Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EliasSoares

Melhorar Um Tmp2080

Recommended Posts

Quero melhorar um Boog TMP2080...

Que substitutos posso colocar aos TIP35C e TIP36C que aguentem mais corrente e tensão? Em quanto eu aumento a tensão da fonte?

Alguem ja mecheu em um desses?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quero melhorar um Boog TMP2080...

Que substitutos posso colocar aos TIP35C e TIP36C que aguentem mais corrente e tensão? Em quanto eu aumento a tensão da fonte?

Alguem ja mecheu em um desses?

Valeu!

Rapaz aproveitando.... tbm tenho um 2080 mas o meu e dos pretos da tojo.

Ele só esta tocando um canal, quando ligo em brigde o som fica mais forte mas toca todo embolado(chiadeira). O cross funciona normal e ja revisei as ligacões e os cabos. Alguem ai pode me dar uma dica de como posso consentar???? Tenho nocão de eletronica, ferro de solda e acessorios. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um upgrade que fazem, é usar o 2sc5200, porém ele aguenta menos corrente. Com certeza tem mais qualidade, mas ai vc tem que fazer alguns calculos de qual corrente o transistor vai ser submetido.

Alem disso tem o bias, a corrente do tip é maior na base, bom...

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria mais um par de TIPs por canal, em paralelo, com o devido resistor no emissor de cada um. O aumento na fonte, sem analisar nada no amp, eu recomendaria de 10% apenas (+ou- 20% de aumento de potência), com boa chance de mexer na fonte tb . Acima disto, tem que revisar e reforçar bastante coisa. Se quiser arriscar, veja se os drivers aguentarão a maior corrente de base dos Tips (já que vc submeterá uma corrente maior que a do projeto), se os capacitores eletrolíticos estarão de acordo, reforçar toda a fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

Como faço a ligação de um par a mais de tips?

Acho que vou reenrolar o indutor da fonte, trocar os tips por 2sc5200 provavelmente, aumentar o banco de capacitores e forçar a ventilação nele...

Quero tirar ao menos uns 450~500w dele pra empurrar um xbass prum campeonato...

Compartilhar este post

Link para o post
Como faço a ligação de um par a mais de tips?

Acho que vou reenrolar o indutor da fonte, trocar os tips por 2sc5200 provavelmente, aumentar o banco de capacitores e forçar a ventilação nele...

Quero tirar ao menos uns 450~500w dele pra empurrar um xbass prum campeonato...

Ola!!

Amigo eu ja fiz o que vc esta planejando fazer com um pyramid 2000 gold.

Posso lhe relatar que para ficar uma coisa descente, vc vai enfrentar uma maratona.

Mas pelo geito vc é que nem eu, prefere aumentar o velho vc mesmo do que comprar outro ou pedir pra alguem fazer, eu sei...eu sei... quando a gente faz é mais prazeroso.

bom,

vai ter que trocar muita coisa se não quizer que ele funcione apenas por 30 minutos.

No meu caso, no pyramid tive que;

Na fonte: éram 12 fets IRFZ44n, substitui por 12 IRF3205, substitui o enrolamento primario dos toroidais ( dobrei a amp. ), no secundario eu coloquei mais umas 6 voltas de um fio com mais espessura, isso elevou a tensão de 50v para 80v.

Substitui os capacitores por outros com o dobro da capacitância,

os diodos rapidos tambem tem que ser substituidos.

O controlador PWM possuia ajuste fino por meio de trimpot, o qual só foi ajustar.

Na amplificação: eram 4 pares de tip 35c,36c coloquei mais 4, copiei os drivers dos originais e fiz um para cada par.

Por fim o amp tinha 600wrms ficou com 1.000wrms sem distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...