Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

darlancs

Kicker Cvr + Sd1000 Instalados

Recommended Posts

Postado em

AGORA A FOTO

o Flat e o SD1000 estão escondidos atras da caixa =P (copia do projeto do guto!)

Galera fiz a caixa de fundo de porta-malas de compensado de 18mm (QUE PESO MEU!)

Mais tarde coloco as fotos (da caixa pronta pois da construção eu esqueci de levar a camera)

Usamos MUITA COLA, muito prego... usamos muito PO DE SERRAGEM COM COLA pra vedar bem a caixa... enfim fugir AR é impossivel!!!

O duto num sintonizei em nada ainda... esta somente um duto de 3 polegadas... sopra um pouquinho (num deu tempo de fazer testes e nem nada!!!)

Em comparação com o PIONEER 307.... esse CVR DESCE MUITO MAIS MESMO!!!

Mas desce ABSURDOSSSSSSSS... cara eu ouvi o E2K de 15 do Guilherme em uma caixa de 89 litros e posso ASSEGURAR que não desce tanto assim como esse CVR!!!

Com essa grande "decida" dele, infelizmente na hora de reproduzir frequencias mais altas, é um problema... principalmente qdo quero ouvir um PSY, ou um house, fiquei descepcionado... não tem batida, e acabou aquela massagem nas costas!!!

EM compensação no HIP HOP coça a garganta...

Inclusive uma faixa de teste do cd do KEBERLPA (acho qua a track 7) tem um Contrabaixo que em tempos espaçados toca uma nota...e afe.... achei que a minha camera digital ia pular pra fora do cosole do carro...

Enfim povo me ajudem a fazer esse sub subir um pouco mais!!!

Configuração da caixa:

TRAPEZOIDAL com 56litros (era para ficar com 50litro, mas dada a inclinação do bco do carro acabou ficando com 56L)

DUTO 3polegada por 10cm esta só o duto ainda não coloquei o cano de pvc para chegar na medida certa!!!!

Estou pensando em colocar umas 2 ou 3 garrafas pets cheias de areia dentro para ver o que acontece diminuindo a litragem

O modulo...

o SD1000 é um estupido... que é aquilo bicho muito forte meu!!!

LEVEL ta no minimo, o SUBSONICO ta mais ou menos em 35Hz o HPF deixei aberto e corto a 100Hz no player

Qdo comecei a regular percebi que cheguei no limite mecanico do Sub (fez poc de bobina batendo) sem esforço algum e com o level já muito baixo, o que me obrigou a zera-lo (o sub é 4+4 e esta ligado em paralelo no SD de 2ohms)... economiza MUITA BATERIA TB, a luz não pisca em volume absurdo... e minha bateria é de só 60A

enfim é isso... aguardo as sugestões dos amigos com relação ao que fazer com relação ao DUTO e a CAIXA (ideia dos pets) pra ver se diminuindo a litragem consigo fazer com que o SUB reproduza um pouco mais as batidas...

abraços 1008156cp4bq4.jpg

Editado pra reduzir o tamanho da Foto

Postado em

Cara primeiro sintoniza essa caixa ae, depois vc ve o que da pra fazer, pois subir mais, acho dificil, pois a sintonia ta la pelo 50Hz pra cima viu, ja ta bem alta...

Mas derrepente por isso pode ta tocando feio, sintoniza primeiro de acordo como manda o manual do fabricante e ve se melhora, ok?

Se não souber sintonizar, me passa a frequencia que o fabricante recomenda e qtos L ocupa o falante que eu te ajudo(falo o comprimento do duto) ok?

Abs

Postado em

Olá MARIO!!!

eu num sei calcular duto e etc... eu coloquei só o duto e a caixa pra funcionar para eu ter algo no carro hehehe num aguentava mais ficar sem sub... vou no encontro semana que vem sem encapar a caixa ainda =P!!!!

Segue abaixo algumas paginas do manual do 2005 KICKER CVR ok!!!

A kicker recomenda o CHATISSIMO duto quadrado... porém pelo que o pessoal já havia meio simulado uma vez (meio simulado pelo simples fato de ninguema char as informações certas deste sub e usaram o do modelo novo da kicker que era similares) foi constatado que dava pra usar o duto de 3 =P

obrigado!!!

http://img508.imageshack.us/img508/5232/manualht1.jpg

manualht1.jpg

bem aguardo toda e qualquer ajuda =P

Postado em
Cara primeiro sintoniza essa caixa ae, depois vc ve o que da pra fazer, pois subir mais, acho dificil, pois a sintonia ta la pelo 50Hz pra cima viu, ja ta bem alta...

Mas derrepente por isso pode ta tocando feio, sintoniza primeiro de acordo como manda o manual do fabricante e ve se melhora, ok?

Se não souber sintonizar, me passa a frequencia que o fabricante recomenda e qtos L ocupa o falante que eu te ajudo(falo o comprimento do duto) ok?

Abs

Mario só pra ver se entendi, vc disse que minha sintonia esta muito alta, mas pelo que vi no manual pede uma sintonia bem baixa (coisa de 25hz)... logo

Do modo que estou agora... não consigo reproduzir as frequencias altas (pq não é caracteristca do falante) e tb não estou reproduzindo as frequencias baixas pois a caixa ta com a sintonia lá em cima... correto essa afirmação!?

Vai ver é por isso que somente estou ouvindo poucas notas, algumas só sinto e cai muito o volume!!!

hehehehe, bem manda o tamanho do duto e a sitonia ideal ai pra mim... já que é pra descer quero ver esse sub descendo MUITOOOOOOO hehehehe

abraços!!!

Postado em

Darlan,

qto mais curto o duto, maior a freq de sintonia..

seu duto está bem curto, deve estar sintonizado bem alto.. isso era pra fazer a caixa tocar melhor as freq mais altas, e ter perda nas freq baixas..

qdo chegar em casa a noite eu jogos os dados da caixa no bassbox e vejo como tá o grafico dela e o q dá pra fazer com o duto.

ps. eu prefiro usar parafuso pra montar a caixa.. não gosto de pregos... pois com a vibração a tendência dos pregos se soltarem é muito maior q a dos parafusos se soltarem...

Postado em
Mas desce ABSURDOSSSSSSSS... cara eu ouvi o E2K de 15 do Guilherme em uma caixa de 89 litros e posso ASSEGURAR que não desce tanto assim como esse CVR!!!

Eae Darlancs blz

Oloko desce mais ? O seu é o de 12" ou de 15" ? Se nao me engano vc ia pegar de 12".

Se for o de 15" beleza mais o de 12" tem menos sensibilidade e menor frequencia especificada pelo fabricante e desce mais. O.O

Quero escutar ele no encontro deve ta animal [-]

Abs

:legal:

Postado em
Darlan,

qto mais curto o duto, maior a freq de sintonia..

seu duto está bem curto, deve estar sintonizado bem alto.. isso era pra fazer a caixa tocar melhor as freq mais altas, e ter perda nas freq baixas..

qdo chegar em casa a noite eu jogos os dados da caixa no bassbox e vejo como tá o grafico dela e o q dá pra fazer com o duto.

ps. eu prefiro usar parafuso pra montar a caixa.. não gosto de pregos... pois com a vibração a tendência dos pregos se soltarem é muito maior q a dos parafusos se soltarem...

Hummm vou colocar uns parafusos antes de encarpetar a caixa!!!

Uns uns 3 por cada lado da madeira vem ja ser suficentes!!!

Apesar dos pregos... e tem MUITA COLA ROYO vc num tem noção mas usamos mais de um tubo de cola...

Qto a simulação belez então, quero ver se consigo acertar o duto antes de ir pro encontro no sabado que vem!!!

Os dados do SUB são esses que eu passei acima, o Marlon tinha o manual do sub

LEMBRANDO QUE O MEU É UM SUB CVR de 12 polegadas!!!

se a sintonia ta alta esse sub NEM FODE*** reproduz batidas... o lance dele é SUBGRAVE MESMO, nem se eu deixar o duto de 3 por 2 CM ele vai bater igual ao pioneer... nem ferrando!!!

Estranho pois vi muita gente dizendo que ele tem muito SPL (achei que as batidas iam se sair bem melhor!) ou ao menos similar as do pioneer!!!

enfim vamos ver o que o bass box fala

As medidas da caixa (externas)!!! (MDF de 18mm)

BASE: 29cm

CIMA:10cm

ALTURA: 38cm

LARGURA: 109cm (fundo do porta malas)

LITRAGEM BRUTA: 56.87925075291032 (calculado pelos artigos do autoforum: http://autosom.net/artigo.asp?cod=38 )

DUTO: 3 polegadas e a medida esta do tamanho que veio!!!

vlw!!! :legal:

Postado em
Eae Darlancs blz

Oloko desce mais ? O seu é o de 12" ou de 15" ? Se nao me engano vc ia pegar de 12".

Se for o de 15" beleza mais o de 12" tem menos sensibilidade e menor frequencia especificada pelo fabricante e desce mais. O.O

Quero escutar ele no encontro deve ta animal [-]

Abs

:legal:

Fala Guilherme cara...

Eu acho que ta descendo mais, e ta mais macio... (porem tem quase um mes que ouvi o seu som e minha referencia pode estar meio errada)

o meu é de 12 polegadas...

OBVIO que tem menos presença sonora que o seu, ainda mais que meu duto num ta sintonizado em nada, simplesmente usei ele pra fazer o furo n a caixa e coloquei ele ali pra tocar...

Poremmmmmm seu sub (e2k de 15) tem mais "batida" (tuts tuts tuts) que o meu (e olha que apedrejam seu sub que ele num reproduz batida nem ferrando)... o meu NEM FERRANDO reproduz metade das batidas do seu e o pioneer rerpduz no minimo o dobro... esse foi o ponto que me chateou um pouco...

Bem preciso ver essa sintonia direito não sei na pratica o tanto que isso vai mudar o som que ouço hoje... depois que eu a fizer, se o povo disser que isso mesmo no encontro ai eu penso e decido o que faço... falo com o marlon e vejo se agente troca por um clarion...

Enfim o SUB GRAVE é FORA DE SERIE mas acho que precisa de um ajuste do duto e do modulo que creio eu que melhore... agora o SPL (batida) ta brochante...hehehehe

vlw guilherme até sabado!!!

GUILHERME:

- só num te avisei no dia de montar a caixa (para vc vir junto) cara pois meu primo estava muito enrolado todos esses dias, e ele me ligou ONTEM domingo as 9:00 da manhã e disse ESTOU COM TEMPO VAMOS FAZER AGORA) ai pra num perder a oportunidade eu fiz se não na semana que vem estaria sem caixa para o encontro!!!abraços

Postado em

eu converso as vezes com andré que eh irmao do marlon, ele tinha me dito uma vez q em caixas grandes o kicker desce muuuuuuito mesmo!!!!

deve estar bem agradavel de escutar...

cara, mas qnd vc aumentar o duto ele vai descer mais ainda.....

e outra, cuidado com essa "batida de bobina" pra nao danificar o sub, seu amp eh muito forte!!!

o meu P3 bate bobina em caixa selada tmb, na dutada nao bate....

posta umas fotos e videos ai cara, deixa de enrolar :vts:vts:vts

Postado em
eu converso as vezes com andré que eh irmao do marlon, ele tinha me dito uma vez q em caixas grandes o kicker desce muuuuuuito mesmo!!!!

deve estar bem agradavel de escutar...

cara, mas qnd vc aumentar o duto ele vai descer mais ainda.....

e outra, cuidado com essa "batida de bobina" pra nao danificar o sub, seu amp eh muito forte!!!

o meu P3 bate bobina em caixa selada tmb, na dutada nao bate....

posta umas fotos e videos ai cara, deixa de enrolar :vts:vts:vts

então, bater a bobina rolou qdo estava regulando o SD, ouvi o POC e na hora voltei o level, queria ter uma ideia do limite mecanico dele...

Esta descendo MUITO CARA... acabei de ouvir uma musica de hip hop qdo fui almoçar em casa (do pit Bull e do eminem) que aquilo... TREMENDO TUDO, coçando meu ouvidooooooo nariz e garganta... porem é aquilo lá... no TUTS TUTS ele fica devendo... no rock num sei dizer se esta devendo ou se esta ok, é meio dificil de acostumar pois é muito BAIXO MESMO O TOM DO SUB!!!

Mas tudo isso é questão de costume e meu kit 2 vias num ajuda em nada nessa parte...

quero coocar um duto onde a sintonia fique melhor e ouvir tb o kit do povo nesse sabado, ouvir um NAR, ouvir mais E2K, voltar a ouvir o pioneer...

Pois assim além de trocar o sub Pioneer, troquei tb o Modulo que era um Wharf SPX 666b, então mudou tudo, caixa modulo sub, a sonoridade com certeza seria completamente outra!!!

enfim do timbre e do graves é bem melhor o do kicker sem comparação, só preciso ver o que faço pra resolver qdo ouvir o meu house / PSY!!!!

abraços

Postado em

po cara, pra tocar bem o PSY a sintonia tem q ser mais alta mesmo...

cara, um kit 2 vias bem alimentado e forte na frente pode ajudar em alguma coisa tmb né....

qual seu kit e amp stereo?

Postado em
po cara, pra tocar bem o PSY a sintonia tem q ser mais alta mesmo...

cara, um kit 2 vias bem alimentado e forte na frente pode ajudar em alguma coisa tmb né....

qual seu kit e amp stereo?

Meu amp é um flatlight 2, mas meu kit 2 vias [^] ...rs... Charger F 160 huauahuahuahu

Cara tem encontro esse sabado ai vou ouvir o som do povo e escolher melhor um kit 2 vias pois o meu num bate nada... ai vou ver se tem um kit 2 vias que bate legal e tenho boa qualidade, pois o bravox cs60d achei muito fraco o mid bass...

Bem pelo tamanho do duto a sintonia ta bem alta e não ta "batendo" nada... hehehehe!!! diria até que bate somente uns 60% do que o Pioneer batia (e o pioneer eu cortava a 80HZ e o kicker estou cortando a 100HZ se não ele só faz cocegas hehehe)

abraços

Postado em

E ae cara, tranquilo?

Bom saber que ta descendo pra kcete! Pq eh isso que eu qro no meu. E vou fazer a caixa com 54,2L brutos e a sintonia do duto em em cerca de 30hz, como te falei no outro topico.

Peguei seus dados e joguei aqui no bassbox, e a sintonia do duto esta em cerca de 38hz, que ja eh meio alta.

Se vc colocar o outro duto de 3" x 10cm, a sintonia sobe pra cerca de 52hz, que eh alta pra karai!! Coisa de trio!

As caixas do manual tem frequencia entre 44hz e 48hz, segundo minhas simulações, e são BEM picudas. Eu num me guiaria por elas não.

O bassbox sugere a frequencia entre 32 e 33hz. Pra isso seria um duto de 4" x 35cm ou 2 dutos de 3" x 40cm. Eu faria assim, dai o sub ia descer mais ainda.

Se vc quer que ele fique mais seco acho que o esquema seria selar a caixa. Tenta tapar o duto com alguma coisa de modo que não saia ar pelo duto e vê se te agrada. :legal:

Mas reproduzir frequencias mais altas eh coisa de midbass ou woofer.

Flw!!

Postado em
Ahhh as fotos eu coloco de noite (bem tem umas 2 só...) video minha cam filma sem som... hehehe se quiser eu até faço um video hehehe!!!

Ae darlancs resolveu o problema do player ???

Bem o meu E2k ta tocando bem psy por causa do duto curto (21 cm), devia tar com 35-40 cm pra baixar a frequencia dele ^^

Sobre o kit melhorou muito mesmo o mid, realmente a porta do 206 é uma bosta pra som huahuauhauha

Estou esperando o video :vts

abs

Ate o encontro

Postado em
E ae cara, tranquilo?

Bom saber que ta descendo pra kcete! Pq eh isso que eu qro no meu. E vou fazer a caixa com 54,2L brutos e a sintonia do duto em em cerca de 30hz, como te falei no outro topico.

Peguei seus dados e joguei aqui no bassbox, e a sintonia do duto esta em cerca de 38hz, que ja eh meio alta.

Se vc colocar o outro duto de 3" x 10cm, a sintonia sobe pra cerca de 52hz, que eh alta pra karai!! Coisa de trio!

As caixas do manual tem frequencia entre 44hz e 48hz, segundo minhas simulações, e são BEM picudas. Eu num me guiaria por elas não.

O bassbox sugere a frequencia entre 32 e 33hz. Pra isso seria um duto de 4" x 35cm ou 2 dutos de 3" x 40cm. Eu faria assim, dai o sub ia descer mais ainda.

Se vc quer que ele fique mais seco acho que o esquema seria selar a caixa. Tenta tapar o duto com alguma coisa de modo que não saia ar pelo duto e vê se te agrada. :legal:

Mas reproduzir frequencias mais altas eh coisa de midbass ou woofer.

Flw!!

Darlan,

se com o duto atual com com sintonia em 38Hz, até q tá bom.

o problema é vc decidir o q quer da vida.. se SQ ou se SPL.. hehehe.

pra SQ, SUBwoofer é pra tocar SUBgrave.. ou seja de 80hz pra baixo. acima disso quem toca é o midbass. ( alguns sistemas tem sub cortados em 60Hz)

mas se quer q o sub toque freq mais altas.. tenta esse duto de 3" x 10cm.. freq de sintonia de 52Hz é bem alta mesmo.. talvez te agrade.

mas acho q o seu maior problema é querer q o sub cumpra o papel q os seus mid não estão cumprindo.

Postado em
Darlan,

se com o duto atual com com sintonia em 38Hz, até q tá bom.

o problema é vc decidir o q quer da vida.. se SQ ou se SPL.. hehehe.

pra SQ, SUBwoofer é pra tocar SUBgrave.. ou seja de 80hz pra baixo. acima disso quem toca é o midbass. ( alguns sistemas tem sub cortados em 60Hz)

mas se quer q o sub toque freq mais altas.. tenta esse duto de 3" x 10cm.. freq de sintonia de 52Hz é bem alta mesmo.. talvez te agrade.

mas acho q o seu maior problema é querer q o sub cumpra o papel q os seus mid não estão cumprindo.

Royo o duto hoje tem 3pol x 10cm aproximadamente (enfim eu comprei o duto e enfiei no buraco)

Impossivel ele com 10cm esta a 38hz... ainda mais com o duto gigante que pede o manual... o Marlon (num to conseguindo falar com ele) disse que a melhor sintonia de caixa para esse sub se deu proximo dos 32hz

Com relação ao que eu quero dele... eu quero que ele funcione corretamente só isso...

qual a melhor forma desse sub funcionar!? com duto de 3 x 30Cm de 3 x 18Cm!? isso eu num sei...

A unica coisa que disse é que senti falta do grave em musicas do tipo PSY, chegou a ser descepcionante nesse ponto pois o pioneer fazia massagem nessas musicas... o Kicker não... no maximo o kicker faz cocegas... mas sei que é impossivel ter um sub que desça a 25HZ forte e que toque 100HZ forte tb... isso num existe!!!

Porém o kicker em HIP HOP come com farinha o Pioneer, po nunca vi isso minha camera digital (é antiga e pesada) pulou no painel do meu carro... o que tava no porta trecos pulou tb... ou seja o lance desse sub é um FORTE SPL mas LA EM BAIXO, esquece SPL em batida que ele num dá nada, é bem mais fraco nesse ponto que o E2k!!!!

Agora qual o melhor duto para esse sub!? Esquece o que eu quero e sim o que é melhor para ele, como consigo extrair o maximo do sub x duto!!!

Do modo que esta percebi que o sub esta bem solto, não consegui fazer nem de perto clippar o SD1000 nenhuma vezinha nem uma que aumentei bem o level e voltei depois de 2 batidas... ou seja por algum motivo estou chegando muito rapido em excesso de excursão (pode ser o tamanho do duto!?) Litragem!?

Enfim, encomenda um duto do tipo SQ ai pra mim... =P onde consiga aproveitar TUDO DE BOM desse sub =P

abraços

hehehe

Postado em
Ae darlancs resolveu o problema do player ???

Bem o meu E2k ta tocando bem psy por causa do duto curto (21 cm), devia tar com 35-40 cm pra baixar a frequencia dele ^^

Sobre o kit melhorou muito mesmo o mid, realmente a porta do 206 é uma bosta pra som huahuauhauha

Estou esperando o video :vts

abs

Ate o encontro

Sim resolvi o player... depois te conto a mer**...

Então cara meu duto ta com 3x10cm... talvez 12cm num medi, mas é desses dutos que agente compra, ta no tamanho original!!! e não toca grave, só sub... =P

muito macio e gostoso o som... massssssss to sentindo falta do tuts tuts, é costume do pioneer que toca bem mais alto e muito forteeeeeeee mesmo nas batidas... agora no sub grave tadinho!!!

Postado em
é isso ai, meu sub ta cortado em 60Hz 24db/8º

edit: freq...

Mesmo cortando o pioneer a 50HZ (sim eu testei isso) ele bate bem mais que o kicker a 100HZ

hehehe

mas calma vou colocar o duto certo que o royo vai encomendar e ver o que mais posso acertar, se é interessnate eu dimnuir a litragem com garrafa PET, enfim estou nas mãos do ROYO agora!!! =P

Lembrando que, se o sub num bate, num queroi fazer ele bater, quero fazer a função especifica dele... e da melhor forma possivel!!!

abraçossssssssss

Postado em

colocando um duto maior e deixando o sub mais perto do ideal pra ele.. ele vai ter mais sub graves ainda e menos graves.. não vai passar de 80Hz.

se vc quer mais graves e menos subgraves.. é melhor voltar pro pioneer 307.

Postado em

gente pera ai!!! acho que eu nas minhas opiniões confundi vocês!!!

eu me descepcionei com as batidas... porem adorei o sub grave...

eu gostaria que esse sub fosse do jeito que ele é e que batesse mais...

porem não é a praia dele certo!?

Num disse que quero voltar pro pionner TSW 307... e nem que eu njão gostei do kicker... o timbre do kicker é melhor a batida mais macia...

Então já que ele é um sub pra descer eu quero que ele desça bastante num vou pegar um sub que é pra descer e querer que ele toque 150 hz, só disse que me descepcionei pois não sabia dessa caracteristica... (conheço muito poucos subs!!!)

queria que ele descesse mais e que batessa parecido com o pioneer mas sei que não é possivel... então alguem pode me passar a medida do duto pra minha caixa de 56 litros!? POR FAVORRRRR rs!!! uma medida que tenha uma sintonia bem equilibrada para mim que ouço de tudo...

POREM se esse sub se comportar melhor com 54, ou 52 ou 50 litros baseado no programa de vc´s me avisem que eu coloco garrafa de pet com areia dentro...

enfim aguardo algum help em termos de simulação!!!

Enfim estou visando SQPL, porém quero prioriza a qualidade o SPL é consequencia disso!

abraços

Postado em
Impossivel ele com 10cm esta a 38hz... ainda mais com o duto gigante que pede o manual...

Como assim? Não entendi o q vc quis dizer, mas acho q vc ta confundindo um pouco as coisas.

O volume total do duto não vai determinar a sintonia, então não eh pq o duto eh gigante q a sintonia seria 25hz, por exemplo. Um duto com uma "boca" maior, pede um comprimento tb maior para a msm sintonia. Esse duto do manual, q tem a area de 6,4cm x 31,8cm por exemplo, pra esta sintonizado em 25hz numa caixa com 47,1L livres (49,6L - 2,5L aproximados do sub) teria que ter mais de 200cm de comprimento. Só um exemplo.

Para essa msma caixa de 47,1L usando as dimensões do duto que o manual indica(6,4cmx31,8cm de área x 50,8cm de comprimento), o bassbox afirma que a sintonia fica em 47,75hz.

Esse duto de 3" para uma sintonia em 32hz nessa sua caixa teria que ter 19,5cm de comprimento. Um duto de 4" teria que ter 40cm. E 2 dutos de 3" teriam que ter 45cm cada. Isso considerando que os diametros internos dos dutos são de fato 3" (7,62cm) ou 4" (10,16cm). Ser eles forem um pouco menores, o comprimento ja diminui um pouco tb.

E outra, um duto de 3"x10cm em uma caixa de 30L tem uma sintonia X e uma caixa de 50L tem uma sintonia Y. Sendo Y bem menor que X.

Num sei se vc vai conseguir entender o que eu quiz explicar, pq talvez tenha ficado um pouco confusa a explicação. Mas eh isso.

Flw!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...