalidade do carro."

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Esse negócio de falta de terra é incrível msm,pois meu carro certa hora funcionava bem e certa hora ficava horrível de andar,não ia,parecia que tava arrastando um trator.Passei no mecânico que passou o raster e falou que a sonda não estava funcionando direito,que era pra mim colocar um fio terra da bateria ao motor,pronto acabou o problema e ela voltou a funfar certinho.

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Esse negócio de falta de terra é incrível msm,pois meu carro certa hora funcionava bem e certa hora ficava horrível de andar,não ia,parecia que tava arrastando um trator.Passei no mecânico que passou o raster e falou que a sonda não estava funcionando direito,que era pra mim colocar um fio terra da bateria ao motor,pronto acabou o problema e ela voltou a funfar certinho.

alternador do meu carro nao tava carregando etc...

 

de kra pensei no regulador de voltagem...levei no mexanico o kra falou q era isso mesmo etc gastei 150 pila de peça e mais 50 de m.o. ...

 

nao resolveu nada...ai o kra começou jogar culpa na bateria, q eu forçava o sistema do carro por causa do som enfim..so abobrinha

 

na suspeita fiz o eskema do big3...

 

na hora ficou td belezinha...na epoca eu nem fuçava mto e fiz uns cabos meio finos...vou refazer o big3 com uns cabos melhores e desabilitar os originais q tao todos ressecados...

 

 

realmente a paradinha funciona

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Olá Pedro!

 

É só ler o tutorial amigo.

 

Ta escrito:

 

"Não é necessário retirar o cabeamento original. Basta adicionar o novo cabeamento. Com isso você pode manter a originalidade do carro."

Eu tinha lido isso mesmo, mas logo depois eu li inclusive num post seu dizendo: "Isso, ai.. No caso tem que tirar o cabo original. Mas depois é fácil colocar ele devolta, caso tenha que vender o carro ou algo do tipo." Por isso que eu perguntei.

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so pra constar...comecei hj refazendo o big3...estou utilizando cabo de 35mm

 

o carrinho bendito pra ter alternador escondido hehe

 

depois posto resultados

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vcs usaram qtos metros de cabo em cada etapa??

Editado por binganhola

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vcs usaram qtos metros de cabo em cada etapa??

Vc quer saber quanto vai de cabos?O tamanho o suficiente para ligar de um ponto para outro,é fácil,só medir meio grossamente (com barbante sei lá) aí no seu carro.

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vcs usaram qtos metros de cabo em cada etapa??

no meu carro, vectra 98, alternador atras do motor no lado oposto ao da bateria

comprei 3metros de cabo 35mm² fiz td e ainda sobro um pedacinho

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galera, finalmente funcionei o carro hj depois de ficar quase 3 semanas com ele parado hehehe

 

pra quem tinha duvidas sobre o big3...

 

no meu caso antes marcava, 13.8~13.9volts

depois do big3 com cabos de 35mm 14.25~14.30

 

realmente compensa, considerando q gastei uns 30reais em td

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ja tinha lido isso antes...

so falta o tmpo, pra enfiar a cara no cofre!!

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Vou me divertir fazendo isto no FDS, irei usar cabos de 35mm...

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No meu carro, com a elétrica original, já da 12,6V com o carro desligado e 14,4V com o carro ligado, exatamente em cima!

 

Preciso fazer isso também?

 

Carro > Santana 2000MI 4P 96/97.

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o meu carro deve estar recebendo o upgrade do Big 3 hj.. como o motor fundiu.. ja aproveitei pra mexer no big 3 tb.. pois com o motor fora do carro é beemm mais fácil..

 

vou manter os cabos originais e acrescentar cabos de 21mm² ( era o q tinha em casa sobrando) , vamos ver se dá alguma melhora.

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Tenho um Ford Ka 1.0 Rocam e um som básico com modulo Hurricane 480WRMS. Quando deixo o volume alto, nos picos de grave o motor baixa bastante o giro.

 

Fazendo o BIG3, o motor cairia menos giro? E o fio do alternador à bateria, que precisa de fusivel, da pra deixar um fio 21mm com fusivel e o outro original, juntos, mesmo? alguem fez assim?

 

valeww!

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Uma dúvida rápida...

 

Se um belo dia estou no meu carro com um set bacana, usando o BIG3, e pra variar cai a maior chuva e eu estou na marginal...

De repente um raio cai sobre o meu carro!!! Por acaso a bateria vai funcionar como terra e explodir devido a enorme carga positiva que vai entrar pelo negativo?

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Uma dúvida rápida...

 

Se um belo dia estou no meu carro com um set bacana, usando o BIG3, e pra variar cai a maior chuva e eu estou na marginal...

De repente um raio cai sobre o meu carro!!! Por acaso a bateria vai funcionar como terra e explodir devido a enorme carga positiva que vai entrar pelo negativo?

 

Não. O carro é uma gaiola de Faraday. Não vai acontecer nada.

 

[]'s

Crawling Chaos

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Não. O carro é uma gaiola de Faraday. Não vai acontecer nada.

 

[]'s

Crawling Chaos

Sim, sim... a eletrecidade percorre o lado externo de uma chapa metálica, mas como as chapas são cheias de recortes, não há como percorrer até o parafuso e percorrer o cabo até a bateria?

 

PS: Vlw novamete Crawling!

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Ótimo tutorial !!!

 

:rever1::rever1:

 

quando tiver um fds de boa eu vo fazer com 35mm !

 

aheuhaeuha

 

tomara que melhore bem ...

 

abraçoo []-[][]-[]

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Edição: Coisa de leigo abaixo, mas ainda tenho dúvidas na relação: Capacidade, consumo e bitola necessária.

 

 

Ianaconi, estou encucado: Andei pesquisando e percebi que a maioria da corrente enviada pelo alternador é consumida pelo sistema elétrico do veículo. Neste caso, cabos paralelos (bitolas de 21mm², 35mm²...) vindos do alternador para uma bateria auxiliar, são realmente necessários?

 

O ideal não seria usar um cabo capaz de suportar a metade (ou menos que isso) da corrente do alternador?

Editado por AlanMacTrin

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