Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ARANDAS

Duvida Na Regulagem Do Sd 1000

Recommended Posts

Postado em

galera estou finalizando meu projeto ...mas tenho duvida na regulagem do sd 1000 ...estou usando dois uxp 10 400 rms !!!

quem tiver experiencia para a regualgem do sd 1000 por favor de uma luz !!!

abraço a todos

Postado em
galera estou finalizando meu projeto ...mas tenho duvida na regulagem do sd 1000 ...estou usando dois uxp 10 400 rms !!!

abraço a todos

Amigo, nao conheço o SD, mas creio q a receita é a mesma...

Deixe seu radio setado em 2/3 do volume total, e vai aumentando até o grave ficar no seu agrado, ou até comecar a piscar a led de clipping acender.. ae é so alegria...

Postado em

abraço a todos

Amigo, nao conheço o SD, mas creio q a receita é a mesma...

Deixe seu radio setado em 2/3 do volume total, e vai aumentando até o grave ficar no seu agrado, ou até comecar a piscar a led de clipping acender.. ae é so alegria...

cara blz ... muito obrigado !!!

Postado em

Cara, eu tenho uma SD1000, tocando 2 307.

E é como o amigo disse ai ....não tem erro!!

Eu fiz o seguinte.

Volume do meu player vai até 62.

Antes de mais nada coloque todas as regulagens no flat ou 0 (como Bass, Equalização, etc).

Vejo depois qual é a voltagem de saida do teu player (2v ou 4v são as mais comuns)

Em seguida vai regulando o ganho do amp. até o "led clip" acender. Na hora que chegar nesse ponto, tu pega e volta um pokinho (bem pouko mesmo)

Ai faz a regulagem do subsonico como achar melhor (isso depende do seu projeto - SPL / Subgrave / projeto da caixa)

E o LPF se pode fazer o corte pelo player mesmo se ele tiver essa opção.

No meu caso como meu player tem, eu deixo o LPW no máixmo la no amp. e faço o corte pelo player.

Ai depois disso, é só ir no player e fazer suas regulagens qt a equalização, bass, frequencia de resposta (LPF).

Eu por exemplo utilizo:

Equalização: Flat

LPF: 100Hz com o sub em -4

Bass: 0

Ganho do amp: Um pouco antes da metade

Subsonic: 25Hz

LPF: Maximo. (corte pelo player em 100Hz)

Espero que tenha entendido...qq coisa da um toke!!

Flw, abraço!! =D

Postado em

Eu fiz o seguinte.

Antes de mais nada coloque todas as regulagens no flat ou 0 (como Bass, Equalização, etc).

Vejo depois qual é a voltagem de saida do teu player (2v ou 4v são as mais comuns)

Em seguida vai regulando o ganho do amp. até o "led clip" acender. Na hora que chegar nesse ponto, tu pega e volta um pokinho (bem pouko mesmo)

Ai faz a regulagem do subsonico como achar melhor (isso depende do seu projeto - SPL / Subgrave / projeto da caixa)

No meu caso como meu player tem, eu deixo o LPW no máixmo la no amp. e faço o corte pelo player.

Ai depois disso, é só ir no player e fazer suas regulagens qt a equalização, bass, frequencia de resposta (LPF).

Eu por exemplo utilizo:

Flw, abraço!! =D

cara meu aparelho e um jvc avx 44 e bem completo ...

estou fazendo o som em uma loja de um amigo ele manja muito ..mas nunca trabalhou com sd 1000 ..então acho legal pegar as dicas dos amigos q tem esse ampli ...

cara meu projeto de som e o sequinte :

02 uxp 10 bd 2ohms 400rms cada uxp power !!!

a caixa q fiz tem +- 32 litros para cada sub ...o fabricante recomenda 25 lt

meu grande problema e q meu carro e sedan !!! mas tem um espaço enorme no tampão q vou deixar para passar o grave para dentro do carro ...

minha caixa e dutada !!!

cara muitissimo obrigado pela atenção !!!

valeu

sergio arandas

Postado em

Cara.. o meu eu regulei diferente! Coloquei o som no volume máximo que os demais falantes suportavam sem forçar ou sem distorção aparente (O meu vai de 0 a 50, coloquei no 44)... aí coloquei o led pra piscar de leve nesse volume.. e o subsonico regulei pelo x-max do falante, pq uso 760wrms de falantes pra 1000wrms de amp! =P rsrs

Postado em

Eu fiz o seguinte.

Eu por exemplo utilizo:

Flw, abraço!! =D

até quem fim alguem explico o que eu queria, cara entendi perfeitamente o que vc disse parabens vai me ajudar bastante essa sua dica, uma pergunta se o player seu vai até o 62, qual o volume que vc deixo ele pra regular ?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...