Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
SOMSC

Parametros Dos Tomahawk Live 15 / 18" Bye Som Sc

Recommended Posts

hehehe em alta potencia mexe bem , mas se tiver pulando demais, pode ser regulagem do taramps, ou do cd, dizem q o taramps faz isso mesmo , nao é o 1o a me falar, sera q alguem ai ja teve esse probrema com tarammps??

 

vlw :)

Rapaz um amigo tinha um set com 2 Batstaka e depois 2 Tornados e o grave era fortão mesmo, com o Tara 2500 empurrando, e num excursionava tanto não, vai ver o caso desse cara deve tá com o subsônico no minímo daí é fods, pros toma indico algo no minímo em 30hz né, 40hz mais aconselhável.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ha casos e casos

EU não defendo ngm

mais admiro o bonatti pela insistencia nos tmk

 

eu vi 2 coisas

 

golf+ 2 tornado 18" + agresive. no lado de parati 2 tmk18" agresive

 

tornado esmagooo os tmk..........

 

 

 

outro caso tmk 18"+ eartquake contra tornado+ agresive (ambos em golf) e eros 18" numa marea e 7kd(ñ sei q eros)

 

 

tmk e tornado pau a pau,subgrave dos tmk era mais fort e o eros cagava na cabeça d todo mundo kkkk

 

em ambos os casos,,, o som dos tmk era diferente

u grave naum era feio,, mais naum era gostozo ou sei lah,,,

 

mais eu digo,, quem sabe,,, talvez era o istalador ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FALOU TUDO .. instalacao, caixa!

 

Eu ja fiz VARIOS tipos de caixa..

 

Tem caixa que o duto fica bem aberto, o grave sai pouco mais seco, tem caixa com maior litragem, duto certo, o grave fica perfeito!

 

 

Voces podem ver 2 live de 1000 mal instalados perdendo feio pra qq concorrente, como podem ver 2 num SD3000 e caixa correta dando pau em qq um..

 

Casos e CAUSOS..

 

Os parametros provam que não é ruim, e o DIA DIA prova que ele aguenta mesmo porrada.. (nao é qq um q guenta o SD3k ao maximo)

 

Agora com parametros vamos ver se os bons instaladores nao usem mais 50/60L ehhe

 

E como sempre falei, nada q um email com a medida da mala pra mim nao resolva o caso, eu mando o projeto pros live e pronto..! nem precisa chutar.. :)

 

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio

 

As caixas estão sintonizadas muito, mas muito alto mesmo nas comparações.

Que tal baixar para pelo menos 50hz sintonia nas comparações?

O forte dos TMKs é mais embaixo, em sintonias tão altas os Snakes vão se sair melhor mesmo!!!!!

 

Abraços

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonatti, o ideal é fazer as simulações em caixas seladas de 1000L (ou seja, free air). Assim dá pra ter uma idéia da curva de resposta de cada falante, pois usando caixas iguais pra todos, os que pedem caixas maiores vão sair desprivilegiados.

 

Isto tudo sem falar que, dependendo do timbre, o falante pode não descer nada no gráfico, mas ter o grave mais encorpado de todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e essas caixas que vc ta falando bonatti? pode falar um poco mais delas?

 

gosto de ve teus projetos... tah cada vez + sem noção kkkk

 

24 falantes... [-] haja sd 8000

 

junta vc e akela silverado,,, jesus amado :pirou:

 

 

ha.. sem puxação., mais gostei do novo site,,, mais ta meio lento e dando uns erros :legal:

Editado por velhodosaco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehehe em alta potencia mexe bem , mas se tiver pulando demais, pode ser regulagem do taramps, ou do cd, dizem q o taramps faz isso mesmo , nao é o 1o a me falar, sera q alguem ai ja teve esse probrema com tarammps??

 

vlw :)

Rapaz um amigo tinha um set com 2 Batstaka e depois 2 Tornados e o grave era fortão mesmo, com o Tara 2500 empurrando, e num excursionava tanto não, vai ver o caso desse cara deve tá com o subsônico no minímo daí é fods, pros toma indico algo no minímo em 30hz né, 40hz mais aconselhável.

 

Abraços

 

Charles Rafael

eai charles blz ....meu siatema ta assim...2 tomahawk live 15" empurrados por um t2500 ...subsonico 50hz..HPF 50..63...80....cara eo tomahawk excurciona d+ , e naum é problema no modulo naum pq , coloquei um kromus na mesma caixa e tudo , o kromus excucionou legal , mas agora o tomahawk da até medo , paraece que vai rasgar tudo...a caixa ta assim ....84 L para cada ...duto retangular 4 x 37 ...13 profundidade...valeu ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Rafael.. vou fazer + simulacoes depois essas fiz APURADISSIMO so pra postar! :)

 

Quanto a caixa Free air gostei da ideia!

 

Quanto ao live excurssionar demais, hmm... o do meu irmao também excurssiona qdo tem alta potencia e musica de raxa tipo frequencia / sub.. sei la faz um video e me manda q vejo pra vc!

 

 

Quanto a caixa pros 2 de 18 q fiz .. caraca toca mtu com pankadao, racha, frequencia mais alta, mas perde demais em subgrave, mas isso será resolvido aumentando os dutos, eles dao com poquissima profundidade, nem da pressao! Como falei a intencao realmente é fazer testes com VARIOS dutos, em rta, pra dai sim , ver se consigo um bom SUBGRAVE, principalmente, SEM perder o pankadao.. ou seja fazer ela responder com alto Db em todas frequencias do sub..

 

Tipo assim o Win ISD é bom mas é fraco pra isso que faco.. ele ajuda na litragem, fs, curva, mas nao simula uma caixa mais complexa.. infelizmente nesse caso pra mim que nao sou formado em pro-audio, tenho experiencia com caixas pois ja fiz e vi varias, entao pelo menos na Prática a gente pode acertar bem..

 

Tem gente que prefere a teoria, já pra mim eu uso os dois, acho que a prática que dá o "Tcham" final.. vc pode simular, e nao ficar igual na pratica, por isso prefiro testar bem a parte prática, com várias musicas, até que se ache o ponto "G" :)

 

 

Hoje vendo os 2 de 18 tocar imaginei multiplicar por 12.. deu medo.. rs rs

 

vlwww bom final de semana galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, pq vc não trabalha com metade das caixas sintonizadas mais baixo, e metade sintonizada mais alto? Assim você consegue unir as duas coisas com eficiência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz, pq vc não trabalha com metade das caixas sintonizadas mais baixo, e metade sintonizada mais alto? Assim você consegue unir as duas coisas com eficiência.

kleber a ideia e otima, mas quero o MAXIMO de SPL quando tocar um prodigy, um gravao, quero os 24 tocando junto ao maximo, tremer de apavorar tudo :)

Por isso to vendo os live-x de 18 que pegam mais frequencia (tipo um wpu) so q desce bem tb (18) vlw :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kleber a ideia e otima, mas quero o MAXIMO de SPL quando tocar um prodigy, um gravao, quero os 24 tocando junto ao maximo, tremer de apavorar tudo :)

Por isso to vendo os live-x de 18 que pegam mais frequencia (tipo um wpu) so q desce bem tb (18) vlw :)

Mas você terá um SPL insano, porém com uma faixa de resposta mais ampla. Mesmo princípio de uma Bandpass 6a Ordem, por exemplo.

 

Por exemplo, se você sintonizar metade em 35Hz e metade em 55Hz, por exemplo, você terá picos muito próximos (o pico resultante será mais estreito), portanto um SPL bem próximo de um arranjo de caixas sintonizadas de forma igual, só que vai descer mais...

 

Dá uma simulada aí, pra cruzar as curvas dos dois tipos de caixas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem poderia explicar

 

 

Quanto maior o DB = maior pressão sonora?

Isso significa na pratica o q?

 

Que ele bate mais gostoso (mais subgrave)

Que toca melhor pra fora???

Que da pra ouvir a batida mais longe???

 

 

Vlw pelos parametros..

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kleber a ideia e otima, mas quero o MAXIMO de SPL quando tocar um prodigy, um gravao, quero os 24 tocando junto ao maximo, tremer de apavorar tudo :)

Por isso to vendo os live-x de 18 que pegam mais frequencia (tipo um wpu) so q desce bem tb (18) vlw :)

Mas você terá um SPL insano, porém com uma faixa de resposta mais ampla. Mesmo princípio de uma Bandpass 6a Ordem, por exemplo.

 

Por exemplo, se você sintonizar metade em 35Hz e metade em 55Hz, por exemplo, você terá picos muito próximos (o pico resultante será mais estreito), portanto um SPL bem próximo de um arranjo de caixas sintonizadas de forma igual, só que vai descer mais...

 

Dá uma simulada aí, pra cruzar as curvas dos dois tipos de caixas...

Pois e kleber.. vlw a dica

 

Minha duvida agora e a caixa.. fiz uma oitma mas fico enorme.. queria uma q depois de feita (12 caixa pra 2x18) coubesse pelo menos em qualquer pickup para poder vende-las caso for muda o som um dia...

 

Por isso to fazendo algo melhor q dutada.. a principio algo tipo planar x turbo x dutada.. to inventando mesmo e testando.. quero fazer com 110 a 120L cada, sei la.. mtas duvidas!!! tenho q pensar em mta coisa ..

- Caber todas 12 caixas na carretinha

- Caber elas com as 8 de 12 + 4 corneta

- Sobra espaco pra levar iluminacao tambem e bagagens

- A caixa ser boa pra vender depois tambem (caber em s10, saveiro, etc)

- A caixa ter bom subgrave e medio grave..

- nao pesar tanto facil manuseio em dois

- E Principalmente bater mais que dutada eheheh pois gosto de fazer mais com menos!

 

(Minhas T18 sao grandes e pesadas, pra 1 de 18, elas pesam por uma caixa de 2x18)

 

Quanto ao corte.. digamos que se eu fazer 2 caixa diferente pode haver canselamento.. se eu usar 2 falantes com 2 corte diferente, tambem pode mas como vc falou um cortado pra sub e outro pra graves ne? Como ja testei, no cross 24db, botei um dia inteiro 50hz 24db, e outro dia 75hz 24db, a diferenca foi que nos 75hz tocou muito gravao, e so perdeu um poco nas musicas de DNB, Prodigy, etc.. de resto tocou igual..

 

Tenho em minhas maos:

- 5 SD8000rms com bateria, fonte, etc

- 2 sd1000ab

- 1 EQX audio contro (pros 12" )

- 1 Cross jfa 40/50/75hz a 500/1.0k/1.5k/full pros 18"

- 1 cross jfa 500/800/1200hz a 5k/8k/12k/full pros TI Snake

 

 

Nao sei se to no caminho certo.. so falta 'apertar o botao' que a tmk me manda os falantes so tenho q escolher..

 

a principio pode ser 24 de 18 (tanto faz live 18 ou live-x 18) sendo q live-x pega + freq (boa voz tambem)

 

Pelo que me indicaram axo seria o certo tudo live-x de 18.. e talvez usar 2 JFA pra sub, um a 50hz e outro a 75hz..

 

 

vlw :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por isso to fazendo algo melhor q dutada.. a principio algo tipo planar x turbo x dutada.. to inventando mesmo e testando.. quero fazer com 110 a 120L cada, sei la.. mtas duvidas!!! tenho q pensar em mta coisa ..

- Caber todas 12 caixas na carretinha

- Caber elas com as 8 de 12 + 4 corneta

- Sobra espaco pra levar iluminacao tambem e bagagens

- A caixa ser boa pra vender depois tambem (caber em s10, saveiro, etc)

- A caixa ter bom subgrave e medio grave..

- nao pesar tanto facil manuseio em dois

- E Principalmente bater mais que dutada eheheh pois gosto de fazer mais com menos!

 

(Minhas T18 sao grandes e pesadas, pra 1 de 18, elas pesam por uma caixa de 2x18)

Rapaz, uma solução seria fazer uma caixa câmara única pra cada 2 ou 4 subs. Dá pra ganhar algum volume dessa forma, aproveitando melhor os espaços, como o da caixa de roda, por exemplo... Sem falar que você pode trabalhar com caixas bem menores pros subs que vão ficar com sintonia mais alta, pois elas não dependem de tanta extensão. Pelo menos 30% dá pra reduzir. Já é um adianto, não?

 

Quanto ao corte.. digamos que se eu fazer 2 caixa diferente pode haver canselamento.. se eu usar 2 falantes com 2 corte diferente, tambem pode mas como vc falou um cortado pra sub e outro pra graves ne?

 

Isso é lenda antiga. Cancelamento em graves só ocorre se você ligar algum sub com polaridade invertida, ou se errar muito feio na caixa. Pode fazer a salada de cortes que quiser, sem medo de cancelamentos.

 

Como ja testei, no cross 24db, botei um dia inteiro 50hz 24db, e outro dia 75hz 24db, a diferenca foi que nos 75hz tocou muito gravao, e so perdeu um poco nas musicas de DNB, Prodigy, etc.. de resto tocou igual..

 

Normalmente o grave das músicas eletrônicas tem a "batida" nos médio-graves (pra se ter um bom impacto) e a extensão em baixas frequências. Por isto é legal ter um sistema que consiga responder um pouco mais embaixo. Já o "pancadão" tem batidas sem extensão.

 

Tenho em minhas maos:

- 5 SD8000rms com bateria, fonte, etc

- 2 sd1000ab

- 1 EQX audio contro (pros 12" )

- 1 Cross jfa 40/50/75hz a 500/1.0k/1.5k/full pros 18"

- 1 cross jfa 500/800/1200hz a 5k/8k/12k/full pros TI Snake

 

 

Nao sei se to no caminho certo.. so falta 'apertar o botao' que a tmk me manda os falantes so tenho q escolher..

 

a principio pode ser 24 de 18 (tanto faz live 18 ou live-x 18) sendo q live-x pega + freq (boa voz tambem)

 

Pelo que me indicaram axo seria o certo tudo live-x de 18..  e talvez usar 2 JFA pra sub, um a 50hz e outro a 75hz..

 

 

vlw :)

 

Pq vc não coloca então 2 tipos diferentes? Se o Live 18" desce mais, coloca 12 deles sintonizados mais baixo, e 12 Live-X sintonizados mais alto, ou algum outro modelo que se saia melhor dos 50Hz pra cima. Aí só perdendo umas horas com simulaçoes.

 

Agora, 24 subs de 18" numa pickup... como vai caber?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alguem poderia explicar

 

 

Quanto maior o DB = maior pressão sonora?

Isso significa na pratica o q?

 

Que ele bate mais gostoso (mais subgrave)

Que toca melhor pra fora???

Que da pra ouvir a batida mais longe???

 

 

Vlw pelos parametros..

 

Abraço

Quanto maior o DB = maior pressão sonora?

 

Exato! sendo que 3db a mais = o dobro!!! E pressão sonora (ou SPL) existe em graves, médios e agudos.. mas a mais interessante é a dos subgraves! [¨]

 

 

Que ele bate mais gostoso (mais subgrave)

 

Como citei acima, não significa isso! Ter mais SPL significa q toca mais forte, com mais intensidade!! Subgrave não depende do SPL! Vc pode ter subgraves com baixo SPL ou ter alto SPL sem subgraves!!!

 

Que toca melhor pra fora???

 

Aí já entra a questão de caixas e falantes! Existem falantes q tocam melhor pra fora, outros nem tanto! Depende do caso!!!

 

Que da pra ouvir a batida mais longe???

 

Pra ouvir a batida de longe vc precisa de muito deslocamento de ar! Isso pode ser conseguido de duas formas: Com alguns falantes de cone grande, tipo 2x18'.... ouu.. com vários falantes de cone menos, tipo 8x10'... ambos conseguem resultado parecido, sendo que os 10' embolam menos e os 18' tendem a ter mais subgrave!

 

Ou vc pode ser um bonatti da vida e usar 24 x 18' O.OOpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw as dicas

 

entao vou testar metade live e metade live-x.. 50hz pros live, 75hz pros live-x, se realmente nao canselar, o chao vai tremer demais!! hehehe

 

da pra botar assim:

- 2 sd tocando 12 live de 18 em baixo,

- 2 sd tocando 12 live-x de 18 em cima, (8ohms cada, 1,33 no sd final)

- 1 sd tocando 8 de 12 live-x med grave la em cima entre as cornetas

 

so vou precisar mais 1 cross (se bem q da pra usa o canal sub do EQX se ficar bom ja era, ai os testes dirao..

 

 

Agora quanto a caixa to fazendo algo tipo " Dutada 2x18" so tenho q acertar ela pra ficar com uns 100 de largura.. e a altura vai ficar mais alta.. mas fica show tb.. vamo ve oq consigo tirar de rendimento..

 

 

Nesse caso o sistema vai ficar show entao! :)

 

 

 

Quanto ao SPL, DB, pro nosso amigo com duvida e o seguinte:

 

o Equipamento RTA que mede pressao sonora, mede mais com frequencia mais alta, ou seja, se vc botar 2 de 18 com 60hz, digamos q estaria batendo a 1mt uns 130db, se vc botar 90hz vai subir para uns 133 a 136db, ou seja aumentando a frequencia vc vai ver o Db dobrar, triplicar ou mais!

 

MASSSS.. se voce ficar atraz de 2x18" tocando 133db com 60hz, sera um gravao mtu profundo bom de ouvir, com alta pressao!

 

Se voce botar os 2x18 com 90hz no mesmo volume, vai medir mais Db, MAS o grave sera mais seco, em vez te profundo sera mais uma vibracao rapida..

 

Ou seja a sensacao sonora em frequencias baixas e bem maior que pra frequencias altas,

 

se voce ver uma competicao com 4x18 e outra com 6x12" (ambos somando 72" ) vera que os 4 de 18 vao dar um gravao animallllllll tummmmmmmmmmmmmm... ja os de 12 vai ser uma vibracao TUUUUUUUUMM..

 

 

Isso ocorre tambem pelo fato do cone do 12" ser MUITO mais leve que o cone de um falante de 18" que precisa movimentar muito mais ar pra frente que o 12" !!! O 12" sera mais agil, o de 18 mais lento, e quanto mais lento mais subgrave..

 

Veja o cone de um subwoofer de borda de borracha ou um de 18" woofer trabalhando no gravao, e depois veja um medio grave de 12 dando voz e batida seca e compare qual meche mais :P

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
FALOU TUDO ..  instalacao, caixa!

 

Eu ja fiz VARIOS tipos de caixa..

 

Tem caixa que o duto fica bem aberto, o grave sai pouco mais seco, tem caixa com maior litragem, duto certo, o grave fica perfeito!

 

 

Voces podem ver 2 live de 1000 mal instalados perdendo feio pra qq concorrente, como podem ver 2 num SD3000 e caixa correta dando pau em qq um..

 

Casos e CAUSOS..

 

Os parametros provam que não é ruim, e o DIA DIA prova que ele aguenta mesmo porrada.. (nao é qq um q guenta o SD3k ao maximo)

 

Agora com parametros vamos ver se os bons instaladores nao usem mais 50/60L ehhe

 

E como sempre falei, nada q um email com a medida da mala pra mim nao resolva o caso, eu mando o projeto pros live e pronto..! nem precisa chutar.. :)

 

 

vlw

Já que vc falou para mandar apenas as medidas da mala, estou querendo colocar 2 live de 12" na minha mala devido ao pouco espaço, pelo que calculei, tenho 113lts usando mdf de 15mm, as dimenções disponiveis do meu porta malas são

 

56cm de altura

96cm de largura

26cm de profundidade devido ao kit gas

 

só que não sei as dimenções de profundidade do live 12" pois no pior caso tem como colocar o falante por fora da caixa na parte de cima da mesma, pois o falante pode ficar muito próximo do fundo da caixa, o que vc me recomenda...

 

usava 2 extremes de 15" no meu antigo carro, dá uma olhada no link do meu antigo som fiz a caixa dessa forma p/ não ficar com pouca litragem. creio que vou fazer assim novamente, neste caso dá pra aumentar de 113 para 133litros se usar a parte de cima do kit gas.

http://www.orkut.com.br/AlbumZoom.aspx?uid...090406305&aid=1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mande pro meu EMAIL que 2a te mando um projetao q fiz (vou ate testar 2a mesmo) fico pronto sexta pra 2 live 12 fiz prum cliente axo q vai toca mtu!..

 

vlws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eai bonatti parabens cara pela iniciativa, agora esperamos que acabe aquela velha briga com os tomahawk de que (tomahawk naum toca nada) ja esta mais do que provado que os falantes sao bons e agora com os parametros é mais um voto de confiança para empresa , tenho 2 lives que estao tocando d+ um gravao muito bom gostei mesmo e o falante aguenta paca ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alguem poderia explicar

 

 

Quanto maior o DB = maior pressão sonora?

Isso significa na pratica o q?

 

Que ele bate mais gostoso (mais subgrave)

Que toca melhor pra fora???

Que da pra ouvir a batida mais longe???

 

 

Vlw pelos parametros..

 

Abraço

 

 

Exato! sendo que 3db a mais = o dobro!!! E pressão sonora (ou SPL) existe em graves, médios e agudos.. mas a mais interessante é a dos subgraves! [¨]

 

 

 

 

Como citei acima, não significa isso! Ter mais SPL significa q toca mais forte, com mais intensidade!! Subgrave não depende do SPL! Vc pode ter subgraves com baixo SPL ou ter alto SPL sem subgraves!!!

 

 

 

Aí já entra a questão de caixas e falantes! Existem falantes q tocam melhor pra fora, outros nem tanto! Depende do caso!!!

 

 

 

Pra ouvir a batida de longe vc precisa de muito deslocamento de ar! Isso pode ser conseguido de duas formas: Com alguns falantes de cone grande, tipo 2x18'.... ouu.. com vários falantes de cone menos, tipo 8x10'... ambos conseguem resultado parecido, sendo que os 10' embolam menos e os 18' tendem a ter mais subgrave!

 

Ou vc pode ser um bonatti da vida e usar 24 x 18' O.OOpO

O loco mano que miniaula IUHASiuAHIHSAIU :vts

 

VLW MESMO Por ajudar!!

 

 

entao no caso essa pequena diferença de "DB" do live de 15 para o de 18..

 

 

 

Isso significa que o live de 18 bate mto mais que o de 15? tem mais pressao sonora???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COM CERTEZA TEM

 

mesma coisa comparar Tornado 18 x Tornado 15, o comeco do topico ja demonstra um maior Db

 

qto maior o cone + area puxa, mais db, com a mesma potencia.. isso tambem depende do FALANTE.. estou falando de 2 da mesma marca/modelo com mesma potencia , bobina..

 

 

 

vlw :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior q aki no rio estou vendo mts tomahawk sendo empurrados pelo banda 2nd...

 

vi varios carros com 4 live sendo empurrado po somente 1 2nd....

 

Estou tentando mudar isso aki, tipo trocar esse 2nd um sd5000 ou ate sd3000....

 

 

 

po meu carro com so 2 tornados ligado num sd2.300( usando a dobro de imp 8ohms ) esta quase batendo junto hahahah...

 

Imagina quando estiver com 4 ou 6 tornados num sd8000 :rolleyes:

 

 

Abs,

Editado por Peter_li

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po hoje testei akele meu projeto com 3 tipo de duto diferente..

 

o que tava perdeu pra todos.. um de 25cm q rendeu bem, de 50hz à 180hz fico mtu estavel!!!

 

naquela música do chemical q usei pra competir TUMMMMMMMmmmmmmmm ficou tao estável que 65/80/100hz ficaram na EXATA linha do rta.. nunca vi dar isso com aquela musica antes..

 

Infelizmente aquele gravaoooooooooo que dava nas planar e T18 ainda nao tirei dessa caixa... chegou perto mas nao com tanta intensidade.. (vamo ampliar pra ve oq da!)

 

 

Amanha ou depois tentarei testar as T18 contra essa pra ve no que dá..

 

Caso as T18 der um banho, hehe, ai fodeusis total rs rs rs

 

 

Esses dias pensei em pega uma DUCATO e botar 12 de 15 + 16 de 12".... com certeza ia ficar show de bola tambem.. talvez nao tanto q nem 24 de 18 mas ia. rs rs

 

Bom vamos voltar aos projetos!

Se alguem que saiba projetar ou ja viu alguma caixa render bem em várias frequencias de 40~250hz da um toque, agradeço!! (Só nao pode ser gigante como L60 ou esconder o falante totalmente) rs rs

 

vlw :)

Editado por SOMSC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa noite!

 

Cara eu estou com 2 live 18" ligados em uma caixa com 100 litros por falante empurrados por um taramps TA2700, gostaria de uma grande ajuda sua porque o meu som está bom para dentro com o porta malas fechado mais quando eu abro fica sem pancadão algum. Eu nem gostaria de ter muita batida fechado mais quando abrir o porta malas fichar show um terror de pancadão teria como você me ajudar nisso ?

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 anos depois só...

 

E acho que ele abandonou o barco.

Última atividade: Mar 10 2010 16:58

 

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...