Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

darlancs

Kicker Cvr + Sd1000 Instalados

Recommended Posts

Postado em

darlanfr1.jpg

ta ai os graficos..

a 1ª caixa é a sugestão do bassbox pra "HI Output".. seria a caixa com alto SPL.

a 2ª caixa é a caixa atual

a 3ª caixa é a do Pionner 307.

Os graficos do bassbox são muito pequenos ( nisso o winSd é melhor) .. então o q parece ser pouca coisa no grafico é uma diferença bem maior na pratica.

o 1° gráfico é o de resposta.. o 2° de SPL.

não tem como aplicar potencia diferente entre os subs.. ai tá com 600W.. se aplicar 1000W .. o Kicker ganha 3db.. passa de 120pra 123 db na parte plana do grafico.

pelo grafico, era pro Kicker ter SPL maior em qualquer faixa de frequencias. pasmafaute

Postado em

Cara tua caixa ta em 40Hz, até me enganei antes quando falei que tava mais de 50Hz, hehehe mas acontece...

Pra deixar ela de acordo como manda o fabricante (25Hz) deixa o duto com 39,14cm ou 40 cm e pronto, hehehhe, ai vai pra 25Hz ok?

Se não melhorar, vai ter que diminuir a caixa mesmo, só não me pergunte como, o jeito mais facil e colocar umas garrafas pet até fica do jeito que vc gosta, ou demontar ela todinha e ir cortando...

Abs

Postado em
Cara tua caixa ta em 40Hz, até me enganei antes quando falei que tava mais de 50Hz, hehehe mas acontece...

Pra deixar ela de acordo como manda o fabricante (25Hz) deixa o duto com 39,14cm ou 40 cm e pronto, hehehhe, ai vai pra 25Hz ok?

Se não melhorar, vai ter que diminuir a caixa mesmo, só não me pergunte como, o jeito mais facil e colocar umas garrafas pet até fica do jeito que vc gosta, ou demontar ela todinha e ir cortando...

Abs

as caixas recomendadas no manual da Kicker tem freq de sintonia de 45Hz ( compact) e 42Hz, ( deep bass)

acho q vc se confundiu em alguma coisa.

Postado em
darlanfr1.jpg

ta ai os graficos..

a 1ª caixa é a sugestão do bassbox pra "HI Output".. seria a caixa com alto SPL.

Os graficos do bassbox são muito pequenos ( nisso o winSd é melhor) .. então o q parece ser pouca coisa no grafico é uma diferença bem maior na pratica.

o 1° gráfico é o de resposta.. o 2° de SPL.

não tem como aplicar potencia diferente entre os subs.. ai tá com 600W.. se aplicar 1000W .. o Kicker ganha 3db.. passa de 120pra 123 db na parte plana do grafico.

pelo grafico, era pro Kicker ter SPL maior em qualquer faixa de frequencias. pasmafaute

GRANDEEEEEEEEEEEEE ROYO

Pena eu ter saido bem na hora que vc me chamou no msn!!! (se eu soubesse... fiquei esperando quase 20 min minha esposa =\!!!)

então cara...

hum bem nem sei como começar cara... [^]

Mas ontem eu ouvi COM CALMA o SUB com os meus cds de referencia (musicas do dia a dia!!!)

Realmente algumas musicas "aparenta ter" menos SPL (rock principalmente)... mas acho que essa impressão tive devido a ele ser mais macio em comparação com o 307, ou seja estava sentindo menos...

Porém percebi em algumas musicas de HOUSE/PSY onde a batida é um pouco mais "baixa" meu deus... o cabelo só faltava ir pra frente

RETIREM O QUE EU DISSE

O SUB É MUITO FORTE!!!

PQP, o problema mesmo são em algumas batidas mais altas... mas como disse era costume...

OUVINDO ROCK poreexmplo, o pioneer eu tinha de constantemente atenuar no player deixando o sub entre -5 a -15 dependendo da banda (CREED POR EXMEPLO) pois o sub tocava muito em cima, mesmo cortado a 80HZ.... já esse sub (CVR) eu deixo o sub no 0 em qualquer tipo de som e soa muito bem e sem embolar... o grave fica bem mais baixo... porém muito gostoso de se ouvir e bem mais controlado!!!

Isso foi a audição que fiz indo buscar a minha esposa ontem...

Enfim REITREM O QUE EU DISSE... sem comparação alguma o KICKER é superior ao pioneer sem sombra de duvidas...

Grave mais controlado, muito menos PICO, batida mais macia e timbre mais bonito...

Ouvindo creed o contra baixo não encomoda mais a ponto de eu ter de diminuir no player o sub a cerca de -15 e ouvindo o PSY "I WISH" que eu adoro, na versão que tenho, tem uma virada MUITOOOOOOO RÁPIDA onde começa tipo assim

SEÇÂO TOSCA: BATIDA do "I wish"

tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu ...

tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu ...

e depois fica assim oh...

tutututututututututututututututututututututututututututututututututututututu

FIM SEÇÃO TOSCA...

Cara o sub num embolou uma vez mostrando que é um sub MUITOOOOOO RAPIDO, reproduziu todas as batidas, coisa que o 307 fazia mas não do mesmo jeito e com essa precisão!!!

enfim acho que valeu sim o upgrade, ainda por cima dado o preço que paguei pelo sub que foi uma pexinxa!!!

Agora só preciso ver o que esta acontecendo... pois qdo eu estava indo para a faculdade o som desligou 2x (parte mono somente) =\

Como liguei as pressas e infelizmente esta cheio de emendas nos fios (sim o cabo do remote num deu e o cabo do Sub tive de emendar tb!!!) mas isso vejo no domingo que vem!!!!

Royo tem como simular o duto da minha caixa atual sem diminuir a litragem... queria ouvir primeiramente o duto nela sem diminuir... e depois farei um teste com a caixa sugerida (1ª caixa)

(estrenhai o fato do programa dizer que minha caixa atual tem 53 tlitros sendo que no site do autoforum diz que ela tem 56 litros brutos...)

Postado em
não tem como aplicar potencia diferente entre os subs.. ai tá com 600W..  se aplicar 1000W .. o Kicker ganha 3db.. passa de 120pra 123 db na parte plana do grafico.

Esqueci de comentar a parte de potencia...

Enfim não sei qual a sensibilidade o SD1000 (até qtos volts ele suporta)

Só sei que o kicker num aguenta nem ferrando os 1000W... com o ganho no minimo (meu player é 4V) e sem clipar (o clip no SD 1000 inicia-se com cerca de 840W segundo o teste do ernany) o Kicker CVR tem a sua parte mecanica como sendo seu primeiro limite, mesmo cortando o subsonico a aproximadamente 35 hz...

(alias em qto é legal eu cortar o subsonico para esse sub, li algo no manual em torno de 25HZ mas num é muito baixo!? num vou ter excursão excessiva!?)

Postado em

Abs

as caixas recomendadas no manual da Kicker tem freq de sintonia de 45Hz ( compact) e 42Hz, ( deep bass)

acho q vc se confundiu em alguma coisa.

Quem se confundiu foi o dono do tópico, eu só li e pronto, hehehhe... ele disse 25Hz eu falei como deixar a 25Hz...

Mas valeu por compartilhar com a gente, ja que vc leu o manual, infelizmente eu não tenho aqui se não tbm ja tinha corrigido o colega...

Abs

Postado em

Bem como não cheguei a algo muito conclusivo vou fazer alguns testes no domingo (sim vou com o duto zoado no encontro)

Vou deixar a caixa com 56,88 litros e pegar o duto de 22 cm (o maximo que cabe sem cotovelo) e ir diminuindo de 3 em 3 cm até uns 15 cm e anotar o tamanho que me agradou mais...

depois vou colocar 3 garrafas de PET e testar a versão do ROYO com duto de 18,7cm ai na segunda falo com qual eu fiquei!!!

Abraços!

Postado em

compra JL logo e seja feliz...!!

hahaha to zuando...vai mexendo ai até ver o que mais te agrada...eu to gostando mto do 307 aqui...o Cesar calculou tudo certinho no Power X, ta tocando absurdo o bichinho , grave ta macio quando precisa estar e forte qdo tem que estar forte...pra mim ja ta perfeito! =)

Fiz o teste do sub com a musica "i wish" tb!! hahahaha

tem umas 8 musicas que eu testo o sub

Techno / psy / trance / house / motherfucking thing (sei la , cada dia tem um nome novo)

-I wish

-Love don't let me walk away

-Beat goes on

- You Gonna want me

Hip hop

- Damn - ying yang twins

- Dem Jeans - Chingy

- Cyclone - T-pain

- What is it - Baby bash

Postado em
compra JL logo e seja feliz...!!

hahaha to zuando...vai mexendo ai até ver o que mais te agrada...eu to gostando mto do 307 aqui...o Cesar calculou tudo certinho no Power X, ta tocando absurdo o bichinho , grave ta macio quando precisa estar e forte qdo tem que estar forte...pra mim ja ta perfeito! =)

Fiz o teste do sub com a musica "i wish" tb!! hahahaha

tem umas 8 musicas que eu testo o sub

Techno / psy / trance / house / motherfucking thing (sei la , cada dia tem um nome novo)

-I wish

-Love don't let me walk away

-Beat goes on

- You Gonna want me

Hip hop

- Damn - ying yang twins

- Dem Jeans - Chingy

- Cyclone - T-pain

- What is it - Baby bash

A sua versão de i wish é de quem a do Skazi!?

se for esquece eu tenho uma MUITO MELHOR para testar o Sub!!!

Ela tem só 4 minutos

Me pede ela no MSN que eu te mando =P

mas uma coisa te digo, o Pioneer não é macio... hehehehe nem com caixa de 100 litros... hehehe

Postado em
darlanfr1.jpg

ta ai os graficos.. 

a 1ª caixa é a sugestão do bassbox pra "HI Output"..  seria a caixa com alto SPL.

o 1° gráfico é o de resposta..  o 2° de SPL.

não tem como aplicar potencia diferente entre os subs.. ai tá com 600W..  se aplicar 1000W .. o Kicker ganha 3db.. passa de 120pra 123 db na parte plana do grafico.

pelo grafico, era pro Kicker ter SPL maior em qualquer faixa de frequencias.  pasmafaute

GRANDEEEEEEEEEEEEE ROYO

Pena eu ter saido bem na hora que vc me chamou no msn!!! (se eu soubesse... fiquei esperando quase 20 min minha esposa =\!!!)

então cara...

hum bem nem sei como começar cara... [^]

Mas ontem eu ouvi COM CALMA o SUB com os meus cds de referencia (musicas do dia a dia!!!)

Realmente algumas musicas "aparenta ter" menos SPL (rock principalmente)... mas acho que essa impressão tive devido a ele ser mais macio em comparação com o 307, ou seja estava sentindo menos...

Porém percebi em algumas musicas de HOUSE/PSY onde a batida é um pouco mais "baixa" meu deus... o cabelo só faltava ir pra frente

RETIREM O QUE EU DISSE

O SUB É MUITO FORTE!!!

PQP, o problema mesmo são em algumas batidas mais altas... mas como disse era costume...

OUVINDO ROCK poreexmplo, o pioneer eu tinha de constantemente atenuar no player deixando o sub entre -5 a -15 dependendo da banda (CREED POR EXMEPLO) pois o sub tocava muito em cima, mesmo cortado a 80HZ.... já esse sub (CVR) eu deixo o sub no 0 em qualquer tipo de som e soa muito bem e sem embolar... o grave fica bem mais baixo... porém muito gostoso de se ouvir e bem mais controlado!!!

Isso foi a audição que fiz indo buscar a minha esposa ontem...

Enfim REITREM O QUE EU DISSE... sem comparação alguma o KICKER é superior ao pioneer sem sombra de duvidas...

Grave mais controlado, muito menos PICO, batida mais macia e timbre mais bonito...

Ouvindo creed o contra baixo não encomoda mais a ponto de eu ter de diminuir no player o sub a cerca de -15 e ouvindo o PSY "I WISH" que eu adoro, na versão que tenho, tem uma virada MUITOOOOOOO RÁPIDA onde começa tipo assim

SEÇÂO TOSCA: BATIDA do "I wish"

tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu ...

tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu ...

e depois fica assim oh...

tutututututututututututututututututututututututututututututututututututututu

FIM SEÇÃO TOSCA...

Cara o sub num embolou uma vez mostrando que é um sub MUITOOOOOO RAPIDO, reproduziu todas as batidas, coisa que o 307 fazia mas não do mesmo jeito e com essa precisão!!!

enfim acho que valeu sim o upgrade, ainda por cima dado o preço que paguei pelo sub que foi uma pexinxa!!!

Agora só preciso ver o que esta acontecendo... pois qdo eu estava indo para a faculdade o som desligou 2x (parte mono somente) =\

Como liguei as pressas e infelizmente esta cheio de emendas nos fios (sim o cabo do remote num deu e o cabo do Sub tive de emendar tb!!!) mas isso vejo no domingo que vem!!!!

Royo tem como simular o duto da minha caixa atual sem diminuir a litragem... queria ouvir primeiramente o duto nela sem diminuir... e depois farei um teste com a caixa sugerida (1ª caixa)

(estrenhai o fato do programa dizer que minha caixa atual tem 53 tlitros sendo que no site do autoforum diz que ela tem 56 litros brutos...)

darlan,

a caixa tem 56 litros mesmo.. o volume mostrado ali é o volume liquido..

vc constroi a caixa com 56 litros, mas tem q descontar o valor ocupado pelo duto e pelo sub. .

tem q observar isso nos manuais dos subs tb, alguns ja dão o volume q vc tem q construir a caixa ja considerando o volume do duto e do sub.. outros dão apenas o volume liquido da caixa.. ai vc tem q adicionar o volume do duto e do sub..

pode pegar as dimesões sugeridas das caixas de alguns manuais dos sub e calcular pra vc ver.. por exemplo o fabricante recomenda caixa de 56 litros.. mas usando as medidas q eles indicam dá mais de 60 litros.. isso é pra ficar os 56litros livres.

qto a sua caixa . .eu até simulei alguns dutos maiores.. mas como vc disse q queria q a caixa subisse mais. . nem postei.. pois qto maior o duto, mas o sub vai descer.. mas menor será o SPL , e ira subir menos ainda.

Mario,

eu tb não tenho o manual do sub.. só peguei as informações q foram colocadas alguns posts acima, onde tem as dimensões de caixa e duto sugeridas pela Kicker coloquei no bassbox e vi qual era a freq de sintonia de cada caixa.

Postado em
darlan,

a caixa tem 56 litros mesmo..  o volume mostrado ali é o volume liquido.. 

vc constroi a caixa com 56 litros, mas tem q descontar o valor ocupado pelo duto e pelo sub. .

entendi!!!

qto a sua caixa . .eu até simulei alguns dutos maiores.. mas como vc disse q queria q a caixa subisse mais. . nem postei.. pois qto maior o duto, mas o sub vai descer.. mas menor será o SPL , e ira subir menos ainda.

Royo! esquece o que eu queria, eu fui um "asno" :banghead qdo dei minha impressão de forma precipitada apos 10 min de audição!!!!

O sub é outra praia estou gostando muito mesmo, EXTREMAMENTE diferente do PIONEER, mais macio, mais seco, mais subs grave, mais forte, porem em batidas ele é mais manso... percebi que se eu subir a frequencia de nada adiantara pois ele na batida seca e rapida ele é mais manso, coisa que o pioneer como vc explicou mais acima é melhor e no entando é usado até em trio elétrico

Eu vou fazer o teste com varios tamanhos de dutos e vou experimentar diminuir a litragem e ver o que ocorre!!!

Depois eu falo a que MAIS GOSTEI ai agente simula e ve direitinho em qual frequencia ficou a caixa...

Enfim de ante-mão após umas 3 horas de audição adianto que mudei totalmente minha opinião e estou gostando muito!!!

E ai decidiu!? Vai no encontro ou ainda ta no impasse!?

Postado em

Ola pessoal, eu comprei 1 kicker de 12" cvr, e o modulo roadstar rs5.1 e gostaria que voces ajudassem a escolher uma caixa, dutada quanto litros teria que fazer e duto de quantas polegadas? quero grave forte dentro do carro, escuto hip hop e psy. Se alguem tem como fazer uma simulacao. valeu pessoal.

Abraco.

Postado em
Ola pessoal, eu comprei 1 kicker de 12" cvr, e o modulo roadstar rs5.1 e gostaria que voces ajudassem a escolher uma caixa, dutada quanto litros teria que fazer e duto de quantas polegadas? quero grave forte dentro do carro, escuto hip hop e psy. Se alguem tem como fazer uma simulacao. valeu pessoal.

Abraco.

Amigo. Aconselho ler este tópico inteiro. :legal:

@Darlancs: Cara!!!!!! Realmente: Que sub macio, e respondeu muito bem! Não embola mesmo!!! Isso que minha caixa tá zuada!!! E, a minha acho que terá 52L mesmo! hehehe só to precisando da grana pra fazer ela$$! Fiquei muito feliz com sub também!! Abração

Postado em
Amigo. Aconselho ler este tópico inteiro. :legal:

amigo, eu li o topico inteiro. so nao entendi o duto de quantas " colco e quantos cm.

@Darlancs:/b] Cara!!!!!! Realmente: Que sub macio, e respondeu muito bem! Não embola mesmo!!! Isso que minha caixa tá zuada!!! E, a minha acho que terá 52L mesmo! hehehe só to precisando da grana pra fazer ela$$! Fiquei muito feliz com sub também!! Abração

Postado em

ae pessoal, eu fiz uma caixa com 45 litros e duto de 3", sem alongar o duto, da grave muito forte pra dentro do carro, so que fora quase nem ouve o grave forte. to usando um cvr de 12 bob dupla de 4 ohms, e um roadstar 5.1, liberando 700rms. Abraco.

Postado em

Bem. Acho que será dificil fazer o grave do CVR12 sair MUITO pra fora, sei lá.

Coloquei minha caixa também esta semana, de 52L duto de 4" 40 cm... Achei que não tinha ficado muito bom... mas

Ficou um TESÃO de grave... treme até o as palhetas do limpador de vidro!

CVR12 dá grave macio e forte... Só que, não tem o "BUM BUM" que um 307 ou um woofer por ex dá.

Simplesmente AMEI o sub... Tesão mesmo.

Postado em

Não tenho amigo. Irei tirar. Então, que musicas você ouve?

Então, acho que me expressei mal: É "lógico" que faz o "bum bum bum", porém não se compara a um pioner 307 da vida por ex entendeu? o CVR'12 é SUBwoofer mesmo! freq baixas...

Então: minha primeira impressão quando coloquei na caixa de 52L é que não tinha ficado forte... Mas coloque uns blacks pra escutar que, como eu disse, tremia a palheta do limpador.

Então amigo... Se você curte blacks, hip hop e até umas eletronicas, acho que a melhor resposta pra este gosto de musica (pelo menos na minha e na opinião do Darlancs, Marlokko etc) seria cerca de 52 ~ 56L ... Manual recomenda 65L pra graves poderosissimos... Mas acho que com 52L como está o meu, a reposta fica mais legal, mais rápida e tal.

Detalhe, o meu deuto é de 4" e 40cm (tive que colocar o "cotovelo" de pvc, pois o duto está todo dentro da caixa... Aproveitando: tem algum problema ou tinha que ser o duto inteiro reto?)

Postado em
Não tenho amigo. Irei tirar. Então, que musicas você ouve?

Então, acho que me expressei mal: É "lógico" que faz o "bum bum bum", porém não se compara a um pioner 307 da vida por ex entendeu? o CVR'12 é SUBwoofer mesmo! freq baixas...

Então: minha primeira impressão quando coloquei na caixa de 52L é que não tinha ficado forte... Mas coloque uns blacks pra escutar que, como eu disse, tremia a palheta do limpador.

Então amigo... Se você curte blacks, hip hop e até umas eletronicas, acho que a melhor resposta pra este gosto de musica (pelo menos na minha e na opinião do Darlancs, Marlokko etc) seria cerca de 52 ~ 56L ... Manual recomenda 65L pra graves poderosissimos... Mas acho que com 52L como está o meu, a reposta fica mais legal, mais rápida e tal.

Detalhe, o meu deuto é de 4" e 40cm (tive que colocar o "cotovelo" de pvc, pois o duto está todo dentro da caixa... Aproveitando: tem algum problema ou tinha que ser o duto inteiro reto?)

Entao eu tb ouço blacks, hip hop, eletronicas.

Qual carro e o teu?

Postado em

Fala ae Galera tudo bem ?

Arrematei os 2 ultimos Kicker CVR 12" do Marlon , vou colocalos em um Stilo.

Peguei um modulo SD1800.1D para empurrar os bixinhos.

Estou pensando em colocalos em 2 caixas separadas pois muitas vezes preciso de espaco no porta malas, então desta forma quando precisar de espaco tiro 1 caixa quando precisar de muito espaco tiro as 2.

Conversei com o Marlon e ele me indicou usar caixas de 50L sintonizadas em 35hz (dutos de 30cm) o que vocÊs acham ? Ideial ? Pode fica melhor ?

Tava querendo fazer caixas em forma de triangulo deixando um em um canto do carro, encostada entre o banco traseiro e a lataral paralama ali onde forma um V (entenderam ?)

Postado em

e ae galera

toh pensnado em pegar um sub da kicker cvr tbmm...

qual a litragem aconselhavel?

soh tiver bravox da vida... queria uma frequencia parecida entre 40 a 50

abss...

toh vendo o topico

]

uns usando 60 litros e outros 50 e uns quebrado...

queria saber tbm... o eh emlhor montar um duto reguo ou 1 duto de 4 polegadas mesmo com 40 cm q nem o amigo comentou aki abss...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...