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RiQuati

Som No Fit

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hj comecei a fazer os suportes dos TW...

 

fiz de fibra, dentro do espaço da "janelinha" do parabrisa.

 

ainda falta aplicar massa, lixar e revestir de courvin. (acho vai ser dificil achar courvin da cor da coluna . se não encontrar.. acho q vou fazer pintado mesmo. )

 

tweeter0062ia5.jpg

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Ta ficando show! Parabéns pelo trabalho.

 

Não rolava colocar o tw mais pro fundo da coluna, perto do vidro?

 

Assim o PLD ficaria menor!

 

Abraços!

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Ta ficando show! Parabéns pelo trabalho.

 

Não rolava colocar o tw mais pro fundo da coluna, perto do vidro?

 

Assim o PLD ficaria menor!

 

Abraços!

:+1

 

Era isso que eu pensei em perguntar tbem... embora a distância alí (no fim da "janelinha") já seja bem próxima da coluna A de um carro "normal" de projeto mais antigo (no Fit o parabrisas fica bem recuado, e o espaço em cima do painel é enorme... se não fizer questão da janelinha, rola um midrange/full fácil naquele espaço). Eu pensei, se for usar um tw automotivo, em montá-lo no fundo do painel, beirando o vidro mesmo.

 

Mas uma vantagem que vejo no posicionamento que o Royo usou é que ele não interfere nada na visibilidade; se o motorista não for mto alto, suportes no final do painel criam pontos cegos. E como está, fica mais protegido do sol (e discreto) tbem...

 

Tou aguardando pra ver finalizado, tem tudo para ficar 100%!! Parabéns pelo trampo!

 

:legal:

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Esse esquema é bem parecido com o do Fiat Punto. Ele tbm tem essa janelinha na coluna.

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É rapaz, se não estivesse tão longe poderia jurar que vc e meu pai andam conversando. Há pouco mais de 2 meses ele pegou um Fit tb, só que LXL 04 com bag e abs. Este vai continuar como está, apesar de as vezes eu fazer a cabeça do velho para ao menos trocar o hu e adicionar um set de grave.

 

E por sinal queimei a língua ontem. Deixei o Palio na oficina para arrumar uma cagada na choque traseiro e tive que rodar de Honda esta semana. A primeira impressão foi de que eu estava saindo de uma poltrona para andar sobre uma pedra, falei um monte do carro, mas peguei estrada pela primeira vez com ele ontem e vi que quando vc não fica no anda/para, valetas e lombada o carro se comporta muito bem. Sem falar no câmbio e motor que se mostraram excelentes, bem diferente daquele motor de trator do Palio.

 

Ultimamente ando guiando todo mundo para a ignorância. Tira aquele projeto de bateria de baixo do capô e coloca uma de 60A/h. Descola um parzinho de CS50B (guarda o akron pra casa) para formar conjunto com o Seas, pezinhos mínimos. Desiste de passar o MTX pra frente, e monta ele junto com o par de roxinhos em isobárica em baixo do banco traseiro (acredite, vc vai usar o rebatimento do banco uma vez na vida e outra na morte).

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Ta ficando show! Parabéns pelo trabalho.

 

Não rolava colocar o tw mais pro fundo da coluna, perto do vidro?

 

Assim o PLD ficaria menor!

 

Abraços!

coloquei o TW na janelinha pra ficar o mais discreto possivel.

 

o carro é da minha namorada, ai não quis fazer nada muito chamativo, quero deixar o mais próximo do original possivel, pois como ela trabalha com o carro e as vezes tem q parar ele na rua.. mehor deixar o mais escondido possivel.

 

e só postei a foto aqui no Hi-Fi pra dar uma idéa pro RiQuati.. o som do carro da patroa não tem pretensões de ser Hi-fi.. só um som mais agradável pro dia a dia mesmo.. por enquanto nem amp vai ter.. vai ser só o HU Clarion 865MP e o kit CS60K com TW Selenium 1TW1 e um midbass ( à definir) nas portas traseiras cortados LP em 250Hz.

 

ontem deu uma demão de massa plastica e lixei os suportes, acho q ja esteja pronto pra revestir com courvin.. agora preciso procurar um na cor da coluna.

 

Bem q a coluna podia ser preta... o painel é preto e tem uns furinhos q combinariam muito bem com um corvin "texturizado" q eu vi.. mas acho q não vai ficar legal a caixinha de courvin preto no meio da coluna cinza.. vou ter q procurar um courvin cinza mesmo.

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É rapaz, se não estivesse tão longe poderia jurar que vc e meu pai andam conversando. Há pouco mais de 2 meses ele pegou um Fit tb, só que LXL 04 com bag e abs. Este vai continuar como está, apesar de as vezes eu fazer a cabeça do velho para ao menos trocar o hu e adicionar um set de grave.

 

E por sinal queimei a língua ontem. Deixei o Palio na oficina para arrumar uma cagada na choque traseiro e tive que rodar de Honda esta semana. A primeira impressão foi de que eu estava saindo de uma poltrona para andar sobre uma pedra, falei um monte do carro, mas peguei estrada pela primeira vez com ele ontem e vi que quando vc não fica no anda/para, valetas e lombada o carro se comporta muito bem. Sem falar no câmbio e motor que se mostraram excelentes, bem diferente daquele motor de trator do Palio.

 

Ultimamente ando guiando todo mundo para a ignorância. Tira aquele projeto de bateria de baixo do capô e coloca uma de 60A/h. Descola um parzinho de CS50B (guarda o akron pra casa) para formar conjunto com o Seas, pezinhos mínimos. Desiste de passar o MTX pra frente, e monta ele junto com o par de roxinhos em isobárica em baixo do banco traseiro (acredite, vc vai usar o rebatimento do banco uma vez na vida e outra na morte).

hehe... Hell, este som novo tem de ser extremamente low-profile... viajo todo fim de ano com o carro cheio (3 adultos e uma adolescente) pro litoral de SC, uso pra compras da casa, carrego tranqueiras, enfim, cada centímetro de porta-malas é importante (e aqueles bancos mágicos com certeza terão trabalho...:) ). Sem contar que meu prédio continua inseguro (bom, pelo menos o Fit não é visado, já que é chato pacas tirar som dele), e ano que vêm volto pra faculdade (que é um perigo... sem mto policiamento, praticamente sem controle, etc).

 

Já descartei estéreo 3-way, pezões, até mesmo um player mto chamativo já complica as coisas. Minha idéia inicial é um PDX 4 ou 5 canais, um Nar Kevlar nas portas + o Seas, e manter o 880prs ou pegar um 785usb; se conseguir o amp 5 canais, ótimo, coloco o EHW8" na lateral traseira (até rolaria um dos EHW10, tbem). No máximo dos máximos, deixo o Seas quieto em casa e pego um kit automotivo pronto (Morel 6", MB intermediário)... mas aí já não sei se o $$$ dá. Não quero nem mto consumo, nem mto espaço ocupado, nem mta "atenção negativa" (um dos motivos adicionais de ter pego o Fit, e saído do Corolla... aquilo, por aqui ao menos, chama uma atenção danada...o Fitim nguem repara).

 

Sobre o carro, é por aí mesmo... durinho quase além da conta (apesar de que eu curto carro assim), mas no asfalto bom e principalmente com curvas... vira um brinquedo muito 10! O mais divertido, na minha opinião, é que ele praticamente não inclina trocas de faixa, e a direção é bem rápida e leve. O LXL deve ter o motor mais suave ainda, o EX tem curso mais longo (e o isolamento acústico não é aquele primor todo, pelo menos o meu eu ouço um bocado qdo exijo do motor). Sei pai está conseguindo média urbana de qto com ele??? O meu abasteci no sábado, rodei 140km já, pelo indicador do painel tá marcando sempre entre 10.2 e 11 km/l.. embora eu duvide desta informação, só vou saber de verdade no fim deste tanque.

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Abraços!

coloquei o TW na janelinha pra ficar o mais discreto possivel.

 

o carro é da minha namorada, ai não quis fazer nada muito chamativo, quero deixar o mais próximo do original possivel, pois como ela trabalha com o carro e as vezes tem q parar ele na rua.. mehor deixar o mais escondido possivel.

 

e só postei a foto aqui no Hi-Fi pra dar uma idéa pro RiQuati.. o som do carro da patroa não tem pretensões de ser Hi-fi.. só um som mais agradável pro dia a dia mesmo.. por enquanto nem amp vai ter.. vai ser só o HU Clarion 865MP e o kit CS60K com TW Selenium 1TW1 e um midbass ( à definir) nas portas traseiras cortados LP em 250Hz.

 

ontem deu uma demão de massa plastica e lixei os suportes, acho q ja esteja pronto pra revestir com courvin.. agora preciso procurar um na cor da coluna.

 

Bem q a coluna podia ser preta... o painel é preto e tem uns furinhos q combinariam muito bem com um corvin "texturizado" q eu vi.. mas acho q não vai ficar legal a caixinha de courvin preto no meio da coluna cinza.. vou ter q procurar um courvin cinza mesmo.

Royo, este courvim que vc. viu, se não me engano, é usado no Fiat Uno, não sei em que ano. Parece MUITO o acabamento do painel do Fit né???

 

Tou curioso pra ver o resultado da peça, é uma das alternativas que tou considerando, se for de tw automotivo. Com os que tenho no momento, a minha melhor pedida seria mesmo embaixo do painel, na extremidade daquele porta-trecos.

 

 

:legal:

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E por sinal queimei a língua ontem. Deixei o Palio na oficina para arrumar uma cagada na choque traseiro e tive que rodar de Honda esta semana. A primeira impressão foi de que eu estava saindo de uma poltrona para andar sobre uma pedra, falei um monte do carro, mas peguei estrada pela primeira vez com ele ontem e vi que quando vc não fica no anda/para, valetas e lombada o carro se comporta muito bem. Sem falar no câmbio e motor que se mostraram excelentes, bem diferente daquele motor de trator do Palio.

 

Ultimamente ando guiando todo mundo para a ignorância. Tira aquele projeto de bateria de baixo do capô e coloca uma de 60A/h. Descola um parzinho de CS50B (guarda o akron pra casa) para formar conjunto com o Seas, pezinhos mínimos. Desiste de passar o MTX pra frente, e monta ele junto com o par de roxinhos em isobárica em baixo do banco traseiro (acredite, vc vai usar o rebatimento do banco uma vez na vida e outra na morte).

hehe... Hell, este som novo tem de ser extremamente low-profile... viajo todo fim de ano com o carro cheio (3 adultos e uma adolescente) pro litoral de SC, uso pra compras da casa, carrego tranqueiras, enfim, cada centímetro de porta-malas é importante (e aqueles bancos mágicos com certeza terão trabalho...:) ). Sem contar que meu prédio continua inseguro (bom, pelo menos o Fit não é visado, já que é chato pacas tirar som dele), e ano que vêm volto pra faculdade (que é um perigo... sem mto policiamento, praticamente sem controle, etc).

 

Já descartei estéreo 3-way, pezões, até mesmo um player mto chamativo já complica as coisas. Minha idéia inicial é um PDX 4 ou 5 canais, um Nar Kevlar nas portas + o Seas, e manter o 880prs ou pegar um 785usb; se conseguir o amp 5 canais, ótimo, coloco o EHW8" na lateral traseira (até rolaria um dos EHW10, tbem). No máximo dos máximos, deixo o Seas quieto em casa e pego um kit automotivo pronto (Morel 6", MB intermediário)... mas aí já não sei se o $$$ dá. Não quero nem mto consumo, nem mto espaço ocupado, nem mta "atenção negativa" (um dos motivos adicionais de ter pego o Fit, e saído do Corolla... aquilo, por aqui ao menos, chama uma atenção danada...o Fitim nguem repara).

 

Sobre o carro, é por aí mesmo... durinho quase além da conta (apesar de que eu curto carro assim), mas no asfalto bom e principalmente com curvas... vira um brinquedo muito 10! O mais divertido, na minha opinião, é que ele praticamente não inclina trocas de faixa, e a direção é bem rápida e leve. O LXL deve ter o motor mais suave ainda, o EX tem curso mais longo (e o isolamento acústico não é aquele primor todo, pelo menos o meu eu ouço um bocado qdo exijo do motor). Sei pai está conseguindo média urbana de qto com ele??? O meu abasteci no sábado, rodei 140km já, pelo indicador do painel tá marcando sempre entre 10.2 e 11 km/l.. embora eu duvide desta informação, só vou saber de verdade no fim deste tanque.

Quanto aos "KM/L" É isso mesmo

eu tive 2 fit´s, um 1.4 e outro 1.5!

Ambos eram isso..

o 1.4 teve umas vezes que ficava 12km/l!

Com gasolina ruim caia para 10km/l!

 

Otimo carrinho, brinquedão mesmo...

voce não dá nada, até pegar estrada e ver que nao é tão "carro de mãe" que nem falam!

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bom. eu tinha feito os supores pra ficar só embutido nas janelinhas.. mas não gostei do resultado.. naõ ficou bem integrado com a coluna e o painel..

 

ai hj tirei as colunas do carro, coloquei os suportes no lugar e preenchi com massa plastica..

 

só q a massa q eu tinha foi pouca e não deu pra preencher tudo como eu queria.. amanhã comprou outra lata e termino o preenchimento..

 

por enquanto tá assim:

 

tweeter073tv0.jpg

 

tweeter074op4.jpg

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to na duvida se faço o revestimento só do suporte em ocurvin cinza liso pra combinar com a coluna.. ou se recubro toda a coluna com courvin preto "perfurado" pra combinar com o painel.

 

to pendendo mais pra revestir a coluna toda.

 

algo nesse estilo..

 

pict0067kr0kw1.jpg

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Eu acho que o courvin perfurado iria combinar com o painel, que é "perfuradinho" .. não sei se o seu volante também é, ou se tem couro por cima!

Mais ia combinar com o carro em geral! Pena nao ter courvin cinza claro perfurado... ai ia ficar perfeito!

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o volante tb é perfurado igual ao painel.

 

se tivesse o courvin cinza perfurado ia ser perfeito mesmo..

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o volante tb é perfurado igual ao painel.

 

se tivesse o courvin cinza perfurado ia ser perfeito mesmo..

Esse corvin é bem duro hein! Eu comprei uma vez e é bem ruim de aplicar, mesmo com soprador térmico.

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Bom, hj fiz um pequeno avanço... encontrei por aqui conectores RCA Amphenol, já conhecia a marca e resolvi arriscar. Consegui 8 por R$ 50, bem acabado e pesado o bicho, parece muito sólido. Vamos ver na hora de montar os cabos... serão usados com os Canare, e o RGC59 irá de Santo Angelo (tenho 4 guardados).

 

Sábado vou definir certinho o local do amp (pelo jeito, o MTX mesmo) e estudar melhor a fiação; se ficar embaixo do banco dianteiro, o estéreo ficará todo Canare, e o sub só RGC; se for pro porta-malas (pouco provável), Canare pro TW, Sto Angelo pro mid, e RGC para o sub.

 

adicionado: alguém conhece um midbass nacional 6" BOM pra portas??? Eu sei que o Nar Kevlar é, mas é que nem dançar com prima... já tive antes, pensei em experimentar algum novo. Outro bom que eu tive é o Selenium 6MB1, mas não acha + novo pra vender... os NAR em polipropileno são bons??? E as séries atuais da Selenium??? Tweeter pelo jeito será Seas msm, no porta-trecos do painel.

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Bom, hj fiz um pequeno avanço... encontrei por aqui conectores RCA Amphenol, já conhecia a marca e resolvi arriscar. Consegui 8 por R$ 50, bem acabado e pesado o bicho, parece muito sólido. Vamos ver na hora de montar os cabos... serão usados com os Canare, e o RGC59 irá de Santo Angelo (tenho 4 guardados).

 

Sábado vou definir certinho o local do amp (pelo jeito, o MTX mesmo) e estudar melhor a fiação; se ficar embaixo do banco dianteiro, o estéreo ficará todo Canare, e o sub só RGC; se for pro porta-malas (pouco provável), Canare pro TW, Sto Angelo pro mid, e RGC para o sub.

 

adicionado: alguém conhece um midbass nacional 6" BOM pra portas??? Eu sei que o Nar Kevlar é, mas é que nem dançar com prima... já tive antes, pensei em experimentar algum novo. Outro bom que eu tive é o Selenium 6MB1, mas não acha + novo pra vender... os NAR em polipropileno são bons??? E as séries atuais da Selenium??? Tweeter pelo jeito será Seas msm, no porta-trecos do painel.

Selenium? Esquece...

 

Se valer residencial, ouvi outro dia um par de arandelas SR tocando em free air (não tava no teto não... tava num móvel na faculdade). O mid é meio parrudo, não tem jeito de ser caro (tem que procurar, mas é relativamente fácil achar SR) e toca um médio grave MUITO bom. Fiquei impressionado. E desmontar a arandela é tão simples quanto soltar 4 parafusos.

 

Tem também os velhos Endurance de 6", mas achar é fo**.

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Bom, hj fiz um pequeno avanço... encontrei por aqui conectores RCA Amphenol, já conhecia a marca e resolvi arriscar. Consegui 8 por R$ 50, bem acabado e pesado o bicho, parece muito sólido. Vamos ver na hora de montar os cabos... serão usados com os Canare, e o RGC59 irá de Santo Angelo (tenho 4 guardados).

 

Sábado vou definir certinho o local do amp (pelo jeito, o MTX mesmo) e estudar melhor a fiação; se ficar embaixo do banco dianteiro, o estéreo ficará todo Canare, e o sub só RGC; se for pro porta-malas (pouco provável), Canare pro TW, Sto Angelo pro mid, e RGC para o sub.

 

adicionado: alguém conhece um midbass nacional 6" BOM pra portas??? Eu sei que o Nar Kevlar é, mas é que nem dançar com prima... já tive antes, pensei em experimentar algum novo. Outro bom que eu tive é o Selenium 6MB1, mas não acha + novo pra vender... os NAR em polipropileno são bons??? E as séries atuais da Selenium??? Tweeter pelo jeito será Seas msm, no porta-trecos do painel.

Selenium? Esquece...

 

Se valer residencial, ouvi outro dia um par de arandelas SR tocando em free air (não tava no teto não... tava num móvel na faculdade). O mid é meio parrudo, não tem jeito de ser caro (tem que procurar, mas é relativamente fácil achar SR) e toca um médio grave MUITO bom. Fiquei impressionado. E desmontar a arandela é tão simples quanto soltar 4 parafusos.

 

Tem também os velhos Endurance de 6", mas achar é fo**.

Kleber, o que ser SR??? Souza Ramos??? :) Não conheço, é marca nacional ou estrangeira?? Fiquei boiando.

 

Pensei mto no Kevlar, mas não encontro pra vender (e era barato, ví até a 180 o par novo!), este eu sei que monta no Fit tranquilo. O PP da NAR eu nunca ouvi, tive um falante com cone PP (o Blau que está com o FelipeSom), excelente pro custo.

 

Os endurance Roxinhos tocam bem, bom médio, mas o médio-grave poderia ser mais marcante... o Kevlar, com "metade do imã" (ugh!), dá um baile nisso. Já de médios, prefiro o roxinho msm; o duro é achar.

 

um abraço,

Ricardo.

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Bom, hj fiz um pequeno avanço... encontrei por aqui conectores RCA Amphenol, já conhecia a marca e resolvi arriscar. Consegui 8 por R$ 50, bem acabado e pesado o bicho, parece muito sólido. Vamos ver na hora de montar os cabos... serão usados com os Canare, e o RGC59 irá de Santo Angelo (tenho 4 guardados).

Só toma o cuidado em testar os conectores no amp antes de montar o cabo. Se for o conector que estou pensando é o famoso quebra solda, já que uma vez que encaixa tem que chamar padre exorcista pra retirá-lo sem quebrar nada.

 

Sobre o consumo, eu não conferi com o meu pai ainda, mas eu fui fazer prova neste último final de semana em outra cidade e tocando 85% pista / 15% cidade o computador de bordo acusou 13,8, e olha que aqui em casa só tem pé pesado.

 

Royo, este 4600x está bonito pra caramba. Deve ter ficado um bom tempo parado, não?

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Bom, hj fiz um pequeno avanço... encontrei por aqui conectores RCA Amphenol, já conhecia a marca e resolvi arriscar. Consegui 8 por R$ 50, bem acabado e pesado o bicho, parece muito sólido. Vamos ver na hora de montar os cabos... serão usados com os Canare, e o RGC59 irá de Santo Angelo (tenho 4 guardados).

 

Sábado vou definir certinho o local do amp (pelo jeito, o MTX mesmo) e estudar melhor a fiação; se ficar embaixo do banco dianteiro, o estéreo ficará todo Canare, e o sub só RGC; se for pro porta-malas (pouco provável), Canare pro TW, Sto Angelo pro mid, e RGC para o sub.

 

adicionado: alguém conhece um midbass nacional 6" BOM pra portas??? Eu sei que o Nar Kevlar é, mas é que nem dançar com prima... já tive antes, pensei em experimentar algum novo. Outro bom que eu tive é o Selenium 6MB1, mas não acha + novo pra vender... os NAR em polipropileno são bons??? E as séries atuais da Selenium??? Tweeter pelo jeito será Seas msm, no porta-trecos do painel.

Selenium? Esquece...

 

Se valer residencial, ouvi outro dia um par de arandelas SR tocando em free air (não tava no teto não... tava num móvel na faculdade). O mid é meio parrudo, não tem jeito de ser caro (tem que procurar, mas é relativamente fácil achar SR) e toca um médio grave MUITO bom. Fiquei impressionado. E desmontar a arandela é tão simples quanto soltar 4 parafusos.

 

Tem também os velhos Endurance de 6", mas achar é fo**.

Kleber, o que ser SR??? Souza Ramos??? :) Não conheço, é marca nacional ou estrangeira?? Fiquei boiando.

 

Pensei mto no Kevlar, mas não encontro pra vender (e era barato, ví até a 180 o par novo!), este eu sei que monta no Fit tranquilo. O PP da NAR eu nunca ouvi, tive um falante com cone PP (o Blau que está com o FelipeSom), excelente pro custo.

 

Os endurance Roxinhos tocam bem, bom médio, mas o médio-grave poderia ser mais marcante... o Kevlar, com "metade do imã" (ugh!), dá um baile nisso. Já de médios, prefiro o roxinho msm; o duro é achar.

 

um abraço,

Ricardo.

ACHO que é Staner... na frente só vem escrito SR.

 

Tenho que dar um pulo numa eletrônica hoje, posso ver se tem lá. Mas é quase certo que seja 8 ohms...

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Cara, tenta usar os falantes originais como mid. Pelo menos até vc achar um mid legal. Garanto que vc vai se surpreender com o resultado.

 

Se vc puder aplicar manta nas portas, ele fica beem legal.

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Os endurance Roxinhos tocam bem, bom médio, mas o médio-grave poderia ser mais marcante... o Kevlar, com "metade do imã" (ugh!), dá um baile nisso. Já de médios, prefiro o roxinho msm; o duro é achar.

 

um abraço,

Ricardo.

Esses roxinhos tocam bem em portas? É que meu irmão tem, mas não tratou a porta. A impressão que dá é que ele cortou a frequência em uns 200Hz. Eles são melhores em portas ou pezinhos?

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Cara, tenta usar os falantes originais como mid. Pelo menos até vc achar um mid legal. Garanto que vc vai se surpreender com o resultado.

 

Se vc puder aplicar manta nas portas, ele fica beem legal.

opa, vou experimentar, Decão!! O player original é triste (fraquinho que só), não dá para imaginar como são os mids; capaz de comprar o adaptador para chicote na segunda, e ficar uns dias com o Pioneer usando as amplificadas. Aí dá para ter uma idéia dos falantes.

 

valeu!! :legal:

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Os endurance Roxinhos tocam bem, bom médio, mas o médio-grave poderia ser mais marcante... o Kevlar, com "metade do imã" (ugh!), dá um baile nisso. Já de médios, prefiro o roxinho msm; o duro é achar.

 

um abraço,

  Ricardo.

Esses roxinhos tocam bem em portas? É que meu irmão tem, mas não tratou a porta. A impressão que dá é que ele cortou a frequência em uns 200Hz. Eles são melhores em portas ou pezinhos?

Luciano, ouvi uma vez em pezinhos, num Gol GTS. Tocava forte, mas não descia muito não... na porta desce um pouco mais, mas tá longe do Kevlar, por exemplo, ou de um MB Quart. Quanto aos médios, são muito bons... mas a faixa de médios-graves fica devendo bastante. Numa porta bem tratada, melhora um pouquinho, mas é falante pra usar com sub cortado alto.

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