Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RiQuati

Som No Fit

Recommended Posts

Riquati - Agora que você trocou um Pioneer 880PRS por um Alpine 9887, teria algum comentários para fazer sobre esses players, ou nem precisa né ?

 

Pergunto pois estou namorando um 880 ou 800, mas quem sabe é melhor esperar e tentar um 9887.

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, blz gente!!

 

Bom, vou postar as impressões, atendendo ao Leão e ao Gariba:

 

Chegou o 9887 aqui, liguei em casa msm, na fonte 12v, e os RCAs no kit Cambridge 2.1; não fiz uma audição detalhada, faltou tempo pra isso (fds eu faço). Num primeiro momento, o que posso dizer é que é um player bem mais simples em certos aspectos comparado ao 880prs (display pequeno, sem frente motorizada, RCAs diretos no aparelho). Mesmo comparando com o 7892, ele é mais simples em termos de aparência - nada de frente regulável, RCAs banhados a ouro no chicote, estas coisas. Eu não ligo muito, mas pode ser importante pros outros.

 

O áudio é muito bom, neste ponto notei uma evolução clara em relação ao 880; considerem que o 880 é o Pioneer "menos" Pioneer que já ouvi (exceção a um aparelhinho prateado da década de 90, q não lembro o código, top na época). Pioneer, o 880prs seria o único que teria novamente, com gosto e vontade. Mas o Alpine, em termos de áudio puro e simples, foi melhor - médios muito, mas muito precisos e controlados, agudos definidos e abertos... a saída SUB é fraquinha, assim como no 7892 o era.

 

Não ouvi no carro, não ouvi pra valer, e tem de ver que usei um único CD - Pablo All Stars Jam - para testar. Lembrou bastante o 7892 em algumas passagens, principalmente pq. ouvi este CD muitas vezes neste aparelho, e algumas exatamente nestas caixas amplificadas da Cambridge. Dizer que é igual é arriscado, pq. não tive tempo e o setup era bem limitado... outra que não regulei quase nada, zerei tudo e mandei ver. Mas o RCA é forte, se impõe mais.

 

Não sei ainda como é a navegação em MP3, e a interface ainda me deixa perdidão. O 880, por conta dos dias q fiquei com ele no carro, estava "dominado". O que gostei pacas no Alpine é a firmeza da frente e o acabamento dela (é lindo, uma espécie de aço/plástico escuro muito bonito mesmo); passa a sensação de durar muito, muito tempo (encaixe frente é perfeito, sólido). O 880 tinha mais área de display, e a interface cd/usuário era show de bola; o Alpine ainda não arrisco a dizer pq. usei por 1 hora só e guardei; pode ser que eu me acostume depois tanto quanto com o Pioneer. Falta ainda a etapa RTFM, que pulei como bom cabra apressado. Posso dizer q ambos os players são "classudos", cada um ao seu estilo.

 

Bom, é isso. Faço um review mais detalhado no final de semana, com algumas fotos se possível. Pro que eu queria (conexão iPod barata e full-speed, 3way, e um áudio mais ao meu gosto, coisa onde o meu ex-7892 casava direitinho) tá valendo. Lembrem-se que eu sou um velhinho (37 anos) que gosta de Jazz, Blues, Rock e MBP... e que sub pra mim é complemento do kit 2 vias... levem isso em conta na hora de lerem o que eu escrevo, blz??? :legal:

 

edit: Gariba, não é pyramid não... é um tojo 2035 2 canais, com os fets da fonte trocados por outros de computador de ônibus espacial, capacitores de filme italiano do Fellini e circuito impresso refeito em cobre virgem por colegiais francesas ninfomaníacas. OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo rápido review, já ajudou um bocado. Mas ainda esperamos um mais completo quando estiver tudo montado no carro.

 

Na minha opinião, frente motorizada, RCA com chicote separado (não direto na traseira do player) e display grande não contribuem em nada para melhor qualidade de áudio, ao contrário, só atrapalham - acho que por isso o Alpine não usa. Mas que faz um boa diferença para usuário menos exigentes em áudio, faz sim.

 

Quanto a interface com o usuário, eu já tive players Pioneer, Kenwood e Sony, e nenhum ganha do Pioneer em facilidade de uso e interatividade com o usuário. Mas a gente se acostuma com o uso.

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu pelo rápido review, já ajudou um bocado. Mas ainda esperamos um mais completo quando estiver tudo montado no carro.

 

Na minha opinião, frente motorizada, RCA com chicote separado (não direto na traseira do player) e display grande não contribuem em nada para melhor qualidade de áudio, ao contrário, só atrapalham - acho que por isso o Alpine não usa. Mas que faz um boa diferença para usuário menos exigentes em áudio, faz sim.

 

Quanto a interface com o usuário, eu já tive players Pioneer, Kenwood e Sony, e nenhum ganha do Pioneer em facilidade de uso e interatividade com o usuário. Mas a gente se acostuma com o uso.

 

 

:legal:

Bacana o review...

acompanhando o set

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Povo, tá faltando um RCA ainda pra fazer... hj tou com os 2:

 

a) Canare StarQuad, configuração 2 fios positivos 2 fios negativos, malha isolada... este posso usar para agudos ou para médios. Tá no jeito, conforme fotos acima.

 

b) RGC59 Kmp, coaxial, parrudo, iria usar para sub apenas. Tá no jeito tbem... tem fotos dele acima.

 

Problema: eu ia usar o Belden 1585a para agudos... não encontrei à venda (tem um lote chegando, devo pegar uns mts para casa, mas ainda demora uns 60 dias). Cheguei a comprar o Sto Angelo SC30 (2 fios + malha), mas comparando com o Canare StarQuad, nem dá tesão de montar... outro nível.

 

Aí bateu uma idéia: porque não montar um outro RGC caprichado, que já testei e ví que funciona bem pra mid/sub, e usar para o mid, destinando o Canare para os agudos???

 

Ví algumas vantagens: o Canare pelo jeito irá trabalhar melhor a faixa de agudos, sem (espero) trazer a estridência que meu antigo Cat6 Furukawa trouxe (condutores maiores, trança apropriada, etc). Talvez eu perca um pouco em médios (canare x rgc), mas médios-graves estarão bem servidos... e é um cabo barato (2.70 o mt) e que encontro com facilidade aqui no mato.

 

Ainda penso no Belden pro carro, mas simplesmente não encontro pra vender a trosoba... já procurei na página deles no BR, só distribuidores grandes. Como eu ia comprar uns 10mts só, nem rola... e nem sei se trazem este modelo específico pra cá.

 

Lembrando, meu kit é um MB Quart básico (Discus), com o tweeter antigo (metálico). O player agora é um Alpine (provavelmente um fã de agudos como meu ex-7892), e o amp dos tweeters é uma jóiazinha garimpada (o menor Precision Power fabricado, 2x25w), player em 3-way.

 

Quem puder opinar, dar uma palhinha, agradeço. Tou achando que esta será a solução mais simples e eficiente pro meu sistema, mas antes de sair comprando mais coisa, resolvi postar aqui... vai que pinta uma idéia diferente, algo que não passou ainda pela minha cabeça??

 

um abraço a todos,

Ricardo.

 

PS: Ainda não liguei de novo o 9887, farei isto hj à noite provavelmente... aí posto mais impressões e umas fotos da criança. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu no seu lugar, montaria esse Santo Angelo e testaria. Vai que você tenha uma surpresa [¨] . Eu fui à alguns meses atrás numa eletrônica e vi dois modelos da Santo Angelo à venda. Fiquei muito interessado, mas assim como você, não botei muita fé neles. Mas como você já tem, não custa testá-los. Quem sabe surge uma nova alternativa de cabos para RCA. Só é uma pena eles custarem 3x o valor do RGC6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu no seu lugar, montaria esse Santo Angelo e testaria. Vai que você tenha uma surpresa [¨] . Eu fui à alguns meses atrás numa eletrônica e vi dois modelos da Santo Angelo à venda. Fiquei muito interessado, mas assim como você, não botei muita fé neles. Mas como você já tem, não custa testá-los. Quem sabe surge uma nova alternativa de cabos para RCA. Só é uma pena eles custarem 3x o valor do RGC6.

Gariba, vou testá-los sim... tenho plugs sobrando aqui (Sto Angelo tbem), mas a impressão inicial (pelos condutores) é de que seja mais fraco. De preço aqui em Cuiabá ele se equivale ao RGC59, 2.70 o metro do RGC contra 2.30 do Sto Angelo SC30.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gariba, vou testá-los sim... tenho plugs sobrando aqui (Sto Angelo tbem), mas a impressão inicial (pelos condutores) é de que seja mais fraco. De preço aqui em Cuiabá ele se equivale ao RGC59, 2.70 o metro do RGC contra 2.30 do Sto Angelo SC30.

 

:legal:

Poxa, muito barato. Não sei se é o mesmo cabo, mas aqui lembro que tinham dois modelos, um custava R$6,00 e outro R$7,00. O bom dele é a flexibilidade.

 

Em outra eletrônica, achei um cabo da Tiaflex para microfone também. A construção dele parecia até melhor que a do Santo. O preço deste ficava em torno de R$5,00 o metro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Novidades... o projetinho anda mais um pouco... pouco mesmo, mas anda:

 

A) Desisti de montar os amps embaixo dos bancos dianteiros; não seria um lugar seguro. Chutes, pouquissimo espaço, barras do banco, etc... resolvi montar nas laterais traseiras ou no banco traseiro msm, no "pedaço" menor (direito).

 

B) Montei 2 dos 3 cabos RCA do projeto: um RGC59 Kmp (condutores aproveitados do último projeto), e um Canare StarQuad. Dizer quem vai pra quem ainda é muito cedo; falta um cabo, o Canare pode ir tto para o mid como para o tw, e o RGC tto para o mid como para o sub...

 

Seguem as fotos de algumas etapas da montagem dos cabos; usei apenas conectores da Amphenol (bem feitos, pesados, e a um custo bacana: 8 por 50 reais). O TechFlex consegui com o Ianaconi (valeu!), os conectores consegui aqui em CBA mesmo, em casas de equipamentos para PA.

 

A construção:

 

Explicando: usei o StarQuad unindo os dois condutores azuis pro terra, os dois brancos pro sinal. A blindagem deixei isolada, não liguei em nenhum ponto... pq?? Pesquisei e descobri que era o mais recomendado, por quem já experimentou em áudio residencial, manter a configuração StarQuad (a trança) do mesmo isolando a blindagem; se usasse aterrada em um único ponto, poderia captar + facilmente ruído pelo que entendi... achei coerente a explicação e montei assim.

 

O resto não tem mistério: passar os cabos pelo TechFlex é baba, basta unir os cabos antes para não ficarem desiguais; cortar do tamanho exato (corte o TechFlex ANTES de montar o cabo, pra facilitar) e usar o termoretrátil para dar acabamento nas pontas... prender o TechFlex com um pouco de fita isolante ajuda (pouco, só pra fixar).

 

Os cabos prontos:

 

Este cabo eu comprei, mas ainda não sei se vou usar... é o Santo Angelo SC30 Supercord, 2x0.30mm. Tenho o suficiente para montar um RCA estéreo (2 lances deste cabo), só não sei se compensa a aventura. Se montar, tbem não sei pra onde vai... sub?? mid??? tw???? Que dureza é achar um cabo IC bom e acessível. Quem souber de alternativas, ou souber qual é a deste SC30 da Sto Angelo, dê um toque...

 

Pensei em unir os dois condutores (vermelho e branco) como sinal, e usar a malha pro terra. Só não sei se isso presta... com certeza é melhor que os RCAs automotivos prontos, mas... onde eu uso???

 

Bom, é isso aí. O 880PRS foi vendido (bom aparelho, ele!), e virá um alpino no lugar... qdo chegar posto + fotos.

 

Tem uma alternativa que pintou, que seria usar apenas 2 amps, um outro que está pintando (2 canais) e o RF, e usar com cross passivo do kit. Usaria os 2 RCAs que tenho prontos, o crossover do MBQuart Discus (simples), e seja o que Deus quiser... mas penso que a qualidade com 3-way e 3 amps seria maior, tudo ativo. Apesar de mto bonito, não acredito que o crossover do kit tenha a mesma qualidade do cross ativo do alpino...

 

:legal:

MUITO bom! ficaram excelentes os cabos! quero essa malha tbem! hahahah! da um acabamento excelente!

 

eu vi esses conectores anphenol, e realmente parecem interessantes! eles em comparação com os Sto Angelo banhados... ficam muito atrás???

 

eu estou com um projeto de cabos pra daqui 2 semanas e to com dó de torrar 12 conto em um conector pra TESTE! entretanto o projeto não pode se dar ao luxo de usar um conector de qualidade MUITO baixa, uma vez que tem pretenções maiores!

 

para testes eu pretendia usar algo de baixo custo, pra ver se as idéias deram certo, e ai sim partir pra algo realmente bom... se os anphenol forem aceitáveis... vou neles!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MUITO bom! ficaram excelentes os cabos! quero essa malha tbem! hahahah! da um acabamento excelente!

 

eu vi esses conectores anphenol, e realmente parecem interessantes! eles em comparação com os Sto Angelo banhados... ficam muito atrás???

 

eu estou com um projeto de cabos pra daqui 2 semanas e to com dó de torrar 12 conto em um conector pra TESTE! entretanto o projeto não pode se dar ao luxo de usar um conector de qualidade MUITO baixa, uma vez que tem pretenções maiores!

 

para testes eu pretendia usar algo de baixo custo, pra ver se as idéias deram certo, e ai sim partir pra algo realmente bom... se os anphenol forem aceitáveis... vou neles!

SubSonic, eu não conheço o Santo Angelo banhado a ouro, só o normal (latão). Entre ele (Sto Angelo) e o Amphenol, fico com o Amphenol, que é mais barato um pouco (R$ 6.25 contra R$ 7.80) e é mais pesado e firme. Para soldar, acho que se equivalem... mas gostei mais do Amphenol no manuseio e acabamento. Ví no ML deste modelo que comprei por R$ 4.50 cada, o vendedor é o OseiasPulga.

 

A malha o meu "importador oficial juramentado" é o sr. Ianaconi... chama-se TechFlex, e vem em várias medidas. É daquelas coisas do tipo termoretrátil - depois que a gente usa, fica pensando em "como viveu até agora sem saber que isso existia"!! :) Dá outra cara ao cabo, né??? Sem contar a proteção, o bicho é resistente pacas... pra quem vai investir um dinheiro legal em cabos, ajuda a proteger o $$$ tbem (meus cabos passam por 2, 3 carros sempre).

 

Um abração, e boa sorte no seu projeto!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Povo, recebi na sexta-feira o "surpresinha", o amp dos médios... é um Arc Mini 125.2, consegui com o nosso "Arc Man" no Brasil - o Sr. Ianaconi, cabra gente boa demais da conta, que já me ajudou pacas nesta minha aventura - com os eichmann, malha, canare starquad, etc... O amp é bem pequeno, e tou até considerando a idéia de usá-lo para tocar todo o kit e esquecer biamp... dá pra instalar o amp em qualquer lugar MESMO, dentro do painel, debaixo do banco, no teto do carro, no console central, enfim, onde couberem umas 4 caixinhas de CD, o amp vai.

 

Não liguei ainda (aliás, só liguei o CDA até o momento para experimentar, e mais nada, o resto ainda nem ouvi)... mas o acabamento dele é muito bom e o amp bonito, não quero "esconder" muito não... pra vcs terem uma idéia, se montar sem biamp, os crossovers do kit juntos terão o mesmo tamanho do amp!

 

Até o momento, tenho o cabeamento completo, os amps, o kit, o head, boa parte dos acessórios de instalação (fuse, bloco, etc), o sub (na verdade, 3, ainda falta escolher 8" ou 10"). Era para ter instalado já, mas mandei o Fit pra revisão dos 40k e gastei um bom dinheiro nisso (600 contos), e tou na dúvida se continuo com o carro ou não (ok, podem tirar sarro... o terceiro carro em um ano!) por conta da altura dele (eu amo Honda, mas é baixim demais da conta, e acaba limitando bastante minhas saídas... consultei e se trocar rodas, colocar um aro grande, a garantia até 12/09 sifu).

 

Bateu uma idéia doida há algum tempo, pegar um player absolutamente puro, usar o kit em biamp msm (o cross, apesar de ser o modelo básico, usa bobinas de núcleo de ar e o cap me parece filme.... é bem simples ele mas bem feitinho, ao que parece) e usar só o Arc Mini pro kit e outro amp pequeno pro sub 10"... não sei se é uma boa, mas é uma possibilidade. A outra, claro, é manter o CDA e 3 amps pequenos... é o set atual, e já está completo.

 

De qualquer forma, para onde for o conjunto, os cabos conseguem chegar (montei em um tamanho padrão, pra não perder); por hora, considero manter o Fit, mas a idéia de pegar algo realmente adaptado à minha realidade mato-grossense tá sempre pela cabeça (o único jipinho japonês comprável e mantível nesta faixa, mitsuba tê-érre-quatro). E isso que vivo no asfalto... ;)

 

um abraço a todos e, qdo estiver com o som funcionando, posto impressões aqui.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor,assim que tiver uma boa audição desse mini,divulgue aí pra nós!

 

Cara,se der certo de trocar o Fit pelo TR-4,SHOW!!!Coisa linda esse Jiipinho,hehe

 

Boa sorte!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola Ricardo. Que bom que gostou do amp! Depois nos conte o que achou do bichinho! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Povo, recebi na sexta-feira o "surpresinha", o amp dos médios... é um Arc Mini 125.2, consegui com o nosso "Arc Man" no Brasil - o Sr. Ianaconi, cabra gente boa demais da conta, que já me ajudou pacas nesta minha aventura - com os eichmann, malha, canare starquad, etc... O amp é bem pequeno, e tou até considerando a idéia de usá-lo para tocar todo o kit e esquecer biamp... dá pra instalar o amp em qualquer lugar MESMO, dentro do painel, debaixo do banco, no teto do carro, no console central, enfim, onde couberem umas 4 caixinhas de CD, o amp vai.

 

Não liguei ainda (aliás, só liguei o CDA até o momento para experimentar, e mais nada, o resto ainda nem ouvi)... mas o acabamento dele é muito bom e o amp bonito, não quero "esconder" muito não... pra vcs terem uma idéia, se montar sem biamp, os crossovers do kit juntos terão o mesmo tamanho do amp!

 

Até o momento, tenho o cabeamento completo, os amps, o kit, o head, boa parte dos acessórios de instalação (fuse, bloco, etc), o sub (na verdade, 3, ainda falta escolher 8" ou 10"). Era para ter instalado já, mas mandei o Fit pra revisão dos 40k e gastei um bom dinheiro nisso (600 contos), e tou na dúvida se continuo com o carro ou não (ok, podem tirar sarro... o terceiro carro em um ano!) por conta da altura dele (eu amo Honda, mas é baixim demais da conta, e acaba limitando bastante minhas saídas... consultei e se trocar rodas, colocar um aro grande, a garantia até 12/09 sifu).

 

Bateu uma idéia doida há algum tempo, pegar um player absolutamente puro, usar o kit em biamp msm (o cross, apesar de ser o modelo básico, usa bobinas de núcleo de ar e o cap me parece filme.... é bem simples ele mas bem feitinho, ao que parece) e usar só o Arc Mini pro kit e outro amp pequeno pro sub 10"... não sei se é uma boa, mas é uma possibilidade. A outra, claro, é manter o CDA e 3 amps pequenos... é o set atual, e já está completo.

 

De qualquer forma, para onde for o conjunto, os cabos conseguem chegar (montei em um tamanho padrão, pra não perder); por hora, considero manter o Fit, mas a idéia de pegar algo realmente adaptado à minha realidade mato-grossense tá sempre pela cabeça (o único jipinho japonês comprável e mantível nesta faixa, mitsuba tê-érre-quatro). E isso que vivo no asfalto... ;)

 

um abraço a todos e, qdo estiver com o som funcionando, posto impressões aqui.

 

:legal:

 

ricardo.. e ai cara? como anda o ponto azul? conseguiu finalizar a instalação?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, blz Tamarindu!!!

 

Cara... tá um rolo... tou com quase tudo comprado, um head ///9887, um Arc Mini, os outros ampzinhos, cabeamento pronto (fora falante), kit.. só que talvez eu venda o Fit e parta para outro carro. As ruas e estradas daqui são muito ruins, e o carro é baixo... o mesmo problema que eu tinha com o Civic. Ia resolver trocando rodas e pneus, mas não posso por conta da garantia... e nem sei se não pegaria em algum ponto do carro (pensei em aro 16").

 

Se eu resolver ficar com ele, posto as fotos da install aqui... caso contrário, guardo tudo pro próximo. O que tá pegando mais é o lance de garantia mesmo, vai até o final do ano que vem, e não posso instalar nem um mísero alarme Positron (tá com o original.. imagina deixar 3k de som dentro do carro com um alarme que nem ultrassom tem???). A Honda é bem enjoada com isso por aqui... perguntei várias vezes lá. E perder a garantia dele, é desvalorizar o veículo né???

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, blz Tamarindu!!!

 

Cara... tá um rolo... tou com quase tudo comprado, um head ///9887, um Arc Mini, os outros ampzinhos, cabeamento pronto (fora falante), kit.. só que talvez eu venda o Fit e parta para outro carro. As ruas e estradas daqui são muito ruins, e o carro é baixo... o mesmo problema que eu tinha com o Civic. Ia resolver trocando rodas e pneus, mas não posso por conta da garantia... e nem sei se não pegaria em algum ponto do carro (pensei em aro 16").

 

Se eu resolver ficar com ele, posto as fotos da install aqui... caso contrário, guardo tudo pro próximo. O que tá pegando mais é o lance de garantia mesmo, vai até o final do ano que vem, e não posso instalar nem um mísero alarme Positron (tá com o original.. imagina deixar 3k de som dentro do carro com um alarme que nem ultrassom tem???). A Honda é bem enjoada com isso por aqui... perguntei várias vezes lá. E perder a garantia dele, é desvalorizar o veículo né???

 

:legal:

 

Não existe "perda" de garantia, quem te falou isso? Com certeza não foi o seu advogado.

 

Se por um acaso algum instalador conseguir fazer a proeza de causar qualquer dano, a montadora, obviamente, não pagará por esse dano - ainda aqui, ela teria que provar o nexo causal entre ato do instalador e o dano, algo que, em certos casos, não é muito fácil.

 

Detalhe, independentemente do resultado da lide a garantia continua lá (ela nunca foi embora). Se, por exemplo, vc tivesse algum problema mecânico após essa ocorrência, a garantia cobriria tal dano e qualquer outro coberto pelo contrato de garantia. Ok?

 

Espero ter ajudado...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado essa história da garantia... os consecionários Honda são super enfáticos com isso, to sofrendo dum tanto, to loco pra botar meu JVC com um kit morel no fit, meter manta na porta, mas não dá coragem... pode até ser que não perca a garantia de fato, mas com certeza a dor de cabeça que vc vai arranjar pra provar por a + b que suas modificações não causaram problema algum, mesmo que isso seja óbvio, são de lascar...

 

Não existe "perda" de garantia, quem te falou isso? Com certeza não foi o seu advogado.

 

Se por um acaso algum instalador conseguir fazer a proeza de causar qualquer dano, a montadora, obviamente, não pagará por esse dano - ainda aqui, ela teria que provar o nexo causal entre ato do instalador e o dano, algo que, em certos casos, não é muito fácil.

 

Detalhe, independentemente do resultado da lide a garantia continua lá (ela nunca foi embora). Se, por exemplo, vc tivesse algum problema mecânico após essa ocorrência, a garantia cobriria tal dano e qualquer outro coberto pelo contrato de garantia. Ok?

 

Espero ter ajudado...

Abraço

 

EDIT: faltou umas letras... huahuahuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem dá vontade de comprar carro zero assim. A garantia parece mais uma desvantagem do que vantagem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece mesmo...

 

Nem dá vontade de comprar carro zero assim. A garantia parece mais uma desvantagem do que vantagem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem conseguiu o adaptador para o new fit?

 

Dae RIQUATI boca de estopa huahuaa...

 

Eu tmb fiz a troca do p880prs para 9887, o pioneer não perde tao FEIO para o alpine... apenas no agudo eu achava o pioneer meio crespo e um pouco de falta entre 300hz a 1khz.

 

Mas o que eu notei grande diferenca foi instalar os Morel... PURA QUE PARIU como toca bem os Morel, isso que estou mandando 40wrms para ele e instalei na porta, e tw no lugar original. O tw eu fiz um leve artificio de direcionar por baixo da tela original. O mid cortei em 50hz e tá muito equilibrado com o Sub JL cortado em 63hz. Nas portas de trás está o mid do CS60D cortado em 100Hz e 5khz e -5db de fade, assim ele não me atrapalha o palco e ainda dá uma "ambiência" para se alguem andar atrás.

 

Agora estou procurando um AMP decente para tocar ele, a hora que aparecer um JVC 6700... hand26

 

Mas eh isso ai... estou soh acompanhando para dar um estrovada.

 

Beijus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhhh... ressurgindo das cinzas... kkkkk.... resgatando o tópico: desisti de vender o Fit, depois de viajar uns 3700km com ele estas férias. O carrinho foi bem demais na estrada, vou só investir em pneus mais altos, andar no cuidado, e boa - montar o som nele mesmo.

 

Decidi também partir para um som mais simples, tou analisando a idéia de deixar apenas o Arc Mini para o kit e o Punch para o sub, ambos embaixo do banco; amanhã vou medir direito o espaço, o que couber embaixo dos bancos dianteiros fica, o que não couber, não entra no sistema. Se for preciso partir para o crossover passivo do kit, que seja; os amps vão mesmo pra baixo do banco ou painel. Depois da viagem, desisti de montar amps no banco traseiro, teriam riscado e roubado espaço no porta-malas...

 

Os RCAs estão montados, mas posso encurtá-los; se for pra baixo do banco, todo mundo vai de Canare StarQuad. Tou estudando os baffles que fiz pro Corolla e vou adaptá-los ao MbQuart (que é mais largo que o Nar, por incrível que pareça). Estive revendo todo meu equipamento ontem, creio que ou faço 2 vias (frente kit 2 vias com cross passivo + sub) ou no máximo uso o amp interno do CDA 9887 para tocar os tweeters, o Arc mini para os mids e o punch para o sub (um roxinho 10"). O restante - PPI, Roxinho 8" e Roxinho 10", provavelmente venderei.

 

Enfim, é isso. Voltou o tesão de montar o som no carrinho...

 

abraços a todos,

Ricardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Ricardo, o carrinho é triste na cidade por causa da suspensão que é dura de mais, mas na estrada ele mostra o seu potencial. Como temos o LXL aqui a única coisa que falta é fôlego, se for viajar com ele carregado que nem fiz na última vez tem que a toda hora reduzir pra 4ª pra manter ou desenvolver velocidade.

 

E aquele espaço em baixo do banco traseiro, não rola mesmo? Com fibra eu chuto que se chega nos 15 litros, já dá pra brincar com os roxinhos. Se este ano eu encostar o Palio e tomar o Fit para uso capião vou fazer algo do tipo, ao menos para não ficar sem sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa...acompanhando... Não esqueça de colocar bastante fotos! he!he! Vc sempre aparece com boas soluções!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charrua, tranquilo... pode deixar que vai ser bem "fotografado" o processo. Valeu!! :)

 

Hell, já experimentei o Fit 1.4, na cidade vai até mais tranquilo que o 1.5 por conta do torque que vem bem mais cedo... o 1.5 exige uma condução estilo carro 1.0: rotação sempre acima dos 3k, esticar as marchas até pelo menos 5 ou 6k, etc... é legal pra andar rápido (divertido demais da conta, reações e ronco inclusive!), mas bem chato pra andar sossegado - bobeou, o motor fica "chocho"... aí vc. trabalha o câmbio direto. Tou pensando em não usar sub fixo, usar uma caixa para os dois 10" de ponta a ponta no porta-malas, largura do banco traseiro... e quando for viajar, retirar a dita cuja. Tenho cabo suficiente pra ligar o amp neles (aliás, vai faltar amp... o Fosgate 125a2 não dá conta de 600w @ 2 ohms), deixo o amp embaixo do banco dianteiro, e puxo o cabo até o porta-malas. Acho que o branquinho vai ficar embaixo do banco tbem... e o arc mini vai para baixo do painel (é o jeito... tenho de desmontar o painel e procurar um lugar com espaço e ventilação adequadas - vc. já deve ter dado uma olhada no Fit, imagina a encrenca né??? kkkk).

 

abração a todos, e tou estudando aqui ainda... eita instalação demorada... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...