Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RiQuati

Som No Fit

Recommended Posts

Headshoot, medi lá o espaço para vc... são 19cm de largura por 11cm de altura. Creio que caiba a tela sim.

Update: Chegou o kit 2 vias MB Quart DSG216 que comprei do Curitiba Sound... o último da série Discus (entrada) feito na Alemanha ainda. Muito bonito o acabamento, realmente zero o kit. Veio com todos os acessórios, telas, etc... os crossovers pensei que encontraria bobina com núcleo de ferrite, caps eletrolíticos, etc... mas são componentes melhores, em um cross de primeira ordem bem-feito. De qqer forma, provavelmente usarei em um set ativo, vou guardar os crossovers novinhos para o futuro.

Comprei também um amp Precision Power APA50, 2 canais de 25 watts, usado, no ML. Paguei 120 reais pelo bixim, parece bem bonito pelas fotos, apenas uma aleta do dissipador entortada... é dos branquinhos, da linha mais simples da PPI, e da época de ouro deles. Este vai tocar os tweeters do kit MB (como já conheço estes tweeters, vou tentar domá-los com pouca potência e sinal bem limpo... *acho* que funcionará bem). O mesmo cara que anunciou este amp no ML tem outros bem legais, um Eclipse, e disse que logo haverá um AudioArt e um Alpine por lá... não sei como estão os outros amps, mas o PPI parece bem novinho. Se alguém interessar, passo o contato via MP... o Eclipse tá anunciado por lá.

Estão vindo para cá tbem um bloco distribuidor positivo, e um cabo 2x3mm para o sub (o amp vai ficar meio longe), comprados com o JanderStyle.

Por hora, é isso... penso que a caixinha do sub realmente será embaixo do banco traseiro, em fibra/MDF... se será 8" ou 10", depende ainda... os 10" ainda não foram vendidos, tem uma pessoa que tá vendo se fica com um ou dois, ainda dá pra guardar um e fazer uma selada pequena lá (13 litros). Ou ficar com o 8", que pede 10 litros... tou questionando se por 3 litros compensa perder a pegada do sub de 10".

Dimensionei os cabos positivos (21mm até o bloco distribuidor, 13mm para o Fosgate (sub), e 8mm para os amps do estéreo (o PPI e outro que tá por vir). Os do estéreo dividirão um fuse, e o Fosgate 120 usará o outro... o aterramento será feito individualmente, cada amp com o seu e com a mesma bitola de cabos do positivo.

Tem uma coisa que tou procurando e não acho mais, o LeoSound e o Som Curitiba vendiam mas pelo jeito acabou: aqueles conectores da Beyma para cabos speaker... alguém sabe onde mais encontro aquilo??? Desta vez queria caprichar nestes detalhes.

Bom, é isso.... FDS rola desmontar uma porta e começar os baffles, e ver o posicionamento dos tweeters.

:legal:

Muito obrigado :legal:

vo anotar aqui e ver se consigo com algum vendedor no MercadoLivre ou no site do fabricante conseguir as dimensoes da tela...

boa sorte ai no projeto, to no aguardo do termino dele

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ontem terminei os suportes dos TW..

até achei o couvin perfurado cinza.. mas era bem mais escuro q a cor da coluna.. ai fui de courvin liso mesmo. q foi o mais proximo da cor da coluna q eu encontrei.

tweeter079qy6.jpg

tweeter082yg8.jpg

mas ainda ficou o pensamento de recobrir toda a coluna com o courvin perfurado, mas como o carro não tá em casa no momento.. ( um cara bateu na traseira do carro da patroa qdo estava estacionado na frete da casa dela. ai tá na conscessionária pra consertar) vou esperar o carro chegar pra ver se deixo assim mesmo.. ou se revisto a coluna toda.. como vou ter q ir na conscessionaria pra acompanhar o conserto.. vou ver qto custa um par de colunas novo. rsrsrs!!!!

Fala Royo, desencana do courvin furado, em peças peqnas fica mto ruim por ser grosso e não dar acabamento em cantos vivos, pode testar e conferir, assim tá zero, parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Riquati, para a antena precisa comprar um prolongador de antena de 1 a 1,5m, a antena original tem uma emenda embaixo do painel do lado direito, tire uma tampinha em frente ao porta treco q ajuda, aí é só desplugar e plugar a emenda e já era. Flw

Compartilhar este post

Link para o post
Riquati, para a antena precisa comprar um prolongador de antena de 1 a 1,5m, a antena original tem uma emenda embaixo do painel do lado direito, tire uma tampinha em frente ao porta treco q ajuda, aí é só desplugar e plugar a emenda e já era. Flw

Eita... Tatu, fico te devendo essa!!! Procurei algum adaptador em todos os lugares daqui, nenhum deles tinha... tava ficando preocupado já. Vou desmontar este FDS e já procurar a extensão... bem mais fácil então.

Valeu mesmo! :legal::legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E ae, tb tenho um Fit e to querendo fazer um Up no meu, e pra falar a verdade já estou enrolando a um bom tempo viu... uahauhau, e que me roubaram o player em menos de 30 dias de uso e acabei desanimando.. e ate mesmo deixando de ler o forum

Mas comecei a ler de novo e me voltou a vontade de mexer no som hehehehe,

Soh para te dar uma ideia de como eu motei o modulo dele vo colocar algumas fotos, nada mto extreme, mas bem simples e funcional (por enquanto ,heeh).

Já comprei os novos equips. soh to precisando ir comprar os cabos da forca e esterio, e a MDF para poder comecar a montar o projeto. Tb estou como alguma dificuldades de onde colocar os 2 modulos novos e como projetar a nova caixa do sub. Já estou com uma ideias, mas ainda preciso pensar com mais detalhes, e o problema que estou realmente sem tempo para fazer isso.. UAhauhAU

Esse eh meu set atual , Vou fazer umas mudacas nele mais pra frente.

p1000146fp5.th.jpg

p1000147ld9.th.jpg

p1000148dw9.th.jpg

p1000150hy3.th.jpg

p1000151dd2.th.jpg

p1000152xx2.th.jpg

p1000153sl0.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Seu Ricardo :legal:

Como o prometido as fotos do fit...

Porta Original:

fitdoorjyp1.th.jpg

Porta c/ manta:

fitdeadht7.th.jpg

Modificaçao da porta:

fitoutee6.th.jpg

Modificado:

fitdoorqa6.th.jpg

Detalhe: (Falante lixo!) kkkkkkkk

fitmidte4.th.jpg

Peitinho:

fitpep9.th.jpg

Montado:

fitsankakuvm3.th.jpg

A bicheira que toca:

fitdeckhe8.th.jpg

Mais porcaria:

fitampuy2.th.jpg

Deve ter ficado muito ruim... :vts

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Curitiba!!!!

Que instalação limpa, e que equipamentos... a porta provavelmente sairá parecida por dentro, mas original por fora (vou ver se consigo adaptar a tela apenas). Aquele mid do 3-way snme é o mesmo que o CCunha usa, cone de bambu... audison, Pioneer topo de linha, um sub bom, e uma instalação destas, num deve estar tocando nada, nadinha mesmo!!! :)

Valeu pela inspiração e pelas idéias!

Compartilhar este post

Link para o post
Caramba Curitiba!!!!

Que instalação limpa, e que equipamentos... a porta provavelmente sairá parecida por dentro, mas original por fora (vou ver se consigo adaptar a tela apenas). Aquele mid do 3-way snme é o mesmo que o CCunha usa, cone de bambu... audison, Pioneer topo de linha, um sub bom, e uma instalação destas, num deve estar tocando nada, nadinha mesmo!!! :)

Valeu pela inspiração e pelas idéias!

Os falantes desse fit eh do kit Utopia be inclusive o sub ,se nao me engano esse e o kit N;7 ativo de 3 vias...

Muito animal...Meu sonho de consumo ! Era pra mim pegar um desse pro meu set...Mas a grana ficou curta ai fu***...hehehehe :(

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ta fraco esse kit..

Kit ODR + Focal Utopia + Amps Brax + Sub Focal Utopia. :)

Compartilhar este post

Link para o post
2 - Não vou pegar um posimerdatron. Chega desses alarmes problemáticos!

não entendi. tenho pósitron a 10 anos, sempre coloco nos meus carros (claro, hj to com o rastreador, fazem 6 meses q comprei ele novo), e nunca tive problemas com eles...

p.s. = sabia q vc não precisa de nenhuma central auxilar pra positron, vc tendo vidros sensorizados é só programar pra subir e descer sozinho?

p.s2 = sabia q 95% dos positron q retornam pra fabrica com defeito não possuem defeito? possuem má instalação mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
p.s. = sabia q vc não precisa de nenhuma central auxilar pra positron, vc tendo vidros sensorizados é só programar pra subir e descer sozinho?

p.s2 = sabia q 95% dos positron q retornam pra fabrica com defeito não possuem defeito? possuem má instalação mesmo.

1. Explica mais ai. ;)

2. Ñ duvido. Tb já usei Pósitron em diversos carros meus e as vezes q deram problema, foi por má instalação (nos casos dos carros q já vieram c/o alarme). A única vez q deu problema num alarme q mandei instalar, foi num q eu já tinha a um bom tempo, havia tirado de outro carro (ñ lembro agora se de 1 só ou se passou por 2) e o problema foi somente num sensor (umidade).

Ñ estou defendendo. Estou apenas dizendo q se for questão de sorte/azar, pelo menos nessa eu estou indo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

1. Explica mais ai. ;)

2. Ñ duvido. Tb já usei Pósitron em diversos carros meus e as vezes q deram problema, foi por má instalação (nos casos dos carros q já vieram c/o alarme). A única vez q deu problema num alarme q mandei instalar, foi num q eu já tinha a um bom tempo, havia tirado de outro carro (ñ lembro agora se de 1 só ou se passou por 2) e o problema foi somente num sensor (umidade).

Ñ estou defendendo. Estou apenas dizendo q se for questão de sorte/azar, pelo menos nessa eu estou indo bem.

Pessoal vamos nos manter no assunto do tópico!

Se é pra discutir sobre alarme vamos fazer na área correta, blz?

Vamos voltar ao assunto do som no fit. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Não ta fraco esse kit..

Kit ODR + Focal Utopia + Amps Brax + Sub Focal Utopia. :)

hehe... considerando-se o preço do Fit no exterior (bem mais em conta), deve ter 1/3 do Fit em áudio ali. Mas que é lindo, é. Eu achei que os amps eram Audison, não tinha reparado direito... Brax, chutando (pela disposição) um amp por canal será?? Fino!!!

Imagino este set como toca, a "acústica" (no sentido de resposta do interior) do Fit é muito, muito bacana (creio que pelo estilo minivan e distribuição do espaço). É algo que eu não imaginava na hora que comprei o carro (pra ser sincero, achei inclusive que seria o contrário... pensei que ia penar muito com isso).

edit: Falando no ODR, tenho uma CSR antiga aqui com o Integra que era de um dos executivos da PPI (antes de ser vendida)... tinha um head ODR e conversor D/A da PPI ligado por fibra, pelo que constava era o único setup destes conhecido no momento (ODR com D/A de outro fabricante). O resto do set eram falantes da Canton, sub PPI e um amp 6 canais da PPI tbem. Se eu tivesse um scanner, postava aqui... muito bacana a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficom bem legal o Fit ou melhor Jazz ,

Acho que deve ter aki umas fotos tb de Sets Importados.. se vc quiser dar uma olhada eu posto aii...

mas e ai riquati , vc jah decidiu como vai montar a mala ???

Abs

img0040hb2.th.jpgdscn0464ve1.th.jpg

dscn0465pd7.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que deve ter aki umas fotos tb de Sets Importados.. se vc quiser dar uma olhada eu posto aii...

Abs

Opa, se puder eu quero sim Spike... nesta hora, toda foto ajuda... :)

A mala do meu provavelmente será 100% original, os amps vão para baixo dos bancos dianteiros, e a caixa provavelmente para o estepe. O máximo que imagino é uma caixa lateral pequena, em fibra... é que uso muito o porta-malas, qqer caixa/amp alí já complicaria. Provavelmente, 90% do som ficará oculto no carro mesmo... invisível ao máximo!!! ;)

PS. Engraçado que como "Honda Jazz" aparecem mais resultados no Google (eu vivo caçando fotos/forums Honda por lá) do que como "Honda Fit". Parece que nosso carrinho é bem-amado lá fora viu... muitos Forums, muitos DIY, vários Fits bem feitos (tto swap como originais).

PS2. Indecente o vermelhinho hein... sonho!!! Alí, no máximo eu deixava o volante original e apenas um abafador... tá lindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

Opa, se puder eu quero sim Spike... nesta hora, toda foto ajuda... :)

A mala do meu provavelmente será 100% original, os amps vão para baixo dos bancos dianteiros, e a caixa provavelmente para o estepe. O máximo que imagino é uma caixa lateral pequena, em fibra... é que uso muito o porta-malas, qqer caixa/amp alí já complicaria. Provavelmente, 90% do som ficará oculto no carro mesmo... invisível ao máximo!!! ;)

PS. Engraçado que como "Honda Jazz" aparecem mais resultados no Google (eu vivo caçando fotos/forums Honda por lá) do que como "Honda Fit". Parece que nosso carrinho é bem-amado lá fora viu... muitos Forums, muitos DIY, vários Fits bem feitos (tto swap como originais).

Opa Blz entao , o que vc achar de legal posta as fotos ai , tb to trabalhando no meu projeto.. ai a gente vai se ajudando... ehhehehe

hehehe , opa se vc char um DIY legal poste ai !!!

eh realmente eh um carrinho que faz sucesso no mundo inteiro neh ehhehe , e lah pro final do ano jah vai lançar o modelo novo... soh quero ver qual motor ele vai vim... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades... chegaram mais alguns ítens encomedados hj:

Amp Precision Power APA50 Sedona... dos idos de 94, este amp é da série mais "acessível" da PPI, da época de ouro dela. É o menor modelo deles, 2x25w rms a 4 ohms, sem crossover, um amp pequeno e simples mas de muita qualidade. Para os Art Series (os amps TOP da PPI na época), parece-me que a maior diferença era a fonte não-regulada... no meu caso, que vou usar para tocar os tweeters do kit MB DSG tá excelente. Pra um amp de 94 tá bem conservado, veio c/ manual... faltava só um parafuso do remote que já arrumei, e tinha uma aleta do dissipador torta que já desentortei. Agora é pegar uma tinta branca parecida e retocar uns detalhezinhos. Agudos old school... :)

O bloco porta-fuse da Stinger tbem chegou, bonitão ele. Amanhã vou passar em uma auto-elétrica e procurar os fusíveis Maxi-ATC (nunca usei, sempre foram de vidro... primeira vez que uso deste formato). Um fuse vai para o estéreo, 2x8mm e 30A (o PPI e o amp dos médios), o outro fuse vai para o amp do sub (o RF 120a2). Tou com dó de esconder o porta-fuse, capaz de montar dentro do porta-luvas ou embaixo do painel, no console... peguei o modelo platina, bem diferente.

Por fim, junto do Stinger veio tbem o cabo do sub, da Lanzar, um cabo plano parecido com uma cinta, outro que dá dó esconder; imaginem pegar uma cinta de aterramento pequena, chata, mas com malha bem fechada, e montar um acabamento plástico; aí coloque outra ao lado. Pedi 3mts, o suficiente para montar o amp longe, com folga. O cabo indica uma área equivalente a um cabo convencional de 2 x 3.8mm; se for assim, tá tranquilo para o sub. Tanto o bloco porta-fuse quanto o cabo comprei novos do JanderStyle, tudo certinho e bem embalado.

A dica do Tatu, sobre o cabo da antena, foi excelente. Já desmontei a tampa que há no porta-objetos, e logo do lado estava o plug da extensão; foi só desconectar e pronto... agora é comprar a extensão com plug padrão e aproveitar a antena original, sem precisar cortar nada, nem comprar um adaptador de 70 (isso mesmo, setentão) reais na Honda.... :) Novamente, valeu demais Tatu!!!

Acho que é isso aí; tá faltando pouca coisa (alguns conectores para força/spk, um pedaço de cabo 21mm, acabamento dos RCAs, e chegar o amp dos mids). Ainda não pude ouvir (falta de tempo é dose), mas experimentei o tweeter do kit no painel, tou em dúvida se monto on-axis ou off-axis... ele é bem parecido com a série antiga da MB (parece que eles aproveitaram o tweeter antigo com o mid novo, os kits mais caros da MB desta época já tinham o tweeter novo, mais ameno); dá para montar sem acabamento on-axis fácil, com acabamento on-axis (da forma que o Royo montou o 1TW1 no Fit da esposa dele), e ainda dá para montar off-axis com acabamento (original) fácil, como usei meus Neo25 no Civic - no fim da coluna, um "olhando" o outro... se alguém conhecer melhor estes tweeters (eu ouvi há uns 8 anos atrás... nem conta!!) e puder opinar, tá valendo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

OPa.. tah ficando bom heim... mas me diz uma coisa onde vc encomendo os produtos da stinger ?? to querendo comprar o divisor de 12v e porta fusiveis e alem dos cabos de audio tb.. to pensando em ir na santa ifigenia..

se vc souber outro lugar me da um toque ae...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Seu Ricardo :legal:

Como o prometido as fotos do fit...

Porta Original:

fitdoorjyp1.th.jpg

Porta c/ manta:

fitdeadht7.th.jpg

Modificaçao da porta:

fitoutee6.th.jpg

Modificado:

fitdoorqa6.th.jpg

Detalhe: (Falante lixo!) kkkkkkkk

fitmidte4.th.jpg

Peitinho:

fitpep9.th.jpg

Montado:

fitsankakuvm3.th.jpg

A bicheira que toca:

fitdeckhe8.th.jpg

Mais porcaria:

fitampuy2.th.jpg

Deve ter ficado muito ruim... :vts

Abs.

Off - Nossa, sem o Pioneer, tudo cotado a preço lá na gringa, só os amps(2x Brax X 2400.2 Graphic Edition) + kit ativo(Focal Utopia Be 6.5" 3 Way) + sub(Focal 21 WX- supondo que seja esse)= dá cerca de 13.000,00 dólares. Isso lá fora!!! Imagina montar um desses aqui, contando ainda mais o odr, instalação, cabeamento que não deve ser fraco(nem pode), dá pra comprar um fit usado...hehehe. Mas sinceramente, se tivesse grana, não pensaria duas vezes, faria igualzinho...hehe.

On - Naquele V invertido da coluna dianteira dá pra tirar boa litragem, pensei em fazer isso no idea, mas fiquei com medo de ficar muito frankstein, e pra 3" que usei não precisava de tantos litros. Se fizer assim, dá pra vc usar um mid de 4", pq de 3 a 4 litros saem fácil fácil dali.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Novidades... chegaram mais alguns ítens encomedados hj:

Amp Precision Power APA50 Sedona... dos idos de 94, este amp é da série mais "acessível" da PPI, da época de ouro dela. É o menor modelo deles, 2x25w rms a 4 ohms, sem crossover, um amp pequeno e simples mas de muita qualidade. Para os Art Series (os amps TOP da PPI na época), parece-me que a maior diferença era a fonte não-regulada... no meu caso, que vou usar para tocar os tweeters do kit MB DSG tá excelente. Pra um amp de 94 tá bem conservado, veio c/ manual... faltava só um parafuso do remote que já arrumei, e tinha uma aleta do dissipador torta que já desentortei. Agora é pegar uma tinta branca parecida e retocar uns detalhezinhos. Agudos old school... :)

O bloco porta-fuse da Stinger tbem chegou, bonitão ele. Amanhã vou passar em uma auto-elétrica e procurar os fusíveis Maxi-ATC (nunca usei, sempre foram de vidro... primeira vez que uso deste formato). Um fuse vai para o estéreo, 2x8mm e 30A (o PPI e o amp dos médios), o outro fuse vai para o amp do sub (o RF 120a2). Tou com dó de esconder o porta-fuse, capaz de montar dentro do porta-luvas ou embaixo do painel, no console... peguei o modelo platina, bem diferente.

Por fim, junto do Stinger veio tbem o cabo do sub, da Lanzar, um cabo plano parecido com uma cinta, outro que dá dó esconder; imaginem pegar uma cinta de aterramento pequena, chata, mas com malha bem fechada, e montar um acabamento plástico; aí coloque outra ao lado. Pedi 3mts, o suficiente para montar o amp longe, com folga. O cabo indica uma área equivalente a um cabo convencional de 2 x 3.8mm; se for assim, tá tranquilo para o sub. Tanto o bloco porta-fuse quanto o cabo comprei novos do JanderStyle, tudo certinho e bem embalado.

A dica do Tatu, sobre o cabo da antena, foi excelente. Já desmontei a tampa que há no porta-objetos, e logo do lado estava o plug da extensão; foi só desconectar e pronto... agora é comprar a extensão com plug padrão e aproveitar a antena original, sem precisar cortar nada, nem comprar um adaptador de 70 (isso mesmo, setentão) reais na Honda.... :) Novamente, valeu demais Tatu!!!

Acho que é isso aí; tá faltando pouca coisa (alguns conectores para força/spk, um pedaço de cabo 21mm, acabamento dos RCAs, e chegar o amp dos mids). Ainda não pude ouvir (falta de tempo é dose), mas experimentei o tweeter do kit no painel, tou em dúvida se monto on-axis ou off-axis... ele é bem parecido com a série antiga da MB (parece que eles aproveitaram o tweeter antigo com o mid novo, os kits mais caros da MB desta época já tinham o tweeter novo, mais ameno); dá para montar sem acabamento on-axis fácil, com acabamento on-axis (da forma que o Royo montou o 1TW1 no Fit da esposa dele), e ainda dá para montar off-axis com acabamento (original) fácil, como usei meus Neo25 no Civic - no fim da coluna, um "olhando" o outro... se alguém conhecer melhor estes tweeters (eu ouvi há uns 8 anos atrás... nem conta!!) e puder opinar, tá valendo!!!

Eita, entaum tá me devendo uma coca 2lts hauhauhua

Compartilhar este post

Link para o post

Tatu, tou te devendo msm... vou mandar dois vale-coca!!! o-o- Salvou minha vida!!

Spike, comprei o distribuidor do usuário Janderstyle daqui do Forum mesmo... dá uma procurada pelo nome dele nos classificados, ele tem várias coisas da Stinger (cabos, blocos, etc). O que eu comprei é da linha platina, bem diferente e muito bonito.

Aleanz, futuramente penso em partir para full-ranges tbem, e usar o espaço da janelinha... mas por enquanto, tenho de manter a coisa bem 'low-profile' mesmo. Qquer hora vou desmontar aquela lateral (a do "v"), para ver o volume abaixo dela. Eu tou desconfiando que tem um espaço bom alí... e espaço significa volume pra full né... :)

Gente, valeu!!! Final de semana acho que anda + um pouco a instalação, tou numa falta de tempo danada... até dezembro fica pronto! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, bonita essa instalação do FIT. Tem tempo que, toda vez que entro num carro assim (Zafira, Meriva, New Civic, Fit, Idea, etc) já fico pensando num par de peitinhos alí.

Compartilhar este post

Link para o post

Riquati..

tenho uma noticia boa e outra ruim.

a ruim é q não tem muito espaço embaixo da coluna não.. :(

a boa é q fui pegar o carro da patroa hj na concessionária e perguntei o preço das colunas novas.. sai a R$ 56,00 cada.. pra peça original achei q não tá tão caro assim..

vou encomendar o par e fazer o suporte dos TW ja integrados na coluna de uma vez.. ai vou usar o corvin perfurado pra combinar com o painel :)

Compartilhar este post

Link para o post

cara to saindo de viagem depois vou ter q voltar aqui pra leer td dinovo..

adorei..

tenho um fit tmb..

so uma duvida... esse falante na coluna ñ atrapalha mt ñ??

po eu ja acho q essa coluna fica em um lugar horivel e sempre aparece alguem no cantinho...

agora sem janelinha intao..

pohh cuidado pra num atropelar um ai..

depois eu mando a foto do daki de casa ele é bem invocadim

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...