Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Sousa

Banda Viking 10k

Recommended Posts

MODERAÇÃO... tem coisas fugindo das regras por aqui...

Ai... tem nada fora da regra aqui não !!!

PS. So se for a regra "proibido falar bem da Banda" !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma vasta experiencia em CARROS PARA PANCADAO,

Clebinho

Cleber, você disse que é técnico e os anos de experiência lhe ensinaram, tambem disse que tem uma vasta experiência em pancadão. Poderia nos informar sua idade por favor ?

Olha Cleber, quando eu entrei no forum te asseguro que fui tratado muito diferente da forma que você foi, e pra muito pior. Não vi ninguem te ofendendo, apenas pedindo mais informações sobre como foi realizado o teste, então não esquenta, no começo é assim mesmo ate o pessoal poder confiar cegamente em suas palavras, e acho que esta certo, se não for assim qualquer um vem aqui, fala qualquer coisa e qualquer um acredita. Não desanime nem saia do forum.

Abs !

Juliano.

um pouco menos que vc....juliano.

abracos,

Cleber

19 anos de idade Cleber ?

Não acha que é pouca idade para ter anos de experiência em eletrônica e vasto conhecimento em som automotivo ? Na boa mesmo, quando li sobre tudo que escreveu achei que você era um novo paulo duto entrando no forum, mas com 19 anos fica meio dificil de ter essa experiência toda que você diz.

É preciso aceitar as criticas do pessoal, o forum é feito para debater e todos colocarem suas opiniões. Você deve conquistar a confiança de todos e deixar que eles falem sobre seu conhecimento, você dizendo isso soa um pouco como arrogância.

Só um toque para você que esta iniciando aqui.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post
achei que só eu tinha visto o rumo que a conversa levou...

algo milagroso aconteceu no teste... pois antes o amp era ruim.. ACHISMO? e dpois o amp se tornou o melhor que há na categoria X e Y.. MERCANTILISMO?? e dpois vem vender produtos e serviços.. baaa... nao falo nada

ja havia alertado sobre isso a algumas paginas atraz... pra mim isso tudo faz parte do mix promocional da banda juntamente com a shocker! como que vem fala mal e diz que tem certeza que nao toca tudo que promete e dpois ja eh amigao do hal e fazem testes juntos e constata que descobriu a nova maravilha do mundo moderno?? hehehe

nao estou duvidando da capacidade do banda 10nd, pelo contrario, pelo pouco que conheco ele parece ser bem construido... estou questionando apenas a forma como tudo foi passado pra nos foristas!

seila ...

desabafo detected

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ai... tem nada fora da regra aqui não !!!

PS. So se for a regra "proibido falar bem da Banda" !!!

acho que houve uma má interpretação de sua parte JOAO DA BANDA...

não quero criar atrito com ninguem.. OK??? releia esta página e saberá o que eu quiz dizer CERTO??? sei que vc REVENDE BANDA.. e olha...

de TODOS os bandas que EU TIVE... o único que me agradou de verdade em questão de potência/qualidade foi a linha 980 (voxpert, voxer1000 e 9.8).. os outros só lamento... mas o custo é alto e o vlr de revenda baixo.. perde-se quase 50% do vlr pago na hora de revender.. a média fica em 30% de defasagem... além da FACADA que se leva quando um BANDA dá problema... reparos sempre na casa dos 3 digitos... aqui quando a fonte de um 9.8 queima e agente leva para autorizada.. a facada fica em torno de 180 a 200 reais.. SEM CHORO.... e o serviço é boqueta ainda por cima... pois o amp nunca volta o mesmo... devira né.. pois o reparo foi feito em uma AUTORIZADA....

bom Falei bem........ mas não da BANDA mas de um produto dela que me satisfez.. OK??

Sei que existe muita coisa errada no FORUM... por isto acho que todos deviam LER AS REGRAS ao menos 1 vez por semana...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma vasta experiencia em CARROS PARA PANCADAO,

Clebinho

Cleber, você disse que é técnico e os anos de experiência lhe ensinaram, tambem disse que tem uma vasta experiência em pancadão. Poderia nos informar sua idade por favor ?

Olha Cleber, quando eu entrei no forum te asseguro que fui tratado muito diferente da forma que você foi, e pra muito pior. Não vi ninguem te ofendendo, apenas pedindo mais informações sobre como foi realizado o teste, então não esquenta, no começo é assim mesmo ate o pessoal poder confiar cegamente em suas palavras, e acho que esta certo, se não for assim qualquer um vem aqui, fala qualquer coisa e qualquer um acredita. Não desanime nem saia do forum.

Abs !

Juliano.

um pouco menos que vc....juliano.

abracos,

Cleber

19 anos de idade Cleber ?

Não acha que é pouca idade para ter anos de experiência em eletrônica e vasto conhecimento em som automotivo ? Na boa mesmo, quando li sobre tudo que escreveu achei que você era um novo paulo duto entrando no forum, mas com 19 anos fica meio dificil de ter essa experiência toda que você diz.

É preciso aceitar as criticas do pessoal, o forum é feito para debater e todos colocarem suas opiniões. Você deve conquistar a confiança de todos e deixar que eles falem sobre seu conhecimento, você dizendo isso soa um pouco como arrogância.

Só um toque para você que esta iniciando aqui.

Abs !

Juliano,

voce tem razão peço desculpas em algum ponto que eu errei.

quanto a anos de experiencia...desde os 7 Anos de idade mecho com eletronica...montava kits do professor beda marques,hehehehe...fazia amplificadoreszinhos CLASSE AB e etc...

sou muito conhecido pelo o pessoal da IR,Microchip,Freescale,Atmel entre empresas grandes que atuam nesse setor.

e como vc ja sabe trabalhei na taramps(Grande Fábio...um Amigo e tanto) e na Stetsom(La nun tem amigo não todos querem te f***r la).

bem gente....desculpa ai se fui meio arrogante e meio chorão...rsrsrsrs

mas sim juliano....sao 11 Anos completos de experiencia.

abracos a todos,

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post
daqui uns dias alguém inventa algum amplificador com resposta de frequencia limitadíssima mas com milhares de watts e que toque só frequencia pura pra usar em campeonato, se for assim é melhor ligar o falante diretamente numa tomada de 380 ou 440 V AC que vai fazer o mesmo efeito... <_<

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

E nao eh permitido nao ??

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

Juliano.

Isso é verdade, eu mesmo fui um dos que tentavam contestar os seus comentários até o fim, mas vc conseguiu provar a qualidade dos seus produtos e o seu real conhecimento da coisa e hoje somos grandes amigos, assim como vários outros foristas que fizeram por merecer o respeito aqui.

O que enche um pouco o saco aqui de vez em quando são alguns novos usuários com opinião sem fundamento querendo impor seus conceitos na base da insistência... O Cleber não agiu de má fé, mas deveria saber que nem todos os membros do fórum são leigos e aceitam opiniões sem provas totalmente convincentes hehehe, alguns aqui são que nem São Tomé...

No mais, bem vindo Clebão, saiba que vc já tem companheiros de verdade aqui... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
E nao eh permitido nao ??

Frequência pura no campeonato é, mas vc não vai sair por aí ouvindo senóide no dia a dia né ???

Quanto à tomada, no campeonato não é permitido não, rsrsrs [^]

Compartilhar este post

Link para o post

E tome perda de tempo, vixxxxxxiiiii, este fórum está um mangue, por isso que a galera mais velha tá fugindo daquí.

Bom vou aproveitar que sou novato, como os tira ondinha gostam de falar, "NOVATO" e vou fugir também.

Vou tomar Chimarrão, como fez um brother aí !!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
E tome perda de tempo, vixxxxxxiiiii, este fórum está um mangue, por isso que a galera mais velha tá fugindo daquí.

Bom vou aproveitar que sou novato, como os tira ondinha gostam de falar, "NOVATO" e vou fugir também.

Vou tomar Chimarrão, como fez um brother aí !!! :vts

Se não tem nada pra somar, sua subtração talvez ajude a tirar o fórum do mangue :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos,

Gente,não fizemos os testes documentados eu e o hal até agora,pois o HAL está em uma tramenda correria resolvendo as coisas dele e eu as minhas.

Tenho uma viagem a JALES semana que vem e estou deixando tudo preparado.

vim aqui pra dar uma satisfação

mas em breve iremos fazer os testes.

Obrigado.

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite a todos,

Gente,não fizemos os testes documentados eu e o hal até agora,pois o HAL está em uma tramenda correria resolvendo as coisas dele e eu as minhas.

Obrigado.

Cleber

Nós que agradecemos cleber.. pois vai ser difícil aparecer um Banda Viking por aki com testes feitos e documentados...

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite a todos,

Obrigado.

Cleber

Nós que agradecemos cleber.. pois vai ser difícil aparecer um Banda Viking por aki com testes feitos e documentados...

haja bateria/fonte pra testar um trem desses! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite a todos,

Obrigado.

Cleber

haja bateria/fonte pra testar um trem desses! :unsure:

Verdade...

o Consumo é mto alto...

mas nada que algumas baterias de 200Ah nao resolva rss...

com mais umas fontes em paralelo

abracos,

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post
É, a Banda pelo menos não está de 'má-fé', rotulou no produto a potência em 12v, sendo que segundo eles em 14v ela manda até mais, 12kwRMS.

-

Comparação que acho que não cabe aqui, mas,

eu não entendo como um amp desse tamanho (sei que deve ocupar um lado do teto de um carro ao ser instalado) manda 10kwRMS e aquele T15 da Rockford fosgate ocupa a metade do porta-malas de uma Escalade como vejo nos vídeos pela net. Ou será que o Gabinete do Fosgate é que é avantajado.

Tem os SD também, mini-usinas, hehehe.

cada qual com sua tecnologia, e cada um diz o que quer dizer, em relação a potência

Compartilhar este post

Link para o post

concordo! a Banda realmente sabe FOCAR seus amps no seu público alvo! por isso mesmo ela já soca um subsonico fixo, nem sei se vai ter led de clipping, enfim, é um amp que qualquer um dependura no carro, soca um monte de bateria, e sai BATENDO PRA C******

a Banda é uma das lideres do mercado justamente pq sempre teve uma estratégia voltada para o mercado! tanto é que só agora, quando os mega paredões de pancadão se consolidaram, que ela foi lançar um amplificador mirando este público!

a maior parte do público não distingue distorção de SPL limpo, por isso o banda Ice é até hj aclamado, tem comunidade no orkut fazendo apologia ao Ice, eu já ouvi zilhões de vezes que o Ice é o melhor amp que existe, e muito nego com som FORTE diz que o sonho dele é se a Banda lançasse um amp igual o Ice, mas mais potente...

e nós sabemos o quanto de distorção o Ice nos obrigou a ouvir!

ou seja, em um mercado composto de 95% leigos (to sendo otimista quanto aos 5%), é muito fácil vc empurrar um projeto limitado, mas com um efeito de impacto forte!

e quanto a descer até 20Hz é q esse é o minimo que eu esperaria em um amp focado em grave (ops... a galera do pancadão tá tocando é com médio de 200Hz agora  [o_] )

pega um Hifonics, um fosgate, Kicker, eles são pra SPL interno, até 20Hz, 18Hz no minimo, os bixos descem sempre até 15Hz, alguns mais, até 10Hz, bem como um McIntosh sobe até 30KHz, ou seja, amplificadores realmente topo de linha SOBRAM em banda útil! e isso denota um projeto esmerado, se vc foca em graves, espera-se que seu projeto seja um pouco excedente em subgrave, e não CAPADO em 30Hz

:+1

Frequência pura no campeonato é, mas vc não vai sair por aí ouvindo senóide no dia a dia né ???

[^]

Editado por MTL Corp

Compartilhar este post

Link para o post
Curti o preço

vindo da Banda já é um bom começo

só acho que eles podiam cobrar 100 pila a mais e colocar um clip e um subsonico variável logo

o sub sonico variavel ja vai está presente no 2nd,3nd e no viking apartir de agosto, e todos com led de clip :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que esse modulo tem tudo pra dar certo, começando pelo preço; talvez a falta do led de clip possa ser justificada por poder estar se tratando ainda de um modelo de "entrada", que provavelmente, se for bem aceito, terá melhorias em breve. E nada melhor do que a falta de um led de clip pra fazer um amplificador render bem, alguem discorda?

em agosto a linha 2nd,3nd e o viking teram led de clip

Compartilhar este post

Link para o post
em agosto a linha 2nd,3nd e o viking teram led de clip

Bem vindo ao Fórum sandro

A tecnologia do led clip vai se extender para os amps de 1000wrms pra cima? ou apenas nos 2000 pra cima??

Compartilhar este post

Link para o post
Vou falar rapidamente.

Acredito que no fórum devemos ser um pouco mais técnicos do que sentimental.

Voce mesmo disse:

"Pow, Gosto dela! E que assim seja! Deixa queimar os Sub's, eu vou e compro Outro,e assim vai"

Entao se for postar uma opiniao sobre banda, deixe bem claro que é a SUA opiniao apesar de vc saber que a probabilidade de queimar seus subs é alta. Se vc fizer isso, acho que ninguem vai reclamar.

Sobre o tópico: a Banda acertou no preço. Está competitivo. Mas será que o amplificador é bom? Eu nao me arriscaria antes de ver um, pela experiencia que tenho com a marca.

Benincá

Olha, Sub meu a ICE nunca queimou.

Desde do Bicho Papão, e2k e BVX.

NUNCA QUEIMOU.

"Pow, Gosto dela! E que assim seja! Deixa queimar os Sub's, eu vou e compro Outro,e assim vai"

Disse em relação ao que dizem que a ICE queima Sub.

E quem queima Sub nao é o módulo, é o dedo que comanda o Volume.

Ja toquei um UXP emprestado de um colega e NAO QUEIMOU.

É só saber se controlar e conhecer os limites dos seus equips.

E falo por MIM, nunca pelos demais.

:legal:

kkkkkkkkkkkkkkk é como eu sempre digo, amplif. não queima falante.

quem queima falante é a skol, kaiser,antarctica,bavaria e etc kkkkkkkkkkkkkk um gole um ponto no volume dois gole dois ponto

depois quando queima, diz q é o produto q não presta kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
eu axo banda legal, mais assim como qualquer marca no mundo tem defeitos

pena que o vikin naum vai ter led d clip!

950 A de bateria,,, ufaaaaa

tamanho me pareci meio grande,,

gostei da alimentação dupla de 50mm²

me digam uma coisas,,, tem musica que tem akela parada do som,, i pra um lado(tipo) esqueda e para o som da direita.

usando u rca se acontecer isso,,, um lado fikara sem som correto?

se eu uso um unico rca nu banda e um unico banda no meu sistema

um instante da musica,,, quando acorrer esse fenomeno,,, fikarei sem som?

fica tranquilo, em agosto os modelos 2nd, 3nd e a viking estaram com o led de clip.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém poderia me explicar o motivo pelo qual o Led de Clip e o subsônico variável está ausente em um amplificador de tanta potência? EM amplificadores pequenos até entendo, porque elevaria muito o custo. Mas em amplificadores deste porte, não acho uma estratégia viável. Apesar de que 98% do mercado é leigo, nessa faixa de potência alguns consumidores são mais entendidos e esse pequeno "detalhe" pode influenciar na compra.

Volto a falar: Tomara que o amplificadore seja bom mesmo. É disso que nosso mercado precisa.

caro colega, até o final de agosto estaremos com led de clip e subsonico variavel ok

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...