Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

teste de amplificadores, saiu o resultado

Recommended Posts

Após ter lido o post do Sandro, concordo plenamente com ele...

 

Quanto ao Corzus estar BEM acima dos Bandas, é ótimo! Só assim os Bandistar aqui do forum vão pensar melhor antes de me crucificar quando eu falo que Corzus é uma marca muito boa! :D

Abraços...

Editado por Abreu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha humilde opinião ainda é de se fazer sempre testes cegos. causaria muuuiiiitttooo menos polêmica. quantas vezes quase temos troca tapas virtual discutindo-se a melhor marca? de repente a que mais gostamos está alí para ser comparada.... quem não seria influenciado involuntariamente?

PÔ TODO MUNDO AQUI É HUMANO !!!! (pelo menos parece !! hehehehehe!!!!)

depois de todo mundo falar que o flat é o tal quem daria uma nota ruim? iria pensar: se eu der uma nota ruim é porque eu não saco. todo mundo gosta...

não estou criticando o flat. até estou tentando comprar um. só exemplificando.

 

volto a dizer: espero que ninguém se ofenda. confio no pessoal (tanto que se disserem que tal teste foi feito às cegas acredito piamente) e agradeço.é apenas opinião pessoal.

[]´s

:ol :ol :ol :hug :pirou:

Editado por jotinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
minha humilde opinião ainda é de se fazer sempre testes cegos. causaria muuuiiiitttooo menos polêmica. quantas vezes quase temos troca tapas virtual discutindo-se a melhor marca? de repente a que mais gostamos está alí para ser comparada.... quem não seria influenciado involuntariamente?

PÔ TODO MUNDO AQUI É HUMANO !!!! (pelo menos parace !! hehehehehe!!!!)

depois de todo mundo falar que o flat é o tal quem daria uma nota ruim? iria pensar: se eu der uma nota ruim é porque eu não saco. todo mundo gosta...

não estou criticando o flat. até estou tentando comprar um. só exemplificando.

 

volto a dizer: espero que ninguém se ofenda. é apenas opinião pessoal.

[]´s

:ol :ol :ol :hug :pirou:

Tb concordo PLENAMENTE com vc!

E o verdadeiro teste so pode ser feito em máquinas...

Nossos ouvidos não são suficiente para avaliar a qualidade sonora de um amplificador... Conseguimos diferenciar um bom de um ruim, mas avaliar com precisão não!

 

Esse teste é mais uma opnião do que um verdadeiro teste, afinal nem todos nós temos os mesmos gostos sonoros...

Uns gostam do som mais pesado, outros mais leves, outros com mais agudos, outros com mais grave, outros com melhor palco sonoro, outros com o som mais "espalhado" e etc...

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito sua opinião, tipo então se tivessem feito um teste cego poderia ter mudado o resultado do teste?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
minha humilde opinião ainda é de se fazer sempre testes cegos. causaria muuuiiiitttooo menos polêmica. quantas vezes quase temos troca tapas virtual  discutindo-se  a melhor marca? de repente a que mais gostamos está alí para ser comparada....  quem não seria influenciado involuntariamente?               

PÔ TODO MUNDO AQUI É HUMANO !!!! (pelo menos parace !! hehehehehe!!!!)

depois de todo mundo falar que o flat é o tal quem daria uma nota ruim? iria pensar: se eu der uma nota ruim é porque eu não saco. todo mundo gosta...

não estou criticando o flat. até estou tentando comprar um. só exemplificando.

 

volto a dizer: espero que ninguém se ofenda. é apenas opinião pessoal.

[]´s

:ol  :ol  :ol  :hug  :pirou:

Tb concordo PLENAMENTE com vc!

E o verdadeiro teste so pode ser feito em máquinas...

Nossos ouvidos não são suficiente para avaliar a qualidade sonora de um amplificador... Conseguimos diferenciar um bom de um ruim, mas avaliar com precisão não!

 

Esse teste é mais uma opnião do que um verdadeiro teste, afinal nem todos nós temos os mesmos gostos sonoros...

Uns gostam do som mais pesado, outros mais leves, outros com mais agudos, outros com mais grave, outros com melhor palco sonoro, outros com o som mais "espalhado" e etc...

 

Abraços!

ae acho q tu vuoou

 

tu monta um som p/ maquinas escutarem ou p/ pessoas escutarem... :pirou:

 

PY, PY, PYRAMID!!!!! HAUAHUA...EH ZUERA :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto é prova que a marca jamais influenciou os avaliadores, que o Pyramid se saiu muito bem, ganhando até de "AudioArt".

 

Quanto ao teste cego, bom, parte-se do pressuposto de que um avaliador de audio é uma pessoa imparcial, e que dará conceitos (notas) para oq ouve, e não para o que vê. Posso falar por mim, quando não obtive o FLAT como unanimidade, e sim uma OTIMA opcao ao McIntosh. Bem como classifiquei o corzus (que antes do teste achava q era péssimo) muito melhor do que o banda.

 

Ademais, só os ouvidos são capazes de detectar os verdadeiros elementos da qualidade de audio, oq se chama de audiofilia. Nenhuma máquina é capaz de medir extensao de agudos, arejamento, contornos, textura, ataque e assim por diante. As maquinas são capazes de fornecer parâmetros técnicos, que nada adiantam para uma avaliação de musicalidade. tanto é prova, que tinhamos amplificadores de 500w e outros de 50w concorrendo, e isso nem sequer foi notado.

 

Somado a isso, as opinioes adviram de pessoas que frequentam apresentações ao vivo, e tem tanto noções timbricas, quanto técnicas e audiófilas. O resultado do teste seria exatamente o mesmo caso não tivessemos visto os amplificadores. E digo mais, poderiamos refazer o teste qualquer dia, de forma cega, e garanto que o resultado seria o mesmo.

 

Além disso, as musicas utilizadas foram gravadas com tecnicas audiofilas (cds originais) oq permite ao equipamento hi-fi reproduzir o corpo harmonico dos instrumentos de uma forma muito fiel, a despeito do tamanho fisico das caixas acusticas. Este simples fato permitiu perceber discrepâncias gigantescas de equipamento para equipamento. E assim como isso, outros detalhes como voz, textura da voz e instrumentos, extensão dos agudos e ataque, nem sempre são comparáveis com gravações comerciais do dia-a-dia.

 

Por fim, digo que o criterio subjetivo é de suma importancia num teste desse tipo, e diria q o forum foi pioneiro (e porque nao justo) ao realizar o teste com vários ouvintes. Normalmente os testes audiofilos são feitos por uma unica pessoa, no máximo duas, e este fora feito com várias.

 

[]s

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ri7 a questao do teste cego nao eh em relacao ao carater do avaliador, mas como um teste cientifico acho mais interessante um teste cego do q um teste no qual o avaliador sabe o que esta avaliando. Como seres humanos somos influenciados sim, somos tao influenciados que em testes de remedios antes de ser lancados para venda na comparacao com medicamentos usuais tanto os medicos q o receitam como os pacientes q os tomam nao sabem se realmente estao recebendo o novo medicamento ou o medicamento antigo.

Achei muito interessante o teste, mas deveria sim ter sido feito com os avaliadores nao sabendo o que estava sendo testado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sandro discordo que um ampl com mais de 3 anos ja perde sua qualidade por causa dos capacitores, se fosse assim como você me explicaria um som bem superior de varios vintages com mais de 15 anos, tocando melhor que receivers atuais que pode se dizer top´s do mercado.

está certo que um Power estereo leva uma certa vantagens sobre receivers...mass a diferença deveria ser bem grande caso a afirmação fosse verdadeira

abraço

Editado por Kicker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E seria tão simples fazer o teste cego... Audiófilos e falantes numa sala, e demais equipamentos em outra.

Os avaliadores deveriam somente escrever a opinião, sem discutí-la com os demais.

Acho que isso já daria muito mais credibilidade e evitaria algum tipo de viés na avaliação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ri7 a questao do teste cego nao eh em relacao ao carater do avaliador, mas como um teste cientifico acho mais interessante um teste cego do q um teste no qual o avaliador sabe o que esta avaliando. Como seres humanos somos influenciados sim, somos tao influenciados que em testes de remedios antes de ser lancados para venda na comparacao com medicamentos usuais tanto os medicos q o receitam como os pacientes q os tomam nao sabem se realmente estao recebendo o novo medicamento ou o medicamento antigo.

Achei muito interessante o teste, mas deveria sim ter sido feito com os avaliadores nao sabendo o que estava sendo testado.

Sera q rola um "efeito placebo" audiofilo?? :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tanto é prova que a marca jamais influenciou os avaliadores, que o Pyramid se saiu muito bem, ganhando até de "AudioArt".

 

Quanto ao teste cego, bom, parte-se do pressuposto de que um avaliador de audio é uma pessoa imparcial, e que dará conceitos (notas) para oq ouve, e não para o que vê. Posso falar por mim, quando não obtive o FLAT como unanimidade, e sim uma OTIMA opcao ao McIntosh. Bem como classifiquei o corzus (que antes do teste achava q era péssimo) muito melhor do que o banda.

 

Ademais, só os ouvidos são capazes de detectar os verdadeiros elementos da qualidade de audio, oq se chama de audiofilia. Nenhuma máquina é capaz de medir extensao de agudos, arejamento, contornos, textura, ataque e assim por diante. As maquinas são capazes de fornecer parâmetros técnicos, que nada adiantam para uma avaliação de musicalidade. tanto é prova, que tinhamos amplificadores de 500w e outros de 50w concorrendo, e isso nem sequer foi notado.

 

Somado a isso, as opinioes adviram de pessoas que frequentam apresentações ao vivo, e tem tanto noções timbricas, quanto técnicas e audiófilas. O resultado do teste seria exatamente o mesmo caso não tivessemos visto os amplificadores. E digo mais, poderiamos refazer o teste qualquer dia, de forma cega, e garanto que o resultado seria o mesmo.

 

Além disso, as musicas utilizadas foram gravadas com tecnicas audiofilas (cds originais) oq permite ao equipamento hi-fi reproduzir o corpo harmonico dos instrumentos de uma forma muito fiel, a despeito do tamanho fisico das caixas acusticas. Este simples fato permitiu perceber discrepâncias gigantescas de equipamento para equipamento. E assim como isso, outros detalhes como voz, textura da voz e instrumentos, extensão dos agudos e ataque, nem sempre são comparáveis com gravações comerciais do dia-a-dia.

 

Por fim, digo que o criterio subjetivo é de suma importancia num teste desse tipo, e diria q o forum foi pioneiro (e porque nao justo) ao realizar o teste com vários ouvintes. Normalmente os testes audiofilos são feitos por uma unica pessoa, no máximo duas, e este fora feito com várias.

 

[]s

Ri7

Pois eh cara! Mas isso varia muito de gosto para gosto..

Para o ouvido(gosto) dele, o Pyramid tocou melhor do que os outros...

Para mim o Pyramid pode tocar pior, como já para outro pode tocar melhor que todos! Usei o Pyramid como exemplo, mas isso pode acontecer com qualquer amplificador...

 

Ah verdade é que meu ouvido não é igual ao seu, que não é igual ao de fulano, que não é igual ao de sicrano... Temos gostos e formas diferentes de apreciar o som.

 

Resumindo, para avaliar um amplificador (quanto a qualidade sonora) não poderiamos usar seres humanos, pois nós temos a grande influencia dos nossos gostos... Teriamos de usar um aparelho que fizesse esse trabalho sem influencias de gosto e marca...

 

Quanto ao teste as cegas, já é uma boa! Eu mandei uma MP pro Ronie falando uma vez sobre isso, mas não obtive resposta... Aqui na minha cidade isso já é feito a anos! Os juizes só sabem os equipamentos contidos no carro, depois de darem a nota...

 

Abraços a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q o problema é q alguns criaram uma expectativa exagerada em cima dos resultados... eu mesmo fiquei um pouco decepcionado por ter emprestado o amp e ele nao pode ser testado, mas nem por isso to criticando nem duvidando da seriedade dos testes..

 

alguns ficaram esperando uma "palavra divina" final sobre os amps confirmando todos os mitos, mas o q se viu surpreendeu a todos.... esse teste deve ser encarado como uma opiniao, uma referencia, e nao como a palavra final.

 

o resultado do teste é uma opiniao sobre módulos do ponto d vista pessoal d cada um, e isso varia mt...

 

quem acha q nao varia q mande um cara tacar um Flat num trio... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse teste deve ser encarado como uma opiniao, uma referencia, e nao como a palavra final.

 

o resultado do teste é uma opiniao sobre módulos do ponto d vista pessoal d cada um, e isso varia mt...

 

quem acha q nao varia q mande um cara tacar um Flat num trio... :rolleyes:

Eh exatamente isso que estou tentando mostrar GGG...

Abraços!

Editado por Abreu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho até graça nessa galera que fica criticando a metodologia utilizada pelo Marcelo, Sakata e CIA. Como já bem disseram em post anterior, quem achou ruim que faça o seu próprio teste ué. Tá nervoso? Vai namorar, tomar cerveja, fazer rapel, andar de skate, assistir cinema, qualquer coisa que te dê prazer. Agora, ficar reclamando do teste que o pessoal organizou e desconfiando que os resultados foram influenciados por isso ou por aquilo, é melhor olhar pro próprio nariz e ler o que foi PROPOSTO NO TESTE.

 

Mais uma vez parabéns ao Marcelo e CIA pelo teste.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho até graça nessa galera que fica criticando a metodologia utilizada pelo Marcelo, Sakata e CIA. Como já bem disseram em post anterior, quem achou ruim que faça o seu próprio teste ué. Tá nervoso? Vai namorar, tomar cerveja, fazer rapel, andar de skate, assistir cinema, qualquer coisa que te dê prazer. Agora, ficar reclamando do teste que o pessoal organizou e desconfiando que os resultados foram influenciados por isso ou por aquilo, é melhor olhar pro próprio nariz e ler o que foi PROPOSTO NO TESTE.

 

Mais uma vez parabéns ao Marcelo e CIA pelo teste.

 

Abraços

uma coiisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, criticas construtivas deveriam ser bem vindas e trariam mais credibilidade ao teste para com os integrantes do forum, não que o teste nao tenha, mas assim poderiamos evitar qualquer atrito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, concordo com tudo, e sei que os outros tbm. Porém gostaria de dizer mais uma ultima vez:

 

O que se busca qdo fala-se de QUALIDADE de audio, não é o "ouvido de cada um" ou o "gosto musical de cada um".

 

E sim, o TIMBRE REAL DOS INSTRUMENTOS e demais componentes de uma apresentação. E isso, meus caros, INDEPENDE do gosto ou ouvido de fulano, ciclano ou beltrano.

 

Um instrumento, de uma banda, sempre soa de uma mesma forma, e o intuito é chegar o mais próximo disso possível.

 

Não sei se fiz-me entender, mas acredito q sim.

 

[]s

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens pela iniciativa do teste !

 

Só fiquei meio "triste" por o RF 4080 não ter sido devidamente avaliado :huh:

 

[]´s

 

Erlon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
atualizei a pagina agora com media para cada quesito

ue ??? cade ?

 

o server demora pra atualizar ???

 

 

de qquer maneira, boa saida... atende aos pedidos do pessoal sem confundir por excesso de informacao... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que se busca qdo fala-se de QUALIDADE de audio, não é o "ouvido de cada um" ou o "gosto musical de cada um".

 

E sim, o TIMBRE REAL DOS INSTRUMENTOS e demais componentes de uma apresentação. E isso, meus caros, INDEPENDE do gosto ou ouvido de fulano, ciclano ou beltrano.

 

Um instrumento, de uma banda, sempre soa de uma mesma forma, e o intuito é chegar o mais próximo disso possível

 

 

 

Exatamente.

 

Pessoal aqui confunde audiofilia com prazer na audicao..... Eh completamente diferente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...