Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Royo

Alpine X Clarion

Recommended Posts

Pessoal,

alguem ja ouviu esses dois player? qual seria melhor pra usar no meu set ( vide assinatura) ????

o 7892 é o q esta instalado hj.. o kit tá ligado em bi-amp, mas usando os cross passivos do kit..

o 955MC eu pretendo ligar em 3way e eliminar os cross passivos.

eu gosto muito do audio do 7892, o do 955MC seria muito diferente? pois acredito q teria algum ganho com a ligação em 3 way por retirar o cross passivo.. mas isso não mudaria o sinal de audio do player.. se o sinal de audio do 955MC for muito inferior ao do 7892, acho q esse ganho com a retirada do cross não compense.

o q me dizem ? qual ficaria melhor com o meu set?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já escutei ambos.

Gosto muito do 955MC. A grande vantagem com o 955MC é que você teria muito mais controle sobre os falantes. Como você mesmo disse, pode usar o cross ativo do player. O TA dele também é muito bom.

Com certeza vai ser um bom upgrade. Na época (2006) acho que gastei R$900 no meu 955MC 0km. Trouxe do Paraguay.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Dificil dizer, eu partiria para fazer um cross especifico para o kit, o que vc iria ganhar com o clarion seria apenas o EQ, mas eu faria um cross para o 7892 e seria feliz, só se o preço do clarion for baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

não to colocando o preço dos players em questão.. digamos q os dois teriam o mesmo preço. [¨]

to em duvida qto a qualidade de audio de cada player.. e qual me traria um resultado melhor no som..

o 7892 eu sei q tem um audio muito bom.. o 955MC eu nunca ouvi.. quer dizer até ouvi.. mas muito rápido e no carro do Capone onde o "foco" ali era ver o 10W6v2 espancando ... nem prestei atenção em mais nada.

queria saber se trocando o 7892 + cross passivo do MB Quart pelo 955MC usando 3 way do player .. vou ter melhoria ou perda de qualidade no som.

Compartilhar este post

Link para o post

por isso fui de 7998, tentarei o 3 vias via HU, se nao gostar, ainda tenho o cross do kit!!

como ainda há um empasse sobre 7998 X 9887 (digo pela faixa de preço) tentaria achar um 7998 uma vez que está acostumado com alpine!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Você só vai poder ter certeza testando.

Eu diria que você vai ter uma boa melhora, pelo simples fato de poder ter cross ativo. Cada carro é diferente do outro, tem uma acústica diferente. Por isso, eu não gosto muito dos cross passivos genéricos dos kits.

Na minha opinião para Hi-Fi ou você usa cross ativo, ou parte pra um cross passivo customizado.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
por isso fui de 7998, tentarei o 3 vias via HU, se nao gostar, ainda tenho o cross do kit!!

como ainda há um empasse sobre 7998 X 9887 (digo pela faixa de preço) tentaria achar um 7998 uma vez que está acostumado com alpine!

abs!

o 7998 era um vontade q eu tinha tb.. mas custa muito caro. o 955MC ja tá comprado.. agora é esperar chegar pra testar e ver o q vai dar.

se não gostar do 955MC , vendo ele o e 7892 e pego um DRZ de uma vez. hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

abs!

o 7998 era um vontade q eu tinha tb.. mas custa muito caro. o 955MC ja tá comprado.. agora é esperar chegar pra testar e ver o q vai dar.

se não gostar do 955MC , vendo ele o e 7892 e pego um DRZ de uma vez. hehehe.

Show de bola rapaz..

Com certeza vai gostar muito..

Conseguiu ele no PY ou trouxe dos EUA mesmo?

Vai gostar muito da qualidade do 955MC.

Mas, se quiser algo mais top mesmo, é só vender os dois e pegar um DRZ. ;)

hehe

Compartilhar este post

Link para o post

eu voto no drz.. haha

provavelmente esse domingo vamos fazer uns testes,

tipo 7892 X DRZ

blau X MCC224

e pra apelar Valhalla de Rca...

Compartilhar este post

Link para o post
eu voto no drz.. haha

provavelmente esse domingo vamos fazer uns testes,

tipo 7892 X DRZ

blau X MCC224

e pra apelar Valhalla de Rca...

Desse jeito vou cobrar aluguel huahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

so aproveitando a deixa.. é normal sair de um pioneer e ir para um alpine, sentir "falta" de grave e excesso de agudo?

isso aconteceria com o DRZ??

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza mantinha o 7892. Assinaturas MUITO diferentes. Com o 7892 vale a pena fazer o EQ "passivo", ou seja acertar e casar o restante dos equips e instalaçao (cros acertado, pezinho acertado, direcionamento etc.)

O DRZ eh outro nivel, nao compara com nenhum dos dois players acima

Compartilhar este post

Link para o post

abs!

Tenho um 7897 e tudo indica q vou acabar usando crossover passivo. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

abs!

interessante....

nao conheço esse player, tem 3 vias e delay?

pq acha que vai de passivo?

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

abs!

interessante....

nao conheço esse player, tem 3 vias e delay?

pq acha que vai de passivo?

abs!

Ñ conhece? Então, dá uma olhada no manual do teu player. :vts

cda7998cda7897jg5.jpg

Vou de passivo pq acho q ñ vai dar p/usar 2 amps... pelo menos por enquanto. É q os meus são grandes p/kct. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
não seria um 7997 ???  [¨]

Ñ, ñ... é 7897 mesmo.

cda7897.gif

:legal:

As principais diferenças entre ele e o 7998 é o visor e q ele tem amplificação interna.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu diria que você vai ter uma boa melhora, pelo simples fato de poder ter cross ativo. Cada carro é diferente do outro, tem uma acústica diferente. Por isso, eu não gosto muito dos cross passivos genéricos dos kits.

Na minha opinião para Hi-Fi ou você usa cross ativo, ou parte pra um cross passivo customizado.

Pq vc diz isso iana? Os cross que normalmente acompanham os kits são de baixa qualidade? Ja ouvi dizer que é melhor usar um cross passivo quando se tem um do que ter que simular um pelo player. Tem como explicar melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post
Ñ, ñ... é 7897 mesmo.

cda7897.gif

As principais diferenças entre ele e o 7998 é o visor e q ele tem amplificação interna.

putz... esse monte de numeros da alpine só me confundem..

sempre achei q eram 7998 e 7997... as diferenças eu sabia q era o visor biolite no 7998 e não ter amp interno.

Nachos.

cross passivo sempre gera perdas no sinal de audio.. pra minimizar isso teria q usar capacitores , indutores e etc.. de altissima qualidade.. mas ai ficaria mais caro q o proprio kit... mesmo nos kits mais tops. os cross não são tão bons assim.

Compartilhar este post

Link para o post

boa alves... eheheheh

e as caracteristicas sonoras são as mesmas entre 7998 e 7897?

pq ai o seu leva pelo amp interno podendo usar o cross do kit e um 5" na porta traseira pelo fader.....

abs!

Compartilhar este post

Link para o post
boa alves... eheheheh

e as caracteristicas sonoras são as mesmas entre 7998 e 7897?

pq ai o seu leva pelo amp interno podendo usar o cross do kit e um 5" na porta traseira pelo fader.....

abs!

Já tive um 7998, mas ñ tenho como responder extamente se tocam igual pq meu set hj é outro. Porém, acho q já posso dizer q é tão bom quanto.

P/mim, a vantagem é q o 7897 é mais barato [¨] hehehe! Ñ ligo p/o visor c/frescurinhas ñ. :P

Dá p/usar um kit na traseira sim, desde q ñ esteja em 3way. Meu set, por enquanto, é somente o player e mids e tweeters morel + as botas de 10L... tá bão d+ :rolleyes: mas hj ou amanhã eu ligo o amp e o sub.

Compartilhar este post

Link para o post
Ñ, ñ... é 7897 mesmo.

cda7897.gif

putz... esse monte de numeros da alpine só me confundem..

sempre achei q eram 7998 e 7997... as diferenças eu sabia q era o visor biolite no 7998 e não ter amp interno.

Nachos.

cross passivo sempre gera perdas no sinal de audio.. pra minimizar isso teria q usar capacitores , indutores e etc.. de altissima qualidade.. mas ai ficaria mais caro q o proprio kit... mesmo nos kits mais tops. os cross não são tão bons assim.

isso eh uma boa discussão, e leva a uma bela briga... :vts

pra mim cross ativo do player eh o primeiro estragador do audio. Podem fazer o teste com o player de voces...

sao muitos os sintomas, mas o mais comum eh acabar com a naturalidade/musicalidade.

Cross passivo dos kits tambem nao sao os melhores, nem mesmo dos kits top. Acho que o unico bem feito que vi foi do morel elate, e ainda assim nao tenho propriedade para falar que o ponto de corte estaria certo, pois isso varia de instalaçao para instalaçao

As minhas soluçoes sao:

cross passivo montado com bons componentes e principalmente bom acerto (pra quem sabe fazer, nao eh muito caro)

cross ativo analógico, ex. Nakamichi EC-302, EC-204, entre outros DIY

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já sou fã da flexibilidade de um cross ativo. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu já havia dito eu montaria o 7892 com cross passivo, que um bom vc vai gastar uns R$200,00 já para desbancar o clarion facil.

Compartilhar este post

Link para o post
cross ativo analógico, ex. Nakamichi EC-302, EC-204, entre outros DIY

Eu faria isso também. Um 7892 ou outro player com bom áudio e sem muitas firulas e um cross ativo separado.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...