Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

teste de amplificadores, saiu o resultado

Recommended Posts

jcesar,

duro vai ser a banda aprovar ou reprovar este teste. Trata-se de um teste subjetivo, de quem gostou mais de qual amplificador e porque. Depois os caras vão contestar os procedimentos utilizados pra realização do teste. Por fim vão dizer que seria necessário utilizar critérios objetivos e suportados por algum revisor independente, talvez até auditados.

Acho muito difícil os caras da Banda dizerem: "realmente precisamos melhorar nossos amplificadores porque concordamos que predemos até pros Pyramid" :o

Vai ser uma discórdia geral...

MINHA OPINIÃO PESSOAL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Achei q vcs iam medir a potencia real dos ampli tb , mas muito legal a iniciativa e os resultados ...... na proxima vez q tiver teste vo mandar um alpine V12 pra teste tb , eh soh falar comigo

fique atento

provavelmente teremos novos testes de amplificadores

Compartilhar este post

Link para o post

''CORZUS 1004 - Grave Ideal, melhor musicalidade ''

Quer mais zebra q isso???

essa foi a opniao de um dos participantes

Compartilhar este post

Link para o post
Como assim "O AudioBank vai ficar fora do teste pois já teve sintomas e cheiro de queimado."???

o canal direito frontal uma vez entrou em curto (culpa minha), o q levou o amp a ficar com ambos os canais direitos por quase 1 dia inteiro sem funcionar. Aconteceu umas 20h, testei d novo umas 21h, mais uma vez la pelas 22h, entao desencanei achando q tinha queimado d vez mesmo... mas no dia seguinte, la pelas 17h tentei ligar o som e tudo funcionou perfeitamente.....

desde entao o amp nunca mais apresentou problemas, mesmo funcionando no talo por varias horas (volume do player em torno de 70%, ganho regulado em cerca d 65%, saidas rca a 2,2V, sensibilidade d entrada d 750mV a 4V)... desde q aconteceu, o amp deve ter funcionado nessa configuraçao por no minimo umas 20 horas, sendo q o criterio d até onde eu aumentava o volume era "distorceu, para e volta o volume", e por mais incontaveis horas funcionando nessa configuraçao, mas com o volume em cerca de 50~60% e ganho em torno d 70%, nas horas em q eu estava dirigindo o carro....

ele nunca soltou cheiro d queimado nao, mesmo trabalhando no limite... :huh:

EDIT: no artigo diz q foram testados apenas dois canais d cada amp... foram usados canais simples ou os dois bridges? se for bridge, sera q o q aconteceu pode ter influenciado? eu nunca usei bridge nesse modulo depois de "queima-lo"...

testamos canais

nao bridge

se vc cheirar o amplificador vai sentir o cheiro de queimado

apesar dele estar funcionando

esse passado dele, e o cheiro dele me parecem muito estranhos

frente ao resultado do audiobank no teste

o audiobank passou pelo teste, mas o resultado nao vou divulgar

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo

20A não é muito pouco para os amps grandes? Isso não geraria saturação?

No mais, parabéns pra vcs pelo belo teste.

se escutamos o Flat saturado, e o resultado é muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post
Analizando os resultados, reparei q os Banda e o RF 4.6x tiveram os maiores desvios padroes de todos os amps em teste.... o q significa q houve uma certa discordancia em relaçao às notas dos mesmos....

agora pergunto: qual seria a origem dessa discordancia? em quais pontos dos calculos das notas isso foi mais evidente? acho q seria bom publicar a integra das notas, mesmo q sem os nomes dos avaliadores pra q fosse possivel tirar essa informaçao só lendo o artigo....

reparei tb q o Wharf alem d ter a melhor media e a melhor nota, tb possui o menor desvio padrao, o q indica uma certa "unanimidade"... ponto pra industria nacional em cima dos amps gringos!! :legal:

cada um tem um jeito de dar nota

e cada um tem um ouvido diferente

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens pessoal !!!!

Uma pena q não pode ser feita a comparação Audiobankx Banda e uma pena tbem q o meu JVC 6500 nao pode ir.

Se quiserem programar um tira teima Ban x AB e de quebra testar o meu JVC é só me avisar, se for feito num sabado a tarde ou num domingo eu levo o bichinho (desde que vcs desinstalem e o reinstalem :) )

esteja atento ao forum

provavelmente faremos um novo teste

Compartilhar este post

Link para o post
Será que o Marcelo e o pessoal autoriza o envio do link do teste para a Banda??????

Gostaria de ver a opinião da Banda sobre o teste....

pode mandar

Compartilhar este post

Link para o post

marcelomoti coloca o resultado do audiobank p/ nós, só aqui no fórum, eu como proprietário de um queria saber.

Editado por EMBRIAGADO

Compartilhar este post

Link para o post

Bom agora que ja foi publicado eu vou falar.

Eu nem mandei meus comentários, mas vou escrever aqui.

Os Banda não tem vida no som, ambos (2.4 e 3.2) não faz as vozes da cantora aparecer, taziam uma ideia que a mulher estava "cansada" hhehe

O audiobank foi descartado e esta foi até uma das razões da demora da publicação o apareclho testado não teve um som legal, os extremos medios e agudos destoavam e davam pico.

Eu tenho um sondstream que uso para sub, e para esta finalidade não achei outro melhor.

Os fosgate tem como projeto basico a valorização dos graves e por isso em nosso teste de equilibrio o fez ir tão mal, exeto o 4.6 que se mostrou muito equilibrio.

O pyramid que sempre foi considerado um produto de qualiudade inferior se mostrou muito bem, em seu equilibio.

vale aqui uma nota, Normalmente quem compra um pyramid que é um dos mais baratos, não utliza fios, cabos, falantes de 1º linha como foi o caso, e aqui vale a todos saberem não adianta amplificador super caro com perifericos "vagabundos" todo o sistema tem de ser valorizado.

sobre o teste a escura, podem ficar sussegadsos pois os participantes usaram o bom senso e etica na avaliação.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar
esteja atento ao forum

eu gostaria, assim como muitos do fórum, de um teste comparativo entre o ICE e o Roadstar 1200 D.... principalmente no quesito potência máxima e sub-graves...

será que tem chance de sair um teste desses?????

Compartilhar este post

Link para o post
esteja atento ao forum

eu gostaria, assim como muitos do fórum, de um teste comparativo entre o ICE e o Roadstar 1200 D.... principalmente no quesito potência máxima e sub-graves...

será que tem chance de sair um teste desses?????

De preferencia com o Megacharge 9412 e o Pile 4.1N também. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar
De preferencia com o Megacharge 9412 e o Pile 4.1N também. :legal:

boa lembrança....

tem tb o pyramid 2400 D e o Boss classe D tb....

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diria a Pyramid, muitos meteram o pau e agora.

Banda é a melhor e Pyramid é uma bosta quero ver alguem falar alguma coisa.

:lol: :lol: :lol:

Editado por doug

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de ver um Banda com um headroom maior nesse teste. Um 4.8 ou até um 9.8 seria interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

É... apesar de nao ser SQ e fugir um pouco dos interesses dos testers, ia ser mto interessamte fazer uma comparacao de amps potentes....

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo

20A não é muito pouco para os amps grandes? Isso não geraria saturação?

No mais, parabéns pra vcs pelo belo teste.

se escutamos o Flat saturado, e o resultado é muito bom...

Já imaginava a resposta.. hehehe... mas há de convir que não é pq o flat se comportou bem os outros necessariamente terão que aceitar a "subnutrição" (risos). O Renato Ricardo (lá da lista) tinha uma fonte de 60A... pra um próximo evento, é de falar com ele, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal...o consumo de corrente de um amplificador NAO é constante. Ele depende da carga e do volume impostos a ele.

No nosso teste, foram utilizados falantes de 8ohms, e volume baixo. Cerca de no MAXIMO 5w reais. Ou seja, 20A são mais do que suficientes para todos os modelos.

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post
Os "Bandistas" agora vão todos contestar o teste...

Afinal adquiriram uma maGavilha tecnologica cara e muito famosa, que chega até a dar status pro dono, que alguns falam q o resto é lixo, mas que em teste ficou pior q Pyramid... :lol: :banghead :lol:

"Vai de Corzus!!!!!"

:legal:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Quero ver os o que eles vão falar agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Os "Bandistas" agora vão todos contestar o teste...

Afinal adquiriram uma maGavilha tecnologica cara e muito famosa, que chega até a dar status pro dono, que alguns falam q o resto é lixo, mas que em teste ficou pior q Pyramid... :lol: :banghead :lol:

"Vai de Corzus!!!!!"

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar, parabens pelo teste e por ouvir as sugestoes do pessoal do forum... desta vez o resultado foi muito mais bem detalhado!!!

Muito curioso o resultado do teste, os esquecidos corzus e os odiados pyramids ja estao sendo vistos com outros olhos... e a turma dos bandas ja tao tristes... mas nao fiquem... afinal como ja foi dito... essas diferencas sao muito influenciadas pelo restante dos equipamentos... e acho q ninguem vai colocar corzus, pyramid ou banda num equipamento daquele.

Aos preocupados com o teste ser cego ou nao, ja escutei o equipamento do silvio e lhes garanto q nao tem como nao ver as diferencas ou ser parcial.... soh haveria parcialidade se todo tivessem a mesma parcialidade.... o que acho dificil...

O que pessoalmente me chocou foi a colocacao do 4.6x... acho q foi a unica lenda mantida.... ("4.6x eh o melhor fosgate pra estereo")

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou mesmo a comparação dos 2 banda x audiobank!!!

Nao entendi esse tom de "cansado" da cantora nos banda :P

jcesar, melhor trocar seu sistema por pyramid e me dar os banda tá??? :lol:

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Em primeiro lugar, parabens pelo teste e por ouvir as sugestoes do pessoal do forum... desta vez o resultado foi muito mais bem detalhado!!!

Muito curioso o resultado do teste, os esquecidos corzus e os odiados pyramids ja estao sendo vistos com outros olhos... e a turma dos bandas ja tao tristes... mas nao fiquem... afinal como ja foi dito... essas diferencas sao muito influenciadas pelo restante dos equipamentos... e acho q ninguem vai colocar corzus, pyramid ou banda num equipamento daquele.

Aos preocupados com o teste ser cego ou nao, ja escutei o equipamento do silvio e lhes garanto q nao tem como nao ver as diferencas ou ser parcial.... soh haveria parcialidade se todo tivessem a mesma parcialidade.... o que acho dificil...

O que pessoalmente me chocou foi a colocacao do 4.6x... acho q foi a unica lenda mantida.... ("4.6x eh o melhor fosgate pra estereo")

Parabéns pelos testes. Só estou com uma dúvida, pq não se considerou a distorção? Acho que seria importante pois se vc aumentar o volume do som com um Corzus e com um Audio Art ou Fosgate creio que estes últimos vão ser bem melhores não? Eu ouço o som um "pouquinho" alto, e odeio qndo há distorção que estraga os falantes e os ouvidos, creio que a maioria aqui tb. Assim, claro que respeitando e acreditando no teste muito útil de vc´s ainda vou comprar um DB Drive pra meu som ao invés do Corzus. Não estou aqui querendo avacalhar com o teste não, repetindo, acredito que se ouvir bem baixinho possa ser melhor mesmo, mas pra os dia-a-dia não sei, tenho essa dúvida.

Mais uma vez parabéns e venho reforçar a idéia de um teste de kit 2 vias, pois eu mesmo estou em dúvida entre alguns.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo teste e pela forma de apresentaçao deles.

O que deu pra notar, foi que a industria nacional consegue ao mesmo tempo ocupar ambas as pontas da tabela, sinal que no mercado de entrada, não possuimos itens voltados p/ qualidade com resultado satisfatório.

Sobre o Pyramid, o Ronie disse bem, normalmente, o sujeito troca um pyramid com 6x9 e triaxiais ligados com fio ruim e mal alimentado, por um banda ou Ab bem instalado e com kit 2x e sub... Não tem como comparar. O Pessoal do trio fala sempre que pra medio e agudo Pyramid e Boss comandam, não deve ser a toa.

Uma outra etapa de teste, indicariam fatores que poderiam alterar o resultado (ex. potencia real x anunciada, aquecimento, alimentação, consumo, estetica, acabamento), não se iludam nem se desesperem, esse teste foi de QUALIDADE SONORA, não de qualidade do equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...