Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

demonscyth

Me Ajuda Que Ta fo**

Recommended Posts

Postado em

Galera to disisperado, ja é o 4º farol em 1 semana que queima isso que nao ando muito de carro a noite.

Quando liga qualquer farol a tensão baixa muito e as luzes do player e painel quase apagão.

Eu cheguei a tira a Bateria aux e o problema da tensão persiste.

Que qui eu faço ??? pasmafaute

Postado em

Deve ter algum curto no sistema, cuidado pois pode pegar fogo.

Verifica os fusiveis.

As baterias estão boas? Alternador pode não estar carregando...

Pode ser muita coisa!

Postado em

Verifica os fusiveis.

Pode ser muita coisa!

melhor levar em auto-eletrica pra checar fiação, alternador e ver se naum tem nenhum fio encostando....ah......cheogu a queimar fusivel?????

Postado em
melhor levar em auto-eletrica pra checar fiação, alternador e ver se naum tem nenhum fio encostando....ah......cheogu a queimar fusivel?????

Sim, o primeiro a queimar semana passada eu troquei e tava com o fusivel queimado, os outros 3 provavel que tenha queimado.

To com o carro a 1 mes e poco, coloquei lampadas super-branca. Resumindo 4 lanpadas zeradas jogadas fora =/

Postado em

Verifica os fusiveis.

Pode ser muita coisa!

Os fusiveis que nao sao dos farois estao OK

Alternador acho dificil que escuto som por horas com carro desligado e nada

A Bateria do cofre eh horiginal da peugeot e ta vazando acido :banghead

To ficando desesperado hauuaauhauauh

Postado em

Verifica os fusiveis.

Pode ser muita coisa!

:+1 seria interessante um checkup elétrico completo! pode sair salgado mas pelo menos vc se garante! ;)

Postado em
qual a potência dessas lâmpadas??? <_< 100w???

Entao as lampadas são 60W

To achando que se colocar as de 100W resolve

Como vou ter que trocar as lampadas tava pensando em colocar xenom mais imagina se queima as lampadas novas :blink:

Alguem sabe se xenom guenta 100W ou mais sei la

Abs

Postado em

Xenon geralmente eh 35W.

Qual sua bateria ? qual o seu alternador ? E o mais importante. QUAIS MODULOS VC TEM NO SEU CARRO ?

Isso eh importante a gente saber pra poder te ajudar.

Postado em
Xenon geralmente eh 35W.

Qual sua bateria ? qual o seu alternador ? E o mais importante. QUAIS MODULOS VC TEM NO SEU CARRO ?

Velho to com uma bateria da peugeot e uma impact de 90AH

Os modulos tao na assinatura, 1 SD1800 e 1 GTA 480.

To ate com medo de ir na autoeletrica :(

Como a tensão so baixa quando liga o farol provavel que seja problema nele msm

Sera que se colocar lampadas 100W resolve?

Postado em
Xenon geralmente eh 35W.

Se vc tem um sistema faltando bateria e as suas lampadas normais estao queimando. Imagine se vc colocar lampadas mais fortes !! elas vao queimar mais rapido ainda. O que vc tem que fazer eh:

- colocar um bateria mais forte

- ou colocar mais uma bateria

-colocar um mega capacitor.

Ps. Manda dar uma carga nessa bateria sua.

Leva numa alto eletrica, e manda dar uma carga lenta.

Marcelo Spalenza

Postado em

Faça a conta comigo.

vc tem uma bateria de 90Ah + a do pug ( uns 55Ah)

total = 145Ah (+-)

Agora... vc tem 1 amp que consome uns 200A (sd1800), o boss uns 60A, o cd uns 10A, sistema eletrico, farol, luzes da lanterna e outros em geral e o motor que consome um bom bocado.

Vamos la:

270A só do som + 50A do carro (motor e parte eletrica) = 320A de consumo (com o som alto) E vc acha que esse 145Ah de bateria dao ??

Esse eh o mal da maioria dos brasileiros. Querer colocar um amp de 2300 rms (como eu ja vi), em uma bateria original, achando que da.

Marcelo Spalenza

Postado em
Faça a conta comigo.

vc tem uma bateria de 90Ah + a do pug ( uns 55Ah)

total = 145Ah (+-)

Agora... vc tem 1 amp que consome uns 200A (sd1800), o boss uns 60A, o cd uns 10A, sistema eletrico, farol, luzes da lanterna e outros em geral e o motor que consome um bom bocado.

Vamos la:

270A só do som + 50A do carro (motor e parte eletrica) = 320A de consumo (com o som alto) E vc acha que esse 145Ah de bateria dao ??

Esse eh o mal da maioria dos brasileiros. Querer colocar um amp de 2300 rms (como eu ja vi), em uma bateria original, achando que da.

Marcelo Spalenza

Calma rs

Num to tendo problema de baixa tensão so quando o som ligado rs

Acontece o seguinte ... Coloquei um Relè que deixa a bateria original so pro sistema do carro e player, a auxiliar fica so pros 2 modulos atraz.

Tb coloquei um disjuntor entre as baterias e ja fiz varios testes mesmo.

Acontece que sem som ligado, sem bateria aux e desjuntor "desligado" ele da o mesmo pau.

Tenho o carro a 2 meses pretendo sim adquirir uma nova bateria, vou dar um jeito de soca a de 90AH no cofre e colocar uma moura 170AH como aux.

Estou muito feliz com o que ja consegui para meu sistema e vou ficar ainda mais quando voltar com bateria nova nos braços depois que resolver o problema rs [-]

Agradeço a ajuda do pessoal do forum ^^

:legal:

Postado em
Xenon geralmente eh 35W.

Se vc tem um sistema faltando bateria e as suas lampadas normais estao queimando. Imagine se vc colocar lampadas mais fortes !! elas vao queimar mais rapido ainda. O que vc tem que fazer eh:

- colocar um bateria mais forte

- ou colocar mais uma bateria

-colocar um mega capacitor.

Ps. Manda dar uma carga nessa bateria sua.

Leva numa alto eletrica, e manda dar uma carga lenta.

Marcelo Spalenza

Opa e ae

To com uma duvida rs

A falta de bateria causa essa queima precose das lampadas ?

[]-[]

Postado em

ai amigo medi o alternador com um voltimetro e ve ele pode estar é gerando d+ se tiver acima de 15v esse é o motivo, nao é muito comum mas trabalhando com eletrica de vez em quando aparecia algo assim, e é claro que ta faltando bateria ai mas parece nao ser esse o motivo.

Postado em

Acho que agora ta resolvido

No milha o neutro do cabo foi ligado no positivo da lampada e o positivo tava como terra, nem sei como a lampada chego a funcionar jhhauhuauhauh

Sera que agora parra de queima os farois ???

Mais ae, testei a tensão nas 2 baterias e os valores sao os msm pras 2:

Carro desligado: 12,6V

Carro ligado: 14,1V

Carro com TUDO ligado: 12,6V nos picos a 12,9V

Agora o problema que as bateria nao estao fornecendo energia suficiente pros picos dai so resolve quando pegar bateria nova.

Alguem conhece alguma loja que vende Bateria 200 AH aqui em sampa?

abs

[]-[]

Postado em

a tensão vai cair mesmo com 400A de bateria.. pois o consumo de energia dos amp é muito rápido.. a bateria de carro é feita pa liberar energia lentamente. acho q um MC irai ajudar mais q uma bateria nova .

pode procurar e ver q as baterias Optima q são tidas como sendo excelentes pra som, não tem amperagem tão alta... mas liberam energia bem mais rápido q as baterias comuns.

Postado em

Ei Guilherme essa dos farois foi fod* hein rssss

C já pegou esse carro com essa gambi ai hein :vts

Bom bateria pouca c viu no encontro q num da problema não só perde a potencia.

legal o vxice falar em 2300 rssss bom minha bateria c viu é de 65Ah só que tenho o conhecimento que ta zuado deixar só com ela, o problema é q tenho dó de por uma de caminhão e o carro arriar a roda q no chão ele já esta o-o-

Mas sei q vou ter q fazei isso logo logo.

Abraços brother!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...