Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RiQuati

Som No Fit

Recommended Posts

pois é... meu CDA9887 escapou por pouco. Os cabos de falante ainda vão demorar um pouco, resolvi ir trabalhando as conexões do sub no apto mesmo, e deixar pra montar no outro FDS... eis que de novo (quarta ou quinta vez) entraram aqui no prédio.Taqueparil, daqui a pouco monto com o CD original do Fit mesmo... :(

Meu Fit não tem + filme (tou achando até + seguro, não abrem pra ver o que tem), tá com alarme Positron agora (f*da-se a garantia Honda), e creio que só não mexeram pq. tava com Head original (prata) da Honda. Carajo... nem meu hobbie eu posso ter. Passei este sufoco com o Focus, quando entraram ele tava sem som, e na Universidade, roubaram o do carro do lado (e ele com o Tijolão original). No Corolla arrisquei, mas fiquei 2 meses com ele só... e com o Fit, uns dias com o 880prs montado, aí vendi e deixei o CD original.

Acho que este sistema vai pro subForum Geral, daqui a pouco. CD original, LOC ou ligação em saída de linha, kit com cross e tw msm, e 2 amps só. Tou deixando a alta-fidelidade (ou a tentativa dela) pra casa, pelo menos o set residencial tá mais protegido (e agora tá completo, amp+dvd+caixas).

abração a todos,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí RiQuati, vocês estão precisando de um fosso com crocodilos aí no seu prédio, hein? Rapaz, posta uma foto desse conector Neutrik aí que eu fiquei curioso.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estou pensando em montar o meu Alpine no porta-luvas, viu?! Quero deixar toda a instalação o mais "stealth" possível

É F**** ter o carro aberto e todo esculhambado, mas não podemos nos entregar, né... não pode desistir do hobby. Já tive um carro aberto e o outro me levaram... perdi um bom $$.

A única coisa que podemos fazer é dificultar a vida da bandidagem, instalando tudo meio escondido.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, estou pensando em montar o meu Alpine no porta-luvas, viu?! Quero deixar toda a instalação o mais "stealth" possível

É F**** ter o carro aberto e todo esculhambado, mas não podemos nos entregar, né... não pode desistir do hobby. Já tive um carro aberto e o outro me levaram... perdi um bom $$.

A única coisa que podemos fazer é dificultar a vida da bandidagem, instalando tudo meio escondido.

é verdade,

o meu carro tá com o som original, em breve coloco um player que não solta a frente.. e o carro não tem película (acho mais bonito sem, e sou cego!!!)

alguém sabe se ainda é vendida aquela tampa, que deixa o player escondido? e no caso, será que existe ma tampa double din para focus?????

Compartilhar este post

Link para o post

RiQuati, já pensou em colocar no porta luvas (seus amps irão debaixo do banco, não é?) com um repetidor de controle remoto ou controle à distância?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Charrua, o porta luvas é uma das opções mesmo... vou experimentar montar com a tampinha, mas tenho quase certeza que o Alpine não rola. Ele tem uma 'protuberância' onde a frente vai encaixada, e a tampinha não irá cobrir... logo, ficando pra fora, dá na vista que tem algum som alí. O bom do porta-luvas do Fit é que dá pra retirar inteiro, ele sai completo. O ruim é que não sobra outro espaço dentro do carro pra óculos, manual, lanterna... kkkk......

Não desisti ainda não, qqer hora desmonto o painel e vejo se consigo recuar o player. Se tiver espaço pra trás, fixação é tranquilo (modeo ISO, japa, o player vai aparafusado... só refurar o suporte. E o suporte é imensamente firme, vai com 2 parafusos 8mm preso no painel. Levar o player é quase impossível na pressa, é muito F...A tirar. Mas até descobrir isso, o infeliz já detonou meu player e meu painel...

Chaos, não esqueci do Neutrik não... já fotografei até, mas os arquivos tão em casa. De noite posto aqui algumas fotos dele, montado, desmontado e com o cabo.

Editado pra responder ao Leo: O Focus GL até 2004/5 vinha originalmente sem som... tem esta tampa na Ford, sob encomenda. Eu mesmo já quase encomendei... é na medida, até os cantos arredondados, e com escrito Ford em relevo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

As fotos do conector Neutrik:

dscn0090rzt.th.jpg

dscn0091g.th.jpg

Os contatos são bem parrudos, todos de aparafusar... penso em estanhar o cabo antes de aparafusar, para garantir uma fixação melhor. Não sei se soldar seria uma boa idéia (medo do calor derreter o plástico e gerar alguns problemas, como desalinhamento).

dscn0092c.th.jpg

E o cabo... hehe.. quase um problema.

dscn0094.th.jpg

E o clássico AutoForum, depois do 'as mais belas colchas': o som de guarda-roupa!

dscn0098p.th.jpg dscn0102armario2.th.jpg

(na primeira, o guarda-roupas com o CDA 9887, Punch 120a2, e Kit MB em primeiro plano... ao fundo, PPI Sedona50 e Arc Mini (na caixa), bloco distribuidor positivo. Na outra foto, cabeamento quase pronto dentro do rack, obstruindo o acesso à minha coleção de Trip... putz!!!).

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi! É um conector speak-on de 4 vias da Neutrik.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi! É um conector speak-on de 4 vias da Neutrik.

[]'s

Crawling Chaos

hehe... Chaos, parece mas não é.. :) Este é de 3 vias, fase, neutro e terra, ou fase/fase/terra, próprio para energia. Usa o mesmo princípio (desenho mecânico) do Neutrik Speakon, mas tem contatos BEM robustos.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
hehe... Chaos, parece mas não é.. :) Este é de 3 vias, fase, neutro e terra, ou fase/fase/terra, próprio para energia. Usa o mesmo princípio (desenho mecânico) do Neutrik Speakon, mas tem contatos BEM robustos.

Bah, comprei esse mesmo cabo e um conector Speakon, mas putz, vai ser triste enfiar essa cabo ali dentro... hehehe

O meu speakon é aquele com 4 vias, acho que vou ter que separar cada via do cabo em 2 pra conseguir encaixar ele ali...

Compartilhar este post

Link para o post

Ghost, deu vontade de soldar, viu... mas fico na dúvida se não iria derreter o plástico do conector.

Compartilhar este post

Link para o post
Ghost, deu vontade de soldar, viu... mas fico na dúvida se não iria derreter o plástico do conector.

Pois é, na verdade não é nen como prender, o problema é que esse cabo é BEM grosso, e ele enrolado não cabe dentro do espaço que tem no conector... hehehe

Eu pensei em dar uma arregaçada nele mas ainda não decidi o que vou fazer, ainda faltam algumas coisas até começar a instalar a parte do Sub, agora que comprei meu Hondinha também (mas o meu é um Civic hehehe) que vou começar os trabalhos...

Se tiver alguma idéia, me ilumine hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Riquati,

acompanhando a instalação como sempre...

O meu som tb está no guarda-roupas, mas os coloquei na parte superior pra não passar vontade de montar o som toda vez que abrir a porta...he!he!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro tem o Head Unit original.

Antes usava o cleansweep da JLaudio.

Agora vou partir para um BitOne.

As vantagens; não chama atenção, não perdi os controle de volante, tem o blue&me e o painel fica lindo ele inteiro original.

Agora com o BitOne vou ter T/A e tudo mais. Vai dar uma melhorada legal!!!

Quando tiver um som bacana levo no Campeonato para o pessoal avaliar...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sai da minha cabeça a idéia de modificar um player original para ele se enquadrar num set hi-fi. Aí um BitOne faria todo o processamento. Ficaria perfeitamente integrado ao painel, muito mais seguro e não perderia os controles e tal.

Se dá pra deixar um pyrâmide hi-fi, pq não um player original?

Compartilhar este post

Link para o post

O BitOne aceita entrada high-level do player e faz a de-equalização também, então é possível sim montar um belo sistema com o BITONE.

Compartilhar este post

Link para o post
O BitOne aceita entrada high-level do player e faz a de-equalização também, então é possível sim montar um belo sistema com o BITONE.

Quinta feira estarei com o BitOne na mão.

Compartilhar este post

Link para o post

po*** kra, nao li todos os topicos mas percebi que tentaram roubar seu player...

kra.. fiquei muito frustado... o meu fit zerado... resolvi colocar um player de responsa nele... gostei na epoca 1400 no player.. era o TOp da pioneer... 9800 tipo 2 frentes uma que saia e ficava os graficos por tras... mto show...

duro nem 30 dias no meu carro, parei o carro no jabaquara , na frente da casa da minha tia... quase sainda da casa dela.. eu vi o maluco chegando perto do carro.. pegando um pedra do chao,, estourando o vidro.. coloco o corpo pra dentro do carro e saco a parte de tras do player.... e tentei pegar o fdp.. mas nem deu.. o carro saio correndo.. e sumiu... FDP !!!

o pior !! me estragou o painel a parte de cima e do meio.. rasgo o acabamento da porta.. foi fo**.. desanimei total de colocar um som power no carro...

mas aos poucos a gente vai voltando... fazer o que...

coloquei meu player velho.. e toquei a barca.. hj tenho um pio mais simples... mas tb carro na rua nunca mais...

boa sorte ae..

e nao desanime..

Compartilhar este post

Link para o post

Spike, dei uma sorte danada, não mexeram no Fit não... mas entraram pela quinta vez já no prédio, desta vez levaram de um carro só. Das outras, fizeram um limpa... eu tou com o alpine prontinho pra montar, ia montar no dia anterior, mas os cabos de falante não chegaram a tempo e achei melhor deixar pra fazer tudo junto. Foi a sorte, na madrugada entraram no prédio e quebraram o vidro do carro dum vizinho e levaram o som dele. Só que aí perdi o sono, né, e um pouco da vontade de montar o som - meu som tá pronto quase, esperando só os cabos chegarem, dá quase 3k de aparelhagem... mais o trampo (meu) de montar tudo, cabos, conectores, instalar, etc. Imagino a raiva que vc. deve ter passado com seu Pioneer, zerado, e um fdp levar pra trocar por pedra logo adiante.

Obrigado pela força, mas ví o acontecido mais como um aviso... vou manter tudo mais 'low-profile' e invisível ainda, até o tw residencial que ia usar já deixei quieto.. vou montar o kit mesmo, 2 amps, e tou estudando o CD original pra ver o que pode ser feito. Tou tentado a puxar o line-out dele... já encontrei interface pra iPod pro Honda (mais pra ter MP3, pra mim é essencial), mas não sei se é pro modelo que tenho ou pro que saiu no Fit em 2007 em diante (aquele aparelho grandão que é integrado aos controles do A/C). No mais, T/A e demais refinamentos ficam para o futuro, ou quem sabe outro carro, ou outro apê, ou outra cidade... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o que seria esse bitOne?

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, o que seria esse bitOne?

´

É um processador.Para conhecer melhor, melhor ler o tópico do Ianacomi, ele explicou muito bem lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não tem sistema de segurança no seu prédio??

CINCO invasões!?!?!?

Câmera, alarme, etc...

Rateando entre todos os moradores, sai bem mais barato que um player!

Fora que a tranquilidade de dormir sabendo que há proteção - não tem preço...

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, não tem sistema de segurança no seu prédio??

CINCO invasões!?!?!?

Câmera, alarme, etc...

Rateando entre todos os moradores, sai bem mais barato que um player!

Fora que a tranquilidade de dormir sabendo que há proteção - não tem preço...

Casão, até tem tudo isso... cerca elétrica, portão elétrico, porteiro eletrônico, alarme... não tem é vigia. E como são 12 apto só, o custo fica inviável pro condomínio... camera tem tbem, mas sem gravar, e mesmo gravando a polícia nem se interessa mto. Hj em dia virou algo banal por aqui, furto de player. O prédio é quase todo de aluguel (inclusive, meu apto é alugado), nos últimos anos virou moda entrar lá. Eu sempre tive sorte - uma vez tava viajando com o carro, noutra sem o som (no armário), noutra com o CD original do Focus... desta vez passou perto, no mesmo dia ia montar o Alpine. Atualmente, conhecemos todos que moram lá, difícil ser alguém do prédio... temos um funcionário só, 20 e poucos anos de casa, tbem fora de suspeita. Eu acho que alguém tem cópia da chave do portão menor e tá fazendo uso, pelo jeito, pq não há marca de arrombamento, nada - nem alarme da cerca, nem portão quebrado (como tinha da outra vez, tiraram do trilho).

Compartilhar este post

Link para o post

Spike, só por curiosidade, o seu Pioneer tava preso por parafusos como o original do Fit (fica o player + o porta-trecos embaixo ou em cima) ou com aquela frente adaptadora? No Focus, não tinha como aparafusar, só usando a frente adaptadora... eu cheguei a montar o 7892 nele assim, mas era extremamente frágil - só abrir o porta-luvas e empurrar a traseira do player pra fora e ele saía inteiro, frente, cinta, player, moldura, tudo junto. No Fit, usei o 880prs uns dias aparafusado, usando o suporte original (tem fotos no início do tópico, na segunda e terceira páginas), parece + difícil de tirar.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...