Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Sousa

Banda Viking 10k

Recommended Posts

O pessoal sensível esse, o meu na boa aqui não vi nenhuma falta de respeito ou ofença o pessoal aqui é curioso mesmo e gosta de saber detalhes para poder tomar suas decisões e muitas vezes adquirirem os melhores produtos e aqueles q lhe são mais úteis. Cleber e Hal precisamos de pessoa como vcs q dispõe de tecnologia, conhecimento, boa vontade e "paciencia"para nos passar informações, mas uma coisa é certo serão a todo momento cobrados pelas informações aqui postadas.

Se não se sentem bem com esse tipo de coisa é uma pena mas sintam-se à vontade para postar ou não. Agora a galera é curiosa mesmo e só se aprende assim, pois se concordas contudo sem contestar vc é apenas mais um e dificilmente será uma pessoa de sucesso.

Esperamos contar com várias experências de vcs.

Abraços

Solano.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O pessoal sensível esse, o meu na boa aqui não vi nenhuma falta de respeito ou ofença o pessoal aqui é curioso mesmo e gosta de saber detalhes para poder tomar suas decisões e muitas vezes adquirirem os melhores produtos e aqueles q lhe são mais úteis. Cleber e Hal precisamos de pessoa como vcs q dispõe de tecnologia, conhecimento, boa vontade e "paciencia"para nos passar informações, mas uma coisa é certo serão a todo momento cobrados pelas informações aqui postadas.

Se não se sentem bem com esse tipo de coisa é uma pena mas sintam-se à vontade para postar ou não. Agora a galera é curiosa mesmo e só se aprende assim, pois se concordas contudo sem contestar vc é apenas mais um e dificilmente será uma pessoa de sucesso.

Esperamos contar com várias experências de vcs.

Abraços

Solano.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo nível do pessoal, sei que são pessoas super entendidas, pensei que iriam comentar mais a fundo sobre o circuito, sobre o que tem de diferente, eficiência, qualidade (por alto mesmo). Sei da capacidade do pessoal que testou, jamais duvidaria disso. Também acho que devemos ficar agradecidos por terem dedicado parte do tempo para fazer o teste. Porém, também já testei dois amplificadores, e depois de ser muito criticado pela falta de credibilidade do teste, percebi que quando fazemos algo, devemos estar preparados para as críticas. E muitas vezes são elas que nos fazem crescer. Abaixar a cabeça e sair é fácil. Acredito que não farão isso, pois sem mostraram ser pessoas entendidas e interessadas no ramo do som automotivo.

Agora, alguns critérios a ser seguidos nos testes ajudaria bastante o pessoal a ter uma visão prática das características do amplificador.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo nível do pessoal, sei que são pessoas super entendidas, pensei que iriam comentar mais a fundo sobre o circuito, sobre o que tem de diferente, eficiência, qualidade (por alto mesmo). Sei da capacidade do pessoal que testou, jamais duvidaria disso. Também acho que devemos ficar agradecidos por terem dedicado parte do tempo para fazer o teste. Porém, também já testei dois amplificadores, e depois de ser muito criticado pela falta de credibilidade do teste, percebi que quando fazemos algo, devemos estar preparados para as críticas. E muitas vezes são elas que nos fazem crescer. Abaixar a cabeça e sair é fácil. Acredito que não farão isso, pois sem mostraram ser pessoas entendidas e interessadas no ramo do som automotivo.

Agora, alguns critérios a ser seguidos nos testes ajudaria bastante o pessoal a ter uma visão prática das características do amplificador.

Abraços.

bem gente...entao vamos la...

vcs querem saber da parte eletronica ?

o banda eh dotado de 4 Transformardores na Fonte...com uma tensao de saida em torno de 180Vac...dotado de drivers e mosfets independentes...e um otimo processador de sinais...para PSU...consegue realmente fazer milagres...com pouquissimos capacitores de BUS...consegue ter um grave muito firme....

dotados de 12 mosfets parrudos de saida...com uma otima massa de dissipação o sistema está bem dimensionado....seu filtro de saida com corte em 8Khz -3dB...está de bom tamanho...

e mais....o amplificador está muito bem protegido...portanto evitando a queima.

quanto a estrutura do amplificador...contem barramento de cobre...muito bem feito e cortado...sem contar da placa em SMD...que dá realmente uma qualidade melhor ao produto...tirando assim os riscos de problemas por vibração.

garanto a voces que eh melhor que muito amplificador nacional...TARAMPS....SD....e STETSOM....

abracos,

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post
provavelmente teremos um banda viking E um SD8000 aki na cidade mto em breve, e teremosmos 8x 1200MB selenium (pantanal) pra testar, e talvez 8x eros E815SDS, mas com certeza testaremos em 4x tornado 18SW3A... será teste direto, trocando apenas o amp, e não será burp, será pancadão, com prequencia pura e musica, com troca de parte das baterias entre os testes pra não culpar isso... será uma espécie de "racha" entre os amps!

se der certo isso, eu coloco aqui em detalhes!

Que falante seria esse MB1200 pantanal??

Compartilhar este post

Link para o post
O problema do Fórum é que o pessoal idolatra os Amplis da Soundigital e da Taramps, mas esquecem que existem outras marcas tão boas qto.

Soundigital e Taramps são boas marcas? Sim, são, não tem nem o que questionar. Porém Banda tbm não é essa "bosta" como mtos users ai julgam ser (mtos sem nunca ter tido/testado um, indo só na opinião dos outros).

O pessoal tem q parar com essa modinha ai de que só Sd e Taramps são os Módulos TOP, pô pessoal, são bons sim, mas com ctz existem melhores!

E como já havia citado uma vez:

StForum = Soundigital/Taramps Fórum :vts:vts:vts

Com direito a tropa de choque do RS o-o-o-o-o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
provavelmente teremos um banda viking E um SD8000 aki na cidade mto em breve, e teremosmos 8x 1200MB selenium (pantanal) pra testar, e talvez 8x eros E815SDS, mas com certeza testaremos em 4x tornado 18SW3A... será teste direto, trocando apenas o amp, e não será burp, será pancadão, com prequencia pura e musica, com troca de parte das baterias entre os testes pra não culpar isso... será uma espécie de "racha" entre os amps!

Selenium pantanal (pdf)

esse!

não é a oitava maravilha do mundo, mas toca um pancadão durissimo e é BASTANTE resistente! o de 8 ohms é mto parrudo e tem mto potencial, o de 4 ohms é excelente como travessa pra salgadinho "Torcida", e só pra isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando q o Juliano tá lendo o topico nesse momento....

Juliano, pq o SD8000 consegue fornecer uma potencia proxima ao banda e possui bem menos transformadores?

não to duvidando do SD, e nem do banda, só quer aprender um pouco mais, se vc pudesse dar uma explicação teorica de um pouco das diferenças isso seria engrandecedor pra todos!

ah! reparei uma semelhança de construção entre o SD8000 e o stetsom, sendo q o stetsom é mais "leve" um pouco, eles teriam uma tecnologia semelhante ou a semelhança é meramente de conformação???

Compartilhar este post

Link para o post
Ué ... só dar uma pressionadinha e já rola esse stress todo? Mas creeeedo!

Pois é

eu questionei o teste apenas perguntando dados técnicos e já estão se sentindo ameaçados e descreditados.

eu disse e repito.Não duvido do conhecimento de ninguém, porém o teste não tem validade nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é

eu questionei o teste apenas perguntando dados técnicos e já estão se sentindo ameaçados e descreditados.

eu disse e repito.Não duvido do conhecimento de ninguém, porém o teste não tem validade nenhuma.

repito: lamentável...

a banda é pioneira e hoje grande, ninguém pode desmerecer isso, mas todos lembramos dos casos de queima por distorção com o ICE 1500W

aqui tem os que só dizem amém se o cara tem algum conhecimento e tem aqueles que questionam, aliás que bom!

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Selenium pantanal (pdf)

esse!

não é a oitava maravilha do mundo, mas toca um pancadão durissimo e é BASTANTE resistente! o de 8 ohms é mto parrudo e tem mto potencial, o de 4 ohms é excelente como travessa pra salgadinho "Torcida", e só pra isso!!!

Nao sabia que era onhecido por esse nome,pensei se tratar de uma versao mais parruda dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Ué. cade o povinho que tava falando mal agora??? Queimaram a lingua???

kkkkkkkkkk, hehehhehehehhe

Legal o teste heim, agora na minha humilde opniao, só falta ter subsonico regulavel e led de clip, dai sim fica o bicho.

Abraços

Complicado considerar esse "teste" hien?! Compara com os do Ernany!!! ;o)

me desculpem mas pra mim esse teste não foi valido

cade fotos do osciloscopio, multimetro, carga de teste, etc etc

só dizer que deu x Vrms na saida com carga estimada de x ohm não adianta nada

o amp em sí é mt bem construido realmente mas esse teste é furada

Tirou as palavras da minha boca!!!

sou engenheiro de experiencia amigao...

de anos nessa vida de eletronica.

mas com diploma nao...

por enquanto nao preciso...de diploma mas logo logo terei o meu!

mas se vc quiser ter certeza...liga na taramps por exemplo...

e vou te dizer mais...quem projeta os verdadeiros produtos...sao os tecnicos e alguns engenheiros.

mas nao sou engenheiro e nao tenho vergonha de falar isso...pelo contrario tenho orgulho

O lance não é isso! Se vc der uma olhada, os testes aqui não são simplesmente "Testei e deu Xwrms!!"... geralmente é mostrado todo o procedimento!

ok então ta vamos dar no max 10% a menos de potencia pela distorção que vcs falam entao daria 14.000wrms ainda isso tirando 10% .caras se não respeitarem minha opiniao vo me retirar deste forum mais não e isso que quero e eu gosto de trocar informações com pessoas que gostam do ramos de som automotivo (Pacadão & Spl)

A questão não é essa! Se todos testam da mesma maneira, pq vc quer q todo mundo aceite seus testes de uma forma totalmente diferente?! Galera aqui trata todo mundo por igual.. seja engenheiro ou servente de pedreiro! Todos tão em busca de sons fortes e de qualidade, independente de gastar 10k ou 100 reais.. independente de usar fosgates e clarions top de linha.. ou boosters e equips de entrada!!!

O mesmo serve para o ECL! Não tem a ver com a idoneidade, nem com a formação academica... mas a galera quer dados! Quer saber EXATAMENET quantos % de distorição tinha, qual tensão na entrada, quantos volts caiu, etc etc... :legal:

o que nao da certo...eh um cara desconsiderar a gente e o nosso teste so por que nos somos tecnicos...

Não distorça as coisas! O teste foi considerado inválido por não ter dados o suficiente! Afinal, se tu socar 18v num amp, pegar sinal totalmente clipado e etc.. ele pode render 200% do q promete! A galera quer dados! Quer saber como foi feito, potencias, etc.. e fotos sempre q possível!!

Ué ... só dar uma pressionadinha e já rola esse stress todo? Mas creeeedo!

Já pensou noise?! Esse num aguentaria um mês aqui no fórum! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se ele visse os barracos q rla de vez em qdo.. =p rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nao houve falta de respeito em momento algum.

ECL, me desculpa mas vc exagerou um tanto...

Nao saia do forum, vc é uma contribuicao muito importante para nós, mas nao é pq vc eh muito entendido no assunto que nao ha necessidade de postar fotos e vídeos. É claro que com esse seu teste temos uma noção de como o amplificador está se comportando, mas precisamos de fatos (fotos) que comprovem a sua averiguação.

Obs importante: nao é pq pedimos fotos que nao respeitamos seu conhecimento ou a sua pessoa, pois se fosse assim.............................

Sem mais

Benincá

Compartilhar este post

Link para o post

Galera é fo**...

gosto é = a cú... cada um tem o seu...

sem brigas... entre marcas... cada um com sua escolha... [¨]

opnião... a banda pode ser uma excelente opção, mas acho caro qdo comparados com os concorrentes...

como consumidor peço o que quiser subsonico, led clip e preço mais baixo... quero sempre o melhor produto pelo preço mais justo... (o negociador, rs)...

e acho q ela deixa a desejar nesses pontos...

ECL

qto aos testes... acho o seguinte... muito legal a sua atitude...

explicando sobre o teste... o que a galera quer são testes mais claros (ver fotos e videos), explicativos e de preferência com passo a passo... pq a INTERPRETAÇÃO DE TEXTO pode gerar duvidas...

derrepente o que vc fala pode não ser entendido da maneira que vc pretendeu explicar... e o cara vendo na foto e vendo no vídeo pode entender melhor... :legal:

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

botaro ate juliano nu fogo,,

confessso que to ancioso por uma manifestação TECNICA do juliano q no forum é mto respeiado por sua competencia

Compartilhar este post

Link para o post

Selenium pantanal (pdf)

esse!

Nao sabia que era onhecido por esse nome,pensei se tratar de uma versao mais parruda dele.

eh q aki eh bem perto do MS, e a selenium não tem mta vez por lá, dai lançaram o 1200MB com esse marketing de "Pantanal" pra tentar brigar com os Eros!

segundo um cara da propria Selenium com quem eu conversei, ele tem 600W nominais, mas na verdade é 800, eles "esconderam" 200Wrms pra evitar queimas e justamente pra ele ser mais parrudo, já que oq o pessoal reclamavo dos eros eram os defeitos com alta potencia (e obviamente distorção) dai a selenium criou esse pra aguentar pau mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa nao ler o tópico todo, parei na pag 5, nao consegui ler mais, nao tinha nada de concreto, só aquelas besteiras de banda é boa, taramps nao é, cansei de ler aquilo...

o que deu o viking? testaram?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
desculpa nao ler o tópico todo, parei na pag 5, nao consegui ler mais, nao tinha nada de concreto, só aquelas besteiras de banda é boa, taramps nao é, cansei de ler aquilo...

abraço

kdt

Só te desixando por dentro

testaram sim o banda só q naum postaram nda concreto

Minha opinião:

pra mim o teste naum tem fundamento,

pra c considerar teste ele tem que estar embasado e fundamentado em algo...

tipo, videos, fotos etc

naum chegar e postar q ele tem 10.000 pq a saida do ampli deu tanto...

podem até achar errado minha opinião, mais existe mkt no forum e ninguem é bobo aki !!!

abraços

DAvi

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

kdt

Só te desixando por dentro

testaram sim o banda só q naum postaram nda concreto

Minha opinião:

pra mim o teste naum tem fundamento,

pra c considerar teste ele tem que estar embasado e fundamentado em algo...

tipo, videos, fotos etc

naum chegar e postar q ele tem 10.000 pq a saida do ampli deu tanto...

podem até achar errado minha opinião, mais existe mkt no forum e ninguem é bobo aki !!!

abraços

DAvi

vlw davi, vo acompanha a partir de agora...

se rola um teste igual do Ernany, seria perfeito...

vamos esperar pra ver o que vai dar...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Enquanto houver essa raiva e discriminação da Banda, só porque ela domina o mercado, vai ser assim a história.

Eu gosto da Taramp's, mais fica inadmissivel uns virem aqui e citar qualidade de seus módulos e somente os defeitos dos outros.

Nao esqueço

t1600 dando 730WRMS!

mas espera ai .

fizeram o mesmo teste com o ice e o soundigital com o mesmo cabeamento e baterias?

ta ai uma pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Blz...

Tava acompanhando o topico desdo inicio, mas ñ postei pra ver oq ia rolar...

O teste de potencia q o Hall fez por um lado ta certo, a banda diz ter 10K o hall tirou 15k, o SD diz ter 8K o Murilo tirou 12,7k...

Pra mim ta bom, mas ainda podemos fazer um teste a nivel de Ernany hehe pra ficar mais parelho...

Abraço :legal:

Josias Bauer

Hall, sou amigo do Alex, ele chegou a te perguntar algo sobre o CUORE? Eu vi o pessoal da Shocker usando um, queria saber se ele tem futuro?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Enquanto houver essa raiva e discriminação da Banda, só porque ela domina o mercado, vai ser assim a história.

Eu gosto da Taramp's, mais fica inadmissivel uns virem aqui e citar qualidade de seus módulos e somente os defeitos dos outros.

Nao esqueço

t1600 dando 730WRMS!

mas espera ai .

fizeram o mesmo teste com o ice e o soundigital com o mesmo cabeamento e baterias?

ta ai uma pergunta.

...ninguém consegue testar um ICE fi... a não ser q não usem osciloscópio! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Ha algo de muito estranho nesse tópico... mas por enquanto vou continuar apenas lendo e tentando ligar algumas coisas.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

caramba escrevi aquilo em cima pq não tinha visto as 17 paginas.

to mais de 2 hrs lendo tudo.

no q vi esse novo banda é bom.

desculpa o q escrevi em cima ai.

mas gente cada dia q passa fico feliz com o brasil ter modulos bons e com preços acessiveis.

imagina se a gente nao tivesse esses modulos e só ficassemos dependendo dos estrangeiros.

hal to torcendo pra vc quebrar o recorde mundial.

um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...