Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
th-rex

Tipos De Cornetas

Recommended Posts

e ae galera!! não sou muito novo aqui no forum, fiz poucos tópicos e esses poucos foram a muito tempo....ultimamente só acompanho lendo ...

minha questão é a seguinte tenho um trio elétrico composto por 1 sub 2 woofer e 2 st..

como sabem existe um enorme buraco entre o woofer e os st...

por isso comprei 2 drivers fenolicos hdi400 aonde pretendo trabalhar com eles numa faixa de 1,5Khz a 6Khz...

o meu problema entra na hora de escolher a corneta, existem muitos modelos a escolher, sei que uns mandam o som mais longe outros abrem o som...

mas queria algo mais detalhado como qual melhor material( plastico, aluminio, entre outros) para a corneta, se o material muda seu SPL, qualidade e timbre, que mudanças causam na curva de resposta do driver...

queria algo pra um som perto..não precisa jogar tão longe como os cone, porém ter qualidade perto do carro!!! QUAIS VCS ME RECOMENDAM??

é isso ae..

procurei pelo forum e não achei nada a respeito, se tiver algum tópico desse genero pesso desculpa ao moderadores...

desde já muito obrigado!!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nenhum expert no assunto??

PLEEEAAASSSEE!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o meu problema entra na hora de escolher a corneta, existem muitos modelos a escolher, sei que uns mandam o som mais longe outros abrem o som...

mas queria algo mais detalhado como qual melhor material(plastico, aluminio, entre outros) para a corneta, se o material muda seu SPL, qualidade e timbre, que mudanças causam na curva de resposta do driver...

O material muda o timbre sim mas existe a coisa do mais barato mais bonito que as vezes anula a qualidade !!!

Eu uso Cornetas da LJM (704) elas são de fibra porém agora eles estão fazendo de PU mas essas ainda não testei !!!

Vou te passar o Link da Fábrica para você visualizar melhor !!!

http://www.ljmbrasil.com/index.php

Compartilhar este post

Link para o post

mas queria algo mais detalhado como qual melhor material(plastico, aluminio, entre outros) para a corneta, se o material muda seu SPL, qualidade e timbre, que mudanças causam na curva de resposta do driver...

O material muda o timbre sim mas existe a coisa do mais barato mais bonito que as vezes anula a qualidade !!!

Eu uso Cornetas da LJM (704) elas são de fibra porém agora eles estão fazendo de PU mas essas ainda não testei !!!

então...entrei lá bastantes modelos...alguns bem bakanas!!

quer dizer então q oq resta a fazer é levar o driver numa loja e sair testando as cornetas? esse é o unico jeito de se saber qual sera a melhor?

alguém ae jah faz alguma comparação entre varios tipo de cornetas??

Editado por th-rex

Compartilhar este post

Link para o post

quer dizer então q oq resta a fazer é levar o driver numa loja e sair testando as cornetas? esse é o unico jeito de se saber qual sera a melhor?

tenho que lhe dizer que no SEU CASO , seria isso mesmo viu ... escolher a melhor pra vc escutando !

e eu preferiria de aluminio se possível ... o timbre é bem melhor , e não é frescura não !

mas pra tentar te dar uma clareada tá ??? só pra vc num ficar TANTO no escuro ... pense em algo assim : http://www.ljmbrasil.com/index.php?modulo=...tegoria=1&id=52

OBS: que LOKO que tão vendendo Plug de Fase ... e não tá caro !

http://www.ljmbrasil.com/index.php?modulo=...tegoria=1&id=57

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso vai te ajudar bastante.

http://aa.peavey.com/downloads/pdf/qwp1.pdf

Outro que pode ajudar bastante

http://www.electrovoice.com/download_docum...nt.php?doc=2319

Moderas que tal fixar este tópico?

Se alguem tiver paciência que eu não tenho e quiser traduzir para quem não entender nada de inglês.

Editado por anjonegro

Compartilhar este post

Link para o post

tenho que lhe dizer que no SEU CASO , seria isso mesmo viu ... escolher a melhor pra vc escutando !

e eu preferiria de aluminio se possível ... o timbre é bem melhor , e não é frescura não !

mas pra tentar te dar uma clareada tá ??? só pra vc num ficar TANTO no escuro ... pense em algo assim : http://www.ljmbrasil.com/index.php?modulo=...tegoria=1&id=52

OBS: que LOKO que tão vendendo Plug de Fase ... e não tá caro !

http://www.ljmbrasil.com/index.php?modulo=...tegoria=1&id=57

pois isso é verdade, como um alto falante não dá só para se saber sua qualidade pelos parametros T&S pois coisas como o timbre é impossivel de se analisar somente com números..

ouvi falar de algumas pessoas mesmo que as cornetas feitas em aluminio tem um timbre melhor!! oq resta eh escutar e ver se vale a pena comprar...mas nunca vi uma de perto tocando sozinha para confirmar o caso, e muito menos colcar ela tocando junto de uma de plastico para notar a diferença!!

vejo em alguns sites do ramo.. que variando a corneta..em cada uma delas eu tenho uma frequencia de corte própria...teria q basicamente me basear nisso antes selecionar as que se encaixam na faixa de frequencia q quero trabalhar.. e por fim testar elas!! axo q eh o q resta a fazer mesmo

mas uma coisa que me deixa intrigado é que vejo muito sistemas de som na maioria das vezes em set de PA usar cornetas aberta aquelas em formato quadrado, trabalhando jutno com outra corneta de cone curto!! será q tem tanta difereça de uma pra outra pra pro os 2 modos em uma caixa soh?

e nunka vi ninguem dar atenção para as cornetas..a gnt vê as pessoas comparando sempre os drivers dizendo q um é melhor q o outro e tals..mas nunka nada na internet assim : corneta LJM-131 X corneta hinor CHM 17-25 ... sendo que muitos dizem q não gostam do som de tal driver..mas as vezes o cara só estava usando a corneta errada...

e pelo que sei..usando a corneta certa no SET certo pode se ganhar alguns Decibeis a mais!!! numa competição isso faz aquela diferença!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, to dando uma desenterrada ae, mas ja pesquisei alguma coisa sobre as cornetas que pretendo comprar, e TODOS falam que a 5024 matam o drive. E nao sei nem por onde começo a procurar, vou usar o drive 3200 fenolico, da snake, queria uma orientaçao. De preferencia de aluminio.

E nao pode ser mt grande tambem, pois se nao eu usaria a 5028 da snake.

Agradeço desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma pesquisada no google por guia de ondas ,vai achar muito material legal .

Eu sinceramente peço que compare bem essa snake 3200 com a D405 antes de comprar, a 3200 é 2pol mais com bobina de 75mm e a D405 é 2pol so que com bobina 100mm .

Eu iria de D405 com HL14-50 de aluminio da selenium ,muito bonitas e tocam muito bem mesmo cortando a 500hz "24Db8ª"fica muito limpo o som e sobe até 5khz tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Corneta e um item que e comprado pelo tamanho que cabe.¬¬

Onde como ja foi dito, alem de alcance, dispersao, corte, tem o timbre tambem

seria legal o pessoal postar experiencias afinal nao e facil ter X drivers e Ns cornetas para ouvir e escolher qual vai se

adequar ao set.

Compartilhar este post

Link para o post

se quer qualidade vai de HL14-50, agora se quer fazer barulho vai de jarrão. :legal:

Barulho não irmão, shusahas

Quero maior qualidade possivel, sem ocupar mt espaço...

Sinceramente eu não to afim de por a hl, por causa da inscrição da marca selenium, pois não vai combina com meu set, que a principio seria monomarca.

Compartilhar este post

Link para o post

se quer qualidade vai de HL14-50, agora se quer fazer barulho vai de jarrão. :legal:

Barulho não irmão, shusahas

Quero maior qualidade possivel, sem ocupar mt espaço...

Sinceramente eu não to afim de por a hl, por causa da inscrição da marca selenium, pois não vai combina com meu set, que a principio seria monomarca.

ta ai é o escolher e manda bala :vts

http://www.*****.com.br/busca.asp?IntCategoria=8

http://www.infinitysom.com.br/sessoes.asp?id=35&categoria=139

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Vamos ver se consigo ajudar.

A fabricação de diferentes tipos de cornetas tem uma razão.

Quanto aos drivers: existem tipos de cornetas para serem usados em drivers fenólicos, titanium e mid/high ( ex. DT150 Selenium ), pois também apresentam corte de frequência.

Quanto ao material: podem ser de fibra, madeira, aluminio, plástico, ou outras ligas metálicas, o material interfere ( pra melhor ou pior ) no timbre original do driver.

Quanto ao tamanho: a escolha deve se basear na dispersão horizontal, vertical e distância que precisa ser sonorizada, assim como no posicionamento, com a finalidade de evitar o "comb filter".

Tão importante quanto escolher a corneta de acordo com seu driver é posicioná-lo de forma que diminuam os cancelamentos e a fase esteja ajustada com os outros transdutores.

Ex. HM11-25 Selenium, tem a frequência de corte mínimo de 1.2kHz, não é uma corneta legal de utilizar com driver fenólico, onde o corte inferior pode ser menor e melhor utilizado.

Existem diversos outros itens a serem observados, mas esses já ajudam bastante.

Espero que possa ter ajudado em alguma coisa

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...