Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

douglas_tome

Set a venda, upgrade vem aí! Pag10.

Recommended Posts

Vá para a pag 6, novo projeto!

Então amigos,

depois de muito tempo pesquisando e trocando idéias, meu set está quase definido. O carro é um fiesta, tem algumas fotos dele aqui: link

Como podem ver, eu tinha trio e vou de sq.

Até o momento é:

HU:

Alpine 7998

Palco:

Mid NAR kevlar 6------------>Entrando MbQuart QSD 213

Tw NAR Ti

Fosgate 4.6x pro kit

Bi-amplificado

Em porta tratada com bafle de madeira

Grave:

UXP 10D2 do antigo------------>E também Fosgate P3

Fosgate punch 225.2 pro UXP

Em caixa de 45L dutada

Cabeamento:

RCA kuntmeister

RCA Stinger Helix

RCA a definir (última coisa mas tá fácil, pouco dinheiro mesmo, hehe)

Speaker monster 16AWG

Hi-Definition PP da Discabos (farei o teste de um contra o outro)

St Angelo 4mm pro sub

Alimentação:

2 cabos 16mm positivo

2 cabos 16mm negativo aterrados na mala

Indo para distribuidores e daí para os amps.

Dúvidas:

Acabamento do PM.

A instalação vai começar dia 14/07 e a previsão é de terminar dia 19/07(domingo).

Tenho agradecer ao beraldo que sempre me tirou umas dúvidas. E vamos ajudar foristas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra uns de 25mm para alimentação, quando comprei o meu acho que foi 6,50 o metro os de dupla proteção. acho que não compensa usar os ditos como automotivo.

Não vejo necessidade de puxar 2 cabos da bateria, faz aterramento na lataria mesmo.

E melhor vc deixar os monster para os tw e compra um outro mais grosso para o mid.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que talvez saia mais em conta você usar um cabo de 21 mm² até um divisor no porta-malas e cabos mais curtos de 16 mm² do divisor até os amplificadores.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Compra uns de 25mm para alimentação, quando comprei o meu acho que foi 6,50 o metro os de dupla proteção. acho que não compensa usar os ditos como automotivo.

Não vejo necessidade de puxar 2 cabos da bateria, faz aterramento na lataria mesmo.

E melhor vc deixar os monster para os tw e compra um outro mais grosso para o mid.

Fala tarcízio, já ta usando a rede zóbel??

Então cara, os cabos de 16mm eu já tenho, então comprar 25 fica complicado, mas para alimentar esse 225.2 acho que vou ter que usar os 2 como positivo mesmo.

Vlw cara

Compartilhar este post

Link para o post

Fala tarcízio, já ta usando a rede zóbel??

Então cara, os cabos de 16mm eu já tenho, então comprar 25 fica complicado, mas para alimentar esse 225.2 acho que vou ter que usar os 2 como positivo mesmo.

Vlw cara

Que nada to sem tempo de mecher, e to meio dessanimado com o som, o JL W6 travou, sababo eu passei num quebra mola a uns 140 (bebado) e ele travou. Bebado tem se ferrar mesmo.

Mas se ja tem os 2 cabos de 16, usa um para cada ampli.

Compartilhar este post

Link para o post

opa e ai amigo ta muito parecido com o meu.... exceto pelo mono...

o conjuntinho da nar+cross do protheus ficou bacana viu! otimo CB

o tweeter nao ficou gritante, mas o meu é o de neo e nao o de titanio.. vai ficar bom o seu set... nao creio que va precisar de rede zobel pois o cross ja vem atenuado pelo menos o meu eu pedi assim...

a HU seria muito interessante pegar um alpine ou ate um kenwood excelon... ficaria show de bola

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que talvez saia mais em conta você usar um cabo de 21 mm² até um divisor no porta-malas e cabos mais curtos de 16 mm² do divisor até os amplificadores.

[]'s

Crawling Chaos

É por aí mesmo, então eu compraria 2 distribuidores, entrando 2 cabos 16mm e saindo mais curtos para os amps. Tenho uns pedaços de cabo lá em casa, qual a bitola sugerem para cada amp. Segundo os artigos autosom é 21mm para o 225.2 e 13,3mm para o 4.6x.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai usar o 4.6x pro kit em biampli ou em bridge ?

Eu imagino que seja biampli, certo ? Assim sendo, você terá que ter 2 xovers passivos pra cada lado (LP para o mid e HP para o tw) ou mesmo que seja no mesmo xover, avise ao Protheus para que haja dois "inputs" ou seja, duas fontes de áudio independentes para mid e tw.

Sendo o caso de cortar sem ser pelo player, eu optaria por um mid que já tenha aquele LP na bobina, tipo o mid do CS60d, aí usaria xover somente para o nar ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu imagino que seja biampli, certo ? Assim sendo, você terá que ter 2 xovers passivos pra cada lado (LP para o mid e HP para o tw) ou mesmo que seja no mesmo xover, avise ao Protheus para que haja dois "inputs" ou seja, duas fontes de áudio independentes para mid e tw.

Sendo o caso de cortar sem ser pelo player, eu optaria por um mid que já tenha aquele LP na bobina, tipo o mid do CS60d, aí usaria xover somente para o nar ti.

Opa,

essa galera é rápida no gatilho mesmo.

Eu pensei nisso quando postei juliox, mas o que aconteceu foi o seguinte..

o cross já está aqui em casa e eu nem pensei em pedir 2 inputs, to puto agora :banghead .

Não é bi-amp não, se eu tivesse pedido 2 inputs poderia ser :banghead .

Mas o que eu estava pensando era em fazer bicablagem do amp até o cross(na mala), e depois passar os dois cabos até os falantes.

Mas isso aconteceu pq eu não tinha comprado o amp ainda, e estava pensando até num 2ch. E só ontem eu me decidi no 4.6x

Vlw juliox, eu sou muito burro mesmo. Será que tem jeito de mudar os inputs?

sergiojp

Bom saber que os equipos casam bem. Quanto ao HU minha esperança é um kenwood excelon mesmo, mas se não conseguir vou num sony 707 ou pio880 usado.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

o cross já está aqui em casa e eu nem pensei em pedir 2 inputs, to puto agora

Mas o que eu estava pensando era em fazer bicablagem do amp até o cross(na mala), e depois passar os dois cabos até os falantes.

Mas isso aconteceu pq eu não tinha comprado o amp ainda, e estava pensando até num 2ch. E só ontem eu me decidi no 4.6x

O que eu faria, visando qualidade seria o seguinte:

Usaria 2 canais do 4.6x para o kit nar c/ xover proteus.

Usaria 2 canais em bridge para tocar um 10w0-4

Isso para um sistema de qualidade já toca muito.

Agora, se você já é fã de uma batida mais forte, não tem jeito. Mantém o set do jeito que tá e usa os 2 canais que vão sobrar para os coaxiais traseiros e mantém o fader bem pra frente. Não vejo problema em amplificar os falantes traseiros, desde que fiquem bem atenuados em relação aos da frente. Como os canais vão sobrar mesmo ... pasmafaute

Tem um 707 usado a 350 nos classificados. Quando eu tava procurando, só aparecia a 450. Agora que eu peguei um alpine, aparece um a esse preço (menos da metade de um novo) e ninguém compra :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

juliox

Eu também acho legal usar uns coaxiais traseiros, até pq sempre anda gente no meu banco traseiro, e num dá pra ficar escutando só tum tum neh. Pode até ser que eu invista num coaxial bom, tipo um NAR, isso mais pra frente.

E quanto ao sub, realmente eu gosto de um grave mais forte, meu sistema é um sqpl, nunca escutei um W0 mas acredito que não seja o bastante pra mim. Mais pra frente penso em pegar um sub melhor, penso num P3.

Esse 707 mesmo que está me deixando inquieto, só que não consigo vender o meu pioneer.

Vlw pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
juliox

Eu também acho legal usar uns coaxiais traseiros, até pq sempre anda gente no meu banco traseiro, e num dá pra ficar escutando só tum tum neh. Pode até ser que eu invista num coaxial bom, tipo um NAR, isso mais pra frente.

E quanto ao sub, realmente eu gosto de um grave mais forte, meu sistema é um sqpl, nunca escutei um W0 mas acredito que não seja o bastante pra mim. Mais pra frente penso em pegar um sub melhor, penso num P3.

Esse 707 mesmo que está me deixando inquieto, só que não consigo vender o meu pioneer.

Vlw pela ajuda.

Foi o que eu imaginei. Sair de trio para um w0 só é difícil, rsss.

Mas faça isso, compre uns coaxiais, deixe-os amplificados e atenuados, não há problema. Seu sistema tem tudo pra ficar bom !

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto dos meu sonhos eheh, bom por enquanto eu tenho um NAR de 15", se for do mesmo patamar dos outros subs da marca em se tratando de qualidade eeeh, por ser um sub de 15".

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

o cross já está aqui em casa e eu nem pensei em pedir 2 inputs, to puto agora :banghead .

sergiojp

Bom saber que os equipos casam bem. Quanto ao HU minha esperança é um kenwood excelon mesmo, mas se não conseguir vou num sony 707 ou pio880 usado.

Vlw

Ué, fale com o Protheus e veja se ele refaz os cross. Quanto ao dimensionamento dos cabos, é só calcular pela ferramenta do autosom.net.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
o cross já está aqui em casa e eu nem pensei em pedir 2 inputs, to puto agora  :banghead .

Burrice por que ?

Quando vc comprou o xover, como iria adivinhar que iria aparecer um amp doado daqueles ??

:)

Eu usaria um 16/18mm2 para o 4.6 e no mínimo 21mm2 para o mono.

Compartilhar este post

Link para o post

dudufuddellys

Só não vi nada tocando ainda né, rsrsrs! Mas espero que fique do meu gosto.

Crawling Chaos

Vou falar com o Protheus, fo** é bancar 2 fretes. Mas vou montar primeiro se não me agradar eu parto pra tentar consertar. Calculei lá e deu o que eu tinha falado no post anterior: 21mm para o 225.2 e 13,3mm para o 4.6x.

Vou aterrar na mala mesmo e usar distribuidores. Alguém indica algum??

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
o cross já está aqui em casa e eu nem pensei em pedir 2 inputs, to puto agora  :banghead .

Burrice por que ?

Quando vc comprou o xover, como iria adivinhar que iria aparecer um amp doado daqueles ??

:)

Eu usaria um 16/18mm2 para o 4.6 e no mínimo 21mm2 para o mono.

Isso me consola, mas se eu tivesse pedido não seria nada mal né. hehehe

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar um Set bacana, parecido até com o meu, mas só irei utilizar 1 Ampli!

Alimentação pro meu eu usarei Cabo de 25mm² com menos de 1 metro de comprimento (O Ampli vai ficar praticamente do lado da Bateria)

Pro Kit tá bom 16awg, é o mesmo que usarei para o meu Kit. Para o Sub usarei 10 ou 12awg

Compartilhar este post

Link para o post
dudufuddellys

Só não vi nada tocando ainda né, rsrsrs! Mas espero que fique do meu gosto.

Crawling Chaos

Vou falar com o Protheus, fo** é bancar 2 fretes. Mas vou montar primeiro se não me agradar eu parto pra tentar consertar. Calculei lá e deu o que eu tinha falado no post anterior: 21mm para o 225.2 e 13,3mm para o 4.6x.

Vou aterrar na mala mesmo e usar distribuidores. Alguém indica algum??

Vlw

Poxa, se o Protheus fosse de Brasília pegava os cros com você e trazia pra ele pois vou em Vitória na semana que vem. Assim você economizaria um frete. Eu nem testaria sem o Bi-amps se fosse você. Vai ficar bom e você vai acomodar sendo que com o Bi-amp deve ficar bem melhor.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

por ex: cabo 21mm ate o distribuidor c/ 2 saidas de 21mm

faria o mesmo c/ o aterramento.

caso vc faça um upgrade, ja tera disponivel bitolas proporcionais! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas, como anda o bolso (?)..

Outra, não se esqueça que se partir para o bi-amp, a quantidade de cabos speaker dobra (!).

Compartilhar este post

Link para o post
Douglas, como anda o bolso (?)..

Outra, não se esqueça que se partir para o bi-amp, a quantidade de cabos speaker dobra (!).

Rapaz o bolso tá até folgado esses dias já que gastei bem menos do que pretendia com amp 4ch. Pago até uns 80 em mais 10m de cabo. Só queria garimpar um pouco mais e sair do monster de sempre. Depois posto algumas opções.

E distribuidores também busco um bom cxb, sem pretensão de nada tsunami rsrsrs.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

usar bi-amp ou naõ nesse set, depende de 2 coisas..

1 - onde vão ser instalados os mid e tw ..

2 - se o player tem TA e faz 3-way ou não.

pois se os mids e tw forem instalado em locais q não deem muita diferença de distancia entre os falantes e seus ouvidos.. não tem nescessidade de ajuste fino de delay..

e se o player não fizer 3 way.,. vai ter q usar cross.. ai vc não ganha nada em termos de reduzir perdas de potencia e qualidade devidas aos cross..

eu considero q bi-amp.. só tenha algum ganho com player com TA e 3way.. ou pelo menos com TA dependendo dos locais de instalação.

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz o bolso tá até folgado esses dias já que gastei bem menos do que pretendia com amp 4ch. Pago até uns 80 em mais 10m de cabo. Só queria garimpar um pouco mais e sair do monster de sempre. Depois posto algumas opções.

E distribuidores também busco um bom cxb, sem pretensão de nada tsunami rsrsrs.

Vlw

No aguardo então das opções :)

Se bem que eu não conheço tantas não... hehehe... aliás, conheço bilhões via net... via "ao vivo" é lenda para mim!

Dist. Tsunami são bons, porém "paga-se" e bem pelo tunning também.

Eu uso tudo "comum" mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...