Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zecca

Projeto Semi Hi-fi Provisorio 206

Recommended Posts

mais ou menos....

é assim:

vc faz a base de fibra + resina no carro, como em qualquer pezinho.

depois vc tira do carro, passa fita crepe em tudo, posiciona o arinho, direciona e bla bla bla...

fecha um pouco as laterais com papelão, ou qualquer coisa do tipo para o liquido não sair para os lados...

taca o PU, deixa ele secar, depois vc vem cortando lixando e tal deixa na forma que vc quer que fique o pezinho... essa tb é uma vantagem, pq vc já vai saber antes de começar se atrapalha d+ ou se ta meio feio, mal direcinado e tal....

depois de alcançar a forma desejada, fita crepe em cima do PU enteiro.... e manda ver na fibra + resina....

depois de seco, vc "descola" a parte de cima de fibra que fez por ultimo, retira o PU só puxando tb.....

aí vc vai ter duas partes de fibra para juntar.... junte por dentro com fibra resina e pronto... pezinho bonitinho....

a fita crepe é tudo... hahaha

Legal , mas como q fica no assunto vibração , na resistencia em sim das paredes :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Legal , mas como q fica no assunto vibração , na resistencia em sim das paredes :rolleyes:

Sound, eu imagino que fique igual......pois vc não fez muita coisa diferente, desta forma ao inves de afundar o pezinho que as vezes acontece com tecido vc expande.

Compartilhar este post

Link para o post
mais ou menos....

é assim:

vc faz a base de fibra + resina no carro, como em qualquer pezinho.

depois vc tira do carro, passa fita crepe em tudo, posiciona o arinho, direciona e bla bla bla...

fecha um pouco as laterais com papelão, ou qualquer coisa do tipo para o liquido não sair para os lados...

taca o PU, deixa ele secar, depois vc vem cortando lixando e tal deixa na forma que vc quer que fique o pezinho... essa tb é uma vantagem, pq vc já vai saber antes de começar se atrapalha d+ ou se ta meio feio, mal direcinado e tal....

depois de alcançar a forma desejada, fita crepe em cima do PU enteiro.... e manda ver na fibra + resina....

depois de seco, vc "descola" a parte de cima de fibra que fez por ultimo, retira o PU só puxando tb.....

aí vc vai ter duas partes de fibra para juntar.... junte por dentro com fibra resina e pronto... pezinho bonitinho....

a fita crepe é tudo... hahaha

isso.. aí depende...

da pra ir da casca de ovo até a rocha...

Compartilhar este post

Link para o post
no peitinho, pelo tamanho dos tw, creio que dê pra fazer direto no PU, pra reduzir o trabalho

com certeza.... só a base tem que ser feita em fibra para moldar direitinho...

depois joga o PU, lixa e passa massa direto....

não precisa nem passar fita crepe pq nao tem necessidade de tirar o PU

Compartilhar este post

Link para o post

tendi ...igual forma de parachoque....duas partes....fodaz.....parabéns [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Sound, eu imagino que fique igual......pois vc não fez muita coisa diferente, desta forma ao inves de afundar o pezinho que as vezes acontece com tecido vc expande.

:legal: Ver a vivo logo mais hehehe [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda estou impressionado como no pezinho direito caberia 4 cocas e uma brahma...

E olha que eu ja vi de muito perto, mais de 4 pezinhos de 206 sendo feitos...

parabens mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente... dá pra ganhar muito espaço nessa brincadeira. Sem falar que dá pra fazer coisas muito mais bonitas, e com um risco infinitamente menor da peça acabar entortando toda durante a cura da fibra (o que acontece bastante).

Como o PU fica com desidade bem parecida com um isopor, basta um estilete pra dar todo o formato que vc quiser. Encaixes, curvas, tudo, e sem ter que ficar corrigindo grandes imperfeições depois, como acontece quando o tecido forma uma ruga ou uma ondulação.

No meu caso, pra agilizar a laminação, eu cobri todo o PU com o tecido (feutro), resinei, e fiz uma camada de fibra por cima, o que, pra um peitinho, tá mais que bom.

Compartilhar este post

Link para o post

queria fazer algu com P.U mais ando tao triste com o carro que nem me animo ehhe

Compartilhar este post

Link para o post
o PU de baixa densidade são dois liquidos,

vc mistura e ele pode crescer até 40vezes o volume que vc misturou.,.,..

cresce em segundos...

apos uns 2 min já da pra tocar,

aí vc vai lixando, esculpindo, etc e tal...

Qual seria o nome verdadeiro disso?

PU=?

Eu acho que sei oque é... você mistura os dois líquidos, ai fica meio que cinza e vai estufando tudo!

Eu acho que irei fazer o pezinho assim pelo simples fato de esculpir!

Eu so não intendi como que faz para abrir o vacuo dentro da peça pronta...

tem q ir "escavando" ?

Se fizer uma Peça base de FIBRA, e esculpir com o PU so para acabamento?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...